Alesis QS6.1 Vale a pena?

    Autor Mensagem
    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marcos Martini


    Pessoal
    Já faz uns dias q estou pensando neste teclado.

    Certa vez toquei em um show em um QS6 (comum) nem sei o que o QS6.1 tem de melhor q o QS6 (comum) ,Mas deve ter algo de melhor.

    Pergunto:
    Hj vale a pena comprar um QS6.1?

    O timbre "True Stereo Piano" esta presente no QS6.1?

    Ouvi dizer q é esta a unica diferença em timbres e é claro o visor do QS6.1 maior q do QS6 (comum).

    Ajuda aew pessoal !!!
    Vlw !!!

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Marcos Martini


    Se a questão gira somente em torno desses dois teclados, vai de QS6.1 com certeza!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul
    Se a questão gira somente em torno desses dois teclados

    É basicamente este dois pq sei q o True Stereo Piano é um timbre de piano pelo menos descente.

    Qual seria sua outra sugestão?

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Marcos Martini


    Ce ainda tem akeles 2.500 dinheiros pra gastar?!

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul
    olha os 2500 ainda estão vivos
    mas estou pensando em algo até uns 2 mil

    SaintFerio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tenho um QS6.0 e já toquei num QS6.1 a diferença está nos controles, em tempo real, 1 só no 6.0 contra 4 do 6.1 além del alguns timbres de piano com maior qualidade, pois tem 8mb contra 4mb do 6.0. Visor é igual.
    Se tiver interesse até negocio o meu, me mande uma msg pvt :p


    Mas com certeza, 6.1 é superior, porém o preço tb é mais salgadinho um pouco (as vezes compensa comprar um QCard de pianos...).

    DuduXP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SaintFerio
    tem 8mb contra 4mb
    Não, é 16 mb no 6.1 e 8 no 6, o QS 6.1 expandido com as duas placas chega a 32mb de memória, eu tenho um QS 6.1 e não abro mão dele, estou mudando todo o meu set, mas o QS não vou me desfazer, pois alem de quebrar um super glho em sons e programação, fala muito no PA e ainda é um exelente controlador.
    Abrass.

    SaintFerio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DuduXP
    Sorry pelo erro, vc está certo... Confundi, mas lembro-me que era o dobro a diferença :P

    Eu estou no meu terceiro QS6, sempre que vendo acabo comprando outro, mas as vezes vc sabe como é, aperta e tal, falta grana e como ele é bom de comércio a gente vende!

    Pela época que ele foi construído e se mantem até hj, é um clássico. Pena a Alesis não ter outros teclados competitivos como esse, tem outros mto bons, com certeza, Andromeda, Ion, Micron, mas não tem comércio. Esse vende fácil pelo preço e te da mta qualidade.

    Queria testar o 6.2 mta gente reclama fala que é inferior ao 6.1 pq só tem um slot de expansão e enfim, mas é mais bonito né, da mais presença de palco... Mas ainda não pude testar, se achasse algum barato compraria um dia hehe!

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SaintFerio
    Tenho um QS6.0 e já toquei num QS6.1 a diferença está nos controles, em tempo real, 1 só no 6.0 contra 4 do 6.1 além del alguns timbres de piano com maior qualidade, pois tem 8mb contra 4mb do 6.0. Visor é igual.

    kreduuu o visor me pareceu bem diferente.
    Mas o o QS6.0 tem o tal de "True Stereo Piano"?

    DuduXP
    ...eu tenho um QS 6.1 e não abro mão dele, estou mudando todo o meu set, mas o QS não vou me desfazer...

    É sei !!!!
    Vc é um dos "Culpados" por eu ter escrito este tópico e estar pensando em comprar um QS.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tiko_y
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Marcos Martini

    Olá Marcos, tenho um QS6 e estou até tentando me desfazer dele.

