Novidades Roland. Será?

    Autor Mensagem
    Bedin
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Bedin


    Olá Pessoal,

    Ontem a Roland lançou o contador para NAMM 2011, que acontecerá no dia 13/01/2011.

    Será que teremos algo novo na Linha Fantom?

    Vou tentar descobrir algo, com representantes e lojas da marca.

    Fiquei com uma pulga atrás da orelha, pois estava pra comprar hoje um Fantom G.

    Abraços!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu não compraria nada novo no momento....

    Mas acredito que a Roland deva lançar um novo workstation com memória flash.

    Não acredito num teclado totalmente novo, acredito num Fantom G reestilizado.

    Mas gostaria muito que a roland mandasse o nome "fantom" pra gaveta. Tá na hora né?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A Roland fez vários lançamentos em 2010, a linha juno renovada, os controladores A-pro, os Keytars, o Gaia, tá na hora de mexer com os Tops da linha dela

    Se tá com grana, aguarda mais um pouco, e espera pelo menos a Namm passar

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vou apenas copiar um texto de um cara la na Comu "Tecladistas" , que ja diz tudo:
    "Pra mim,

    Eles não vão lançar o teclado perfeito, por mais que já se tenha tecnologia para tal.
    Não faz bem ao negócio. Ganham uma pequena e momentânea batalha, mas acabam 'melando' a guerra.

    Memória, por exemplo, um mero pendrive de 8 Gb custa quanto lá fora, 25 doletas? Ou uma memória de mais qualidade, por pouco mais que isso...
    Quanta memória tem um synth atual ? E de qual tipo ? Muito pouco, e ainda usam PC-133, ou uma mísera geração avante.

    Este é um exemplo claro, que as empresas sabem até que ponto vale a pena lançar "O" teclado. O cliente compra um, perfeito, e nunca mais precisa de outro. Mesma coisa ocorre com os timbres, ou sequencers num teclado. Que falar então de um leitor de cartões, de menos de US$ 10,00... Isso já deveria estar presente nos synths por default a pelo menos 5 anos (na lógica do consumidor, claro).

    O bom dos lançamentos é que barateiam as máquinas da geração anterior, satisfatórias para os users ´comuns´, como eu."
    Giovani

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alexandre Prado
    Veterano


    é a mais pura verdade!!!

    Buhbor
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alexandre Prado
    é a mais pura verdade!!![2]

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bedin
    Será que teremos algo novo na Linha Fantom?

    ESPERO QUE SIM !!!

    Alexandre Prado
    Eles não vão lançar o teclado perfeito

    Pelo que tenho visto por aew Roland é justamente a "Menos Capaz" de o lançar o teclado perfeito.

    Estes Fantom's estão um Fiasko! Preço de Top, resultado em palco de Entry-Level ou na melhor das possibilidades de Med-level.

    Sou Fã da Roland Antiga, mas a Roland Atual me Decepciona!

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Acho que vão colocar mais timbres e memória no Fantom e aprimorar o Roland E-09 pra concorrer com o PSR E423.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e aprimorar o Roland E-09

    eu gostaria de ver um arranjador do nivel do g-70

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que é isso que a Roland quer, o juno gi é um sintetizador com sequencer, e o mm6 também faz isso só que de um jeito mais básico, o MM6 é um sintetizadorzinho com sequenciadorzinho e o Juno Gi ja é algo mais sofisticado.

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://www.rolandconnect.com/

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    petu_ce

    Nada de Fantom por enquanto
    Pelo menos quando sai alguma coisa da Roland, vai direto pro mercado, não é que nem a Kurzweil que demora anos.

    andrecstudio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mr Madruga

    To esperando essa Kurzweil tem quase um ano bicho!!!!!
    O Empresa enrolada kra....

    O SP 4 não chega aqui e nem em lugar nenhum, o mundo espera por esse teclado e nada.....

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fantom???? Ouvi dizer que vao até "descontinuar" o Fantom G.
    Entao ,,, pra que outro???
    Da serie Fantom o melhor foi o X. Isso graças ao 4 slots para as placas SRX , que sao muitas
    E o G ???Tive um , nas esperança da Roland lançar as tais ARX decentes,,,,E o que lançaram???? so coisas DESCENTES.
    Me decepcionei com a Roland.
    É um puta teclado o G???? sim é,,,, mas vale o custoXbeneficio em relação ao X ???? Pra mim não.
    Entre os tops , da mesma linha....FG X Motif X M3 ,,,, fico com M3

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fernando tecladista

    Também acho que a Roland deveria investir num arranjador top.

    Mas outra coisa legal seria um teclado intermediário para ocupar a faixa de mercado entre o possível sucessor do G70 e o atual GW8. Imagino que preencheria o espaço deixado pelo E60, mas com a aparência mais enxuta do GW8. Em resumo, seria um arranjador de 6 oitavas que poderia aproveitar as teclas e a carcaça do Juno Stage.

    kkaw
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bedin, pelo que entendi, a resposta à sua dúvida está no link http://www.rolandconnect.com/ que o petu_ce postou.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Será que teremos algo novo na Linha Fantom?

    li la na comunidade "tecladistas" no orkut que o Fantom G saiu de linha

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fernando tecladista

    li la na comunidade "tecladistas" no orkut que o Fantom G saiu de linha

    Já estava na hora!!! Tomara que a Roland tome vergonha na cara e comece a lançar TOPs de verdade!!!

    tiago scott
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tomara que a Roland tome vergonha na cara e comece a lançar TOPs de verdade!!!

    com certeza, não precisa ir muito longe não !!!
    Basta a Roland basear-se no seu projeto com maior exito o XP80.
    Se seguir essa linha do XP 80 (Teclas, peso de timbres etc), com a qualidade, tecnologia e sofisticação do Fantom G, nossa sai da frente !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novidades Roland. Será?