Banquetas IBOX (bxb e bxb.s)

Autor Mensagem
liliane.coimbra
Veterano
# mar/09


Estou cansada de tocar usando a cadeira da cozinha.
A altura é errada, ela é dura... muito chato!

Pensei em comprar uma cadeira daquelas muito lindas (tipo banco alto), mas sao muito caras e não são reguláveis.

Então estou juntando uma graninha pra comprar uma banqueta ibox.

Gostaria de saber, se possível de quem tem essas banquetas, qual a altura máxima e mínima delas, pois os sites que a vendem tem informaçoes desencontradas.

Alguns sites dizem que a altura entre as duas é a mesma outros dizem que a regulagem da bxb.s é mais limitada.
No site da ibox, nao tem informação sobre a altura.

Vou usar para tocar o meu dgx 620 e o mm6 Como as alturas sao diferentes, eu gostaria do máximo de regulagem possivel, tendo em vista que as estantes que uso em casa sao fixas.

A diferença de preço entre as duas é grande (70 e 130), talvez pq a bxb profissional, seja mais acolchoada e possua uma ferragem mais reforçada.

Se alguem tiver essas coisinhas em casa, por favor, meça pra mim a sua altura máxima e mínima?
Muito obrigada!!

Artref
Veterano
# mar/09
· votar


Olá, Liliane. Estou com preguiça de medir aqui, mas te dou uma dica que você deveria escrever na pedra: compre o modelo melhor. Essa aqui:
http://www.ibox.ind.br/mostraProduto.php?productId=12

Eu comprei uma mais simples e me arrependo até hoje. Minha bunda dói depois de pouco tempo, ela é barulhenta e depois de poucos meses já havia jogo nos parafusos e outros problemas. Dinheiro jogado fora. Recentemente fiz uma solução caseira e tabajara: mandei na tapeçaria pra colocar uma espuma mais grossa. E gastei mais 30 reais.

Banco é uma coisa super importante e não é recomendável economizar 50, 100 reais. Com um banco bom você não sente cansaço na bunda, tem regulagem para tocar na posição ótima, fica mais confortável, não tem rangido quando se desloca no banco e etc, e tudo isso reflete no seu estudo.

liliane.coimbra
Veterano
# mar/09
· votar


Bom, era exatamente isso que eu queria. Alguém com experiência no uso dessas banquetas. Então vou comprar a profissional mesmo. Obrigada!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


Olá Artref e liliane.coimbra.

Eu tenho esse mesmo problema que você, liliane.coimbra. Cansei de usar cadeiras com alturas erradas. Meu joelho doi pra kct qdo toco por mais de 2 horas sentado em cadeiras com alturas erradas.

Um amigo meu me recomendou um daqueles bancos de bateria com encosto. Mas não aqueles bancos redondos, foi daqueles meio triangulares, feito selim de bicicleta (só que mais largo, óbvio).

O que você diria desses modelos, Artref?

Artref
Veterano
# mar/09
· votar


Jonathas Lacerda, sinceramente nunca toquei com eles, mas acho que não seria interessante, porque o encosto para as costas pode acabar te acostumando mal. O ideal é você mesmo se policiar para manter a coluna reta. Outra: se em um determinado trecho de uma música você vai tocar só nos agudos, eu acho benéfico você se deslocar um pouquinho para a direita no banco, por exemplo, coisa que esse da bateria não permitiria. É por isso que os bancos de piano normalmente são retangulares - um deslocamento ocasional não faz mal à ninguém, hehehe.

Acho que o ideal pra você seria esse profissional aí mesmo. Ele tem regulagem de altura, aí você ajusta para que seu joelho fique 90º e depois ajusta o piano/teclado para que seu braço fique 90º...aí você toca com a coluna retinha, tudo relaxado e será só alegria =)

Minha postura de coluna é horrível, tenho trabalhado pra melhorar isso, mas é só empolgar com a música que a postura vai pro saco, hahahaha.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


Minha postura de coluna é horrível, tenho trabalhado pra melhorar isso, mas é só empolgar com a música que a postura vai pro saco, hahahaha.

hahahaha... Eu também faço isso... ehehe

liliane.coimbra
Veterano
# mar/09 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Minha postura de coluna é horrível, tenho trabalhado pra melhorar isso, mas é só empolgar com a música que a postura vai pro saco, hahahaha.

Tenho a impressão que comigo é intrigantemente ao contrário. Se eu me empolgo com a música eu me empino toda pra tocar e a coluna fica que é uma beleza... Mas se a música é chatinha, pareço uma concha tocando. rsrs

Vi esse banco que parece celim de bicicleta... mas só reparei o acento. Não vi se ele tinha rodinhas... ele tem?? Se tiver, acho que deve melhorar o aspecto do deslocamento, nao acha?

Acabei de ver as fotos no site: http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?idDept=66
NEnhum deles tem rodinhas :( E o preço... misericórdia!!!

