Juno Stage ou Korg TR

Autor Mensagem
Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ailton Keyboard
· votar


Um Roland com a SRX 07 fica igual a um korg ou um Motif em termos de Hammonds ? Fica pau a pau ^?

Importante, acho que o TR said e linha ! Talvez isso possa pesar !


Esse é o lance... ouvi falar muito bem, da SRX 07... ela tem excelentes timbres de hammond e rhodes entre outros...
o Js já vem com um timbre de piano muito bom...
acho que deve ficar pau a pau...

agora falando em sampler e aftertouch o JS fica pra tras...
mas o Js é um teclado mais novo... e o TR está saindo de linha...
M3 e M50 na area acho que o TR vai ficar pra tras...


E vc pensa em usar o J Stage sem expansão de memória, adaptador e cartão? Vai grana também pra isso (uns 300).

expedifer

Como tinha postado... eu penso em usar o JS no minimo com uma SRX 07 e depois a SRX 11/02 pra deixar o JS turbinado...
pelo que sei não preciso comprar memória ou SD pra turbinar ele... só com as SRX's o bixo fica nervoso... rsrs

ThyagoAmaral

Eu não tenho camera digital... isso quer dizer que irei gastar mais uma grana p/ o cartão SD... não tenho base de preço mas imagino mais uns 80 a 100 reais com o cartão....
E os pianos sampleados ficam bons mesmo no TR?


vlw galera!

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ailton Keyboard
· votar


Outra coisa galera...


OPÇÃO PARA TRANSFORMAR O TR NUM SAMPLER
A instalação da placa opcional EXB-SMPL transforma o TR num SAMPLER de 16-bit e taxa de amostragem de 48 kHz mono/estéreo. A placa possui duas entradas de áudio com chave mic/linha e botão de ganho variável. O modo sampling inclui as funções Crossfade Loop, Truncate, Normalize, Time Slice, Time Stretch e Rate Convert, fornecendo todas as possibilidades mais sofisticadas de edição de forma de onda. A placa EXB-SMPL pode ser instalada facilmente pelo usuário e permite a conexão de equipamentos externos de mídia para acesso a arquivos nos padrões AIFF e WAVE, amostras e programas AKAI S1000/S3000, bem como no formato KORG (para programas AKAI, são carregados como multisamples somente parâmetros relacionados no key-map).


quanto custa uma placa dessa?

Artref
Veterano
# nov/08 · Editado por: Artref
· votar


Um Roland com a SRX 07 fica igual a um korg ou um Motif em termos de Hammonds ? Fica pau a pau ^?

Igual a um Korg top não fica. Não adianta bons samples na placa se a simulação de leslie e os conversores não prestam. Nunca vi SRX em teclado algum da Roland chegar no nível dos Organs do meu M3. Dizer que um Juno-Stage com SRX vai ter um Organ nível M3, Extreme e etc para mim é uma esperança utópica...rs...e falsa. TALVEZ chegue perto usando Fantom-X com SRX; não testei e não posso afirmar, mas amigos meus dizem que nem assim.

Organs dependem da qualidade das amostras, da qualidade geral dos componentes do teclado e, MUITO, da simulação de leslie.

Em relação ao Motif acho que fica perto sim, eu tive MotifXS e achei os organs dele medianos. No máximo, bonzinhos.

E não querendo ser chato mas já sendo, infelizmente não era uma boa hora pra comprar TR...acho que a igreja se precipitou um pouco. M50 chegando no mercado pelo mesmo (ou quase o mesmo) preço do TR, com muito mais recursos, sons, efeitos e etc...e TR saindo de linha, sem contar o dólar que tá maluco, enfim...Mas se era necessidade e não podia esperar, então legal. =)

EDIT: Placa sampler do TR é difícil de achar e da última vez que chequei custava 1000 reais. Não vale a pena na minha opinião...

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


Isso quer dizer que o JS é a melhor opção ?

expedifer
Veterano
# nov/08
· votar


Igual a um Korg top não fica. Não adianta bons samples na placa se a simulação de leslie e os conversores não prestam. Nunca vi SRX em teclado algum da Roland chegar no nível dos Organs do meu M3

Isso é que exagerar!!!

Gosto mais da Korg que Roland...mas exagerar assim....vai gostar tanto assim do M3!!!

Também acho o M3 o melhor sintetizador da sua classe, mas não é TUDO isso não.

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ailton Keyboard
· votar


Gosto mais da Korg que Roland...mas exagerar assim....vai gostar tanto assim do M3!!!

