fanton g7 ou pc3

Autor Mensagem
Techmuch g7
Veterano
# set/09
· votar


Digo pelo meu exemplo...não tenho mta experiência em edições, principalmente nesses teclados de ultima geração...realmente não eh facil...mas aquela janela de trab gigante do Fantom e um Mouse estão resolvendo meio mundo pra mim!

Artref
Veterano
# set/09
· votar


O visor enorme do Fantom realmente é show, mas usar mouse, puta que pariu...na minha opinião é uma das idéias mais estúpidas que vi num teclado...como se não bastasse ter que ficar usando essa droga no pc o dia todo aí botam no teclado também, aff. Sem falar que para uso ao vivo é impraticável...mouse requer precisão e delicadeza, coisa que não existe num show ao vivo, com bailarinos balançando seu palco, luzes te confundindo e etc. Sério, detesto essa idéia, acho imbecil demais em todas as situações, banam a Roland.

Visor Touch >>>>>>>>>> Mouse. A Roland já fez isso no V-Synth, não sei porque diabos fica economizando no Fantom.

silvG8
Veterano
# set/09
· votar


Artref
Gênio, o mouse é pra edição em sequencer........ pra uso ao vivo tem outras opções.

Fabio L.
Veterano
# set/09
· votar


silvG8

Exato !

Artref

Sem falar que para uso ao vivo é impraticável...mouse requer precisão e delicadeza,

E touch screen por acaso é diferente ??

Techmuch g7
Veterano
# set/09
· votar


O visor enorme do Fantom realmente é show, mas usar mouse, puta que pariu...na minha opinião é uma das idéias mais estúpidas que vi num teclado

Aff...qta besteira esse cara fala!!!

pomtwo
Veterano
# set/09
· votar


besteira eh dizer que precisa de um visor enorme pra editar timbres .. vc tem tuo na mao sem precisar ficar olhando tanto no visor .. e ainda assim reclamam de visor .. isso pra mim eh besteira ..

touch ou mouse ou outros utensilios sao bem vindos desde que nao tire a inspiraçao musical ..

eu nao sou muito da ideia de visor touch , lembro uma vez que toquei num e60 puts ... foi uma experiencia horrivel , por que eu nao sabia se apertava forte ou se apertava de vagar .. eu sei que quando eu apertava de vagar nao conseguia acesar nada e quando apertava forte tinha medo de afundar e nao pegar mais ..
ai tava pesando num triton certa vez , mas quando li que tinha visor touch eu deixei queto ..

prefiro os visores medios no cado do pc3 , mas que tenha boa iluminaçao .. tipo a cor azul dele eh embaçado por que as letras sao pretas e azul e preto no escuro se confunde um pouco .. mas nada que se diga , poxa ...

Techmuch g7
Veterano
# set/09
· votar


Percebe-se claramente que um sujeito desses nem conhece o instrumento do qual ele fala...

Ele se refere ao Fantom, um instrumento não soh usado nos palcos e shows, mas também em ESTÚDIOS e por "PRODUTORES HOME"...o que pode ter certeza, FAZ UMA PUTA diferença o mouse e a tela gigante....

silvG8
Veterano
# set/09
· votar


Techmuch g7
OFF
Add no msn aew! igorgcr2@hotmail.com

Fabio L.
Eu também não gosto muito da idéia de touchscreen, embora esteja juntando uma grana pro V-Synth GT, provavelmente não pretendo ficar fuçando muito a tela..... além de sujar, arranha e estraga com o tempo.

Artref
Veterano
# set/09
· votar


Vocês parecem um bando de viúvas que não aceitam que falam nadinha do queridinho Fantom G, pô. Quando alguém fala mal do piano do meu M3 eu dou risada, ué, opinião da pessoa, eu respeito. Façam o mesmo. Eu acho mouse uma droga pra fazer qualquer coisa em um teclado, essa é a minha opinião. Não precisam levar à ferro e à fogo, ok? É só respeitar o gosto e não começar a atacar simplesmente porque penso diferente de vocês.

Já li muita coisa aqui que achei a maior bobagem do mundo e nem por isso comecei a dizer que o cara não entende do que tá falando, que o cara não conhece o teclado e bla bla bla.

Artref
Veterano
# set/09
· votar


além de sujar, arranha e estraga com o tempo.
Não concordo. Tive um Triton Extreme por 3 anos e o visor estava novo como no dia em que comprei, mesmo com muita edição. Tenho também uma amiga que tem há uns 10 anos um Triton Classic que está inteiro fodido, porém o visor continua lindo e funcionando perfeitamente. Depois que você começar a brincar com tela de touch screen você vai sair metendo o dedo na tela do fantom, believe me.

silvG8
Veterano
# set/09 · Editado por: silvG8
· votar


Artref
Depois que você começar a brincar com tela de touch screen você vai sair metendo o dedo na tela do fantom, believe me.
Bom, disso eu não tenho dúvida......... depois de usar você fica acostumado!

