SRX-11: A princípio, decepcionado!

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# jul/09
· votar


elektrodisco

Som de Roland no PA (ratifico..eu tenho um) e tão sem graça quanto

a) Dançar com a irmã
b) Tomar uma cerveja Cintra
c) Tomar uma cerveja Schincariol
d) Tomar uma Kaiser
e) Comer uma pizza feita em forno a gas
d) Um sanduiche do mcdonald´s
e) Buscar a sogra na rodoviária
f) Andar à cavalo em Serra Negra
g) Passear de pedalinho com a namorada
h) Assistir um jogo do Santos, Fluminense ou Botafogo
i) Um show com Benito de Paula


NÃO CONCORDO!!!!!

Eu tenho um Roland RD-700sx há mais ou menos uns 4 anos. No começo, utilizava ele em um P.A de qualidade inferior. O som não saía legal. Quando minha igreja mudou de lugar e toda estrutura de som foi modificada, o timbre do equipamento simplesmente ficou espetacular!!! De vez em quando levo o meu Kurzweil SP2 pra igreja e tento tocar com ele. Cara, dá desespero. A diferença da densidade do timbre é outra. Sou fissurado nos pianos Kurzweil, mas quando toco no RD... dá pra sentir o peso do timbre!!! Coisa de louco. Só quem já experimentou é que sabe. Não adianta ter um excelente equipamento e um sistema de som de qualidade inferior. O timbre nunca vai sair como você quer!!!

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Aí é da época que a Roland dava gosto!!! Esses sim falam grosso!!! O que matou a Roland foi a tal 4ª geração de sintetizadores!!!


Manjou. Talvez os pianos digitais top de linha sejam excessão.

fábio_soul
Veterano
# jul/09
· votar


Eraques Neto

Nem me fala em som ruim... tem um lugar que eu toco que o som do teclado parece de Casio CTK... Isso sem contar as igrejas que têm aquelas caixas Bose que não puxam frequência grave.

elektrodisco
Veterano
# jul/09
· votar


No caso me referi ao Fantom....sintese atual. Tinha um xp-80 que falava bem mais que o atual Fantom, que lembra nome de filme.......bonitinho mais ordinário

spaiker
Veterano
# out/09
· votar


Eu comprei um junto stage faz um mês que tenho ele, achei meio fraquinho na parte de pianos tocando ao vivo com a banda.Os pianos não brilham muito, tocando sozinho é um espetáculo.
Em relação ao fantom-fa-76 que eu tinha,a qualidade de pianos é superior ao do juno stage. Então optei por comprar uma SRX-11 complete piano. Assim que testar ela juntamente com a banda e individual estarei comunicando a todos.No juno g ela não fica muito boa porque as teclas são fraquinhas.Não vale a pena editar tudo,da um trabalho medonho.
vou ficar no aguardo

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Eraques Neto

Nem me fala em som ruim... tem um lugar que eu toco que o som do teclado parece de Casio CTK... Isso sem contar as igrejas que têm aquelas caixas Bose que não puxam frequência grave.


A minha igreja tem, pode usar o melhor piano com um otimo VST , mais fica sem presença de graves, um agudo do k**, nem com equalizador essa coisa melhora.

jorge tecladista
Veterano
# nov/09
· votar


Fabio Soul

Em uma das igrejas que toco aqui da minha cidade, as caixas são da Bose e o som é tão ruim que o meu motif xs fica um porcaria, ñ tem nem o que fazer no teclado. rss

Eraques Neto
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


jorge tecladista

heheheheh... Pois é!?!??

Na minha igreja as caixas são todas montadas. Tanto o PA, como o retorno são gabinetes montados com falantes e drives Selenium e o som é espetacular. Lembro bem quando comprei as caixas. Não tínhamos muita grana na época e o jeito era comprar as caixas montadas mesmo. Paguei R$ 265,00 em cada caixa para o P.A e R$ 290,00 em cada caixa de retorno. Investimento pequeno, mas que trouxe um grande benefício em qualidade!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques Neto
Mas não ficou que nem o peso do GW8 não né? Vc disse da outra vez que o GW8 tinha peso, e que isso, que aquilo...

