Impressionantes novidades para o XS em 2009

Autor Mensagem
AUTOBOT
Veterano
# jan/09


No site oficial Motifator tem um vídeo chamado XSpand Your World que é uma excelente novidade para nós, felizes proprietários do XS.

http://www.motifator.com/motv/movideos.php

Entre janeiro e abril a Yamaha lançará duas atualizações do sistema operacional do XS, nas quais serão consertados alguns bugs e melhoradas as funções de sampling, conexões com softwares da steinberg e... downloads gratuitos de bancos de som (ou voice-libraries) da DCP Productions, Digital Sound Factory, Sonic Reality e Keyfax.

Só estes bancos gratuitos expandirão o XS a impressionantes 1Gb de sons de pianos, órgãos, strings, sints, loops e muito mais. E ainda novas Voice Libraries serão oferecidas no motifmart nos próximos meses.

Além disso, a partir de amanhã, 05 de janeiro, o site Motifator será profundamente reformulado, se tornando uma espécie de My Space (onde será possível divulgar as próprias músicas e trocar muitas informações com outros tecladistas) para os usuários da família Mo. Nesse novo site, horas e horas de vídeo-aulas do XS serão disponibilizadas... de graça (assim como são os movideos).

Ao que parece a crise mundial fez a Yamaha dar apoio total para que o XS ultrapasse todos os limites através de atualizações, deixando os workstations concorrentes na poeira. Afinal, vale mais a pena melhorar algo que já é ótimo do que lançar no mercado mais do mesmo (como a Rolanda e seu Fantom G).

AUTOBOT
Veterano
# jan/09
· votar


Putz, sou veterano...

Parece como se tivesse passado anos e anos em uma penitenciária e acabasse de cumprir minha sentença.

Legal! =)

melquesantana
Veterano
# jan/09
· votar


uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Artref
Veterano
# jan/09 · Editado por: Artref
· votar


Muito bom! Palmas para a Yamaha. Com o M3 tendo várias atualizações ferradas e liberando uma pancada de expansão gratuita, e com o Roland Fantom G sendo mais novo de hardware e com recursos únicos (tela, etc), a Yamaha tinha mesmo que fazer algo para não ficar para trás. Concorrência pode ser uma coisa muito legal, he he he.

Por isso que eu adoro esses tempos modernos de tecnologia, internet, globalização e etc. No passado não tinha essa de atualizar teclado, lançar som novo, revião do sistema operacional e semelhantes. Tô ná época certa! hahaha

Quero ver o que a Korg e a Roland vão lançar na NAMM pra não ficar para trás.

Mas que essa "Xspand your world" foi uma cópia safada do "M3 Xpanded", isso foi...rs

silvG8
Veterano
# jan/09
· votar


Artref
Quero ver o que a Korg e a Roland vão lançar na NAMM pra não ficar para trás. provavelmente eles vão lançar algo semelhante mas só vão divulgar de fato o que é, na NAMM de agora.

vlw.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


Ninguém faz nada pros Korg TR =(

Artref
Veterano
# jan/09 · Editado por: Artref
· votar


Amigo ThyagoAmaral, infelizmente o único plano que a Korg tem no momento para o TR é tirá-lo de linha.

Putz, como sou mau...me perdoa? =*

Scoth_Pr
Veterano
# jan/09
· votar


AUTOBOT

Trocou o PSR-3000? Desde quando tu tem XS fio?? qualé? 6, 7, 8? Rack? hehe Nem me contô.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


ThyagoAmaral
Ninguém faz nada pros Korg TR =(

Thyago, tu é foda... Tu já me convenceu de pegar um TR, trocar de estante, e até de fazer mod no meu antigo SP76...

Mas poe a cabeça no lugar!!! TR tá saindo de linha e isso é um fato :D Larga mão de ser casmurro e aceita isso. M50 veio pra engolir os TR. E deixa de ser pão duro!! Não acha que o M50 vale o $$$ do upgrade?

Sei que como tu é arquiteto, liga muito pra design, visual... E que o M50 é feiosinho mesmo... Mas ao contrário do que o poeta (que esqueci o nome agora, ele que me perdooe), nem sempre beleza é fundamental. SOM é fundamental :D

Feliz ano novo pra vc :D e obrigado pelo cartão de ano novo que vc me mandou por email... Excelente design... tu é foda :D

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Sério que vocês acharam o M50 feio? Eu acho ele até mais bonito que o M3...