Artref
Veterano
# mar/09
· votar


Se tiver, acho que deve melhorar o aspecto do deslocamento, nao acha?

Só se você quiser ir parar do outro lado do palco na hora, hahahhahaha.

Não pode ter rodinha (apesar que seria bem divertido, hehehe)

Esses daí são pra bateria, comprem para teclado, seus traidores! =)

fernando tecladista
Veterano
# mar/09
· votar


eu tenho o BXB e dá pra regular até um pouco mais alto que um banco de orgão eletrônico
funcionalmente é igual ao suporte em X quanto mais alto mais proximo ficam os pés e as bases do assento banco, então já passa a ter um leve cuidado na hora de sentar
e como o assento é somente fixo de um lado do X tem que ter cuidado pra não apoiar a mão no banco antes de por a bunda

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?idDept=66
Era justamente destas que eu estava falando :D

liliane.coimbra
Veterano
# abr/09
· votar


fernando tecladista
Valeu. Agora é só achar o melhor preço.
Se tivesse alguem vendendo usado, seria melhor ainda.

Obrigada!

arilevita
Veterano
# abr/09
· votar


liliane.coimbra
Esta banqueta IBOX é uma IBOXTA . Comprei esta mais cara e com 2 meses de uso o parafuso empenou e para rodá-lo fazia tanta força que ficava com os dedos bambos. E sempre a base nunca deu um equilíbrio perfeito em pisos com o menor sinal de imperfeição. Gaste um pouco mais de grana e compre estes bancos de bateria,pois embora caros, são mais confortáveis, fáceis de levar e são mais estáveis. Abs

fernando tecladista
Veterano
# abr/09
· votar


arilevita
acho que você não teve sorte
eu estou com a segunda
a primeira banqueta que tive só perdi porque foi em um acidente de carro e ela ficou retorcida, mesmo assim consegui dar um trato e usei por um bom tempo

como comentei ela não é um exemplo de estabilidade, se algum zé roela for chegando e sentando sem conhecer o banco corre o risco de cair, pelo motivo que já comentei acima
sem contar que ela aguenta peso, já que eu não sou um exemplo de magreza

arilevita
Veterano
# abr/09 · Editado por: arilevita
· votar


fernando tecladista
É, nobre colega, concordo com suas assertivas. Ainda acho que a nossa indústria tem muito o que evoluir, pois o papo de "a banqueta é boa , MAS...." para mim não dá. Ainda que,com toda a dificuldade, prefiro pagar em prestações a aquisição de uma sem "MAS..." Abração.

liliane.coimbra
Veterano
# abr/09
· votar


Isso é um caso a se pensar...

Verifiquei as banquetas para bateria, realmente caaaaaras.

Minha situação atual é: ou usar a cadeira da cozinha, que além de baixa demais, é dura pra dedéu; ou usar a cadeira do computador, que é regulável e confortável, mas tem braços que atrapalham, pois acabam ficando na altura das teclas.

Pois bem, preciso de um banco.

Não quero um banco caro, pq é só pra tocar em casa.
Embora eu tb nao seja um exemplo de magreza, acho que 67/68kg não são assim um exagero. (fiquei curiosa para saber quanto o arilevita pesa. rsrs)

Quanto ao que aconteceu com o colega Ari, fiquei tentando imaginar como o parafuso empenou... Fiquei preocupada, e desisti de comprar a banqueta pela internet. Agora só compro em loja, pq quero ver essa coisa do parafuso.

Quanto a estabilidade do chão, não tem tanto problema assim... É certo que se os bancos mais estáveis e confortáveis fossem mais baratos, eu comprava, mas entre comprar um banco que custa entre 300,00 e 800,00 reais, eu prefiro trocar meu kb30 da meteoro por algo melhor (neste caso, qualquer coisa acho que seria melhor. rsrs), e continuar usando a cadeira do computador. rsrs

Eu gostaria de comprar o mais simples ainda... cujo preço é por volta de 70,00, mas de acordo com o historico do nosso amigo Artref, o conforto que eu queria, eu iria perder.

Existe uma coisa séria no consumo em geral, quanto melhor (infelizmente) mais caro. E logo acima do modelo que voce escolhe, sempre tem algo melhor (e mais caro) que voce poderia fazer o tal esforcinho e ir comprando. É assim com teclados, computadores, eletronicos, e até mesmo banquetas. rsrs

Ainda nao comprei a banqueta, pq agora prefiro ir a loja. (em outra cidade), mas já agradeço a ajuda de todos vocês.

