Iniciante: Sintetizador x Arranjador

    Autor Mensagem
    Zappalin
    Veterano
    # dez/09


    Ola a todos

    Sou iniciante e vou comprar meu primeiro instrumento. Tenho até uns 2000 pra gastar. Pesquisei bastante e testei teclados em lojas, e me veio a duvida: vale a pena começar com um synth de cara? Digo isso porque os arranjadores que eu vi tem um monte de recursos que eu nao usarei (nao pretendo tocar muito com acompanhamento...meu maior interesse no teclado eh compor, gravar...além de estudar, claro!) e achei que os sintetizadores dão mais liberdade criativa. So nao sei se eles são a melhor opção pra alguém sem a mínima experiência com teclados!

    Os instrumentos que estou cogitando comprar são o Yamaha MM6 (um synth baratinho, certo? e gostei muito dos timbres de piano, lead e pads, que é os que mais pretendo usar), ou no caso de arranjador, o Yamaha PSR e550b ou o Roland E 09 (o 550 tem mais funcionalidades, mas por alguma razão me afeiçoei ao E 09!)

    Alguem pode me dar uma luz?

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olha pedir opnião pro povo ,é meio dificil porque cada um tem suas preferencias ,roland, yamaha , vai na loja teste o mm6 o psr 500 o 550b, teste o junod teste o yamaha s03, e no synth com o tempo você vai dando conta de suas funcionalidades.

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zappalin

    Eu acho que arranjadores só são úteis pra quem realmente quer os styles. Se você quer liberdade criativa + poder de edição, você não vai encontrar em arranjadores nem de nível médio, ao passo que qualquer sint meia boca vai. Se é pra começar, começando bem, aconselho comprar um sint clássico, que sai barato pra caramba e tem timbres que já foram usados extensivamente e arquitetura de síntese que te permitirá evoluir dos presets de fábrica.

    Quais classicos eu teria em mente?


    Korg M1
    Roland D-50
    Yamaha DX-7
    Casio CZ-3000/CZ-5000/CZ-1