SP 76 mais módulo ou teclado novo?

    Autor Mensagem
    otaguimaraes
    Veterano
    # jun/09


    Galera, tenho um kurzweil sp-76 e estou vendendo minha guitarra fender e dois pedais porque vou me dedicar exclusivamente ao teclado. Com a grana da venda da guita mais pedais mais sp-76 daria por volta de R$ 5000,00 e provavelmente eu iria adquirir um Korg TR-76. Só que o negócio é o seguinte: eu não uso sampler nem preciso gravar nada, nem utilizar arpeggios e etc... Só quero bons timbres de piano, piano elétrico, elétrico com síntese FM, strings e órgãos para tocar na igreja.

    Qual seria a melhor opção? Vender tudo e comprar o korg TR-76 ( o melhor teclado para mim nesta faixa de preço) ou ficar com o SP-76 e comprar um módulo motif, fantom, kurzweil ou triton? Ou ainda vender o sp-76 comprar um controlador (e que controlador seria? - no mínimo 76 teclas) e utilizar módulo? Qual o melhor módulo nesta faixa de preço (R$ 3000,00) no meu caso?

    Lembrando que só quero o teclado para tocar, ou seja, gravar, arpegios, acompanhamentos, nada disso interessa. Qual a sugestão de vocês?

    Artref
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Korg M-50. Se você gostou do TR, vai amá-lo. Só o piano que não é lá essas coisas, mas o resto é show. Com cincão acho que você pega um à vista, novinho, lançamento, cheio dos recursos.

    elétrico com síntese FM
    Só aqui que cê viajou, man...pra ter pianos elétricos com síntese FM só comprando coisa do tipo Dx7 ou Oasys. Os teclados atuais possuem amostras de timbres FM. A sínteseFM é outra coisa e só existe em alguns modelos bem específicos.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    otaguimaraes
    Precisa de 76 teclas?
    Já te apresentaram o MO6? Na minha opinião, em pianos é melhor que o M50, mas perde nos órgãos.

    Artref
    pra ter pianos elétricos com síntese FM só comprando coisa do tipo Dx7 ou Oasys.
    Oasys? Pra que essa brutalidade toda? rsrs... Tem o Micron ainda, por uns 1800... Tá certo que um DX7 sai por uns 1000...

    otaguimaraes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Korg M-50

    Cara, preciso de no mínimo 76 teclas, pois uso muito piano. Então a opinião de vocês que um novo teclado é melhor do que controlador mais módulo? Mesmo eu não utilizando as funções de arpeggios, samples, acompanhamentos de baterias e gravação?

    Artref
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Artref
    · votar


    otaguimaraes, tem o M50-73.

    O controlador mais módulo seria uma opção mais racional, o problema é que não há tantas opções para seu caso, e o set controlador + módulo nunca vai ter dar a mesma praticidade e tesão do teclado dedicado.

    Pensando no seu caso, que controlador tem com 76 teclas? A-37 Roland, mas já saiu de linha. Aí tem uma pancada de marca como M-Audio e etc com tudo quanto é controlador, mas aí você precisa do módulo...com 3 mil você não tem tanta opção...pelo menos novo. Sonic Cell? Nah, não tem som top. Fantom XR? Já tá ficando pra trás e particularmente não gosto. Motif XSR? Não dá. MotifES? Já ficou pra trás...

    É difícil, man. Eu acho mais legal ir direto no teclado. Mais prático, mais inspirador, sem perder tempo pra configurar o controler com CC, PG e etc pra conseguir usar o módulo.

    Outra questão é que praticamente todo teclado novo tem lá seus recursinhos. Você pode também checar o Juno-Stage. Tem 76 teclas e não tem sequencer nem muito recurso. Eu não gosto, mas é uma opção, talvez te agrade. Se comprar não fala que fui eu que recomendei, hahahaha. Em resumo, as opções que penso no seu caso:

    -Korg M50-73
    -Roland Juno-Stage
    -Yamaha CP-33 + Módulo Jv-1010 ou 1080 (Terá teclas maravilhosas e um ótimo som de piano, mas o módulo tem os sons um tanto datados)
    -Algum controlador da M-Audio, CME, Edirol, Nike e etc + Roland Jv ou Motif alguma coisa...

    tmurback
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SP 76 mais módulo ou teclado novo?
    Sem dúvidas, teclado novo. Tem um S90ES no ML por R$5.850,00 que tá me coçando... Tem esses que o Artref falou (M50-73 ou Juno-Stage). Tem um monte de Yamaha Motif usado por aí...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É, se você pegar um S90ES terá do bom e do melhor em um teclado...

    JeanCarlo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Continue com seu SP76, e arranje um Notebook. Comece a experimentar VST's Dxi, e outros teclados por computador, pesquise a respeito no fórum. Eu trabalho com vst's, e depois que vc se acostuma, fica difícil voltar pro teclado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SP 76 mais módulo ou teclado novo?