É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?

Autor Mensagem
Bob Keyboard
Veterano
# dez/08


Já esta mais do que decidido que vou seguir carreira de musico (tanto que treino muito pra chegar a ser um Profissional um dia ), mas como todo bom homem, eu pretendo um dia gerar uma família e tudo mais, e poder dar uma boa qualidade de vida pra família que eu gerar (OBVIO) , eu gostaria de saber se da pra ter uma boa qualidade de vida apenas 'Batendo Teclas', ou se tem que fazer mais 'Malabarismos' no mundo da musica para sobreviver !!!!!!

AGCC
Veterano
# dez/08
· votar


Bob Keyboard
Claro que é...

Já ouviu algum músico falando:
"PQP eu ralo igual um condenado..."

É difícil... mas não impossível, você talvez possa ser o próximo "cãozinho dos teclados" igual o Frank Aguiar! =]

mano_a_mano
Veterano
# dez/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


É preciso ter muita dedicação, profissionalismo e uma boa dose de sorte. Podem aparecer algumas boas oportunidades, como trabalhar para algum artista famoso (é raro, mas pode acontecer), lecionar (se tiver licenciatura em Música), fazer playbacks e arranjos, etc.
Outra alternativa é esperar para ver se abre algum concurso na área da Música. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, tem a OSPA, que vez que outra abre vagas para músicos, que são considerados servidores públicos. Algumas cidades possuem bandas municipais que abrem vagas para tecladistas e pianistas. É ir atrás e ver.
Dá para pensar também em entrar numa faculdade de Música, preferencialmente em instituição pública (exemplos: UFRGS, USP, etc.). A partir do segundo semestre dá para começar a ter bolsas-trabalho e, assim, ter alguma remuneração enquanto faz o curso.
Não espere grandes fortunas, pois a música não dá lucro (a menos que você seja empresário). No entanto, sendo um bom profissional e trabalhando com competência, dá para viver e se sustentar bem.

fernando tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


você pode se acha que pode

mas uma coisa é querer trabalhar como músico
outra coisa é querer ficar sonhando em que você vai ter seu som, fazer suas suas músicas, divulgando em algum canal alternativo e vai se entupir de grana com venda de cds e direitos autorais sobre a sua obra

Artref
Veterano
# dez/08 · Editado por: Artref
· votar


Dá pra ter uma vida boa sim. Assim como em toda atividade, se você for um bom profissional com certeza terá espaço e remuneração. Mas preste atenção ao que o fernando tecladista falou...pé no chão é fundamental. E faça sua parte.

Tem gente que reclama que música é isso, músico é aquilo, etc, etc, mas aí você vai ver e o cara fica o dia inteiro em casa assistindo TV. Aí fica difícil, em qualquer área...

Os músicos bem sucedidos que conheço têm algumas coisas em comum: são muito talentosos, tocam bem, são gente fina, estudam pra caralho, são apaixonados por música, são independentes (têm carro, roupa, enfim....chamou pra trabalhar, ele vai e toca, não dá trabalho), têm equipamento próprio, são ecléticos, etc.

Já ouviu algum músico falando:
"PQP eu ralo igual um condenado..."


Já, vários.

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


Prefiro não comentar... além disso ser relativo ainda tem mais, se o cara se f* ai, vai falar que foi culpa do conselho dos amigos do FCC... ahuashaushu...

AGCC
Veterano
# dez/08
· votar


Bob Keyboard
Falando sério... todo mundo citou os músicos sofridos até agora. Mas aqui onde eu moro existem músicos, formados pela FAMES *(Faculdade de Música do Espírito Santo) que por uma boa dose de sorte e bençãos de Deus conseguem ganhar uma grana lecionando. Ex: aula de particular de piano varia de 75,00 a 160,00 por 1h ou 50min. Já pensou? Tem uma mulher aqui que dá aula de solfejo e ela cobra 50 por aula, cada uma de 50min e tem bastante gente que faz aula com ela e ela mora BEM e tem carro próprio.

Mas como que esses músicos chegaram neste nível? Puts... se dedicaram muito, sempre foram destaque na faculdade e ganharam nome, que só vem com o tempo.

