teclas altas=cordas altas

    Autor Mensagem
    janne warman
    Veterano
    # fev/09


    e ai pessoal tudo tranquilo
    quem aki já tocou ou toca guitarra sabe que é dificil fazer certas coisas quando as cordas estaum bastante altas, como fazer aquela subida de escala rapidão,
    sweep na maioria das vezes naum rola
    pra quem naum toca guitarra quer dizer que com cordas altas é mas dificil tocar rapido que com as corda baixas
    eu queria saber se isso serve também para o teclado
    de uns 3 meses para cá eu ando escutando children of bodom eu gostei da banda.
    mas me chamou atenção o tecladista deles
    eu tentava tocar os solo dele e naum conseguiu (obivio é o que acontece quando não se treina muito)
    então eu treinei e pequei os solos que seriam mas faceis para eu tocar
    entaum em certas partes tudo bem mas eu reparei que parecia que naum dava tempo de tirar um dedo e já tinha qe ir pro otro
    então desisti por um tempo
    ai esses dias atras meu pai queria que eu conhecese um colega dele que toca em baile e que toca a uns 10 anos
    ele faz aqueles solos rapidoes de acordeon no teclado o cara é bom mesmo
    ai eu fui lá e meu pai pediu para eu tocar alguma coisa
    toquei uns setanejo universitario e musica classica(bethoven e bach) depois deu vontade dee tocar children of bodom fui lá pus o timbre(o teclado é um psr 730) e consegui tocar!!!
    naum foi aquelas coisa mas deu pra ficar bem parecido
    então reparei que as teclas eram baixinhas, e que eram mais rapidas para solar do que o meu ctk-501
    eu queria saber se é isso mesmo ou foi impressão minha sobre a altura das teclas
    espero que não tenham preguiça de ler pq demoro pra escreve rs
    agradeço desde já
    up Cob \o/

    Powerslave158
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara não entendo muito de teclado, mas será que não tem a ver com o modelo dele?

    Faop
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, o que difere é mais o tipo de tecla mesmo, mas assim, fazendo uma comparação meio simples, se você fingir que toca em uma mesa, e depois ir num teclado, com certeza você vai dedilhar mais rápido na mesa, isso é só questão de treino até igualar nos dois. Hoje em dia eu tenho a mesma velocidade tanto no piano (teclas pesadas), como no teclado(teclas leves) e na mesa tambem hehe.

    CheshireCat
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    janne warman
    Além de mais baixas, as teclas não eram mais leves? Acho que o peso das teclas influencia mais do que a altura. O_o

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Hâ???? teclas altas???? nunca reparei isso..^^ acho que não tein nada a ver... Eu presto atenção no peso e no tamanho...Mai a altura... acho que não tein nada a ver... talveiz vc conseguiu fazer o solo pq os dedos tavam descansados...^^...Ou por causa da emoção da hora...hehe...As vezes eu também tento por que tento fazer um solo e não consigo... mais depois do nada eu consigo...^^

    janne warman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    faop boa comparação rs
    cheshirecat
    sim elas eram leves sim
    lord fafe
    sim eu estava tranquilo na hora mas emoção?
    não chega a tanto hehe
    ainda bem que a hiperidrose não me atacou na hora

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    também voto no peso... acho que éop que diferenciava.. como o trecho é rápido, um diferença mínima no peso já deve contar. Também, acho que pode haver a possíbilidade de velocidade de resposta da tecla, mas as vezes pode ser que as notas falhavam por não alcançar a "borracha que aciona o som" ...

    ... suposições...

    janne warman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu pessoal
    vou tentar custe o que custar acertar os solos
    alguem ai toca children of bodom no teclado?
    e como eu consigo igualdade em todos os tipos de teclas?

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    children of bodom

    Isso é uma nova marca de frago empanado?????? e de comer???.AUShUAHSAS

    CheshireCat
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    janne warman
    alguem ai toca children of bodom no teclado?
    Não conheço muitas músicas deles, mas até tocaria se encontrasse partituras com um arranjo legal da Sixpounder ou Follow the reaper, por exemplo.

    e como eu consigo igualdade em todos os tipos de teclas?
    Prática. Pianistas costumam fazer um aquecimento tocando escalas no piano pra "sentir" as teclas, antes de se apresentar pra valer.


    Lord fafe
    Isso é uma nova marca de frago empanado??????
    É children, e não chicken. =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a teclas altas=cordas altas