Eraques Neto
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Jonathas Lacerda

Fala grande!!! Voltando a esse assunto??? Pensei que isso já estava resolvido... Já voltei atrás no outro tópico, lembra???

modo coveiro (on)

Vamos enterrar de vez esse assunto!!!! hehehehehhe

modo coveiro (off)

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques Neto
Teu passado te condena amigo... =]

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


ThyagoAmaral

Não entendi a brincadeira...

Creio que todo mundo tem o direito de se enganar. Quem nunca teve um erro que atire a 1ª pedra!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques Neto
Nâo entenda minha colocação como uma brincadeira. Apenas sugeri (subliminarmente) que antes de tecer elogios e elogios ao MO8, gostaria que você testa-se o mais pra talvez evitar de ocorrer outro review "mascarado" pelo G.A.S

Nada contra o MO. Até queria um desses.

Eraques Neto
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Jonathas Lacerda

Você me viu fazendo algum elogio ao MO???? Nem vou fazer!!!

Imaginei que esse assunto do GW-8 já tivesse se encerrado, mas pelo visto vcs gostam de ficar relembrando coisas passadas. Errei uma vez, mas conheço um ditado que diz que "errar é humano, mas persistir no erro é burrice!!!"...

fábio_soul
Veterano
# nov/09
· votar


jorge tecladista

Realmente, as caixas da Bose (aquele modelo que engole todas as frequências graves e médio graves) são terríveis para o teclado...

teclado_mania
Veterano
# nov/09
· votar


jorge tecladista

Realmente, as caixas da Bose (aquele modelo que engole todas as frequências graves e médio graves) são terríveis para o teclado...


Hoje em dia os pastores se preocupam mais com aquelas caixas laterais l1 da bose de que com o som( ESTÉTICA EM GERAL), fora que puxa um microfonia do troço por causa da posição.

Doidisse ,trocar um fly mackie por bose.(já vi muito isso.)

MetalKey
Veterano
# fev/11
· votar


Vixi!!!!! Imaginem minha situação:
Tenho um Fantom Xa com SRX-11 e na igreja que toco as caixas são bose (Slim).

Frustrações à parte...

Eu gosto da SRX-11, pois na minha opinião era o que faltava para o meu teclado ficar completo.
Para tocar sozinho ela é inspiradora!
Originalmente não tem muito peso, mas tem um timbre muito bonito e real para um teclado.

Obs.: Não aguentava mais esperar carregar sampler e não ter um resultado satisfatório.

jrpianissimo
Veterano
# out/11
· votar


Queria deixar registrado a minha opinião sobre essa placa. Ela é simplesmente maravilhosa. O timbre WarmRoom PF então, para mim q estudo piano erudito...perfeito para tocar a música clássica! Essa placa tem ainda, o piano pop mais lindo que eu já vi o brightpopV/S! tem um brilho e uma suavidade fora do comum. Sem falar no Grand p2 pra tocar jazz/bossa tem um peso que se aproxima muito do ideal para teclados. O que não se pode é esperar que o som dela soe igual ao de um piano acústico. Samples e VSTs podem ter mais peso (muitas vezes nem tem a qualidade), mas para mim que não gosto de andar com um bocado de bagulho pesando e cheio de cabos e extensões enrolando no meu pé, placa de audio, nootebook travando no meio do show ela é a melhor solução. Hoje mudei de vida e estou muito feliz, pois só chego e ligo meu juno stage expandido com essa raridade.

kokada
Veterano
# out/11
· votar


jrpianissimo
Posta um áudio com essa placa pra gente ouvir, pois eu tive um Juno Stage e não curti ele não... pensei em comprar a placa, mas acabei trocando de teclado.

Leo_FV
Veterano
# out/11
· votar


Li o topico todo e posso falar uma experiencia.