Quanto a comprar usada, eu já nem sei se vale a pena...

fernando tecladista
Veterano
# abr/09
· votar


arilevita
o papo de "a banqueta é boa , MAS...." para mim não dá

qualquer coisa projetada pra montar e desmontar todo dia, tem o "mas...."

o suporte duplo em X da ibox tem o "MAS....." de não deixar o teclado mais pesado em cima porque pode tombar

o suporte da stay tem o "MAS......" de que não é bom pra teclado de 88 teclas porque o teclado é longo e o apoio é somente no centro e vira uma gangorra quando um bebado encostar na ponta

os titanium tem o "MAS...." de levar 2 horas pra montar, pega metade do palco e o teclado balança

estabilidade 100% só se fazer de cimento

banquinho de bateria, varios bateristas que conheço já levam montado, porque novo é bom, com o tempo já não, tem que ficar levando alicate, chave de fenda, já vi mais de um baterista que usa o banquinho no ponto mais baixo porque se subir pode descer no meio do show

arilevita
Veterano
# abr/09 · Editado por: arilevita
· votar


liliane.coimbra
fiquei curiosa para saber quanto o arilevita pesa. rsrs Eu tenho 1,78m e peso 93kg distribuídos "harmoniosamente" entre o pescoço e as virilhas, rsrsrs. Eu o Fernando tecladista somos artistas de "peso". Abs

epereirajle
Veterano
# abr/09
· votar


Creio que não seja conveniente para a maioria, devido a falta de praticidade, mas como meu teclado fica no escritório e só toco em casa, uso a mesma cadeira ergonômica (que uso para trabalhar no micro) para tocar, fico horas confortavelmente sentado. Acho uma boa solução se próximo ao teclado há uma boa cadeira de computador.

Vitaumm
Veterano
# abr/09
· votar


num li todos os posts ae.. mas acho que uma estante regulavel sai melhor, naum??

liliane.coimbra
Veterano
# abr/09
· votar


arilevita
Valeu por saciar a minha curiosidade. rsrs

epereirajle
Uso a cadeira do computador, mas ela tem braços e isso atrapalha bastante.

Vitaumm

No meu caso a estante nao ajudaria muito... pq meu dgx já tem estante propria.

Sapopemba
Veterano
# abr/09 · Editado por: Sapopemba
· votar


Eu prefiro usar banquinho de bateria, que permite um ajuste mais preciso.

liliane.coimbra
Veterano
# abr/09
· votar


Mas o banquinho simples de bateria nao fica mole depressa?
Qual seria a vantagem da banqueta ibox sobre o banquinho de bateria simples, redondinho e altamente regulável?

ORGANIZADO
Veterano
# abr/09 · Editado por: ORGANIZADO
· votar


Depois de várias banquetas, optei por um modelo para bateria (desses como selim largo [sem encosto]). Uso teclados arrumados em L ... nao atrapalha, e nao sinto falta de rodinhas. É ajustavel através de rosca... muito bom!

bom, uma info:
tenho 1,71m - 83kg e emagrecendo .. he heh eh

Ah! importante! Ao desmontar, divide-se em tres partes facilitando acomodar em bolsa.

Paguei caro.. 360 notas.
Nao me arrependo.

Tenho um verdadeiro sofá, macio, estável.. e nao provoca dores de bunda... rsrsrs
espero ter ajudado.

liliane.coimbra
Veterano
# abr/09
· votar


Finalmente comprei a ibox bxb. Não estou arrependida não. Ela é super confortável. Estável e bem regulável.
Na regulagem mais alta, nem dá pé no chão!!

mg64
Veterano
# out/12
· votar


Comprei uma banqueta Ibox BxB Pro. A almofada é larga e confortável e a regulagem permite uma altura muito superior às baquetas mais baratas. A base dela parece ser muito resistente. Vamos ver quanto tempo dura (rs).

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


mg64
essa "pro" é a nova com sistema de trilho embaixo do banco?

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


fernando tecladista

Tem um trilho na base do assento e um sistema de ajustes com trava e furos. É o modelo maior, com elevação até 68 cm. No mercado, não vi nada melhor, exceto banqueta de piano acústico.

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


mg64
Tem um trilho na base do assento

essa é boa, o modelo antigo não tinha, no antigo tinha que tomar cuidado pra não virar de lado, já que era preso somente de um lado devido a regulagem de altura

pensando agora não deve ser dificil encontrar algum tipo de trilho, canaleta ou coisa do tipo e adaptar na minha

mg64
Veterano
# out/12
· votar


Algumas fotos da base da banqueta

Foto 1

Foto 2

Foto 3

fernandodi
Veterano
# out/12
· votar


mg64
Quanto??

Penso em comprar uma cadeira dessas de pc boas, com um bom encosto. E com braço mesmo, creio que não vai atrapalhar não.
O Tecladista do Raiz Coral, Abel usa uma dessas no estúdio, e ai na hora que eu enjoar de tocar ligo a tv ao lado, dou uma reclinada quando faltar inspiração ou der impaciência de não tocar direito hehehe.
Creio que seja uma boa pedida, pois é confortável, tem regulação de altura, e no futuro creio que não muito longe poderei usá-la no meu "roomstudio".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banquetas IBOX (bxb e bxb.s)