Quanto a falar mal do teclado, eu não ligo....... agora o lance do mouse é realmente útil..... facilita muito na hora de editar as músicas, mixagem... pra simplesmente tocar não tem muita utilidade, é mais pro sequencer mesmo.

E quanto aos sons, eu acho que os 4, Fantom, Motif, M3 e PC3 estão no mesmo nível... acredito que de PC3 o colega ae está bem servido, principalmente nos pianos e orgãos.

A desvantagem que vejo as vezes é mais em relação à estrutura, como no caso da tela e acabamento externo (tipo de material e coisas semelhantes)... pra mim, o PC3 deveria custar uns 1500 a menos do que custa por ser de plástico e ter aquela telinha de led. O Motif XS uns 1000 a menos, devido àquele plástico feioso que tem por fora. O M3 e o Fantom-G possuem um preço justo no exterior, mesma faixa de preço e apresentam um acabemento legal, com materiais de qualidade, o único problema que vejo com o preço é que no Brasil ele chega superfaturado (em relação aos demais) devido à importadora.

Enfim, resumindo, qualquer que seja o teclado entre esses 4, está todo mundo bem servido! Os sons são muito bons, é só uma questão de preferencia.

Techmuch g7
Veterano
# set/09
· votar


Atref,

Eu diria o mesmo pra vc em relação as exposições das divergências de opnião...tenho certeza de que vc eh um dos únicos aqui que deve pensar que o mouse eh uma besteira...talvez porque vc nunca deve ter usado um workstation para mixar uma musica usando o sequencer do teclado....pois quem já o fez, sabe o trampo que se tem! (como é o meu caso). Agora, ao vivo talvez vc até tenha razão, mas mesmo assim eu continuo achando que poderia facilitar vários comandos com a ajuda do ''ratinho" rsrsr....

Artref
Veterano
# set/09
· votar


talvez porque vc nunca deve ter usado um workstation para mixar uma musica usando o sequencer do teclado....pois quem já o fez, sabe o trampo que se tem!

Vish, man, eu sei, e como! Sou daqueles que preferem fazer tudo no teclado, não uso computador. No meu antigo MC50 eu sequenciei aproximadamente 57 músicas, as quais ainda tenho até hoje em *disquete*, hahaha. Eu usava um xp-30 na época. Depois eu tive um Triton Extreme, e nesse eu sequenciei uns 32 songs (ainda tenho meu backup). Depois peguei o TR e nele sequenciei apenas 11 músicas...aí pulei pro M3 e nele devo ter umas 28 músicas sequenciadas. Tudo sempre usando apenas o teclado e fazendo tudo na raça, sem pegar midi da internet e etc, incluíndo bateria, baixo e derivados. E isso em uns 10 anos fuçando...então eu acho que sei muito bem do que você está falando.

Minha opinião contra o mouse é que já uso computador demais, e toda hora tenho que usar o bendito rato. Já tive inclusive tendinite de tanto usar o mouse, então me dá um certo desespero em pensar que teclados também vão usar isso no futuro...eu realmente espero que não. E poxa, acho que todo mundo aqui usa muito computador...se você estender o uso do mouse para suas tarefas no computador E no teclado, uma hora vai dar tendinite como deu em mim. Por isso fico bastante receoso de colocarem isso, realmente sou contra.

Mas vocês que têm o teclado têm mais condições de opinarem - se vocês realmente afirmam que ajuda pra caramba, então vou rever meus conceitos. Mas continuarei sendo contra, porque eu prefiro que o mecanismo do teclado seja algo diferente do que já faço todo dia usando o computador, assim não corro o risco de ter novamente uma lesão.

brunoamaral
Veterano
# set/09
· votar


silvG8
pra mim, o PC3 deveria custar uns 1500 a menos do que custa por ser de plástico e ter aquela telinha de led

Ôpa, nem um nem outro. Ele não é de plástico (pelo contrário, é de metal e muito bem construído - nos reviews especializados todos atestam a qualidade da construção). O material empregado é inegavelmente resistente, o que inclusive gera meu único descontentamento em relação ao instrumento: o peso. Não é fácil carregar o PC3x pra todo show. Nesse ponto (qualidade do material/construção), não sei onde ele fica atrás dos outros 3.

A "telinha" (que realmente pode ser considerada "inha" perto do Fantom G) não é de led, mas LCD, porém monocromática (com iluminação azul). Embora não seja tão bonita nem tão funcional quando a do Fantom G, atende perfeitamente às minhas necessidades, seja em casa editando, seja no palco tocando. A tela do PC3 é infinitamente superior às telas de led de antigamente (ou de alguns atuais).

Por favor, entendam: isso não é uma defesa passional de possuidor do instrumento (como parece ser o caso de alguns comentários aqui). Só não acho correto deixar no tópico informações tão equivocadas, que poderiam influenciar algum leitor. De onde se tirou que o PC3 é de plástico ou que possui tela de led?

