Disqueteira USB ?Alguém usa ou conhece?

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09


    ALguém aí usa ou já ouviu falar da "Disqueteira USB" fabricada por uma empresa de Santa Catarina se não me engano ? E se alguém conhece gostaria de saber se vale a pena comprar; pois estou querendo trocar de teclado (tenho PSR 1000 e quero comprar o GW8 Rolland), mas no momento ainda não dá, então queria acabar com os problemas e inconvenientes causados pelos disquetes.
    Alguém pode me ajudar???
    Obrigado, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ninguém???
    Ajuda aí galera!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    zélo cardoso

    Eu não entendi sua dúvida direito. Você quer usar disquetes num GW-8? Seria isso?

    Se for o caso, existem sim drives de disquete USB, mas não são fabricados só por uma empresa de santa catarina. No mercado livre tem vários.

    http://notebooks.mercadolivre.com.br/drives-disquete/floppy-usb

    como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112103046-drive-de-disquete-144 -externo-usb-para-notbook-e-computador-_JM

    Só não entendi o porque disso. Não seria mais fácil pegar o conteudo dos disquetes e passar logo para um pendrive?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zélo cardoso
    comenta qual a sua ideia pro povo entender e dar opinião

    se a ideia é
    tirar o drive normal e colocar um pen-drive

    pelo que lembro o psr 1000 não tem usb, só apareceu no 1100
    então o que geralmente acontece com qualquer teclado:
    você tá querendo colocar uma tecnologia superior em algum equipamento inferior, o que geralmente não funciona já que, o S.O. do equipamento nunca ouviu falar dessa tecnologia nova
    as vezes o que pode acontecer é do equipamento enterder isso como um disquete e qualquer pen-drive de 1, 2, 4... giga ele só reconhecer como um equipamento de 1,44mb

    você acha por ai, algumas gambiarras, adaptações e etc.. que geralmente foi feito por um tecladista/nerd de informatica, se você pagar pra fazer é muito mais em conta e seguro trocar de teclado

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda e FernandoTecladista,, desculpe se não fui claro, é que tem uma empresa em Florianópolis, acha que se chama PAX Produtos, que vende essa disqueteira para substituir o drive de disquetes, ela é do mesmo tamanho, porém nela existe uma conecção USB para seu plugado o Pen DRive, e como não estou com grana para trocar de teclado agora (quero comprar um GW8, nele já tem entrada USB), estive pensando em comprar essa disqueteira, já que os disquetes convencionais 1,44 tem dado muitos problemas, daí queria saber a opinião de alguém que conheça ou que usa essa disqueteira, para eu não compra-la sem saber se funciona realmente bem.
    Valeu amigos, obrigado!!!
    Abs, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mais ninguém???

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zélo cardoso
    é proximo do que entendi lá em cima
    talvez de o que comentei lá em cima, o teclado só vai reconhecer 1,44 do pen drive ou talvez nem funcione

    o meu g-1000 tem saida scsi e já encontrei no ML adaptador de scsi pra usb mas... só funciona no PC porque tem que instalar um programa que vai fazer a "gambiarra virtual" pro pc enterder o adaptador, então no meu teclado não vira já que o sistema operacional dele é fechado e não tem como instalar nada

    o melhor é entrar em contato com a empresa e ver como funciona isso, se fazem ideia do teu caso se vai servir pra teclado, os caras não fazem ideia de como teclado funciona, comenta essa coisa de que o s.o. é fechado

    pode ver, quando você espeta qualquer coisa no pc (impressora, camera, pen drive....) ela tem lá uma listas de drivers e reconhece o que você colocou lá, teclado não tem

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fernando tecladista, valeu meu brother, no site da empresa eles "falam" que é para teclados musicais também, mas vou seguir sua dica e mandar um e-mail para eles me esclarecem melhor.
    Valeu das dicas, obrigado, Zèlo Cardoso

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zélo cardoso
    Qual o site da empresa?

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    segue aí:

    www.pax.com.br/prod_disqUSB.php

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pelo que li no site, se o teclado suportar um drive de disquete comum (de PC), então ele suporta essa disqueteira ai.

    Mas lembre-se que a maioria dos drives de teclado são modificados.

    Ainda não consigo imaginar qual a vantagem de um pendrive com 1.44 Mb

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Não se acha mais disquete né??? hehehe

    Estranho isso... Mais isso deve ter alguma coisa com a relação de não precisar instalar software. Vai vê se foce pegar um Pendrive maior teria que ter um Drive instalado no PC!!!

    Ou tô falando besteira?

    Felipasso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Põ vcs viram o preço dessa disqueteira!
    R$ 790,00
    Ta louco, da pra intera num outro teclacado mais sofsticado com Usb pra pendrive!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Oxe... manda um email perguntando se ele acha que os consumidores são idiotas? Será que algum louco já comprou isso?

