【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!

Autor Mensagem
LéoTecla
Veterano
# fev/12
· votar


Ismah

Existem essa mudanças devida ao encaixe harmônico, são coisas básicas.

manasses.ss
Veterano
# mar/12 · Editado por: manasses.ss
· votar


Boa tarde queria um dica bem prática para tocar musicas mais difíceis em estylos de blus, soul, rock, bossa nova e etc. Como por exemplo: musicas em escala maior, C, Dm, Em, F, G, Am, Bm, Pois ja procurei, mais geralmente agente ver, mostrando por grau I, II, IV, ou apenas as notas C, D, E

n.teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


oi, queria uma ajuda acabei de adquirir um teclado e333 e estou começando a aprender teclado queria algumas dicas sei ler cifras, queria algumas musicas para começar

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


n.teixeira

Um site muito bom: JAZZBossa

LéoTecla
Veterano
# mar/12 · Editado por: LéoTecla
· votar


n.teixeira
estou começando a aprender teclado

Vamos fazer o seguinte, me passa o e-mail, te passo umas apostilas, me promete que vai estudar. Daí, com o passar tempo, dúvidas vão surgir, estaremos aqui pra te ajudar. Conte conosco.


manasses.ss
geralmente agente ver, mostrando por grau I, II, IV, ou apenas as notas C, D, E

É pq as notações são por esses termos mesmo, intervalos ou graus. Não fuja disso, isso é fundamental para seu desenvolvimento teórico, quero te passar um livro muito bom, mas já adianto vai usar intervalos ou graus. Me diz seu e-mail.

Héder Coelho
Veterano
# mar/12
· votar


LéoTecla
Vamos fazer o seguinte, me passa o e-mail, te passo umas apostilas, me promete que vai estudar. Daí, com o passar tempo, dúvidas vão surgir, estaremos aqui pra te ajudar. Conte conosco.

Eu tamém! 8P
hedercoelho yahoo com br

fred_d_rocker
Veterano
# mar/12
· votar


LéoTecla
Se não for pedir demais, podes me enviar estas apostilas tbm?
chemsilva@gmail.com

Cmbaj
Veterano
# mar/12
· votar


manda pra mim tambem =)

syndragon gmail com
obrigado

manasses.ss
Veterano
# mar/12
· votar


LéoTecla Me diz seu e-mail.
Manasses.ss@bol.com.br

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


LéoTecla

Compartilha aí esse material!!! Valeu!!!

gilvalsm arroba uol.com.br

LéoTecla
Veterano
# mar/12
· votar


Olá bom dia, desculpem a demora, mas já enviei para todos, os arquivos que citei logo acima, alguma dúvida acerca dos arquivos por favor postar aqui.

Contem conosco.

fred_d_rocker
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, eu gostaria de compartilhar um pouco dos meus estudos em teclado. Como estou iniciando no instrumento estou treinando os campos harmônicos maiores em cada tom (por enquanto já dominei o de C, D e E), mas gostaria que vcs me sugerissem algumas progressões harmônicas mais comuns para que eu pudesse dominar ainda mais este assunto.

Grato!

LéoTecla
Veterano
# mar/12
· votar


I, IIm, V, I, I7, IV, V, I

I7M VIm7 IIm7 V7 (C7M Am7 Dm7 G7)

************

Tem os encadeamento que tbm é muito bom estudar

Exemplo em dó, uma cadência do agudo para o grave:
C G/B F G Em7 Am Am7/G F G/B C

LéoTecla
Veterano
# mar/12 · Editado por: LéoTecla
· votar


Aconteceu um bug, reenvio duplo da mensagem.

Caso apareça na sua tela Bad Gatway, por favor corrigir no link, na barra de endereço url, p17 para p18.

Obrigado.

fred_d_rocker
Veterano
# mar/12
· votar


LéoTecla
Blz cara, vou dar uma treinada nestas progressões; os encadeamentos também são velhos conhecidos das músicas que eu toco, vou treiná-los sim.
Grato!

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


aee
vou começar a estudar teclado, sem professor... então... como começo?
ah, alguém conhece uma loja mais especializada em teclados em porto velho?
vlw!

LéoTecla
Veterano
# abr/12 · Editado por: LéoTecla
· votar


Tears Of Fire

Infelizmente não conheço Porto Velho, sou de Fortaleza-Ce. Mas podemos te ajudar no aprendizado, me passe seu e-mail por favor.

