Alguem ja conseguiu carregar styles no MM6?

    Autor Mensagem
    piu-piu-BA
    Veterano
    # dez/09


    É galera, como o titulo do tópico diz.....alguem ja conseguiu??

    se já por favor post como foi e qual era o formato do style!

    expedifer
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    Sintetizador não toca styles como arranjador. Não confunda arranjador com sintetizador e nem a função "rhythm/pattrn" de um sintetizador.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rapaz obrigado pela a sua ajuda.....mas espero q vc leia mais sobre MM6....consegui finalmente carregar estilos sty dps de um duro da poha....mas deps descobri que eh simples.....a mesma coisa do psr pra carregar!

    expedifer
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    .mas espero q vc leia mais sobre MM6....consegui finalmente carregar estilo

    Espero que se lembre do que leu?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/159806/p5#6149188

    Tocar sty é uma coisa, virar arranjador é outra:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/159806/p5#6174038

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sintetizador não toca styles como arranjador

    querendo ou não o mm6 é um arranjador
    por questões de publico alvo não se fala isso, não é o principal do teclado e se coloca nomes bonitos de patterns, loops

    Tocar sty é uma coisa, virar arranjador é outra:
    na boa não muda nada
    tem lá uma lista de ritmos, se divide o teclado igual se faz em um arranjador, tem lá partes A,B,C,D
    toca se acordes igual se toca em um arranjador e o teclado faz o resto, diferente de loops/arpegiador onde cada vezque se aperta uma tecla essa comena no tempo 1
    são não tem intro e ending o que também não muda nada, já que antigamente tinha varios casios mt/ct/ca que não tinha também

    a unica coisa é que o teclado tem levadas mais pop dance... diferente de psr que tem bolero tango fox....

    eu mexi e remexi em um mm6 na expomusic o ano passado, se aquilo não é um arranjador, então não sei mais o que é
    é como teimar falando que um dx-7 não é synth só porque não tem filtro

    expedifer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na foto, escrito:

    Music synthesizer-MM6

    http://images.quebarato.com.br/photos/big/B/6/50C0B6_1.jpg


    No MM8 também :
    http://www.harmony-central.com/ProductImages/Large/000031606.jpg

    No manual:

    MM6 Main Features
    High-Quality Voices for Keyboard Performance Page 15 The MM6 contains a wide range of high-quality voices (many based on the Motif Series voices), ranging from acoustic musical instruments to unique synthesizer sounds. Use the Category Search function to quickly call up the sounds you want, based on their instrument type.


    http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/YAMA HA/MM6-_E
    (ver pag 22 sobre rhythm patterns)

    Rhythm pattern não tem nada a ver com styles ou arranjador (o Fantom G, Juno G, Triton, Kurzweil, Motif XS, etc...TODOS tem e NÃO SÃO ARRANJADORES)
    Juno G
    http://img46.imageshack.us/img46/2991/94610292.jpg

    Por causa disso o Juno G virou arranjador?

    Só que tem sintetizador entende o que é rhythm pattern.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Music synthesizer-MM6

    sintetizador musical mm6...

    MM6 Main Features
    High-Quality Voices for Keyboard Performance Page 15 The MM6 contains a wide range of high-quality voices (many based on the Motif Series voices), ranging from acoustic musical instruments to unique synthesizer sounds. Use the Category Search function to quickly call up the sounds you want, based on their instrument type.


    aqui também tá falando que tem alta qualidade de vozes e bla bla bla....

    Rhythm pattern não tem nada a ver com styles ou arranjador
    também concordo, isso quando um Rhythm pattern se comporta como tal...
    já mexi muito em Rhythm pattern pra saber o que é

    o que não dá pra esconder é que em um teclado que tem "auto-fill" start/stop sync start A, B, C, D... botão "finger"
    e mais uma lista de estilos com nome do tipo: dance1, dance2, rap, techno1, techno2, pop....
    se isso não é também um arranjador... o teclado é um synth, mas também arranjador é visivel isso

    eu testei o MM6 na expomusic
    cheguei nele apertei o finger o sync start e toquei um "sol-do-mi" e o teclado me respondeu com um dó maior tocando um arranjo de tecno que eu escolhi na lista o arranjo tinha, com baixo bateria e algumas trilhas de pads e frases


    depois sai dele e fui testar o 550b
    cheguei nele apertei o finger o sync start e toquei um "sol-do-mi" e o teclado me respondeu com um dó maior tocando um arranjo de bolero que eu escolhi na lista o arranjo tinha, com baixo bateria e algumas trilhas de pads e frases

    cade a diferença?
    -----------------------------------------

    também testei o triton e o fantom da korg
    cheguei neles, não encontrei botão de sync, fill, toquei alguns timbres que estavam pelo teclado todo, em outros o teclado tocando uma linha de baixo e batera onde quando eu tirava a mão parava tudo quando toquei o "sol do mi" em algumas programações eu ouvi tres linhas não sincronizadas do que eu toquei, tirei a mão e parou, em outras toquei novamente o "sol do mi" e só ouvi o mi porque essa foi a umtima tecla que toquei

    acho que esse tem diferença

    ---------------------------------

    não é porque a yamaha achou bonito escrever no painel: rhythm patterns que eu vou ter que brigar por ai e dizer que é isso
    se no painel estiver: ORANGE Music synthesizer-MM6 eu vou brigar por ai falando que a cor do teclado é laranja, mesmo quando todo mundo tá vendo que não é