Eu tive um Alesis QS6.1, e sempre gostei do piano dele, o True Stereo Piano. Dando uma equalizada nele (como todos os sons do alesis precisam) tem presença com banda, não some e tem peso.

Aí, ouvindo no site da própria alesis na época, achei muito bom o som do Qcard Classical Piano. Pensei comigo: agora vou ter os melhores pianos q a Alesis tem, vai ser show. Comprei.

quando chegou, e comecei a tocar e ensaiar com a banda, nenhum piano servia pra tocar o que eu tocava com a banda (Oficina G3, Resgate, etc) pq o som sumia totalmente.

Porém, fui usar na igreja um dia. Eu sozinho pra tocar musicas lentas e a surpresa: me sentia em um piano num concerto, tamanha a qualidade e sensibilidade do som, respondendo as formas de tocar. Acabei descobrindo sozinho (por preguiça de ler antes) que esse Card era voltado pra pianista mesmo, mais indicado pra ser usado no QS8.1, que tem teclas similares a piano.

Imagino que essa placa Roland seja este mesmo caso. Não tem peso com banda, mas pra tocar sozinho seja um puta som definido e sensivel a forma de execução.

Quanto a peso de som, na igreja que eu vou tem um JV-90, que é bem antigo. os piano não são lá essas coisas, mas o bixo tem um peso animal no som, principalmente Strings e Synths.

MetalKey
Veterano
# out/11
· votar


Como já disse anteriormente ela é inspiradora para se tocar sozinho. Esta placa tem um piano muito bom, comparával aos Rolands RD's. E para a falta de peso, que muitos reclamam, é para isto que existe edição de timbres nas workstation. Depois eu posto algumas edições que fiz.
Neste video eu utilizo um piano que editei desta placa. Tem bastante definição no PA. Por favor, analisem somente o timbre e não a minha execução, pois tenho consiencia que não é das melhores. Foi uma brincadeira entre amigos.
http://www.youtube.com/watch?v=PZJe3kZ3170
Uma pena eu não ter videos com os organs que editei. Ficaram animais no PA.

jrpianissimo
Veterano
# out/11
· votar


MetalKey

Ficou muito bom cara...Apareceu e apareceu com qualidade!
Imaginem se o áudio tivesse sido captado direto da mesa.
Uma coisa que me deixa impressionado é a textura, as nuances de alguns pianos! Dá pra tirar uma sonoridade impressionante.
E é pq as teclas do stage não são lá essas coisas...
No momento estou um pouco atarefado, mas na hora em que der eu posto alguma coisa.

jrpianissimo
Veterano
# out/11
· votar


Para mim, esse tópico é um dos mais importantes desse fórum. Pois traz uma discussão sobre os timbres mais importantes de piano disponiveis na atualidade.

abraço

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


MetalKey
então cara acho que sua edição ficou sensasional apaceu muito bem no meio dessa bagunça sonora...rsrsrssrs

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


cara mas o que foi que vc editou me fala eu também vou fazer aqui....grato

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá MetalKey,

Gostei da tua execução brother, vc tem o blues correndo nas veias parabéns irmão .. com certeza vai longe na sua empreitada musical.

Quanto ao timbre de piano que utilizou ele realmente aparece, mas.. não soa natural, acho meio estridente, do meio para a direita e meio plastico do meio para a esquerda quando faz as variações

Entretanto na hora que conduz a base.. ele ainda some um pouco, aquele velho problema de cancelamento de fase com a guitarra, devido a frequencia média da amostra do seu piano.

Quem sabe descolar a frequencia dos médios da região das guitarras voce consiga se destacar da guitarra e fazer o timbre do piano aparecer nestes momentos de base e claro não soar com médio estridente nos acordes blue note com a mão direita.

Se me permite um exemplo na banda de classic Rock onde eu toco são dois guitarristas competindo mcom as mesmas frequencias nestes instantes que utilizo o piano, e para estes casos tem que ter um timbre de piano muito claro denso e nítido senão desaparece mesmo..