É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?
Claro que sim. Mas você tem disposição pra isso? Antes de conseguir o que você quer você vai ralar igual a maioria dos brasileiros, talvez um pouco mais por ser músico, mas vai conseguir.

Procure por Juninho Sarpa aqui no fórum. Quem é velho de casa sabe quem ele é... ele ganha a vida de música e não passa fome. Tem também o Fábio Salgado... entre outros.

Falou!
Louvado Seja Deus.

Bob Keyboard
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoal , muitíssimo obrigado pela força e pelos conselhos , pois sou muito grato a toda 'BOA IDEIA' e escuto aqui no fórum , bem, e como todo bom guerreiro, irei a luta ...
Abraço a todos!!!

Bob Keyboard
Veterano
# dez/08
· votar


Lord fafe


Não brother, eu não vou me ferrar !!!!
[u][/u]

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


ferrar?????? eu não ia uzar esses termo... ashuashuas...

Bob Keyboard
Veterano
# dez/08
· votar


Ok, mas um f* pode ser qualquer palavra da família FUCK

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


ahsasuhshu... é cara, boa sorte pra você...

elektrodisco
Veterano
# dez/08
· votar


É plenamente possível e sómente com a música eu pude juntar recurusos para comprar um carro e uma casa pois se não fosse o teclado estaria andando a pé e morando na rua. Abaixo eu compartilho com voces a minha vitória !

http://img241.imageshack.us/my.php?image=opalaoo4.jpg
http://img241.imageshack.us/my.php?image=barracour0.jpg

Venham me visitar e feliz natal !

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


Venham me visitar

Opa, prepara a Coca-Cola que eu tow chegando...hehe...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08
· votar


elektrodisco

HUAHUAHUAHUAHUHAUA

Seu teclado cabe na sua casa? Tem energia elétrica pra ligar o teclado?

Já o carro é um carrão mesmo...

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


------->OpS, melhor que andar dii pé... mais seu carro não consegue carregar a fámilia toda e o teclado ao mesmo tempo néh???? ashuashuahs...

melquesantana
Veterano
# jan/09
· votar


É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?



a sim, é possível e fácil! eh so entrar na banda do Mick Jagger e comprar um oeises

expedifer
Veterano
# jan/09
· votar


PESSOAL: SEM ILUDIR O Bob Keyboard

Essa de "é possível sim....", é possível ter o que quiser ate vendendo picolé na praia ou CDs de Forró nas calçadas da cidade.

O "é possível" vale pra QUALQUER prrofissão, e não necessariamente tocando teclado.

Agora especificamente sobre a vida de músico, é plenamente sabido (no GERAL, lembrem bem idsso), MÚSICO NO BR SÓ SE F......

A esmagadora maioria mal lhe sobra grana pra pagar as contas.

Músicos como os da Ivete ou Zeze entre outros, SE CONTAM NOS DEDOS.

PAREM DE ILUDIR o coitado, CAIAM NA REAL, estamos no Br!! Pais da pirataria, dos impostos carissimos (e teclados tb), salários baixos, etc.

Muitos passam a vida pagando aprestação do teclado e quando acaba é obrigado a trocar por um mais novo pela necessidade (ai mais carnê e dividas). Se casado, 99% tem a mulher trabalhando pra ajudar nas despesas (e se tiver filhos, trabalham tb). 99% nem tem condições mínimas pra casar, muitos acabam vendendo o teclado pra isso.

ISSO É A REAL DO MÚSICO NO BR. Chega de otimismo, ainda com esse governo e piratarias. Nisso de "depende de vc", só irá iludir o coitado (coitado por esperar tanto nesse ramo).

Vejamos: o percentual entre os profissionais (médicos, engenheiros, empresários, administradores,etc, no Br), o de músicos está no patamar mais baixo de remuneração e índice de sucesso e rendimento financeiro (para cada músico do Zeze ou da Ivete, aparece "trocentos" riquinhos em outras profissões como comerciantes ou advogados). ISSO É REALIDADE, a matemática das profissões (censo IBGE) e não "depende de vc". Alguem conhece médico ou engenheiro TRABALHANDO e passando fome? Eu conheço muuuitos músicos trabalhando e passando necessidades. Isso resume tudo. Abra os olhos cara, se quer estabilidade nesse ramo (e não apenas satisfação pessoal)

Amém.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar


expedifer

Cara até concordo com vc, o único problema é que no final vc comparou músico(90% autônomos) com profissões que tem piso salarial regularizado pelo governo e trocentas exigências. Compare músico com artistas plásticos, futebol, atores e etc... Ai vc vai perceber que os músicos estão na bosta, assim como a grande maioria desse pessoal citado na classe do entretenimento humano. Um outro se dá bem.

expedifer
Veterano
# jan/09
· votar


.....com profissões que tem piso salarial regularizado pelo governo e trocentas exigências......


