O alesis QS7.1 ainda vale a pena?

    Autor Mensagem
    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/08


    Oi pessoal, tenho um M-audio prokeys 88sx e estou a caça de um teclado que o complemente e que não me faça ficar sem dinheiro p passar o fim do ano, hehe. Não preciso de pianos o Prokeys cumpre mto bem essa tarefa, faço vários tipos de música, dou aulas, rejo coros, tenho bandas e um conjunto de câmara, onde faço as vezes de cravista. queria um teclado de 76 teclas q fosse bastante versátil, quer dizer, que tivesse cravo, orgãos (tanto hammonds qto orgãos de tubos, se possivel) e alguns synths. Até agora o melhor que encontrei p cumprir a nobre tarefa de pau-p-toda obra é o Alesis QS7.1 e o fato de ele ter uma boa gama de efeitos integrados a ele é outro maravilhoso ponto a favor. Ficarei mto grato se os amigos ai puderem me orientar se esse instrumento ainda vale a pena, de dar uma idéia de quanto ele está valendo e coisas assim, grato desde já.

    Andre XP
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Você não disse quanto pretende gastar... tem opções melhores que os QS (inclusive comercialmente na hora de vender..)

    Ai é do seu orçamento...

    Ja tive o QS7 e ele é um teclado beem legal sim...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olha, pagar até uns R$2000, eu acho, se der p parcelar, melhor. Mas tu falaste de opções ao QS7 (eu achava melhor o QS7.1), que opções tu ves para a minha necessidade? Dede já obrigado pela atenção e por responder. Abração.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tá, até uns R$2500, tá valendo, que tal?

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Alguém pode pelo amor de ... me informar onde ativo o modulation do meu alesis QS 7.1? sei que ela não está quebrada, é apenas configuração, to com esse key faz nem uma semana e ainda não tive tendo de traduzir o manual, e preciso ativar o modulation.

    agradeceria muito, obrigado amigos.

    DuduXP
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Aperte edit, depois bank (direita), aí você entrará no modo Global, lá, percorrendo os menus, você encontrará a opção de habilitar/desabilitar o modulation. Espero ter ajudado.

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    DuduXP

    Grato mesmo...to no trampo, assim que puder vou fazer o teste. obrigado mesmo. Você saberia me passar mais info sobre esse key? é meu primeiro synth e to perdidão nele. Teria como trocarmos uma ideia fora daqui do fórum? abraço.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/14
    · votar


    guibarcelos


    OI cara, o que tu queres saber sobre o QS, o Tópico é antigo, já comprei o QS do DuduXP e já vendi ele agora tenho um QSr q vou vender e comprar, olha só, um 7 ou 7.1. Neste ínterim acumulei experiência sobre a máquina tb!

    DuduXP
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Maestro Mittmann
    Fala Maestro, comprei outro Alesis QS 6.2, não conseguir resistir e ficar sem a maquininha, rsrs. Um abraço!

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/14
    · votar


    DuduXP
    ...comprei outro Alesis QS 6.2, não conseguir resistir e ficar sem a maquininha, rsrs

    Como vc sabe o meu "Falecido" QS6.0 deu P.T.

    Queria criar coragem para comprar um QS6.2. Mas como é dificil de achar peças fico com medo de comprar um ALESIS de novo.

    DuduXP
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Marcos Martini
    Eu sei, também pensei muito antes de comprar por causa disso, mas mesmo assim não resisti, o medo sempre vai existir, mas espero que o meu fique muito tempo comigo.
    Agora acho engraçado como tem M1, D50 e DX7 no mercado, e outros teclados mais novos não terem a mesma durabilidade, rsrs, apesar dos QS serem "maquinas de guerra", rsrs.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    vocês estão iguais a mim, casou com o teclado ou com a sintese

    meu 01/w deu também deu p.t.
    andei pensando eu algo mais novos e acabei desistindo
    só achei 01/w detonado ou caro demais
    acabei pegando um i-2, é arranjador, mas é a mesma sintese, mesma edição

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/14
    · votar


    DuduXP

    Suas palavras, me deram ainda mais vontade de comprar um QS6.2.

    fernando tecladista
    acabei pegando um i-2, é arranjador, mas é a mesma sintese, mesma edição

    Hum! Foi uma boa!

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/14
    · votar


    apesar dos QS serem "maquinas de guerra", rsrs.
    poe guerra nisso rs...eu tenho o QS6 e cara, ou meu ta com ferrugens na carcaça, algumas teclas perderam a sensibilidade, mas uma coisa é certa, nao me desfaço nunca dele...se ele tem q dar PT, vai dar PT na minha mao entao... acho que ja tenho uns 4 anos ele, e esses problemas que citei ja vieram junto, e se passaram 4 anos e nada mais aumentou, talvez fosse deszelo do antigo dono...
    Ele me acompanha praticamente em 40% dos shows, porque a proposta dele para a area que estou nao é a ideal. Mas falar pra tu, sou apaixonado pelos organs dele. Tem um Ep que muitos elogiam (ficam abismados com o timbre lindo) e queriam que eu sampleasse.

    abaixo tem um videozinho de 15 segundo que usei um de seus organs preset, realmente é um timbre que consegue furar a mix e se sobressair sem precisar estourar no ganho.



    Marcos Martini
    Veterano
    # out/14
    · votar


    kazu keyboard
    Mas falar pra tu, sou apaixonado pelos organs dele. Tem um Ep que muitos elogiam (ficam abismados com o timbre lindo) e queriam que eu sampleasse.

    Cara! Estes são os timbre que popularmente mais se destacam nele.
    Muito legal seu vídeo.

    Pode ser um timbre ultrapassado por demais. Porem é o que mais gosto:

    True Stereo Piano

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    vi um post no facebook e resolvi perguntar de mera curiosidade, já que está rolando uma conversa aqui

    tem um cara com o post "troco alesis QS-8 por piano digital"

    nunca toquei pra valer nesse teclado
    mas agora fico com dúvida, ouvi alguns videos e gostei do piano, como exemplo esse:
    https://www.youtube.com/watch?v=gGT3DkAU1Hw
    acho que até prefiro esse alesis do que muito dito piano digital de hoje

    se fosse alguém trocando XP-80 por piano digital eu entenderia,
    mas não vi sentido e vantagem nenhuma em uma troca como essa outra

    DuduXP
    Veterano
    # out/14
    · votar


    fernando tecladista
    Esse não é o piano do Alesis. Na minha opinião, se quer piano acustico os Alesis QS não são uma boa pedida, no vídeo em questão o tecladista está usando o Pianoteq, está na descrição do video.

    DuduXP
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Este é o piano acustico do Alesis QS
    https://www.youtube.com/watch?v=d9EP8YZlOls
    https://www.youtube.com/watch?v=TFNllxhZiNI

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    DuduXP
    Este é o piano acustico do Alesis QS
    andei ouvindo outras demos, (agora lendo as descrições do video haha)

    sei lá, gosto é gosto, só se o cara está pensando em dar um grande upgrade, ou anda com muita dor nas costas de carregar o alesis,

    em uma troca pau a pau ele pegar coisas do tipo P95, por isso eu não trocaria

    DuduXP
    Veterano
    # out/14
    · votar


    fernando tecladista
    Concordo com você!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O alesis QS7.1 ainda vale a pena?