Teclado Yamaha S03

    Autor Mensagem
    GLETECLADISTA
    Veterano
    # jan/09


    Oláaa galera tdo bem?!?!??!

    bom... sou novo aki... é o seguinte, eu comprei um Yamaha S03 novo chegou pra mim quita passada... so q eu naum consigo nadaaaa nele ainda.... eu trabalho numa banda d baile.... preciso muitooooooooo de alguns timbres q eu naum consegui nele... lí vários tópicos mais são todos antigos sobre ele... preciso muito da ajuda d alguém q conheça esse teclado!

    eu estou com um problema seríssimo em relação a Nipe de Metais q eu preciso muitoo.... e tb Acordeon q eu naum encontrei nem uma imitação nada parecido nele!!

    Será q esse teclado me dá possibilade de ter um bom Nipe de Metais e um bom Acordeon?!?!? por favor galera me ajudem!!!!!

    Vlw!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Você vai trabalhar só com o S03?
    Não sei o quanto o S03 pode te oferecer nessa praia de metais e acordeões. até porque se trata de um Entry Level com uma certa data no mercado. Fato é que o Thyago Amaral trabalhou em banda por algum tempo com um S03 + JV-1010 e conhece bem esse equipamento. Daqui a pouco ele aparece pra te dar um toque....

    GLETECLADISTA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes[i][/i]

    Pois é brother... eu vou trabalhar só com o S03 agora.... eu nunca tive um sintetizador meu teclado tava ultrapassado cara... daí eu consegui esse num custo bacana... só q naum tô conseguindo fazer nada nele.... metal eu ainda achei uns +-, agora acordeon naum axei d jeito nenhum...

    espero ter solução! hehehehevou aguardar o cara!

    irmão vlw muito obrigado mesmooo!!!!!

    Valmick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    velho, me parece que vc está querendo trabalho no s03 como se ele fosse um arranjador.... Muitos timbres que você quer você não vai encontrar nos presets de fábrica, mas você tem como gerar esses sons eles ficarem bons

    Cara, vai lá dentro dos timbres de USER e procura algo que se pareça com o que você quer. Qualquer coisa uqe tenha brass. Mesmo que não seja AQUELE timbre que você quer, páre nele. Aí você aperta EDIT e espera piscar agora aperte algum dos botões
    PART/ELEMENT/KEY. Ali você vai poder mudar o tipo de amostra, que são vários. Com certeza lá terá trompete/trombone/saxofone/brasses. Você pode misturar até quatro elementos. Com certeza uma combinação deles vai dar algo interessante...
    Mesmo assim, você ainda pode mexer nos filtros e alterar ataque/decay/sustain e release, bem como as micro desafinações, o que dará um ar mais real a seu timbre, mas aí é com experimento, amigo.... O grosso é isso.

    Lembrando: os botões part/element/key você vai passar de um elemento para o outro, os botões inc/yes e dec/no são para trocar pra trás ou pra frente as setinhas são para você passear pelo menu e pelos filtros.... Lembrando uqe ao terminar de gravar, você só poderá armazenar (através do botão "store") no banco de usuário, em qualquer número de 001 a 128 (se não me engano)...

    Eu tenho um S03... tenha a certeza de que adquiriu um bom teclado que pode lhe proporcionar bons naipes de metais e bons acordeons, só que você vai ter que ralar um pouco para editá-los....

    Se quiser, pode pegar meu msn... é mais fácil conversar ao vivo

    GLETECLADISTA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valmick

    e aí brother blza?!?!? pois é cara tô com esse problema pelo fato de naum tá conseguindo montar o timbre sabe... tô fuçando nele hehehehe até fiz uma coisa q naum devia... na parte multi... eu sumi com os timbres de lá... agora só aparece som de Batera lá!!

    entaum... pra editar o timbre do metal eu tenho q editar sempre no User é?!!??!?!?

    e a questão do acordeon.... nele naum vem naaaadaaa de acordeon pronto neh?!??!

    q instrumentos q eu posso juntar pra conseguir o som de um acordeon?!??!?!??!?!/

    outra dúvida q eu tô.... naum tô conseguindo misturar os timbres sabe.... colocar mais d um misturado.... nossa são tantas dúvidas q eu tô tendo cara.... vlw demais pela força aí!! eu qro sim seu msn... só q eu tô no meu trabalho aki eu naum entro mais assim q der eu entro e deixo um email se vc naum tiver online... so pra ter contato contigo...

    muitoooo obrigadooooo pela força!

    Valmick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    GLETECLADISTA
    me parece que você ainda não conseguiu abrir a parte de edição dos timbres... na verdade você não vai misturar nada.... Ele já tem amostra de acordeon.... depois de selecionar, você vai é isolar esse elemento e mexer nos filtros para dar mais "realeza" (embora eu ache que se você catar um timbre de user já bem filtrado não vai precisar mexer nessa parte ue é muito chata).
    Meu msn está nas minhas informações de usuário no FCC... só clicar no meu nick..

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    GLETECLADISTA
    Pois é cara... Feito Jefferson falou... usei um S03 por um bom tempo e tive bons resultados com ele sim... realmente é um teclado chato de se mexer... mas o custo beneficio compensa e muito... enfim... nas primeiras páginas do manual... ele fala de "nomeclatura" das partes... e ele refere PAG para as páginas (abas) da tela do teclado... e Pág para as páginas físicas do manual... com isso você já fica siente do que o manual quer dizer... quando ele fala em pág pra lá... PAG pra cá...

