Para estudar piano, um rhodes tem o mesmo "efeito" que um acustico?

    Autor Mensagem
    storrecilha
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: storrecilha


    Ola pessoal,

    seguinte, tenho vontade de ter um piano acustico em casa, mas moro em apartamento pequeno e também fico com dó de ter um instrumento que eu não possa usar em palco

    então estava pensando se um rhodes, por ser 1/2 acustico 1/2 eletrico ofereceria os mesmos "beneficios" para estudo de piano

    o que vcs acham?

    valeu

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    storrecilha

    Não poderia ser um modelo de armário?

    gustavorino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    storrecilha

    se você for estudar clássico .. eu acredito que não ficaria legal.. mas se for estudar blues e jazz não vejo muito problema

    storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a questão nem é eu estar em duvida sobre um ou outro, mas o que eu quiz trazer para o forum é a questão da técnica e das teclas dos dois, ou seja, se o um rhodes é um piano semi-acustico por assim dizer, ele oferece as mesmas caracteristicas de um piano acustico?

    com relação ao timbre não tenho dúvida que são diferentes

    mazza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu acho que ficar tocando em um Rhodes musicas que foram escritas para piano acustico, depois de pouco tempo fica meio irritante, opiniao pessoal minha. Acho que piano eletrico fica bem em banda, sozinho nao da certo.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    As teclas do Rhodes são Hammer action? Eu sempre achei que eram mais leves...

    gustavorino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Scoth_Pr
    piá bobo..

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gustavorino

    eu axav q éra rammer aktion pois tm o perfiu uáterfól (keda de álgüa)...

    Mas sério, são semi pesadas ou pesadas mesmo? Não quero ir no google :p..

    aindavou
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    no inicio eu estudava num teclado vagabundo... mas com o tempo você vai sentir nessecidade de um acustico (leia-se 'eu - aindavou - senti a nessecidade).

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Scoth_Pr
    Não são hammer action e estão longe disso. Elas são mais leves que de piano digital, alguma coisa mais leve que SP76, por exemplo. O problema - que eu detesto, aliás - é que as teclas parecem ser agarradas. Parece que elas roçam umas nas outras. Vale lembrar que toquei em um modelo bastante antigo. Pode ser que modelos mais nos não apresentem esse problema.

    storrecilha
    se o um rhodes é um piano semi-acustico por assim dizer
    Cara, é uma sonoridade muito diferente, além da questão das teclas. Acho que não seria legal. Achava melhor um piano digital ainda.
    O Rhodes não é semi acústico! Ele independe de acústica completamente. Cuidado pra não entrar em depressaõ depois de comprar um e ver que aquela canção linda de Chopin ficou super sem graça. Fora que eu acho que as técnicas são um pouco diferentes. Existem coisas que tocam num Rhodes que ficariam horríveis num acústico!

    storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Música de Preto

    Cara, eu nunca toquei um rhodes, mas conheço a sonoridade dele, o som me agrada muito, alias, é a sonoridade que eu mais gosto, junto com o hammond.
    Não estudo piano classico, mas sim, popular, Chopin esta fora do meu repertorio he he...
    eu quiz dizer semi-acustico no sentido de não ser um instrumento digital, como um sintetizador... mas entendo que rhodes não é igual piano, assim como guitarra não é igual a violão, tanto em técnica como em sonoridade, mas são próximos...

    agora, não sabia que as teclas eram leves...

    a proposito, vi na net que a Rhodes lançou um Mark 7, novo, esse ano, mas não achei para vender nem nas lojas gringas... alguem sabe algo sobre ele?

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a Rhodes tem um site, mas tem poucas informações interessantes por lá...

    http://www.rhodespiano.com

    storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Música de Preto

    então, esse site eu conheço, mas não achei esse novo Rhodes em lugar algum para vender, queria saber o preço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para estudar piano, um rhodes tem o mesmo "efeito" que um acustico?