Teclado & Módulo Technics

    Autor Mensagem
    83689
    Veterano
    # ago/08


    pessoal aki no forum vi algumas koisas dobre esta marca mas eram pokas informações
    gostaria de saber o site da marca.
    tipo assim se KORG é referencia em brass
    yamaha em arranjadores
    e roland e kruzweil em pianos

    Em q a technics é boa????
    os metais da technics são melhores ou ='S aos da yamaha?

    viktor 999
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: viktor 999
    · votar


    tem na igreja da minha cidade tem um piano digital technics px201 e ótimo em pianos e no orgão que só tem um fora ter poucos timbres que no total são 6 é um bom piano digital

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A Technics não fabrica mais teclados, portanto qualquer teclado usado da Technics é mau negócio e dor de cabeça na hora de arrumar peças. É uma marca do grupo da Panasonic.

    Hoje só fabrica pick-ups e fones de ouvido para DJ's.

    Antigamente tinha uns teclados arranjadores, até que eram bem avançados para a época, e tinham um som legalzinho até. Mas não lembro de ter experimentado nenhum.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se fosse esse aqui: http://achamilton.co.uk/KN7000.htm , por até uns R$ 1.500,00 eu tinha coragem de pegar. hehehe.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    uma foto dele:
    http://namm.harmony-central.com/SNAMM02/Content/Technics/PR/KN-7000-la rge.jpg

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kara este Technics os arranjadores pelo (ex:kn1500) tem piano muito bons tipo roalnd

    os metais da technics são melhores ou ='S aos da yamaha?
    ouvi falar de um módulo deles q tem bons timbres de sax até axo q vi algo no you tube mas como disse "SAX" e ñ metais em geral !!!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _SIDERADO_
    achei este teclado parecedi com o KORG RADIAS rsrsrs
    só ele tem um 8ª a + !!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    comparar technics hoje já não dá mais, hoje em termos de timbres até um PSR E-403 tem timbres melhores do que muitos technics

    os technics que ainda se vê por ai acho que pode se comparar com o psr 630 ou psr 2000/2100
    mas quando fabricava eu gostava muito mais do que muito PSR da época, a maioria dos modelos tinha editor de ritmos e sequencer com micro-edição diferente dos concorrentes que nesta faixa de preço só rec+play

    ferretti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mtas pessoas se enganam..os timbres dos Tecnicks ainda é melhor que todos os PSR novos que sairam hoje..os pianos saum pianos mesmo e nada desse som amassado dos Psr pq tive varios Psr e um Kn 1500 e kn 3000..pena eles naum terem Synth..é o que gosto mas os pianos digitais saum Harmonioso e tem qualidade de peso ...O problema que saum teclados mto caro ..por isso naum vingou pq todo mundo quer comprar teclado baratinho que acha que ta pegando um baita teclado..e depois se arrependo e naum consegue mais se desfazer dele

    ferretti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Todos timbres saum maravilhosos..String ngm bate ,mto menos Metais..saum teclados facil de operar..tem mta qualidade de som..olha ..até o kn900 mata qualquer psr 1000 e 2000...sem contar com a facilidade de mudar os ritmos e acordes de musicas que vem em disquete ..le todas as marcas ..nossa..se fosse contar tudo..eu naum tenho mais pq hoje eu uso um Kawai K5000W

    ferretti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas se eu achasse um Kn 7000 eu me desfaria do meu kawai...pelos string,Leds Pads sem igual e Piano ..nem vou falar pq nem Roland nem Korg tem Piano melhor que os Kn

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    até o kn900 mata qualquer psr 1000 e 2000

    Ezto non ecziste! Usei um Kn920 e 930 por um bom tempo. O piano dele é lamentável. Só tem agudos. Um estalado que não tem tamanho.

    Mas uma coisa eles são: Fáceis de operar. Nisso são imbatíveis.

    ferretti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quiz dizer da serie KN900= 920,930

    Qui vai algumas informaçoes traduzidas sobre o Kn 7000

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.k n7000.net/&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DKN% 2B7000%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26pwst%3D1

    ferretti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aqui em SC em Joinville eu vi um anuncio do excelente piano digital da Tecknicks por 8.500,00 ..quem se abilita..

    Vendo Piano Digital Technics
    Piano Digital Technics SX PX 338B, em perfeito estado, impecável. Pouquíssimo uso.
    88 TECLAS / SOUND GENERATOR PCM
    POLIFONIA DE ATÉ 64 SONS

    TIMBRES DIVERSOS 350 SONS
    SPLIT LEFT SOUND,SPLIT POINT, LEFT VOLUME, LEFT OCTAVE, RIGHT OCTAVE, SUSTAIN PEDAL

    3 PEDAIS SUSTAIN, SOSTENUTO, SOFT

    EFEITOS DIGITAL EFFECT, PIANO AMBIENCE, DIGITAL REVERB, MIC REVERB
    BRILLIANCE MELLOW, BRIGHT ( 5 NÍVEIS )

    ferretti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nunca vi um modelo assim ..naum tem foto talvez seja bem pesado pra carregar

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ferretti
    kara como eu falei para o 83689 tem um módulo q ouvi falar q é muito bom para sax, vc sabe qual é???

