KORG M50 reprogramações Customizadas pro Korgman

    Autor Mensagem
    korgman
    Veterano
    # ago/11


    Caros amigos e usuários do Korg M50 do Forum Cifra,

    Criei este tópico para lembrar que desenvolvi várias reprogramações em conjunto com algums amigos do Forum Cifra Club para o Korg M50, e informo que estas reprogramações estão disponíveis gratuitamente para todos usuários do Korg M50

    Demonstro inclusive algumas delas em um vídeo que postei no youtube e que podem ser avaliadas através do link abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=P9AqAXNzhf0

    REPROGRAMAÇÕES KORG M50

    Abaixo se encontra a lista destas Combinações customizadas

    D000 - Piano Strings Knob 1 and 2 independent volumes.
    D001 - Piano
    D002 - The Piano
    D003 - Piano B
    D004 - Piano C
    D005 - D Piano
    D006 - And Piano
    D007 - Rhodes
    D008 - Tremolo EP
    D009 - Knob Purple Organ 2:03
    D010 - CX3 Organ Leslie Knob 4
    D011 - Ensemble
    D012 - Brass 1
    D013 - Brass 2
    D014 - Brass 3
    D015 - Guitar Dist 1
    D016 - Guitar Dist 2
    D017 - Guitar Dist 3
    D018 - OB8 Jump
    D019 - Metropolis - Dream Theater Intro (Press PAD1 to have the percussion of the beginning and play the synth as in music)
    D020 - Ens Osc
    D021 - Synth Brass
    D022 - Bow String
    D023 – String Legato & Arco.................news By Korgman
    D024 - Accordion 1
    D025 - Accordion 2
    D026 - Accordion 3
    D031 - MAB: Steinway C
    D032 - MAB: Stereo Piano C
    D033 - Piano Ballad
    D034 - MAB: Piano Ballade 1
    D035 - MAB: Ballade Piano 2
    D036 - MAB: Ballade Piano 3
    D037 - MAB: Piano Ballade 4
    D038 - MAB: Brass
    D039 - Piano 01W ... ... ... .. .. ... ..... By Korgman news
    D040 - 01W 2 Piano ... ... ... . .. ... ... By Korgman news
    D041 - 01W MIDI PIANO ... . ... ... ... By Korgman news
    D042 - MIDI PIANO B 01W ... ... ... ... By Korgman news
    D043 - MIDI PIANO C 01W ... ... ... ... By Korgman news
    D044 - 4 TH POWER "on Wednesdays for solo synth ... ... ... ... By Korgman news
    D045 - Piano Ballad Luiz Cifra Club
    D046 - Yamaha Piano Luiz Cifra Club
    D047 – G3 LEAD knob 3
    D048 – G3 LEAD B
    D049 – BRT piano


    Para receber estas combinações customizadas basta enviar um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o titulo

    "QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50"

    Obrigado,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    korgman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caros Amigos

    Otimizei e evolui mais alguns combs no M50, deixando os timbres ainda mais consistentes, em especial os pianos. Que quiser receber este arquivo de customizações gratuitamente é so mandar um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o titulo:

    "QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50"

    Informo também que postei esta combinações que criei em conjunto com muitos amigos aqui do cifra usuários do M50 em um tópico no Korg user americano e este tópico já atingiu 7.000 acessos, com isso venho parabenizar meus amigos aqui do cifra programadores que colaboraram com estes customizações

    KORG FORUMS - http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?p=411707#411707


    Obrigado,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    Joso Nascimento
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bem, estou com um XP-60 a 2 anos e curto muito, os strings, os pianos (Nice Piano), entre outras coisas que o xp me felicita.

    Porém o XP é da igreja e eu precisava de um teclado, principalmente com um bom peso no P.A. boas sanfonas, strings, e metais realisticos. Após pesquisar muito neste forum, ainda bem que ele existe ajuda d+, era o M50 que mais se encaixava nas minhas necessidades eu fui a luta e adqueri um.

    Cara estou muito feliz... estou como uma criancinha pobre q ganhou chocolate no natal rssss... ele ao vivo se sai muito bem (com o xp-60 eles fazem um par muito legal).

