Roland A-33 ou Behringer UMX-61?

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # jan/09


    Estou em dúvida entre o Roland A-33 e o Behringer UMX-61. Nunca toquei com controladores mas estou com planos de adquirir um agora. O que vcs me dizem??

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amigo,
    se tiver dinheiro nem pense e compre o Roland. Depende também do que quer fazer com o controlador: se é para tocar piano, as 76 teclas da A-33 fazemaa diferença.
    Eu comprei um UMX-61 anteontem, e estou plenamente satisfeito pelo valor que paguei (699R$), mas se tivesse dinheiro com certeza iria pelo Roland. Ja tive 2 synths da Roland e sempre achei muito bons (D-10 e JX-10).
    As teclas do UMX-61 são meio estranhas na pegada, precisa se acostumar um pouco, mas o que me surpreendeu foi a dinâmica que ele tem. Da pra tocar tranquilo com muita expressão, desde o ppp até o fff.
    A escolha melhor depende de você e do que quer fazer.
    Espero ter ajudado.

    elnobre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom, eu quero pra ligar um módulo e trabalhar timbres de piano e strings. Então creio que nesse caso o roland deve mesmo a melhor opção.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    elnobre
    Tem um modelo posterior ao Roland A-33, que é o A-37. Já viu ele?

    elnobre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas o A-37 deve ser mais caro. Achei um A-33 no mercado livre por 980,00.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    elnobre
    Ah bom... Então vai em frente :-)

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Puxa comprei meu UMX61 ontem, mas um A-37 por menos de R$1000, q legal!!! Queria um. Aqui em Porto Alegre tem um ha uns 4 anos pra vender numa Mil Sons mas os caras querem mais de R$2000 nele entao ninguém compra!!!

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    E qual a diferença do A-33 e o A-37 além da aparência?

    Packo
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Packo
    · votar


    A diferença alem da aparencia é uma telinha de dois digitos vermelha para vc ver as configurações. No A-33 vc tem que se basear nos leads dos botões

    A e é importante salientar que o A-33 e o A-37 podem controlar dois equipamentos simultaneamente ou alternadamente, pois tem 2 saidas midis controlaveis.. coisa que naum vi em nenhum outro controlador...

    Por exemplo... posso ligar um modulo e um notebook ao mesmo tempo... e utilizar os sons silmultaneamente, alternadamente ou em função split..

    Eu tenho um A-33 + JV1080. Antes eu tocava no XP80. Na real em questão de timbres naum muda absolutamente nada. Só perdi o sequencer e algumas funções como arpejador.

    Eu considero o A-33 um otimo controlador.. apesar de naum ter slides e outros recursos dos controladores mais novos como os CME UF / VX ou M-audio keystationPro88. Uma otima opção.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tenho um Behringer Umx 61 + Roland SC880 e queria mto um A-37 mas por um preço descente, acho mto ruim de um controlador valer R$2000, acho que só se fosse um A-70 ou um CME VX que só falta passar café!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Packo

    A e é importante salientar que o A-33 e o A-37 podem controlar dois equipamentos simultaneamente ou alternadamente, pois tem 2 saidas midis controlaveis.. coisa que naum vi em nenhum outro controlador...

    Existem alguns controladores por aí com 4 midi outs.

    Packo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fábio_soul


    Existem alguns controladores por aí com 4 midi outs.

    Bom.. eu não conheço. Podes citar algum.. ?? Dae todos nos podemos ficar por dentro dessa. Abraço!

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O roland A-70 tem 4 Midi Out além do CME VX que com uma placa lá parece ter 4X Midi OUT tb.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tem o Oberheim MC-2000 também, e o A90, que é o irmão maior do A70. Que eu saiba, são estes.

    thiago lima
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    roland A-70 tem 4 Midi Out além do CME VX que com uma placa lá parece ter 4X Midi OUT tb.

    tive um A70 por muitos anos ....muito bom controler...tudo facil de mexer recomendo!
    mas hoje tem uns com mais botoes de acesso rapido e tal......... e mais leves...!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland A-33 ou Behringer UMX-61?