    Ele NAO tem o piano "True Stereo". Mas eu tenho um Qcard pra ele, chamado "Stereo Pianos", q vem esse True Stereo e muitos outros q nao estão nas outras séries.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tiko_y
    HUM
    Então só o QS6.1 deve ter o tal "True Stereo Piano".
    te mandei uma msg em seu perfil.

    claudenir
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Marcos Martini

    Oi, Marcos.
    Tenho um QS6.2 e o timbre do True Stereo Piano é realmente muito bom. O teclado também tem outros bons timbres de pianos que podem ser modificados através dos 4 controles deslizantes e da roda de modulação, dando mais brilho, reverb, etc. Possui excelentes timbres tipo EP, FM pianos, strings e outros. Comprei um Qcard Stereo Classical Piano, mas não acrescentou muita coisa, pois os timbres internos do teclado são melhores.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    claudenir
    o timbre do True Stereo Piano é realmente muito bom.

    Muito melhor até q o Piano AC dos Triton's.

    Comprei um Qcard Stereo Classical Piano, mas não acrescentou muita coisa, pois os timbres internos do teclado são melhores.


    É todo mundo fala que os timbres deste card ñ tem peso.

    Estou estudando duas ofertas:

    1ª Alesis Qs 6,1 por R$1600.
    2ª Jv-1010 por R$800 + PCR-M80 por R$800 (R$1600)

    Vamos ver o q dá !!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Marcos Martini
    1ª Alesis Qs 6,1 por R$1600.
    2ª Jv-1010 por R$800 + PCR-M80 por R$800 (R$1600)

    Vc usa hammond? Acho que nisso o Alesis ganha. Fora o fato de ter menos coisas pra carregar, plugar, ligar.. hehe...

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tecladoprofusao
    Vc usa hammond?
    Infelizmente uso pouco ;-(

    Fora o fato de ter menos coisas pra carregar, plugar, ligar.. hehe...

    Pois é estou vendo uma propostas de compra e venda, Penso bastante neste set em especial pq um controler fika proprio para os VST's.

    Quero apreender a usar isso melhor.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Falando sombre os timbres Roland JV & Alesis QS.

    Prefiro os organs dos QS, Mas em Strings e Pads prefiro os XP's e JV's.
    Em Piano AC acho o NicePiano da Roland diferente , mas Equivalente ao True Stereo Piano da Alesis.
    Porem o Piano da placa session embutida no JV-1010 é bem superior até mesmo a muito tos atuais.

    No resto pelo menos para mim da elas por elas.

    DuduXP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Prefiro os organs dos QS, Mas em Strings e Pads prefiro os XP's e JV's.
    Em Piano AC acho o NicePiano da Roland diferente , mas Equivalente ao True Stereo Piano da Alesis.
    Porem o Piano da placa session embutida no JV-1010 é bem superior até mesmo a muito tos atuais.

    No resto pelo menos para mim da elas por elas.


    Concordo plenamente. tenho os dois, QS e XP com a placa session.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DuduXP
    Concordo plenamente. tenho os dois, QS e XP com a placa session.

    Ke bom!!!

    Falando sobre os XP's , JV's e XV's

    kara tenho a impressão que o NicePiano "Fala mais alto" no PA que o St.Concert da placa Session.

    DuduXP
    Veterano
    # set/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    kara tenho a impressão que o NicePiano "Fala mais alto" no PA que o St.Concert da placa Session.

    Sim é verdade, porém o St Concert é mais real e fiel a um piano mas ele tambem aparece bem no PA, testado e aprovado, eu estive vendo algumas coisas e estou chegando a conclusão de que quanto mais efeitos o piano tem mais ele aparece e fica menos fiel, e quando o contrario ele aparece menos, vou avaliar mais pra falar melhor sobre isso, estou avaliando em sintetizadores e vsti´s tambem.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    estou chegando a conclusão de que quanto mais efeitos o piano tem mais ele aparece e fica menos fiel

    É verdade ! deve ser pela "Contaminação" de chorus que os Xp's falam alto no PA

    julianargouveia
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E o QS 6.2, tem o true piano? Vi uma demo e achei muito melhor qua o piano do Korg X50 e um pouco além do Korg PS60.

    Seria interessante esse alesis para um som tipo pop-rock/rock (light).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis QS6.1 Vale a pena?