    Recebi as programações do Korgman/Amigos Cifra club e são muito massa adorei o Brass e sanfona (uso bastante) show recomendo tanto o teclado quanto as reprograções do Korgman.

    Só não consegui me acostumar com o piano ainda...mas deve ser meus ouvidos; muito tempo tocando piano roland, preciso re-educalos...até porque a maioria das musicas gospel que toco, o piano do m50 (recebido do Korgman) se assemelha muito.

    É isso, bridadoooo gente do forum contiem postanto, opinando, divergindo, o interessante é que a maioria das pessoas que olham o forum não participam dele.

    Abraço

    LucSantos
    Veterano
    # out/11
    · votar


    korgman
    Parceiro muito bom vc refazer este tópico, hj mesmo estive em várias lojas - moro no rio - e EM NENHUMA ENCONTREI KORG. Disseram que a pride dificilmente está entregando aqui no estado. Quero testá-lo pois quero um work para o meu set - já tenho um p155. Só me tire uma dúvida: vi num tópico do macba que a vantagem do mox6 para o m50 é que a conectividade com o mox é bem mais simples. Meu interesse: ter um work com recursos para pequenos shows e mais fácil de carregar e que também faça uma excelente dobradinha com o p155 em shows maiores. Aguardo resposta. Valeu!

    macba
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LucSantos
    Luc, eu tenho um M50, olha sou plenamento satisfeito com ele, agora estou estudando comprar mais um MOX8, para completar. Mas já me decidi não me desfazer do M50 tão cedo, me serve muito bem e pesa só 6 kilos, muito fácil de operar.

    korgman
    Aureo conforme disse no e-mail agradecendo o novo envio para atualizar as reprogramações. Nossa são muito shows, não só as do aureo como dos colegas, o MAB e mais alguns, olha recomendo, hoje mesmo usei num festivel tocando com a banda do festival, e tudo estava com peso, chegando e falando muito bem, perfeito na mix da banda, inclusive os pianos acústicos reprogramados.

    Recomendo.

    Joso Nascimento
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "tudo estava com peso, chegando e falando muito bem, perfeito na mix da banda, inclusive os pianos acústicos reprogramados."

    Eu uso o piano roland xp somente para fazer fundo musical, porque acho ele mais encorpado para apresentações solo/teclado.

    Mas como observou bem nosso amigo macba, o piano reprogramado do m50 aparece muito bem mesmo no meio da banda! Bem definido, cristalino, para tocar ao vivo com banda pra mim, (minha opnião) é um dos melhores q já toquei e vi.

    LucSantos
    Mano, eu ainda não conectei o m50 via midi (pc, controlador), tô numa correria trabalhando de dia tocando nas igrejas a noite, não deu tempo pra navegar nesta area...não sei se foi exatamente isso que você precisa saber.

    Mas posso adiantar que adotei o m50 como "filho", só sai lá de casa com 18 anos, e se sair, no final de semana tem q vizitar o papai rererer
    Abraços,

    Joso Nascimento
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ops.visitar...desculpe

    korgman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Valeu Grande amigo,macba

    E vc sabe que sem a colaboração do pessoal que customizou junto comigo estes combs não fariam tanto sucesso, tem piano para todos os gostos.. e isso sim foi um feito que estes meus amigos conseguiram.. uma diversidade incrivel nos pianos do M50

    Valeu

    Joso Nascimento
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Korgman
    Eu li em um topico que vc editsa o piano de acordo com um piano alemão que vc estudou durante anos. Pergunto: Qual dos pianos reprogramado mais se asemelha com oquele que vc estudou?

    Abraço,

    pomtwo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    opa e ai aureo eu queria receber essas combinaçoes , mas eu nao sei como transfiri-las para o meu m50 ....

    se possivel manda pra mim no email :

    santostiago1987arrobahotmail.com e ai se puder me ensinar como fazer eu agradeço

    korgman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro amigopomtwo,

    Já mandei as reprogramações para você, sempre que envio este arquivo para os usuários M50 ele sempre vai acompanhado de um tutorial que ensina a carrega-lo para o Korg M50, inclusos também a lista de instrumentos customizados e um bonus tutorial extra que criei.

    Depois se quiser pode postar suas impressões aqui para que outros colegas do forum cifra possam ter o conhecimento de suas opiniões seria bem interessante.