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


Jonathas Lacerda
ahauhauhauha... Pow cara... sei lá eu tenho a doce ilusão que o TR fica como a workstation mais inferior da Korg ou coisa do tipo... até pq no site novo ele ainda ta lá!!! kkkkk [/modo iludido off]

Sobre o upgrade... prefiro esperar mais e mais e pular do TR pra um TOP do que sair do TR para outro entry level... e até porque pra mim o que falta no TR eu tenho no JV1010... esqueceu que eu toco música velha??? hihihihi

Artref
Tu já foi mais legal... =(

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


Sério que vocês acharam o M50 feio? Eu acho ele até mais bonito que o M3...

Acho esse conceito de teclado com o painel inclinadão... meio estranho... sou resistente enquanto a isso ainda... prefiro plataforma reta... pelo menos no M3 ele pode ficar retinho... =]

Acho bonito o Fanton G7 não gosto nem do G6 e nem do G8... (em termos de beleza) o G6 acho que fica desproporcional o tamanho da tela e os botões... digamos que fica "apertado"e o G8 acho ele largo e gordo... também desproporcional... prefiro uma linha mais equilibrada... mais pura... clean mesmo!!!

yurikat
Veterano
# jan/09
· votar


XSpand Your World

Poxa que alegria!!!! O que já era bom vai ficar melhor ainda!!!

Estou muito ansioso por estas atualizações

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


achei estranho alguns detalhes no design dele... Por exemplo, parece que a parte das teclas foi ENCAIXADA no painel de forma assustadoramente bizarra. O layout da carcaça bem que poderia ter sido um pouco mais tradicional... E a falta de 4 ou 5 faders :D não me conformo!

Será que dá pra ligar um Korg NanoKontrol nele?

http://www.korgnano.com/

Update:

Dá não... a única conexão dele é mini USB

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


AUTOBOT

Agora tú já pode ser incluso no seleto grupo dos veteranos, pois já fez por merecer : XSpand Your World.

Isso sim é uma ótima entrada de ano novo rsrsrsrsrs

AUTOBOT
Veterano
# jan/09 · Editado por: AUTOBOT
· votar


tiago scott

Pô, se pra ser veterano é necessário ter um top, como chamar um cara que tem um Oasys? Deus? ;)

Scoth_Pr

Pois é, fiô, não me aguentei (agora sem trema) e comprei um XS 6 faz um mês.

Se não te falei nada é porque eu estava emaranhado no "manuelzinho" dele.

Mas vou te dizer, VSTman... Que puta equipo é o XS! Fiz um teste dele lado a lado com o Fantom G e não sobrou nada pra roland na minha opinião. Fiz um review do teste na comu "tecladistas" do orkut (ahaha... trai o cifra).

É teclado pro resto da vida, ao contrário do meu RS (nunca tive PSR, seu sacana).

AUTOBOT
Veterano
# jan/09
· votar


Meu review

MOTIF XS É PAU PRA TODA OBRA

Quinta (isso foi em novembro de 2008) estive na Playtech da Teodoro onde testei um G7 ao lado de um XS6.

Pra início de conversa, informo que, como tecladista - ou sintetista -, minhas influências musicais são variadas, indo do progressivo eletrônico da década de 70 ao trance, ambient, passando pelo funk-soul hammondero de Smith-Mcgriff até coisas da Hammond Beat que andei descobrindo recentemente. Ponto.

Não tenho uma orientação pianística - do acordeão da minha mãe e fui direto pro meu primeiro Casio (meu último teclado foi o famigerado Roland RS, que não era tão ruim como lhe foi apregoado, mas também estava bem distante de ser a milionésima maravilha do mundo). De qualquer forma, creio que me viro bem nas levadas lennonianas e até compus algumas coisas brit-pop.

Nesse sentido, iniciei o teste pelos pianos acústicos do G, e o que o Allex e muitos outros disseram é vero: fraquíssimos. Sem brincadeira, poderiam estar no RS, de tão básicos. Enganam? Enganam, mas não quem já conhece aquela sonorida meio metálica e artificial da Roland. O XS? Não, ele não é um Clavinova, mas ao menos o romplewr entrega muitos pianos acústicos de qualidade, amostras bem equilibradas e bastante expressivas em seus harmônicos de dó a dó (ao contrário dos do G), que quando muito necessitam de um pequeno ajuste. De qualquer modo, fosse um pianista profissional, não consideraria nem um dos dois, embora o XS seja uma ótima opção.