    E complementando o que o Valmick falou...
    Nunca me dei muito bem com o modo user... dos S03... eu era tarado no modo MULTI dele... ali sim eu podia fazer o que eu queria... podendo juntar até 16 timbres... em layers... em splits... e bla bla bla... basicamente um modo Combi da KORG só que com linguagem da Yamaha... Essa idéia de mexer nos elementos (waves) dos patchs (Users) é legal... mas não sei se misturar tanto ficaria bom (trompete/trombone/saxofone/brasses) no meu caso eu preferia editar eles separados... e depois juntar tudo em um Multi... e usar editar tudo junto também... isso também vai depender do tipo de metal que você tá querendo montar... Tem vários reviews de como se montar um bom naipe de metais aqui no FCC... explicando questão de oitavas... atrasos... desafinações... e bla bla bla...

    E sobre as sanfonas... novamente te digo... edita no User... e depois cria um Multi com eles... tem umas variações legais... agora tem que ralar... editar mesmo... leia o manual... e qualquer dúvida estamos aqui... e não precisa criar outro tópico!!!

    Recebi seu email... e to te respondendo por aqui...
    Abraços...
    =]

    GLETECLADISTA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O galera vlw demais pela força que vcs estão me dando.... pois é eu naum tô conseguindo nada na verdade ainda! heheheh
    naum axei nenhuma amostra de acordeon axo q no meu naum tem mesmoooo.... ele fica em qual parte no multi ou no user????

    quanto ao nipe de metais.... cara eu vou ter q fuçar demaissss pra saber mexer nessas coisas q vcs dizem sobre atrasos, desafinações nunca imaginava q tinha essas coisas....

    vou pegar ele hj hora q sair do trabalho pra tentar fazer isso... cara eu viajo amanhã pra tocar.... vou ter q levar meu teclado velho... q tá até com uma tecla quebrada só pq naum encontrei nem uma imitação de acordeon no s03!!!!!!!!!

    GLETECLADISTA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Pois é thyago essa questão de juntas esses 16 timbres q eu naum tô conseguindo tb... cara naum sei o q eu mexi lá q o modo multi do meu teclado agora só sai som de bateria cara.... naum consigo fazer mais nada nele!!

    eu axei um tópico aki q ensina a resetar o teclado... será q funciona mesmo eu posso fazer isso sem medo?!?!??!

    no tópico ensina que pra resetar vc deve digitar UTILITY, JOB, ENTER e pra finalizar YES.
    Isso reinicia o teclado mesmo?!??!?!
    tÔ preocupado com o modo multi do meu que só sai som de batera!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    GLETECLADISTA
    Cara Acordeon eu sei que tem... até porque... ele tem GM...
    Procure na familia (Category) dos Organs...

    Sobre o modo Multi...
    Você tem que configurar todos os Canais MIDIS para 01 para poder usar simultaneamente... se você usar um controller externo você pode gerar os multis em vários canais e mandar para o controller e fazer multis nos 2 teclados.

    =]

    GLETECLADISTA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Ok thyago.... vou fazer o seguinte vou tentar primeiro essas informações que vcs me passaram hj... vou ver se axo o acordeon onde vc falou... vou tentanto aos poucos pq cara, eu nunca tive um sintetizador pra falar a verdade... entaum assim naum tenho idéia nenhuma de tudo isso.. tenho q estudar demais... naum tenho nem idéia de como eu vou configurar esses canais MIDI que vc disse... eu vou devagar se deus quiser vou conseguir...
    e naum vou me decepcionar com esse teclado pq tudo q eu lí aki no fórum só o pessoal elogiando ele...

    eu comprei ele pq eu naum tinha muita grana realmente pra comprar outro... e pq o cara tinha ele lá tb já de pronta entrega... e eu precisava desse teclado pra "ONTEM" hehehehehe...
    só q acabou q eu tÔ usando o meu velho Rolando E-68 ainda pq tô levando uma surra do sintetizador! heheheheheh

    tenho várias dúvidas vou procurando vcs aos poucos aki cara senaum vou deixar vcs doidos tb! hehehehh

    e mais uma vez muito obrigado pela força... vcs são massa d++ cara.... tentando ajudar a gente assim!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Evita apenas ta criando tópicos repetidos... usa esse... e fecha os outros 2...

    Colabore com o FCC...

    Feche os outros 2 tópicos... e traga suas dúvidas para esse!!! =]

    GLETECLADISTA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Ok thyago.... desculpa ae... já vou fazer isso vlw pela ajuda aí!!

    entaum qualquer dúvida q eu tiver eu vou colocando aki cara... o q vc puder me ajudar aí fico muito agradecido!

    GLETECLADISTA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Galera estou com uma dúvida aki sobre o banco do teclado yamaha s03...
    por exemplo.... estou usando ele já nos ensaios da banda...

    como eu faço pra colocar os timbres q eu qro usar por exemplo um metal e um piano, acordeon e strings.... para ficar de fácil acesso pra mim... tipo pra eu mudar simultaneamente pra esses timbres com um único botão tem como???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Yamaha S03