Roland XP-30 - A decepção

    Autor Mensagem
    _SIDERADO_
    Veterano
    # out/08


    Galera, acabei de adquirir um Roland XP-30, tá perfeitinho, já veio expandido com a placa Experiense II (SR-JV80-98, fora a Session, a Orchestral e a techno colection que já vieram onboard) e assim que chegou aqui eu já pluguei a minha Keyboards of the '60s & '70s (SR-JV80-08) que eu tinha aqui.
    Gente, quero compartilhar com vocês: To besta. Putz, pianos lindos (da session), cordas e brass que, tiz grila, são muito loucos (da Orchestral) e ainda de quebra um monte de sons muito loucos da techno colection, fora que na plaquinha que veio nele (a Experience II) veio uns timbrezinhos muito bons, inclusive duas "gaitas de foles" que há muito tempo eu procurava pra usar em umas músicas do Fernandinho ('Já estou cruxificado' é uma delas). Puxa gente, to muito feliz.
    Aaaa, ia esquecendo as teclas. Putzzzzz, muito boas, com aqueles mesmos contrapesos de aço que vem no XP-80 e tudo mais. Meu UF7 não deixou nem um pouco de saudade com relação a elas (quer dizer, saudades não, mas uma oitava a menos é froidz, mas tudo bem).
    Que mais eu digo???? Putz to muito feliz. Era realmente o que eu procurava. Assim que tiver um tempo tento gravar alguma coisa (não sei ainda como, pois não tenho equipamentos de gravação, mas vou dar um jeitinho) e ai posto pra vcs.

    Tiz Grila sôôôôôôôôôôôôô!!!! O tecladim bom 'da gota'!!!! Roland XP-30 (tenho pra mim que nunca mais vendo).


    Abraços.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aaaaaaaaaaaaaaa, esqueci de dizer: a tal DECEPÇÃO foi que há mais um menos um mes e meio vendi a minha placa VINTAGE SYNTHS (SR-JV80-04) que, tenho certeza, ia ficar muito legal no XP'zinho. Mas tudo bem, depois procuro outra e, na medida da disponibilidade financeira, eu compro.

    Galisteu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ahhh mas perto do que vc disse sobre o XP, o título deveria ser "Roland XP-30 - Que Maravilha!" rsrsrs

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    _SIDERADO_
    rsrsrs bem bolado!!!
    kara quanto vale um Xp-30 hj???
    ou quanto vc pagou???

    _SIDERADO_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Olha, no mercadolivre encontramos de 2.700,00 a 3.300,00 dependendo do estado bem como do que o acompanha (expansões, sustain, case ou outros acessórios). No meu caso, eu comprei na SuperNova Intrumentos Musicais ([url=www.supernovainstrumentos.com.br]www.supernovainstrumentos.com.b r[/url]). Atendimento super profissional, envio rápido e, acima de tudo, instrumentos em perfeitíssimo estado de conservação (além do que veio com uma placa de expansão que, quando da negociação, nem eu sabia que já vinha com ele, nem eles me informaram). O preço final ficou na média do mercado, só o frete é que matou um pouco, pois moro em Rio Branco, no Acre, mas ainda assim valeu a pena.

    Abraço.

    fábio_soul
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem um maluco na Paraíba vendendo um XP-30 por R$1.200,00. Não comprei porque ele dificultou muito as coisas e não me proporcionou confiança, mas para quem puder fazer o negócio em mãos lá na Paraíba e averiguar tudo, vale a pena conferir...

    Enquanto isso, estou trocando o meu XV-2020 num XV-5080... hehehe

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem um maluco na Paraíba vendendo um XP-30 por R$1.200,00

    Isso não existe no nordeste, nesses preços. Lá tudo é muito mais caro que no Sul ou Sudestes, principalmente os bem usados. Tá cheirando a golpe.

    fábio_soul
    Veterano
    # out/08
    · votar


    expedifer

    Pois é... o cara queria que eu mandasse a grana para depois ele mandar o teclado... aí foi uma longa história, até que chegamos a um acordo, mas ele não se mostra muito interessado, e eu já perdi o interesse também, devido à minha falta de fé no cara. Então, se tiver alguém disposto a ir até a Paraíba para testar e fazer o negócio em mãos, acho que vale a pena conferir.

    O cara disse que estava vendendo tão barato porque precisava da grana com urgência para o tratamento da prima dele... muito estranho isso.

    cesio137
    Veterano
    # out/08
    · votar


    _SIDERADO_
    Meu amigo... que susto! =/
    Quando li no tópico XP30 e decepção não acreditei.... essas palavras não combinam. hehehehe
    Parabéns pela tecladeira. Bons sons!!!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera, já fiz minhas primeiras "incursões" no mundo da sintetização em si.
    To criando um timbre, em quatro layers, dividido em duas partes no teclado. Mão direito com uma gaita de foles (a que eu disse q tem na placa Experiencie II) combinada com um timbre de tropete com oitava baixada (por incrível que parece, foi a waveform que melhor combinou pra formar akele timbre 'sujo' da gaita de foles). Na mão esquerda, em volume bem mais baixo, um pad lindíssimo, combinado com uma waveform tipo 'fantasia' que fica dando uns glissandoszinhos bemmmmm no fundo do som.

