Sintetizador, Arranjador ou Controlador?

    Autor Mensagem
    Ademar
    Veterano
    # mai/05


    Olá Galera,
    to precisando da ajuda de vcs. Sou baixista e não saco nada de teclados, e irei dar um pra minha noiva no seu aniversário, entrei no site da gangmusic afim de pesquisar preços e modelos qdo me deparei com a seguinte situação "eu não qual das categorias é a mais indicada" se é Sintetizador, Controlador, ou Arranjador...
    Gostaria q vcs experts no assunto me explicassem a diferença entre eles, e onde cada um deles é melhor empregado.
    Eu particularmente gostei de dois o 1° é o "Kurzwil PC 2X" e 2º é o " Roland Fanton X8".
    E ai o q vcs me dizem sobre eles?
    Valeu!

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ademar

    Hehe, vc só gostou de workstation e sintetizador, teclado sem rítimo (arranjador)

    Sintetizador / Banda - simples
    Workstation / banda - completo

    Arranjadores são teclados com rítimos, os melhores são os workstations arranjadores, que são os profissionais mesmo, pois tem recursos de workstation e sintetizador.

    Até e boa compra.

    tecradu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    São realmente teclados muito bons, muito profissionais. Ela não irá reclamar, tenha certeza. Seria bom levá-la pra testar e ver as funções deles... mas como é surpresa... ve aí, hehehe.

    Falow!

    Theo22
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    tecradu

    Será que ela vai gostar de um teclado sem ritimo? Geralmente os iniciantes querem tocar usando acompanhamento automático, certo?

    Ademar
    Caso sua noiva toque em banda ou já toque profissionalmente, é que vai gostar de um sintetizador ou workstation.

    Pois os sintetizadores e workstatoins não dão pra colocar um acompanhamento, precisa de outros músicos para fazer um som completo. Salvo os workstation que tem um seguenciador, mas tem que programar a música inteira..hehe ela vai quebrar o teclado na tua cabeça...rsds brincadeira do amigo.

    Abraço.

    Ademar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Theo22
    Pow Bixo... quebra não....rs
    Seguinte, eu ela e meu cunhado, estamos com um projeto, meu cunhado (irmão da minha noiva) toca bateria, e minha irmã e o marido, são vocalista e guitarrista (respectivamente). Logo o ritmo no teclado não fará falta, se olhando por este lado...

    Arranjadores são teclados com rítimos, os melhores são os workstations arranjadores, que são os profissionais mesmo, pois tem recursos de workstation e sintetizador.
    qual vc me recomenda nesta faixa de preço??

    Obs: Minha noiva estuda piano... em q isto pode influenciar na escolha do instrumento?
    Valeu!

    Ademar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tecradu
    Bacana.... nem se ela ganhasse um Tone Bank casio de 24 teclas, ela poderia reclamar...rs brincadeira...rs

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ademar
    Minha noiva estuda piano... em q isto pode influenciar na escolha do instrumento?
    Valeu!

    Pode influenciar no fato de ela ñ se adaptar muito bem com alguns teclados com teclas leves.Existem teclados com teclas semi-pesadas ou pesadas q são idênticas às de um piano.Além disso, ela deve preferir um teclado q tenha mais teclas q os teclados tradicionais, q costumam ter 61, ou seja, 5 oitavas.Na maioria dos casos, os teclados com mais de 5 oitavas costumam vir com teclas semi-pesadas, o problema é q o preço é um pouco mais salgado e o transporte desses teclados são mais trabalhosos, devido ao peso e ao tamanho.Vc deve avaliar todos os quesitos(qualidade dos timbres, quantidade de timbres e de recursos...) e pensar nos prejuízos q poderá ter no futuro, isso em relação ao custo de mão-de-obra numa eventual ocasião e até msm na dificuldade de transportá-lo...
    No seu caso, se vc tiver condições de gastar acima de R$4.000,00 eu ficaria com um worstation, pq além da possibilidade de edição dos timbres, como um sintetizador, ele tmb tem um sequencer q futuramente pode ser útil...

    Theo22
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Ademar

    Então sendo assim para uso profissional e com banda, realmente um sintetizador ou workstation são os mais indicados mesmo.

    Pra ela que estuda piano, o melhor seria comprar um piano digital, porém vc perderia todos os recursos de teclado.

    Veja que o Fantom X8 apesar de não ser um piano digital, tem teclas pesadas assim como os pianos, já é uma vantagem pra quem procura um piano digital.

    Workstation Arranjadores que te indico são:
    Yamaha : PSR-3000 (não deixa a desejar, muitos recursos e o que tem melhor custo x benefício).
    Roland : G70
    Korg : PA50
    Ketron : SD1Plus

    Todos esses tem ritimos e são profissionais.

    Ademar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Pois é bacana, estes que eu ja tinha visto, esta na entre R$ 8.000,00 e R$ 12.000,00 eu só não tinha atentado pra estes fatos de transporte e assistencia técnica, um hardcase resolve o problema do transporte?

    Theo22
    Bacana, eu vou dar uma procurada nestes q vc citou ai em cima, e depois eu posto as duvidas decorrentes ok?
    Abração!

    tecradu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Theo22
    é, alguns iniciantes gostam. Mas se nao tiver, tranquilo, ainda mais ela que cursa piano (nao deve ser iniciante) - (iniciante sou eu! nao toco nada! bem.......... é...........he he he he he he he he he).

    Ademar
    hahahaha tranquilo, de qualquer forma deixa ela testar o instrumento antes de comprar. Sons excelentes é com o kurzweil msm... dá uma olhada em todas as séries do kurzweil (que sao todas boas mesmo).

    F U I

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ademar
    resolve se vc tiver como transportar depois, ou seja, se tiver uma caminhonete ou uma van, ou se o transporte for feito de ônibus.No carro ñ cabe...pelo menos na maioria dos casos.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Desses dois (ótimas escolhas por sinal), pega o PC2X. O Fantom é bacana, mas tem o sequencer, q vc nao vai usar sobrando. E ainda tem um puta piano e o modo KB3, simulador de hammond da Kurzweil.

    Abs.

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ademar
    eu iria de PC2X....
    creio que ritimos naum vão ser uteis... principalmente porque éla ta fasendo aula de piano...

    Ademar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pow, "Brigadão" galera, a decisão foi mesmo pelo PC2X mesmo, só não dá pra ela testar antes, mas o pessoal, da loja esta sobre alerta, para um caso de troca... mas acredito q ela vai gostar (e muito) da surpresa, o q me preocupa um pouco é o transporte, de SP até aki em MG, mas no contrato da loja, esta uma clausula q a responsabiliza pelo transporte...
    Bem é isso... mais uma vez obrigado a todos, e façam um ótimo som!!!
    T+

    Ademar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ja estava me esquecendo.... tbm preciso de um ampli tbm... uql vcs me indicam?

    Rômulo Jorge
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    alguém aí pode me enviar o username e password do easy audio editor?



    quem puder me ajudar eu agradeço





    valeu!

    Andre XP
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu iria de pc2x (apesar q o fantom ta muito bom tb)

    Ampli...se tiver grana (acho q esse não é seu problema pelos teclados q esta adquirindo) pegue um peavey, ou vc pode optar por um monitor amplificado, q são essas caixas usadas em estudio.

    Espero ter ajudado.

    André

    Ademar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ae galera, obrigado mesmo, vcs foram "10"
    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador, Arranjador ou Controlador?