Na minha opinião, a questão é muito simples: cada um tem que comprar o que vai atender melhor às suas necessidades. Eu precisava de um teclado pra palco, testei todos (Fantom, Motif e M3) antes de pegar o PC3x, e ele foi o que me pareceu mais indicado para isso. Não arriscaria tanto dinheiro sem antes ter certeza de qual seria melhor pra mim. E acredito que isso não seja uma opinião exclusivamente minha, tanto que o PC3 vem sendo citado em muitos artigos especializados como o melhor teclado de palco da atualidade. Se seu interesse for produção musical, aí eu já não aconselharia tanto, pois os excelentes timbres que ele possui são facilmente supridos pelos VSTi's, e ele não possui um sequencer muito amigável, nem possibilidade de gravação de áudio, nem sampler... Ou seja, seria aconselhável utilizá-lo em conjunto com um computador, e neste caso os VSTi's tornariam-no dispensável. Acredito que neste ponto, os outros 3 permitam produções mais elaboradas sem o auxílio de um PC, o que pode justificar a escolha, se for essa a sua necessidade.

Desculpem o testamento, evitei entrar no tópico até agora, exatamente porque possuo o PC3 e não quero ficar aqui falando se ele é melhor ou pior que o Fantom G, mesmo porque um vai ganhar em alguns critérios, outro em outros. Mas não pude deixar passar batidas essas "informações". Certas horas (ou melhor, sempre), é aconselhável a gente conhecer o instrumento (ou pelo menos ter visto fotos dele) antes de fazer afirmações sobre suas características.

danielcatolico
Veterano
# set/09
· votar


Depois eu tive um Triton Extreme, e nesse eu sequenciei uns 32 songs (ainda tenho meu backup). Depois peguei o TR e nele sequenciei apenas 11 músicas...aí pulei pro M3 e nele devo ter umas 28 músicas sequenciadas.

ô papa-SNG, cede umas músicas para seus amigos de M3...

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Artref
Alan passa do TR pra mim também pra eu vê aqui ahuahauhauha e outra coisa que você ta devendo vou nem falar mais... sua opnião sobre o JunoG!!! ahauhauahu

pomtwo
Veterano
# set/09
· votar


kurzwei de plastico ? hehehehehe cade aqueles caçadores de perolas .. pode colocar essa como rara por que com certeza vcs nao vao ouvir mais ...

Artref
Veterano
# set/09
· votar


danielcatolico
ThyagoAmaral

As songs do TR eu não achei aqui, acho que foram pro saco...fiquei pouco tempo com o teclado e tive que "resequenciar" muita coisa no M3, aí acho que acabei deletando mesmo.

As do M3 vou separar sim Daniel, único problema é que não as sequencio completamente, sempre deixo uma parte pra eu tocar. E também fico com vergonha de muita coisa porque na verdade eu sequencio muita coisa comercial pras bandas que me contratam, entendem....hehehe. Não são grandes canções, se é que vocês me entendem...rs

djct_teclas
Veterano
# set/09 · Editado por: djct_teclas
· votar


Artref
!!!Minha opinião contra o mouse é que já uso computador demais, e toda hora tenho que usar o bendito rato. Já tive inclusive tendinite de tanto usar o mouse, então me dá um certo desespero em pensar que teclados também vão usar isso no futuro...eu realmente espero que não. E poxa, acho que todo mundo aqui usa muito computador...se você estender o uso do mouse para suas tarefas no computador E no teclado, uma hora vai dar tendinite como deu em mim. Por isso fico bastante receoso de colocarem isso, realmente sou contra.

Só um comentário sobre o futuro dos Lcd's, tudo indica que num futuro próximo, os Visores touch screen irão se tornar uma tendência mundial(na verdade já são tendência) para eletrônicos em geral!!!
Acho bacana a idéia do mouse pra usar no sequencer do Fantom G, porém, penso q não vai vingar não, seria retrógrado quando se fala em técnologia de ponta!!!


Abraço a todos!!

zolhof
Veterano
# set/09 · Editado por: zolhof
· votar


Dynamic VAST + VA-1 KDFX + KB3 + 17kg + PC3 Editor (liga seu Kurz no computador via USB e edita tudo num telão se quiser hehe) = FATALITY

http://www.soundtower.com/pc3/

De qq forma, o LCD informa tudo o que você precisa saber ao vivo. Nada mais, nada menos. E se precisar mudar alguma coisa de ultima hora, o que não falta é botão e faders pra tweakar seus sons em tempo real.

É um teclado elegante, robusto e que fala MUITO no palco. Kurzweil é sinonimo de qualidade de som. Só não tem sampling e por isso mesmo que é da serie PC, senão seria o novo K2700/3000 (palavras da Kurzweil)

Fantom G é um teclado do caralho, mas além dos pros que citei acima, o preço do PC3 é bem mais amigável :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fanton g7 ou pc3