Também acho o M3 o melhor sintetizador da sua classe, mas não é TUDO isso não.
[2]


Na verdade o colega não era nem pra citar o M3(não tem comparação)... pois o tópico é JS x TR76....

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


o korg tr eh bom , mais sei la o juno eh bem mais novo tem varios recursos ferrados , bem mais barato que o tr .. eu ainda fico meio assim no m50 por que derepente ele chega num preço absurdo ai .. e tambem tem outra coisa a gente ainda nao experimentou ele ,dizer que ele eh bom so por ficha tecnica fica complicado .. eu pegaria o juno stage , so pegaria o tr se fosse usar os sequencers ..
agora o amigo ai dando tanta enfase no m3 cara o m3 jajaja vai ser ultrapassado facil facil .. eu acho o kurzweil pc3 mesmo com menos recursos , da um baile no m3 ..
isso na minha opiniao...

nego vai de juno stage que vc vai ter um tecladao velho .. e gastando menos por que o juno ta sendo vendido por media de 4500 a 5000 e o tr 5500 (76 teclas) se vc quiser o 61 eh mais barato , mais ai ele perde em numero de teclas pro juno ... compra o juno e mais as placas tu vai ter um teclado fudido , pra tocar tanto em igreja , quanto em banda ...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/08
· votar


Artref

Cara... Eu tenho um TR76... É muito bom de orgãos e elétricos... sim!!!
Já tive um Fantom-XA e um Juno-G, ambos com SRX-07... Os orgãos da SRX-07 são pau-a-pau com o Fusion, ou até melhores... Os pianos elétricos ídem... Os do TR são muito bons, mas os da SRX-07 sem dúvidas além de melhores, a variedade é muito grande....

Quanto a simulação de Leslie... Essa era muito ruim na linha XP/JV/XV... O Juno-G/Stage/Fantom..... tem o VK-Rotary completo... Mesmo simulador da linha VK (dedicada da roland).... É muito bom.. Dá pra se fazer muitas coisas...

Abraços...

Quanto às dúvidas da galera... As teclas do Juno Stage são muito boas.. .Melhores que as do TR76 que também são muito boas... No Palco o TR é simples, descomplicado, e fala gordo... Em termos de timbres é na medida pra qualquer banda... Os pianos são ruins, mesmo.. Mas uso samples pra suplir essa praia... Temos um Fantom-X7 na banda... Que só tenho utilizado para playback...
Não acho que o Juno Stage seja mais pesado no palco que um X7.. Então... eu sou o TR na cabeça... No estúdio é outra coisa... As cordas e efeitos do Fantom-X7 são bem mais ricos em detalhes.. Coisas que se perdem no palco.. o Som do TR é gordo...

Abraços

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


É... pelo jeito vou ficar com o JS mesmo! :p

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Ok, ok, esqueçam o M3. Sobre o tópico: entre o Juno Stage e o TR, eu não compraria nenhum por enquanto, justamente pelo lançamento próximo do M50.

expedifer, nem vem, porque isso aqui é muito mais exagerado que meu comentário..rs...:

Sem dúvida fica muito superior! Não há como comparar qualquer teclado no mundo (no seus timbres internos/patches) com qualquer placa de samples. Principalmente essas SRX. É claro, desde que instalada num bom e atual teclado.

pomtwo, realmente logo o M3 será ultrapassado, aliás, ele já é, pelo Oasys. Esse Pc3 falam muito bem mesmo, inclusive ele compete muito bem com o M3 em alguns pontos, como por exemplo na capacidade de layers simultâneos. E em alguns pontos ultrapassa, como na capacidade de busses de efeitos, enfim. É realmente um ótimo instrumento nas especificações. Resta saber no resultado final, eu nunca fiquei satisfeito com Kurzweil na hora da pauleira, sempre me decepcionei. De repente com esse é diferente, o que é uma maravilha considerando que ele é mais barato que M3, Fantom G e XS.

Jeferson Fernandes, eu tive um TR por vários meses. Ótimo teclado, sons gordos, pesados e que soam bem com pauleira, mas infelizmente a leslie dele não é excelente...o processador de efeitos dele não conta com o efeito profissional de simulação de leslie da Korg, o "Rotary Speaker OD", encontrado somente nos teclados com 5 efeitos de inserção (Extreme, Triton, etc).

Sobre os efeitos da Roland, realmente melhoraram muito, mas eu ouvi meu amigo com um Juno-G e SRX de organs lá e não fiquei impressionado. Até ele mesmo não nutre nenhuma paixão pelos timbres. Talvez seja pelos conversores do Juno, por isso que não duvido que um Fantom X possa soar tão bem quanto um Korg top de linha. Mas quanto ao efeito ser o mesmo do simulador VK8, tenho minhas dúvidas. Pois o Vk8 dá um puta som de organ.