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg



    korgman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olá Joso Nascimento

    O Comb Customizado que mais se assemelha ao meu velho Jasysk alemão é o Piano D000 a conbinação com strings, Para ter só o som do piano neste comb basta abaixar o real time Knob 2 e vc irá abaixar o volume do strings combinado, este piano é que mais perto cheguei do meu velho piano alemão neste teclado.

    Valeu Brother

    Áureo

    Joso Nascimento
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aureo,

    Entendi bem o esquema dos volumes controlados pelos knobs após ver seu video sobre este tema.

    Na verdade eu gostei muito deste piano, mas não consegui ainda colocar o pedal de sustain somente no piano, sem alteração no string. Por isso ai eu não estou usando muito esta combi...estou descobrindo ainda esta "terra que mana leite e mel", mas eu sei que vc sabe os caminhos das pedras, me passa ai amigão.

    Abraço,

    korgman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá Joso Nascimento

    De maneira alguma você pode deixar de usar um comb só por causa de um detalhe tão simples como o ajuste independente do sustaim para cada parte do comb

    Para desabilitar o pedal damper de uma parte do comb, no exemplo "o string" realize os seguintes procedimentos abaixo:

    1- Selecione o COMB desejado

    2- Aperte o botão PAGE SELECT

    3- você irá visualizar um menu de opções toque por sobre a opção
    P5-1 MIDI FILTER 1

    4- Ao entrar nesta tela observe que a opção ENABLE DAMPER possui 8 divisões representando o controle do sustain das partes de 1 a 8 , como exemplo a parte específica de controle do pedal sustain para a parte de String poderá ser facilmente dentificada no alto da coluna com a indicação STRINGS e abaixo o quadrado referente a desabilitação ou não do controle de sustain para esta parte específica assinalada por um circulo vermelho, conforme a imagem do link abaixo exibe:

    DAMPER CONTROLE DAS PARTES DE 1 A 8

    5- Para desabilitar o sustain desta parte "exemplo" basta tocar no visor por sobre o quadrado assinalado, e seu interior escuro ficará em branco e logo o sustain não irá atuar nesta parte especifica, e claro para as demais partes que o quadrados ficaram selecionados "interior escuro" o damper irá atuar,

    DAMPER DESABILITADO PARA O QUADRADO EM BRANCO

    6- fim da operação..

    Nota- esta operaçáo também poderá ser aplicada para as partes de 9 a 16 do M50, afinal o M50 possui 16 partes, e para selecionar este outro grupo de partes basta tocar no visor na ABA MIDI 1 9-16 localizada no rodapé do visor, e vc terá acesso a mesma página utilizada neste post, mas para ajustes semelhantes para as partes de 9 a 16

    Espero ter colaborado satisfatoriamente com sua dúvida brother

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg







    danielcatolico
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Korgman
    Nota- esta operaçáo também poderá ser aplicada para as partes de 9 a 16 do M50, afinal o M50 possui 16 partes

    Nesta geração de teclados, há alguma COMBI em que vc use mais de 8 partes (foi o máximo que já usei). Poderia exemplificar?

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Realmente é lamentável a falta de Korg no Rio. Pô a Pride tá perdendo muitos clientes agindo assim. Tenho certeza que muita gente iria se surpreender com um Korg ao tocá-lo (alguns iriam se assustar um pouco com as programações complexas de alguns modelos). O único Korg que eu lembro de ter visto numa loja aki do Rio foi um PA-50, mas nem perguntei o preço.

    Vlw

    pomtwo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    amigo Aureo a atualizaçao nao chegou ate mim ... poderia envia-las novamente ao email : santostiago-1987@hotmail.com ?

    valeu

    korgman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caro amigobravo57

    Procure o revendedor Tribo do Som aí Rio

    Valeu

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    korgman
    Vlw Áureo.

    korgman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Valeu Brother

    É sempre um grande ajudar, e qualquer dúvida adicional entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

    WEALL
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Bom dia amigos do CifraClub,

    Obrigado Korgman pela resposta rápida ao e-mail com as dicas e envio das programações do M50.

    Excelentes timbres!!

    Abraços e boas festas a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KORG M50 reprogramações Customizadas pro Korgman