Memória Dimm do Motif Xs não funciona. Ajuda

    Autor Mensagem
    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09


    AJUDA COM MOTIF XS, AS MEMÓRIAS NÃO FUNCIONAM! Help.
    Comprei as benditas memórias de 512 mb no ML, vendedor qualificado....mas não ta aparecendo no sampling, quando aperta o rec e info não aparece os 1 Gb só os 128 originais do teclado. O que eu faço? devolvo ao vendedor, troco?

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    comprei as memórias aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100034667-memoria-dimm-512mb-pc 133-samsung-frete-gratis1-ano-garantia-_JM

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    decidi devolver e comprar outra em outro local, vamo ver se o vendedor aceita, Deus me dê graça....

    gravehero
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, vc verificou se a frequencia delas é aceita pelo motif? Por exemplo, PC100? Outra coisa, no manual fala que elas precisam ser de marca, porque o Motif não reconhece as genéricas. Fique atento! Um abraço!

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu comprei 2 memórias DIMM 512Mb PC133 do vendedor do Mercado Livre com o apelido: TECNICO2010, em dezembro de 2008, para o meu Motif XS7 e funcionou bem.

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é isso decidi devolver e trocar por outra memória para meu computador, mas vou tentar comprar em outro vendedor, eu pedi Sansung, mas acho que não veio da Sansung não, pelo menos não vi o nome Sansung escrito. Quais seriam as marcas que ele aceita?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ... O contato do vendedor que me vendeu as memórias DIMM para o Motif XS7 é:
    MATEC INFORMÁTICA
    (11) 3422.6073 OU (11) 9740.9745

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    THAK YOU, MAN vou ligar.

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Voce lembra qual a marca?

    RMT
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom galera, para não abrir outro tópico igual, eu to com problemas no sampler do Motif XS8 também....

    Comprei 2 pentes de memória 512MB aqui, ele leu o tamanho, tudo certo. Baixei o sample do piano S700 e na hora de usar, o som sai todo chiado. Alguma idéia do que poderia ser?

    Abraços!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RMT
    Tenta ligar o XS em um estabilizador... ou um Filtro de Linha... o meu TR chiava também com os samples ai quando passei a ligar ele no Estabilizador ele parou de chiar!!!

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    no Tr tinha essas coisas mas raramente, tb. Pode ser a memória ruim tb....

    Alê Sasa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RMT

    Já tentou retirar e colocar novamente as memórias?
    Pode ser também problema de Malcon ou Osmar...

    Aconteceu com um usuário, só que do M3 (Fórum Korg USA). Ele adquiriu a memória original e ocorria o mesmo problema. Foi recomendado ele retirar e reincaixar novamente e não é que funcionou?


    Mas pode também as hipóteses dirimidas pelos nossos amigos ThyagoAmaral, gravehero e mauropsouza caso não funcione o procedimento. Aí não tem jeito: é por tentativa e exclusão.

    No caso do mauropsouza o problema realmente é a compatibilidade das mesmas com o teclado. (Não acredito que o vendedor do ML iria encaminhar uma memória que não funciona)

    E é claro que é impossível alguém dizer aqui pra vocês trocarem seus teclados e ficarem com as memórias. (hê-hê-hê)... Sacanation não?!
    Manda eles pra mim. "Eu qué" !!

    Brincadeiras à parte, mas paciência que vai dar tudo certo!

    O Motif, na minha opinião, é um excelente teclado e esse problema não é diferente em relação do que ocorre com as outras marcas.

    mauropsouza
    RMT
    Depois vocês postam aqui nos avisando se ficou tudo ok.
    Não esqueçam das demos também!



    Abraços

    RMT
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alê Sasa
    mauropsouza
    ThyagoAmaral

    Então, o XS já estava ligado numa dessas réguas com filtro de linha, aconteceu que surgiram uns barulhos como se tivesse algo solto dentro do teclado, isso com menos de 2 semanas de uso (pra variar fui premiado novamente com algum problema em um eletrônico meu).
    No final das contas, mandei o teclado pra garantia solicitando a troca do mesmo por um novo, dizendo que não queria algo arrumado (refugo) e sim um teclado novo e sem problemas. Vamos ver no que vai dar... A loja já se prontificou a verificar o problema e caso seja realmente constatado, trocar o meu por um novo.

    Assim que eu tiver mais novidades posto aqui.

    Abraços!

    Alê Sasa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RMT

    Pôxa, é a primeira vez que fiquei sabendo de problemas com o Motif (principalmente desse tipo).

    Mas você está certo; se está novinho, na garantia, você tem todo o direito de exigir a troca do mesmo. Vou torcer para que a loja realmente o substitua e assim você possa nos postar boas experiências com seu teclado aqui no fórum, ok?!

    "Assim que eu tiver mais novidades posto aqui."
    Blz



    Grande Abraço

    RMT
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom galera, boas novas!

    Fui na loja esse fim de semana, pois o vendedor tinha pedido para eu ir lá com ele pra testar o teclado.... Pois bem, fiquei um tempo testando com ele lá e detectado o problema, ele disse que vai devolver o meu teclado de volta pra Yamaha como refugo e me mandar um novo em folha hehehehe.

    Valeu ae!
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memória Dimm do Motif Xs não funciona. Ajuda