Mas desencanem se pareci apaixonado cego pelo M3, não é verdade. Tanto que concordo quando dizem que o piano dele não é maravilhoso...rs...

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


eh isso ai artref , nao desconsidero nenhum dos teclados citados , so acho que esse negocio de som gordo como dizem nao quer dizer som bom , realmente se tratando de ganho a korg eh uma fera .. ela tem o ganho maior entre as outras marcas
mais em quesito timbre , equalizacao e outras coisas , isso relacionado a timbragem .. eles ficam atras .. tipo os pianos e os violoes tem quase o mesmo timbre .. as vezes eu prefiro fazer som de piano usando timbre de violao (triton le 61) sai mais encorpado e eh bem parecido ..eu acho que a linha pc eh muito boa em timbres classicos , Rhodes, wurly ,cp, hammonds, e outros mais .. agora coisas sinteticas a alesis e a korg estao na frente em desparada .. timbres acusticos , yamaha, roland , kurzweil ainda estao um pouco mais adiantados .. os rolands tao apostando muito em tecnologia , a yamaha(motif) em timbres tocaveis , a Kurzweil em timbres classicos (vide pc1se ) esse que ja vem com a placa vintage keys .. toquei , nunca vi pianos eletricos tao bons como aqueles , abaixo dos nords talvez ele e o pc3 estejam em liderança nesses quisitos ..

agora voltando ao topico hehehe ... vai de juno stage, e seja feliz .. qualquer coisa ta ai os not pra resolver muitas paradas

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/08
· votar


pomtwo
eh isso ai artref , nao desconsidero nenhum dos teclados citados , so acho que esse negocio de som gordo como dizem nao quer dizer som bom , realmente se tratando de ganho a korg eh uma fera .. ela tem o ganho maior entre as outras marcas

Realmente os timbres acústicos da linha PC são muito bons... Eu gosto bastante... Já tive bastante teclados, desde Yamaha, Alesis, Korg, e especialmente Roland (essa eu tive bastante equipamentos, bastante mesmo e fussei bastante)....

O Korg TR usa apenas 64MB de ROM o que subtende-se que não há um detalhamento muito qualitativo das waveforms utilizadas.... Com certeza o TR peca muito pelo detalhamento do timbre e pela pequena quantidade de efeitos e DSPs....

Agora eu quero ser o mais prático possível, pois já descuti muito teoricamente, e a teoria sempre é modificada com a prática... O TR é um teclado pífio em tecnologia quando lemos as especificações de seus concorrentes... Brincar com o sequenciador do Juno-G, do Fantom-X ou no próprio SONAR com esses ROLAND é muito mais interessante, pois os pianos, as cordas, tudo é bem mais detalhado.. Tem mais harmônicos, mais efeitos....

Porque o TR é bom pra mim então? Porque meu principal fim é utilização com Banda... No palco, os teclados estão muito vulneráveis à mixagem da banda, à qualidade dos equipamentos... O TR tem muita densidade sonora nessas situações de vulnerabilidade.. .É muito importante na mixagem da banda, que os arranjos dos teclados tenham a devida presença e a devida expressão musical, para qual eles foram construídos... O Juno-G era muito vulnerável a isso por exemplo... Em determinados lugares ele deitava e rolava, e em outros lugares com a mixagem mais suja ele simplesmente sumia... A mixagem da banda ficava estranha, e os arranjos eram perdidos... É lógico que as vezes estou usando um string que montei no TR e me pergunto... O Films Octave do meu velho JV-1080 aqui, ou do XP-80 da banda ía ser o canal... Mas tenho sempre o teclado na mão, no caso do TR... Estou sempre a favor da banda... Essa qualidade do TR foi o que me convenseu estacionar nesse teclado... Ano passado tive inúmeros teclados, e em todos procurei isso... O TR tem fácil manuseio, é versátil e digamos assim "Fala bem" em qualquer situação....

Abraços...

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


.É muito importante na mixagem da banda, que os arranjos dos teclados tenham a devida presença e a devida expressão musical, para qual eles foram construídos... O Juno-G era muito vulnerável a isso por exemplo... Em determinados lugares ele deitava e rolava, e em outros lugares com a mixagem mais suja ele simplesmente sumia...

...Como a Roland fez o Juno Stage especialmente p/ apresentações(talvez por perceber essa deficiencia especialmente no JG) ao vivo então creio que a coisa mudou pra melhor...
Só pelos demos do JS percebe-se a diferença na qualidade sonora dos timbres...