Nos pianos elétricos a coisa fica um pouco mais equilibrada, mas mesmo assim o XS já seria a minha opção ao oferecer ótimos timbres de CP, além de, novamente, todos parecerem mais encorpados, mais gordos que os do Roland.

Em Hammonds ganha... O Tokai TX5 Classic que testei por último . Sério, da forma em que se encontram nenhum dos dois é páreo para o clone brasileiro, mas o G começa apanhando já em não apresentar timbres que possam ser controlados pelos sliders como se fossem drawbars. No XS isso rola em algumas voices, embora o sentido seja inverso (drawbars são puxadas para que os harmônicos surjam, no XS é o contrário).

As amostras desses órgãos são muito variadas nos dois teclados, e creio que um sujeito que não ligue muito para o controle total que um TX5 pode oferecer irá ficar satisfeito com os presets de ambos. A simulação de rotary tanto da Yamaha quanto da Roland não é das melhores (ainda mais quando comparadas com a magnífica presente no TX), mas com alguns ajustes elas podem melhorar o suficiente. Neste campo, lembro ainda que o XS oferece expansões via download de voice libraries dedicadas à simulação exclusiva de Hammond, sendo que no Motifmart existem três disponíveis (a última, com novas amostras, parece tornar o XS praticamente umclonewheel como o Tokai), todas disponíveis por menos de R$150,00. A Roland possivelmente lance uma ARX específica, mas com certeza ela não custará menos de mil pilas. Pra quem curte órgãos pipe, o G e o XS tem ótimas amostras, mas nesse caso o G leva uma pequena vantagem. Anyway, qualquer um dos dois possibilita a execução de uma assombrosa versão de O Fantasma da Ópera.

Os tais violões acústicos do XS são realmente uma coidilodo e aqui não há o que comparar. Quanto às guitarras elétricas, elas são melhores com um guitarrista de verdade. Mas os dois causam alguma ilusão.

Nos strings o finado JV volta do túmulo nas amostras do G, para o bem ou para o mal. São timbres densos, cheios nos graves e médios, que se tornam muito artificiais nos agudos. O XS apresenta essa variação de maneira mais natural e igualmente encorpada quando necessário. No geral ambos entregam um bom amontoado de sons orquestrais que podem servir para uso profissional, embora estejam longe da qualidade de um garritan.

Corais são melhores no G, mas os XS não são ruins e também quebram o galho legal. Como no caso acima, eles não fedem nem cheiram ao lado de um software dedicado como o SOV se você procura um resultado digno de Howard Shore.

Nos sints a coisa é uma peleja braba, e aquilo que comumente é dito sobre o XS ser melhor em acústicos e o Fantom imperar em eletrônicos passou a ser uma grande balela, na minha humilde opinião. Pra aquela sonoridade que referi como influência, o XS entrega toneladas de patchs mágicos, inspiradores e, sim, vintages. Se esse campo sonoro estava prejudicado na geração ES, está muito melhorado na XS. O Fantom G também não fica atrás com seus sints, leads e pads. Creio que ficaria satisfeito com qualquer um dos dois, mas mais com o XS, que ainda entrega avassaladoras performaces para música eletrônica com os quatro arpegiadores (sim, o arpegiador do Fantom G é de uma pobreza RSezista que dá vontade de chorar... de raiva da Roland, que ficou a ver navios nesse quesito).

Timbres pra world music? XS disparado tal qual um Usain Bolt diante de um caramujo balaqueiro com tênis de alumínio escovado. Ponto.

Fisicamente achei o XS muito, mas muito mais bonito que o G. Tanto na cor quanto nos detalhes do painel e até mesmo no visor, que não é aquela tela de 50" pra cego. E as teclas do Motif não são somente melhores ao toque, como parecem ser maiores no comprimento, sendo que as teclas pretas do G também são menores na largura.

É isso, espero que tenha ajudado ou ao menos tenha causado mais confusão.

Abraços.

AUTOBOT
Veterano
# jan/09
· votar


Cada vez mais ele vale cada centavo que ainda estou pagando.