    ------------------------------

    e na boa no lugar da gente bater boca sobre conceitos, testa esse teclado em uma loja e testa um 550b você vai quer que até os menus de escolha de ritmos são praticamente iguais

    também já mexi em um juno G e sei que o que tem lá naquele botão que você circulou é bem diferente do que um vi no MM6
    pra não dizer que é tudo diferente o nome tá igual

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Tenho o MM6 e posso falar dele com uma certa propriedade.

    O MM6 tem funções de arranjador, de synth e de sequenciador.

    Como arranjador, não tem intro, nem ending, nem monta ritmos, nem tem espaço na memória para carregar vários ritmos, o que faz dele um arranjador incompleto.

    Como sintetizador, edita alguns parâmetros a mais que a maioria dos PSRs entry level, como attack, release, cutoff e resonance. Mas o que é básico em sintetizadores como modo monofônico, e portamento ele não tem. O que faz dele um synth incompleto.

    Como sequenciador, ele grava em 8 pistas + 1 pista de pattern. Não quantiza nem permite editar uma pista já gravada, o que faz dele um sequenciador incompleto.

    Para desmistificar de vez o assunto e colocar um ponto final: O MM6 não é synth, nem arranjador nem sequenciador. Nem a yamaha sabe direito o que ele é. Tem tanta função desnecessária e outras tantas que faltam para torna-lo um sintetizador versátil como o S03 por exemplo.

    Logo o MM6 é isso: Um ROMpler com funções legais e sons do Motif Classic, começando pelo excelente Power Grand (piano 01) passando por excelentes rhodes e wurlitzers, saxofones e flautas e outros sons herdados de seu irmão mais velho.

    Adoro meu MM6, sei das deficiências que ele possui mas também sei das suas qualidades. Escolhi ele entre o Juno-D (primeira versão, não o LE) e S03 e não me arrependo. É perfeito pra quem quer tudo pronto e não gosta/não tem tempo pra ficar editando. Quem quer um synth de verdade, não vai gostar. Quem quer um arranjador, também não.

    Mas bem que eu trocaria esses patterns e seu sequenciador por uma polifonia de 64 sons + layering de 16 sons + modo monofônico com portamento. Um MIDI player + Mp3 player cairiam bem no lugar do sequenciador.

    Digamos que eu queria as funções do S03 + sons + carcaça de metal, e as teclas, display, e conexões do MM6

    Max_MM6
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pessoal, como carrego styles no MM6?
    Carregar MIDI é facil, mas styles eu não consegui...

    [ ] 's a todos!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    OLha,,,,primeiro vc tem que ver o formato dos styles....veja se está no formato sty se estiver basta apenas deixar ele solto no pendrive e colocar no mm6 apertar o botão menu dps execute

    Max_MM6
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Boa noite Pio-piu,
    Então, eu fiz isso, aparece os arquivos sff e mando executar. Ele fica em loading e depois de completo nada acontece. Não sai som algum.
    Vc teria algum sty que roda no seu MM6 para testar?
    Eu arrumei vários, posso te mandar tmb.
    manda algum no meu e-mail: maxbezerra (arrouba) gmail.com
    abs,
    Max.

    Max_MM6
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá pessoal,
    Minha primeira contribuição no fórum.
    (estou somente repassando a dica que achei no orkut)

    Carregar styles no MM6:

    Sim, é possível ! Só que apenas um por vez.

    1° - Coloque o arquivo style (.STY) solto no pen drive (nada de por em pasta preferencialmente).

    2° - vá em menu --> load --> escolha o arquivo (sff) que vc quer --> aperte execute

    3° - vá em pattern de n°169 - lá anteriormente tinha escrito NO DATA, mas depois deste processo vai estar o nome do style que vc carregou. Daí é só se divertir.

    Enjoy ;)

    [ ]'s,
    Max.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ja q aprendeu....nem precisa mais né?

    lecc0
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    COMPREI MM6 LENDO ESSE FORUM...
    agora ta dificil operar ele.. coloco o pendrive e nao consigo gravar o que to tocando.. ta uma guerra pra descobrir...

    se tiverem algumas dicas desse MM6 vo ta esperando por vcs..
    Abraço a todos e otimo 2011 leandro@floripa.com.br

    lecc0
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    piu-piu-BA
    tem alguma dica do MM6

    luthier cicero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    galera eu preciso salvar as memorias de preformance...em usb.(minhas configurações de timbres. não sei como fazer. alguém me dá essa ajuda?
    fico grato.deu um trabalhão fazer os timbres ... agora quero salvá-los. em pen drive.
    obrigado

    fabio27
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Oi pessoal, Tenho um MM6 e queria saber Onde posso baixar sons em sty pra ele. Desde já agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ja conseguiu carregar styles no MM6?