Vlw

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/08
· votar


Jeferson Fernandes
TR76 na cabeça =] hehehe

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


Ailton Keyboard
Como a Roland fez o Juno Stage especialmente p/ apresentações(talvez por perceber essa deficiencia especialmente no JG) ao vivo então creio que a coisa mudou pra melhor...
Só pelos demos do JS percebe-se a diferença na qualidade sonora dos timbres...


temos que ver se esses timbres espetaculares aparecem no meio do som da banda toda , o tr tem timbres feios mais ele aparece na banda .. agora se o cara for fazer um som que nao seja muito paulera , vamos supor , que o cara va tocar um blues ballad .. ai sim o juno stage puts detonaria um tr ... agora la no meio do punk rock o cara tem um arranjo com lead e orgaos, ai ele precisa de um teclado que se destaque .. ai o tr sairia na frente .. mais mesmo assim acho que optaria por um juno stage ao inves do tr , ou se nao um kurzweil pc1 se , que nao tem nada pra editar mais eh um teclado facinho de mexer tem equalizacao propria com knobs , tem sons fantasticos que encobrem os dois citados facil facil e custa em torno de 4000 a 4500 ,tem teclas de piano .. teclas de madeira .. bem resistente coisa fina mesmo .,. eu fiquei apaixonado por um .. toquei no tr 76 e depois toquei nele ..
alias toquei num juno g tambem e por incrivel que pareça o tr parecia tecladinho perto do juno g .. em timbres o jg ganhou feio , claro nao em orgaos neh .. mais do resto ..

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


pomtwo

É... para dizer se o JS aparece ou não em banda em meio a um ritmo pauleira só alguém que tem o Js pra dizer mesmo....

mas foi como disse anteriormente... como a Roland fez ele especialmente p/ palco creio que devem ter visto essa questão do timbre sumir em banda como acontecia com o JG e devem ter melhorado os timbres...

ja vi alguns comentários de pessoas que comprarm o JS... e disseram que possui excelentes timbres... mas sobre tocar com banda ou punk rock ainda não vi ninguem comentar....

disseram que os orgãos dele melhoraram bastante em relação ao JG mas que ainda fica atrás do TR....
mas ai tem a SRX 07, assim como o TR é fraco em pianos e os colegas suprem com sample...

mas p/ mim o que pesa mais são os sons de piano e o JS tem som de piano com 88 notas multisamplers...

na SRX07 como os proprios colegas comentaram tem execelentes timbres de Hammond e Rhodes... que são minha 2ª prioridade...

e depois nada impede de adquirir um teclado de outra marca(Korg, Yamaha, Kurzweil...) caso os timbres dele realmente sumam em banda...

O JS é também controlador...

Bom seria se ele tivesse sampler e sequencer... mas tudo bem... acho que pelo preço e o propósito p/ o qual ele foi feito satisfaz...

Abraço

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


Acho que o lance de sair de linha pesa muito, além como os 64Mb de ROM... deve faltar detalhe nos sons, principalmente os acústicos (piano, strings, violão, guitarra, etc.) .
Vale a pena ir de Juno Stage mesmo! Está recém chegado, vai demorar até que caia de preço, oq te permite trocar de teclado com menos dificuldade quando assim desejar.

Os sons de piano dele, pelo que ouvi de amostras na internet, são muito bons. Permitir o uso das SRX também é muito interessante!! são placas muito boas pra aumentar o arsenal do teclado.

Abraço

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


eh realmente ... olha silvg8 eu acho que esse negocio de fora de linha nao eh tao assim , um exemplo disso sao os xps , o xv , dx7 , e outros mais ... mais o fato eh que o os timbres do juno estao melhores do que os do tr .. se os timbres do tr fossem melhores , eu nao exitaria em pega-lo .. pois eh um puta teclado , que oferece muitas coisas.. mais um tr e um juno stage fariam um set praticamente perfeito

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


pomtwo
existem os vintages que marcaram época, como esses que você falou, e outros menos importantes.
os xps são de fato fantásticos!
concordo quanto ao juno-stage... pelo que vi, a qualidade dos timbres é muito boa.