Melhor compra em um instrumento que poderia fazer.

tiago scott
Veterano
# jan/09 · Editado por: tiago scott
· votar


AUTOBOT

Com certeza, vale cada centavo mesmo que você tenha parcelado o restante em 20X rsrsrsrsrsrs. O gratificante é saber que mesmo ficando quase sem um puto no bolso, não há melhor sensação do que ficar horas e horas, sextas e sábados de madrugada acordados, fuçando, lendo o manual, e desfrutando de cada maravilhoso som.

AUTOBOT

Você viu o que os caras da Playtech fizeram no piso superior?
o verdadeiro reino dos tecladistas, onde você pode testar cada equipamento, e não como essas outras merdas de lojas que não deixam você sequer ligar o equipamento.

yurikat
Veterano
# jan/09
· votar


AUTOBOT
Cara fiz esta mesma comparação, incluse fiz o teste entre o XS e o G na playtech...
Pedi para o vendedor colocar um do lado do outro, depois de 1 hora de teste (nem precisava de tudo isto) cheguei a conclusão de que o XS, para o que eu faço, é muito mais máquina...

Na semana seguinte estava com meu XS7 em mãos, só não comprei na playtech porque achei que estava muito caro (huahuahua coitado do vendedor)

Parabéns pelo instrumento!!! Realmete o XS vale cada centavo que paguei
Falou

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


yurikat

E você Yuri, fez como eu Teclacenter?
rsrsrsrsrs

yurikat
Veterano
# jan/09
· votar


tiago scott
Não, comprei na Som Mexe Music, o Renato fez um preço pra lá de camarada, mesmo com o frete ficou bem mais barato do que comprar na Platech ou Teclacenter.

Falou

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


yurikat

Ah tá, então você tá no RJ certo? é que eu tô aqui em SP, e aqui temos uma loja que oferece um preço bem mais em conta que asPlaytech, Gang, Hendrix Music. Parabens pelo XS7, esse teclado realmente é motivo de alegrias para quem tem um.

yurikat
Veterano
# jan/09
· votar


tiago scott
Não cara, estou em Sampa mesmo, porém consegui comprar o XS por um ótimo preço nesta loja do rio...

FAlou

AUTOBOT
Veterano
# jan/09
· votar


tiago scott

Você viu o que os caras da Playtech fizeram no piso superior?


Ô, se vi... Verdadeiro harem de teclas!

E o pessoal é super gente fina, principalmente o Wesley, que foi o vendedor.

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


yurikat
AUTOBOT

Aí caras, já que somos agraciados por um XS se rolar alguma dúvida ou questionamento sobre as crianças, vamos trocar informações. Eu mesmo têm tanta coisa no XS que nem sei mexer direito, e olha que tenho o XS a quase 1 ano.

AUTOBOT
Veterano
# jan/09
· votar


tiago scott

Tranquilo.

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


yurikat

Então você comprou o seu XS no Rio. Como você fez, els mandaram pra ká (SP) via transportadora?
Creio eu que para isso você tenha comprado a vista não?

yurikat
Veterano
# jan/09
· votar


Comprei o XS no rio e eles enviaram via trasportadora

O XS7 foi comprado a vista... chorei pra caramba e o Renato fez por R$ 6.300,00 (o xs7 estava por mais de 7500,00), comprei faz uns 3 ou 4 meses - foi na época que o dolar estava começando a subir.

Obs: Liguei na teclacenter e o cara falou que o XS7 estava por 8 mil a vista, quando pedi desconto o cara só faltou me socar via telefone - nunca comprei e depois desta experiencia nunca vou comprar na teclacenter

Bom.. acho que comprei o XS7 novinho em folha por um valor bem em conta, porém tive que "chorar" muito, mas muito mesmo e contar com a ajuda divina - huahuahua
Falou

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


yurikat

Ah tá explicado. Comigo foi diferente. O XS7 saiu por R$ 7.200,00, mas contando com os R$ 4.000,00 de entrada. O restante foi no super parcelamento rsrsrsrsrsrs. Fazer o quê, ainda não sou o tecladista da Ivete Sangalo ou Jota Quest para comprar um Top a vista, mas me contento com as 18X restantes. Mas sabe de uma coisa cada vez que toco nele sinto que vale a pena mais e mais, mesmo ficando quase sem nenhum puto no bolso. Facul, carro e XS7 acaba com a base financeira de qualquer sujeito kkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Impressionantes novidades para o XS em 2009