....Ai vc vai perceber que os músicos estão na bosta, assim como a grande maioria desse pessoal citado na classe do entretenimento humano.....



Disse tudo, ate melhor que eu!!!

(Bob Keyboard: entendeu bem?)

Bob Keyboard
Veterano
# jan/09
· votar


expedifer

PAREM DE ILUDIR o coitado
só irá iludir o coitado (coitado por esperar tanto nesse ramo).

(Bob Keyboard: entendeu bem?)


Cara, na boa mesmo, claro que entendi perfeitamente a sua perfeita e obvia tese, muito obrigado mesmo por compartilhar idéias realmente realistas, mas não sou nenhum coitado muito menos iludido, pois a minha idéia principal de criar um tópico (seja qual for o tema), não me baseio apenas em meu próprio interesse para saciar somente minhas duvidas, mas também para que outros possam enriquecer o tópico com grandes idéias como a sua e também tirarem duvidas de um mesmo tema!! Infelizmente é uma minoria que consegue obter sucesso nessa área, alem do mais existem palavras como 'planejamento' e expressões como 'cartas na manga' que podem nos livrar de 'ilusões' perante as 'mágicas' da 'insensatez'.
Mas no tudo, tem toda razão cara, vou pensar melhor sobre isso !!!!!

Abraço a todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/09 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado?

Não. Voce vai ter que carregar o teclado, fazer alguns telefonemas, estudar, eventualmente dar aula, essas coisas.

Mas no Brasil, músico sofre mesmo. Vai ser um teste para a sua fé. a dica é ter um plano B sempre.

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


Essa história me fez lembrar um colega meu. Trabalhava durante o dia em uma loja de informática e tocava a noite e fins de semana com uma banda de baile. Não tinha o padrão de vida que eu tenho hoje (sou músico hobbista, apenas), mas não era de todo ruim (a mulher dele também trabalhava e cantava na mesma banda).

Passei um tempo sem falar com ele e soube neste fim de semana que ele está tocando com a dupla Victor e Leo. Creio eu que ele deva estar ganhando bem para isso, pois para o cara deixar a familia dele, largar o emprego garantido e sair pelo Brasil em turnê a compensação deve ser bem boa.

Em tempo: o cara é muito gente boa, humilde e toca muito. Ralou pra burro para chegar onde chegou, mas merece!

AGCC
Veterano
# jan/09
· votar


Bob Keyboard
Perguntei a uma professora de piano formada na FAMES quanto que ganha um pianista formado. Ela me disse que um formado e pós-graduado ganha em média 1.200,00 +- 1.500,00 por mês. Isso dando aulas. Bem... eu acho beeeeem pouco, mas se quiser tentar. =/

AUTOBOT
Veterano
# jan/09
· votar


Bob Keyboard
É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?

Claro que sim, bob.

Inclusive conheço vários amigos tecladistas que conseguiram isso e muito mais.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


O Fantástico mundo de Bob...

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


O Fantástico mundo de Bob...
No Episódio de hj É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?

Claro q é possivel!!!!!
foi assim q comprei meu PSR-3000 Pró e gravei meu cd!!!
:)

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


Eu merecia 1 Ponto!!! =)

AUTOBOT
Veterano
# jan/09
· votar


O Fantástico mundo de Bob...


AHAHAHAHAHAHA

Pena que não perguntaram sobre meus "amigos" (Jarre, Wakeman, Wright, Vangelis, Froese...).

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


ThyagoAmaral
Eu merecia 1 Ponto!!! =)
ok então Ponto !!!!

AUTOBOT
Pena que não perguntaram sobre meus "amigos" (Jarre, Wakeman, Wright, Vangelis, Froese...).


isso tbm merece PONTO !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?