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kara como eu falei para o 83689 tem um módulo q ouvi falar
    o único módulo da technics que vi é o AC 1200, relativo ao KN 1200 uma versão "LE" do KN 2000

    esse AC 1200 eu tenho, em termos de timbres já tem coisa muito melhor que ele no mesmo preço, pra sax hoje já fica abaixo da média

    ainda tenho porque gosto de alguns ritmos e também para o fato de caso der pau no meu g-1000 eu tenho lá outra coisa pra usar alguns ritmos
    ----------------------------------------------

    ferretti
    .pena eles naum terem Synth.
    esses arranjadores tem lá um synth basico, nada espetacular, mas tem lá seus recursos
    a bom foi que apareceu isso muito antes do que nas outras marcas

    quanto a synth mesmo tem o WSA-1, também é antigo e pra cá vi a technics fazendo propraganda mas ao vivo nunca vi

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    fernando tecladista
    der pau no meu g-1000 eu tenho lá outra coisa pra usar alguns ritmos

    Este seu módulo tem ritmo???
    q legal !!! kara issó é muito legal msm !!!
    será q consigo um no ML?? quanto vale um deste???

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    esse meu é igual ao kn 1200
    faz tempo que não vejo ninguem vendendo, o ultimo que vi estava +/- 700,00

    mas não se iluda foi um produto lançado em "1994"
    uma bosta pra trabalhar com arquivo midi
    pouca mémoria para ritmos de usuario
    16 sets de usuario
    do resto
    200 timbres + 30 de usuario
    100 ritmos com 5 trilhas drum, bass, chord: 1 ,2, 3
    só parte A e B
    muito tecladinho de hoje já tem a/b/c/d e 8 trilhas nos ritmos

    ainda uso porque comprei logo que saiu então aprendi tirar agua de pedra dele
    http://img150.imageshack.us/img150/6308/ac1200rz5.jpg

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas não se iluda
    Bah !!! kara pela dika

    Rogelson
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Rogelson
    · votar


    É pessoal, gostei do assunto quando se trata de falar em technics.Quando esperimentei pela 1ª vez este teclado , nada conhecia sobre ele.Tocava na época (1993) em um PSR510 da Yamaha (emprestado) e minha primeira compra foi um KN 720 sem diskett.Usei-o por um longo período (pq tocava em banda de igreja) , e com o passar do tempo acabei por acompanhar um saxofonista em festas de casamento , etc.Mas em uma festa dessas liguei o tal em rede imprópria e para minha insatisfação o teclado não teve mais conserto.Como sou técnico e já havia modificado o teclado (alterando-o para que pudesse armazenar as sequencias que produzia em modo full- memória permanente) , pensei que pudesse "contornar" o defeito que para minha insatisfação era inviável - Um diodo regulador de tensão chamado ZENER de 5 V não protegeu o circuito e deixou estravazar o quádruplo de tensão no micro da placa e ...lá se foi. Não perdí grande coisa,pois já havia utilizado muito ele; mas estava acostumado aos sons (str,met,pian, violões e sax- a gente se acostuma- é bom comparar !) que eu utilizava com muita frequência em interpretações que fazia.Depois de tudo , ví que existem muitos bons teclados hoje em dia e que podemos ir além do que depender de um teclado com ritmos ou sons incorporados -mesmo que possam ser carragados pad´s ...Com um bom note e um programa desses (sonar 7) ligado a um controlador teremos sons realíssimos a um custo não muito alto; sem dizer que em um desgaste natural ( do controlador) pelo uso das borrachas do mecanismo , poderiam simplesmente ser sanadas com a substituição do controlador apenas e não a perda de todo um equipamento. Apesar de saber disso, tenho um módulo da Technics AC 1200 (que uso para sair) que aprendí a fazer milagres nele quando descobri o editor de sons. Na igreja onde toco , vão muitos produtores de estúdio e os caras ficam loucos quando descobrem que eu estou tocando aquela osquestra toda com um desses AC 1200 de 94. Dá pra rir, mas é verdade,sabe por quê? Porque coloco toda minha inspiração na hora que preparo os sons e ôs armazeno na memória (que mesmo limitada , dá para fazer muitas edições básicas que antes de qualquer evento são armazenadas em diskett. Vejo por aí muitos músicos levados pela idéia de que seu instrumento não reage com sua necessidade.Na verdade não é o instrumento. É o músico que está com problemas. A inspiração é tudo. De nada adiantará você trocar seu instrumento pelo melhor teclado ; de última geração ou o que vc pretenda imaginar sem antes dominar seu espírito ; vc acabará frustrado e infeliz.Digo isto não porque nunca tenha tocado um XP 80 , Motif ,Roland ou um Korg. Digo porque na necessidade (de músicos na igreja na época) foi que eu - como disse um amigo aki - "..aprendí a tirar água da pedra". Obrigado , gostei da colocação de cada um de vc`s.

    Rogelson
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Rogelson
    · votar


    Ok.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rogelson
    vc tocava num psr-510 !!!
    teve um tempo q na minha igreja tinha um psr-420!!!
    kara daquele teclado eu "Ñ CONSEGUI TIRAR AGUA DA PEDRA"
    RSRSRSRSRSR

    Rogelson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marcos Bruxo
    \
    E aí irmão, tá sumido/? Estou agora com um WSA1 Technics. Contacte-me para trocar ideias.

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Edit ...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Rogelson
    Estou agora com um WSA1 Technics

    comenta sobre esse teclado, que é um que só vi em vitrine e nem faço ideia de como funciona

    Rogelson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fernando tecladista

    Olá Amigo Fernando. Pois é irmao...tô meio q no sumisso ; o WSA1 é um sonho antigo meu. Estou explorando aos poucos ele. Nao é nada facil , confesso . Ele usa uma arquitetura complicada de algoritmos matematicos q envolve 4 ressonadores ; mas os sons realmente impressionam. Foi um dos unicos sinths q a Technics lancou na sua linha de teclados. Modelagem acustica por sintese. Pretendo editar e lancar uns videos dele assim q concretizar a troca do display lcd.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado & Módulo Technics