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


mais um tr e um juno stage fariam um set praticamente perfeito

tb acho...

tmurback
Veterano
# nov/08 · Editado por: tmurback
· votar


Senhores,

Apesar de não ser dos maiores fãs da Roland, tenho que admitir que curti pra caramba os vídeos de demonstração do Jhno Stage no site da Roland: timbres e recursos muito bons.

mais um tr e um juno stage fariam um set praticamente perfeito (2)

Eles se completam muito bem.

viktor 999
Veterano
# nov/08 · Editado por: viktor 999
· votar


séra que compensa eu trocar meu tr num juno stage ou em um motif es6

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/08
· votar


viktor 999
Não... cara tenho um TR76 tb... e não troco por entre-level nenhum!!! Temos um mundo de recursos (samples, PCGs... bla bla bla) é só fuçar!!! Que temos tudo oq queremos no nosso teclado...

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


Kra... se vc realmente precisa de sample e sequencer não trocaria num JS... mas com certeza absoluta trocaria num motif es6 sem medo nenhum!

agora se vc não precisa de sample e sequencer trocaria num JS tranquilo...
mas vai depender tambem do estilo que vc toca... e etc...

tmurback
Veterano
# nov/08
· votar


viktor 999
Na minha opinião, trocar seu Korg TR pelo Roland Juno Stage é trocar "6 por 1/2 dúzia" - você vai ganhar em alguns aspectos e vai perder em outros, vai ter novos recursos mas também vai ter novos problemas; você vai trocar o Corsa pelo Gol. Além disso, acredito que você pode perder dinheiro na negociação pois vai entregar um TR usado pra pegar um JS novo, e, ao fim de tudo isso, não vai ter "aquele" teclado.

Agora, o Motif ES6 é outra história... Ele é um teclado "top". Se comprá-lo, aí realmente você vai comprar um instrumento de nível bem mais alto. Você vai trocar o Corsa pelo Vectra :-)

Eraques Neto
Veterano
# nov/08
· votar


Agora, o Motif ES6 é outra história...

Que Motif ES o que galera, fala sério!!!! A galera fica mistificando e fica idolatrando alguns equipamentos. Qual a diferença??? Pô, o JS tem timbres tão maravilhosos quanto os do Motif ES, sem falar nos pianos acústicos do JS que dão um banho do Motif ES. Vão dizer que os pianos do Motif são melhores que os pianos Top da Roland?!?! NUNCA!!!! O JS tem os mesmos timbres de piano do Fantom X e Sonic Cell!!! Sem falar que o Motif ES custa bem mais caro...

tmurback
Veterano
# nov/08
· votar


Eraques Neto
Amigo, na boa, não estou falando apenas de timbres de piano... estou falando do teclado como um todo.

Eraques Neto
Veterano
# nov/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


tmurback

estou falando do teclado como um todo.

Também estou falando no teclado como um todo meu caro colega. Se vc colocar lado a lado, vai ver que ambos possuem timbres de excelente qualidade. O que eu quis focar foi os timbres de pianos, que na minha opinião são muito melhores no JS, ok..

tmurback
Veterano
# nov/08
· votar


Eraques Neto
Cara, desculpe a insistência, mas você continua falando apenas de timbres...

O Motif ES, dentre outros recursos, possui sampler e seqüenciador, dos quais o Juno Stage nem sequer dispõe. Assim, há que se considerar que não são apenas os timbres que definem o nível - top, middle, entry, etc... - e o preço de um teclado, mas também - e por que não dizer "principalmente"? - , os recusos tecnológicos que o instrumento oferece. Para você, talvez os timbres de fábrica tenham um peso 9, e o restante, peso 1; dessa forma, o Juno Stage é uma excelente opção. No entanto, muitos tecladistas consideram os recursos citados - sampler e sequencer - um excelente diferencial. Por isso, o Motif ES é "top"; o JS é "entry"... isso não sou eu quem falo, são os próprios fabricantes.

Agora, concordo com você que, timbre por timbre, a coisa tá muito nivelada... E aí, meu amigo, é o tecladista que tem que se explicar.

Abraço.

Eraques Neto
Veterano
# nov/08
· votar


tmurback

Concordo em gênero, numero e grau com o que vc disse. Em matéria de recursos, o Motif ES dá um banho no Juno Stage, mas em questão de timbres, é pareo duro (e eu gosto mais dos pianos do JS). Com certeza depende do tecladista, pois se o camarada não utiliza sampler, sequencer e se limita apenas a usar o equipamento para tocar ao vivo, o JS é uma melhor opção por ser um equipamento mais em conta ($$$). E enquanto a gente discute aqui, as "maravilhosas e psicodélicas indústrias super, hyper, megalomaníacas de keyboards" lançam os seus equipamentos cada vez mais feras (e mais caros) e a gente suando pra comprar o nosso próximo key. É isso aee... Grande abraço meu véio!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Stage ou Korg TR