    Cara já to manjando de alterar o TVF, o TVA, a parte de pitch e muitas outras coisa.

    Afinal, to apaixonado.


    Abraços.


    PS: Esse timbrezinho que to criando é pra fazer a base da hino "Já Estou Crucificado" do Fernandinho.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Parabéns amigo!!!
    Você adquiriu um ótimo instrumento, aliás, o XP-30 sempre foi o meu sonho de consumo... mas estou prestes a realizar esse sonho, não vou comprar o teclado, mas o módulo dele (JV-1010), pois tenho um SP-76 e não pretendo vende-lo tão cedo porque pra mim ele é ótimo... sou evangélico e toco na igreja e tbm temos uma banda... uso muitos pianos e preciso de teclas como as do SP + vou expandi-lo com o módulo do XP... e essa combinação pra mim é um dos melhores custo-benefício do mercado.

    Um abraço e boa sorte c/ o teclado novo!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Confesso que fiquei estupefato quando você disse que o XP-30 era uma "decepção", mas depois entendi... Parabéns pela aquisição!

    Lucy music
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o título do tópico era só pra chamar a atenção né, fala a verdade hahaha

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lucy music

    Hehehehe. Claro né. Afinal, é como se alguem abrisse um tópico do tipo "Motif XS: o pior teclado que já vi". huahuauhhua, ou seja, é algo impossível.

    Abração

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ja tenho um xp-60 e muito melhor em leads e strings e outros timbres da categoria!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    um-tecladista-thiago
    ja tenho um xp-60 e muito melhor em leads e strings e outros timbres da categoria!


    Opa querido, não entendi direito. Sua opinião é importante, pois, diferente da maioria dos usuários do forum, você fala dos instrumentos que possui e conhece. No caso, você considera os leads e strings do seu XP-60 melhores que quais outros teclados.

    Abraço.

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _SIDERADO_

    Parabéns pela compra!!
    Tenho um tb.

    Já levei Notebook com VST pro palco, ja usei teclados à bessa, e digo: o XP30 é o mais versátil!
    Faz qualquer trampo!

    Ainda não achei motivos pra vende-lo!

    Procurei muito essa Keyboards 60 &70's, e como não achei, acabei comprando o Roland VR760, sonho de consumo que acaba de se tornar realidade!

    Agora são o XP30 e o VR no palco!!!
    Aguenta coração!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ihuuuuuu, isso é que é timbreira heim. Tiz grila. E as waterfall???? Qual é a sensação??????? Putz, cara eu to muito feliz com meu XP-zinho oh. Rapa já fiz uns 3 timbres originais pra uns sons gospel que levo e to só esperando o cabo midi-usb chegar (comprei um daqueles chineses, pra variar. hehehehe) pra eu entupir o bixo com timbres novos (espero que dentre os milhares que cataloguei na net, alguns sejam realmente 'originais'). Sim, mas voltando ao VR, cara deve di ser uma puta maquina neh???

    Abraço.

    yanni540
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _SIDERADO_
    Blz meu amigo? Tome cuidado pessoal, o home é da PF eheheh!!!
    Tá curtindo muito o cubo da meteoro que te vendi? ASSARE2008 do ML lembra?
    Abração amigo

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E ae rapa!!!! irmão o cubinho é muito show. Pra galera saber, eu adquiri um Meteoro Keyboard 30. Mesmo com alguns review q vi aki no CifraClub eu achei uma boa oportunidade (leia-se preço descente, hehehe) e comprei na hora. Rapa, to usando com a banda da igreja e to curtindo muito, o som dele é bem limpo e não encontrei akele tal de chiado q alguns aqui falaram não.

    Quanto a ser da PF, isso é só trabalho. Tenho vida pessoal igual a todo mundo sô.

    Abração meu amigo e muito sucesso ai.

    PS: rapa tu é veterano neh??? Eu chego lá. huauhauhuhaa

    vanderlanrolim
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Siderado,

    estou com dificuldade de arquviar meus timbres no XP30. Como faço para ecolher o timbre e memoriza-lo no Layer?

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    _SIDERADO_

    Bacana d+. Tenho um bem novinho, gosto muito da timbragem. Tenho usado um software chamado Change-it XP30, para fazer as edições;

    Deixe a dica dos sites para baixar patchs bacanas!

    Abraço!

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vanderlanrolim

    Siderado,

    estou com dificuldade de arquviar meus timbres no XP30. Como faço para ecolher o timbre e memoriza-lo no Layer?


    Faz um tempo que vendi meu XP-80, mas se o caminho do XP-30 for o mesmo (e com certeza deve ser) e minha memória não me falha, depois que já tiver feito tudo que você quer na Performance (split, layer, etc.), você vai em Utility, Write, escolhe o local e dá Enter. Se aparecer uma mensagem de que a memória está protegida, dê enter até ela sumir.

    É assim que se salva a performance. Lembrando que se você fizer alterações no Patch (ex., mudar a wave ou a forma de onda, etc.), você deve salvar o Patch no banco user, selecionar esse usar Patch na Performance e só depois salvar a Performance em si.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-30 - A decepção