No Vídeo abaixo uso meu antigo Triton Stúdio e trabalhei no timbre de piano na época com atenção especial nos médios pois eles se ligam á esquerda com os graves e á direita com os agudos.. neste video o piano não tem um som celestial.. na verdade nestes casos o mais importante é ser bem nitido no meio do espectro de frequencias que as guitarras "entopem"


Espero ter colaborado um pouco nesta questão atroz..

E claro essa é apenas minha opinião pessoal


Valeu galera..

fábio_soul
Veterano
# out/11
· votar


Olá crianças.

Cá estou eu novamente no meu topico...

Pois bem. Depois dessa fase da SRX-11 já passei por alguns momentos distintos no meu set.

Só falando sobre a SRX, não sei se já falei aqui, mas alguns amigos mais experientes me falaram sobre algo que pode ter agravado o meu problema com ela. A SRX-11 é uma das placas mais novas da série SRX (contemporânea dos Fantoms), e o XV-5080 que eu usava com a SRX é um módulo mais antigo, com a síntese mais para XP do que para Fantom. Alguns me disseram que, por conta disso, pode ser que a SRX-11 não soasse tão legal no XV-5080 (realmente era muito ruim, independente das muitas edições que fiz, tanto para tocar com banda quanto para tocar sozinho).

Esses mesmos amigos me falaram que acontecia a mesma coisa com as placas mais novas da série SR-JV, feitas na época dos XP, que eram usadas nos teclados mais antigos. Elas soavam bem nos XP e não tão bem nos mais velhos.

Enfim... é uma hipótese.

Realmente, pode ser que a SRX-11 soe bem melhor em um Fantom, ou Juno, do que soava no meu XV.

Depois da minha decepção com a SRX, resolvi trocar o meu set. Comprei um Motif ES, e, um ano depois, coloquei um CP33 junto no set (aliás, vendi o CP ontem... rsrsrs... Vou ver se pego um Nord alguma coisa daqui a alguns meses). Vou falar uma coisa: quer piano com qualidade e que "grita" no meio da banda, independente do guitarrista que estiver tocando? É o CP33!!! Nunca tive nenhum equipamento que tivesse um piano capaz de se destacar tanto. Além disso, com as ótimas teclas pesadas, você consegue ter uma dinâmica ótima sem precisar nem olhar para o botão de volume. Na hora que você resolve socar a mão, o som vem com muitíssima força, definição e qualidade, e quando é para segurar a mão, a dinâmica do equipamento respeita totalmente a sua idéia.

Depois do CP, mudei meus conceitos de timbre de piano em teclados.

Abraços,

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Grande Fabinho,

Solução muito acertada e interessante meu amigo, afinal... Stage pianos e pianos digitais sempre vem na totalidade de sua memória dedicada a excelentes timbres de piano perfeitos.

Coincidentemente no ano passado fiz um teste semelhante com banda usando o piano digital Korg de melhor custo benefício e com açáo pesada, o Korg SP-170 - http://www.youtube.com/watch?v=xiGCAlqQBc8 , e por isso concordo com vc .. pianos digitais nunca negam fogo quando utilizados com banda, e claro que a ação pesada colabora com as dinamicas, tecnologia bem desenvolvida por todos os fabricantes de pianos digitais conforme o video abaixo exibe com tantas variedades de mecanismos de ação dinamica.



Muito embora no teu exemplo em especial o produto em questão custe o mesmo que um workstation de bom custo benefício.. e claro que para isso será necessário agregar ao setup um workstation básico para fazer as partes de metais strings splits efeitos etc.. pode até não ser o seu caso.. mas para muitos tecladistas que tocam ao vivo tocando covers, só piano, piano eletrico e orgão não resolve todo o trabalho, e aí se esbarra justamente na questão custo benefíciode cada usuário. Mas que pelo menos a sonoridade do piano fica garantida, concordo com você plenamente grande amigo.

Já no meu caso.. levar dois teclados para minhas apresentações, viagens e locações é impraticável, sempre fui adepto do "tudo em um", e na meu setup anterior composto por Triton Stúdio e um pequeno mixer apenas eu me virava bem com um bom sampler de piano e bons ajustes, conforme supracitei por aqui.