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Galera do FCC Teclado, também acho o preço alto, e também um pen drive com 1,44 (pouco espaço), com certeza, mas por outra visão, não se compra um teclado bom, com entrada USB por R$790,00, e disquetes são muito vulneraveis na perda de dados, e acho que não tendo condições de comprar um teclado bom, com USB, seria até uma saída; mas ainda não decidi se compro ou não;talvez seja melhor juntar uma grana, vender meu PSR 1000 e comprar um teclado mais novo, tipo o GW8.

    Jonathas Lacerda, meu teclado PSR 1000 usa o mesmo drive de disquetes de um PC.

    Obrigado a todos!!!
    Zélo Cardoso

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zélo cardoso
    Pow cara tem nem oq pensar junta mais uma graninha e soma com esses 790 reais mais a Grana da venda do PSR, você pega GW8 tranquilamente.

    Abraços...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom... tu pega uns 1800, 2000 nesse teu PSR. Mais 790, tu fica com quase o valor de um PSR-S700.

    Não cai nessa de comprar esse leitor ai. Não vale a pena.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o que li no site:

    Um pendrive com formatação idêntica ao disquete FDD de 1,44MB
    você recebe um programa que permite formatar seus próprios pendrives.

    no pen drive: não formatar

    foi o que comentei acima
    o aparelho vai reconhcer isso como um disquete de 1,44 não adianta querer formatar pra ter mais espaço, se você hoje usa no total 5 disquetes vai ter que usar 5 pen-drives

    ----------------------------------
    ** Como não dispomos de uma lista de compatibilidade para os teclados musicais, faça um teste conectando uma disqueteria comum do seu PC. Se funcionar você pode trocar por uma Disqueteira USB Pax.

    -------------------------------------

    Mas lembre-se que a maioria dos drives de teclado são modificados.

    meu teclado PSR 1000 usa o mesmo drive de disquetes de um PC

    externamente pode ser o que tem que ver é se internamente as ligações, pinos e etc... são iguais
    o que o site sugere é você pegar um drive de pc e ligar no local do drive original se funcionar quer dizer que o seu teclado é compativel

    sobre drive já tive muito problema, o meu d-20 que é do tempo do 720k certa vez já quebrou e não se achava compativel por ai, o drive da epoca é diferente na construção dos drives de hoje, só deu certo porque achei outro drive de um outro d-20
    muitos vendedores de drive do ML falam pra mandar o drive original que eles fazem a adaptação para o teclado teu

    ------------------------------------------------------------

    Felipe Antonio de Souza
    Põ vcs viram o preço dessa disqueteira!
    R$ 790,00
    Ta louco, da pra intera num outro teclacado mais sofsticado com Usb pra pendrive!


    também acho que tá meio caro, mas é tipico do mercado isso, para o preço que são aqueles teares, tornos, fresadora e etc... isso não é nada para o custo de uma empresa
    outro dia gastei 2.000 só com trocando itens da suspensão do meu carro que vale 8.000, não vale isso mas é "ou troca ou encosta o equipamento"

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fernando tecladista, meu brother, o meu PSR 1000 usa drive de PC, pois como toco sempre no interior (muita poeira), muito buraco na estrada, e no verão as vezes na praia, já deu defeito em 2 drives, o primeiro que veio no teclado, troquei numa loja de informática pois os pinos são exatamente os mesmos, e há 01 mês troquei novamente, pois estava dando erro em alguns disquetes, e o técnico (em informática)me falou que o problema era no drive, colocou outro (de PC) e está 100%.
    Vou juntar uma graninha, vender meu PSR e comprar outro teclado novo, estoupensando no GW 8 o que voces acham???
    Outra coisa, meu PSR 1000 só vale R$2000,00 ?
    Abraço a todos, Zélo Cardoso

    _SIDERADO_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zélo cardoso
    Outra coisa, meu PSR 1000 só vale R$2000,00 ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100279858-teclado-arranjador-ya maha-psr-1000-_JM


    Acho que o link responde sua pergunta. É da loja SuperNova Instrumentos Musicais, com nota fiscal e garantia.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zélo cardoso
    Acredito que sim... Com um S700 (que já é o 3 na linha do tempo, passando pelo 1100, 1500, S700 - atualmente o S710). Se você pegar 2000, vai estar no lucro.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Cara 2.000 em um PSR que já saiu de linha a um bucado de tempo... se fosse um 2100 que é mais recente... mais um 1000 acho que vai ser complicado vender por 2.000 tem que achar algum maluco pra pagar isso ai... esse negócio de preço é complicado ainda mais pra teclados usados e piora quando sai de linha... =/

    Editado por mim mesmo!!! =]

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    vc já lembrou xD

    De fato, o PSR1000 acho que vale, estourando uns 1700 reais.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Ainda acho muito... =/

    Felipasso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zélo cardoso


    da pra intera num outro teclacado mais sofsticado

    VC me entedeu mal eu falei pra inetar num teclado melhor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Disqueteira USB ?Alguém usa ou conhece?