Dúvida: Estante Ibox BX 3 ou Stay Piano 1200/3

    Autor Mensagem
    pinton
    Veterano
    # mai/12


    Olá pessoal,

    Sempre acompanho o fórum mas não sou muito de postar por aqui.
    Porém agora não tem jeito hehe.

    O drama é o seguinte --> qual das duas estantes para 3 teclados comprar: IBOX BX 3 ou Stay PIANO 1200/3?

    Tenho um piano digital Roland RD 700 GX (de 25 kg!!) + um controlador m-audio 61 2g e agora comprei um terceiro brinquedo, synth KORG R3.

    Hoje eu uso uma Ibox BX2 e atende muito bem para meu piano + controlador..agora com o animalzinho da Korg que eu comprei vou ter q partir pra outra estante..

    O problema é que essa tal BX3 eu não acho em lugar nenhum. Aqui no Rio já desisti, rodei a rua da carioca inteira, nem na acústica onde comprei a BX2 nao achei.. e eles dizem que não trabalham com encomenda..

    O lance dela é bom pq dá pra inclinar os 2 teclados de cima pra ficarem mais ergonômicos..a stay fica tudo reto, porém deve ser beeeem mais fácil de carregar, pq a ibox nem desmonta..só afrouxa os parafusos e dobra, e é mais pesada também..

    eu toco num quarteto de jazz fusion e tô querendo usar os efeitos do vocoder do korg, aí na stay não sei se ele vai ficar numa posição boa pra isso, vou colocar ele por cima de todos..

    enfim, se alguém tem a Stay 1200/3 aí posta alguma coisa falando sobre ela por favor...e se alguém achar a tal IBOX BX3 posta ai tb...vlw galera abração e mto som.

    stay 1200/3
    http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1477&nome_produto=STAY-EM-ALUM%CDNIO-P/-PIANO-(LAN%C7AMENTO)& nome_Categoria=ACESS%D3RIOS&nome_SubCategoria=SUPORTE-/-ESTANTE

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara... pega uma mini stay... ou uma mesinha, se tiver um transporte..

    AleJerez
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pinton

    Entra no site da Ibox e dá uma olhada nas lojas que vendem ele, se não compra pela internet.

    pinton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    olá pessoal, liguei para a Ibox, eles pararam de fabricar a BX3, alegaram que não estava tendo muita saída...aí eu comprei pela internet na teclacenter a stay piano 1200/3 mesmo..valeu pela ajuda, abs.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O lance dela é bom pq dá pra inclinar os 2 teclados de cima pra ficarem mais ergonômicos.

    eu acabei pegando 2 ibox que eu tinha e acabei montando algo parecido com essa BX-3, não gostei do resultado
    para o 2º teclado não fica muito alto acabei tendo que deixar o suporte meio aberto assim \ / e depois também para que o 3º teclado não encoste no teto acabei deixando a parte de cima assim / \
    acho que só funciona se o 3º for um módulo, mixer...
    me deixa tenso olhar para o terceiro teclado e nessa quase mato minha mão de tanto apertar os parafusos da ibox


    a stay fica tudo reto
    não fica
    você tem e pode comprar avulso as bases da longarina e elas são elas são numeradas por angulo
    se comprar a stay com a altura maxima que você precisa dá pra dar uma enganada na inclinação deixando a ultima base a uns 2 ou 3 dedos do final da coluna, só precisa colar algo como um borracha ou camurça adesivado para não riscar embaixo do teclado

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    fernando tecladista

    dá pra dar uma enganada na inclinação deixando a ultima base a uns 2 ou 3 dedos do final da coluna, só precisa colar algo como um borracha ou camurça adesivado para não riscar embaixo do teclado

    Acho que não entendi direito. Voce poderia explicar mais?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara pega um X padrao da iBox e toca em "L" eu fiz isso!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Shadad

    foto é melhor pra entender
    vê onde eu apoio a bunda do DX7
    foto1

    ViniV8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Amigo, a BX3 é uma utopia!, impossível encontrar!, ...hoje a BX2 já é muito difícil disponibilidade em lojas!, ...não faço a menor ideia porque!, infelizmente!, ...já procurei muito! abçs.

    kokada
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: kokada
    · votar


    pinton
    eu tenho uma IBOX que comporta 2 teclados, mas não sei dizer o modelo. Mas parece que a armação é mais grossa que a BX-2. Se tiver interesse fala comigo que fazemos qualquer negócio rs

    Artref
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu tenho a Stay piano. Ela tem algumas vantagens: design (recebo elogios às vezes) e segurança. Mas tem coisa que me incomoda um pouco, como por exemplo uma bendita inclinação no que deveria ser reto, o preço e o balanço, que eu esperava que fosse menor pra algo de 600 reais.

    fernando tecladista, essa Stay Piano usa bases diferentes das Stays tradicionais, só tem um modelo dessa "base dupla" da Stay piano. Eu estranhei quando comprei a minha, pois vieram duas iguais, quando eu esperava uma reta e uma inclinada 10 graus, como de costume. Entrei em contato com a fábrica e 3 pessoas de lá me falaram o mesmo. Só tem base reta pra Stay piano, e o triste é que essa "reta" no conjunto inclina levemente o teclado para baixo; eu até tirei uma foto e mandei pra fábrica estranhando, mas disseram que é assim mesmo então eu fiz uma gambiarra pra deixar o teclado mais paralelo ao chão.

    Então, se você quer uma estante bonita e confiável, a Stay piano é boa opção, mas isso só se você não se importar com uma leve inclinação dos teclados, inclusive o de baixo (eu me incomodo bastante). Também não pode querer muita estabilidade, ela balança como as Stays normais, e também não pode querer algo barato...

    Thallyz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pessoal, a Konig & Meyer Spider Pro tem um design MUITO FODA pra quem se apresenta ao vivo...



    kokada
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Em se tratando de suporte, não tem design mais inovador que a Stay, mas o modelo anterior ao atual. O atual tá retão!

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pessoal, subindo o tópico para perguntar uma coisa: vale a pena comprar um Ibox PMX para o meu Casio PX-3?

    bravo57
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    sobrevivente
    Amigo, o que vc precisa fazer em se tratando de estante, é ter em mente o peso do seu teclado X capacidade da estante.

    Não sei o peso de seu teclado, mas sendo piano digital, uma duplo X (como a BX 1) é mais adequada, até pela estabilidade que é um pouco melhor.

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    bravo57
    Valeu pela resposta! Acabei optando por pegar o Ibox PMX mesmo, achei a estante bem legal. O piano ficou bem firme em cima da estante, muito estável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Estante Ibox BX 3 ou Stay Piano 1200/3