Inclusive disponibilizei para os usuários das séries korg Triton le e Korg TR gratuitamente estes samplers, que resolveram este problema de densidade e presença do piano, e ainda resolvem haja visto o numero de solicitações destes dois samplers de piano vindos dos meus posts até hoje entre eles http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/84129/ Somando-se atualmente ao novo Korg M50 cujas reprogramações criadas em conjunto com muitos amigos aqui do cifra com 18 timbres variados onde envio para a galera gratuitamentebatando acessar o post CIFRA - http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/267783/

E do post Korg Forums gringo - http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=63851 que já possui cerca de 10.000 acessos, logo um timbre de piano denso é uma necessidade mundial.


Confesso que só utilizei um setup assim com piano e workstation no ano passado nas apresentações de uma banda tributo a Stevie Wonder que participei.

Para este trabalho "teste" em especial eu levava o Korg SV-1 Piano Stage que possui o mecanismo RH3 que propicia a dinamica correta para pianos acusticos e eletricos, bastando apenas um ajuste da curva de velocidade direto no painel frontal, e assim curti aquele piano alemão maravilhoso e claro, os pianets e claviets Honner do SV-1, absurdamente próxima a sooridade do mestre Stecie Wonder, e que eu sou fã de carterinha

Sem esquecer do Rhodes , que utilizo no vídeo abaixo, mas.. só levei estes dois porque este trabalho realmente durou pouco tempo , os shows que foram poucos eram São Paulo, mas este setup me deu um start e acabei ficando fascinado em trabahar com a realidade sonora e a dinamica que o Korg SV-1 proporcionava, por sinal ele é o Stage piano mais barato do Segmento de stages piano.. Desta forma obtive a originalidade sonora e dinamica que nunca havia conseguido, e isso mexeu com minha cabeça, mas mesmo assim usar um stage e um workstaton era muito dispendioso, e então continuei com a praticidade do meu velho Korg triton Studio e o sampler de piano a ele agregado..



Entretanto, a partir do momento que o Kronos foi lançado vi os vídeos na net e comecei a me interessar por este produto, cria mais genial da genética Oasys. E quando ele chegou em minhas mõs para os testes percebi logo de cara que meus problemas e o problemas de muitos tecladistas iriam se acabar.

Agora tres meses depois após muitas edições e noites mal dormidas compondo as combinações das bandas que me apresento sei que agora posso contar com um piano incrivelmente real, potente denso, que se impõe no palco "as vezes até demais rsrs",

E também de pianos eletromecanicos dinamicos e organicos.. Hammonds e claro todas as demais opções de um workstation, todas igualmente realistas para tocar qualquer tipo de musica do pop ao rock, além dos samplers e do gravador de audio embutido no modo sequenciamento, esta ultima ferramenta que aposenta definitivamente os notebooks com sotwares de áudio do palco.

Logo.. para mim.. e para alguns amigos que já possuem o Korg Kronos e já vislumbram toda sua capacidade e qualidade este é teclado final.. o teclado a ser copiado por todo mundo a longo.. muito longo prazo.

Valeu meu amigo,


Áureo Galli - Suporte Korg


MetalKey
Veterano
# out/11
· votar


jrpianissimo
Pois é, pena que o áudio não foi capturado direto da mesa.

viktor 999
Se você quiser eu posso te passar o arquivo em fxl, inclusive tenho hoje uma edição melhorada.

MetalKey
Veterano
# out/11
· votar


korgman
Obrigado pelos elogios e críticas no meu post.
Acredito que a falta de definição na parte esquerda do key foi o fato do áudio ter sido capturado fora da mesa, pois até o bumbo da batera ta sumido, porém este piano foi pensado como um Rock Piano, mais estridente mesmo.
Aquele piano que você colocou no Triton ficou muito bom mesmo. Em breve postarei uma demo dos meus pianos editados com a SRX-11.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SRX-11: A princípio, decepcionado!