No decorrer dos estudos poste suas dúvidas aqui.

inesperada
Veterano
# mai/12
· votar


oi LéoTecla, vc pode me mandar os arquivos também?
inesperada@oi.com.br

alguém sabe me dizer qual a fonte para o Yamaha PSR-6300...
acho q perdi em uma mudança e nele não diz quantos w etc...

inesperada
Veterano
# mai/12
· votar


achei a especificação!
alguém sabe onde comprar a fonte de 45W 50/60 Hz?

inesperada
Veterano
# mai/12
· votar


em fortaleza

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


inesperada
Fonte para teclado com 45w, nunca vi isso, pior que baixei o manual do seu teclado e não informa, é uma fonte bem incomum, tenta averiguar melhor isso, porque senão vai dar Pt no seu teclado

Aliás já vi em dois sites na net que seu 6300 tem fonte interna, ou seja é ligado direto na energia elétrica

inesperada
Veterano
# mai/12
· votar


isso Edson Caetano, verificamos que ele tem a chave 110/220 volts ...
então preciso um cabo de energia, mas ele só tem "2 chatos"... ainda não achei :(( normalmente são 3 como em computador...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Antigamente as coisas nao se preocupavam com terra, pode usar o cabo de dois pinos e usar adaptador para o novo padrão nacional

inesperada
Veterano
# mai/12
· votar


tô com dificuldade para achar esse cabo de dois pinos :(

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


inesperada
qualquer técnico em eletronica abre o teclado e adapta um novo conector para um cabo padrão de computadore, aliás este tipo de coisa só se encontra mesmo em lojas de eletronica... boa sorte na caçada

Ismah
Veterano
# mai/12
· votar


daew gente!

To tão pra baixo com as teclas... =(
Pq com a Guitarra + Pedais + Amp (q somando os preços não passam de 1.5d00 reais), consigo um timbre 90% parecido com os grandes musicos...
Eqto no teclado o som sai 10% parecido com o instrumento real... =( ²
Sla gosto muito de tocar teclado, mas quero mais... encadeamentos iniciais, finais, interlúdios, troca de "vozes" no meio da música/solo, ritmos diferentes (ainda não encontrei 10 baterias que fossem diferentes no meu teclado, salvo o timbre de cada peça que a compõe, e o acompanhamento) e... afinal, ngm merece tocar Guarânia com ritmo de valsa pop ¬¬' (foi só um exemplo)

Enfim, gostaria de saber se é só cmg q isso acontece/aconteceu...

silvG8
Veterano
# mai/12 · Editado por: silvG8
· votar


Ismah
Não culpe seu instrumento por sua limitação e desanimo. Os instrumentos de teclas exigem uma dedicação muito grande por parte do instrumentista. Aposto com você que consigo me divertir em qualquer teclado, apenas utilizando o som de piano, um pedal de sustain e um pequeno amp/headphone. Pratique e conheça melhor seu instrumento antes de desanimar.

Uma pergunta: porque raios você quer soar como outras bandas?
Acho que devemos adaptar as músicas de outras bandas ao nosso estilo de som. Não acho que precisa de ter o som exato da banda X para ter o resultado que procura.

Uma última dica: se quer aprender a tocar música de verdade, abandone a idéia de que é tocar acorde na mão esquerda e melodia na direita com um ritmo automático fazendo tudo. No dia que conseguir tocar qualquer música com qualidade apenas com o som de piano o teclado que usa não fará muita diferença ao ouvido dos leigos.

Último comentário: teclados são feitos para simular instrumentos reais, e o fazem razoavelmente bem nos instrumentos de teclas. Querer tocar sons de sopro, arco, cordas, etc. em um equipamento como estes e esperar um resultado ótimo é utopia.

bU9
Veterano
# mai/12
· votar


Este video eh muito bom , simples e direto (pra quem nao sabe nada direito ainda) :



Dieguinho Albuquerque
Veterano
# mai/12
· votar


O Leo, irmão, tem como você me mandar seu material pro meu email? Iria me ajudar bastante estou no gás pra estudar, inclusive tenho feito aula de teclado com um professor aqui, ele tem me passado e tenha visto, acordes,arpejos,escala, movimento contrario,hanon, e começamos estudar campo harmonico... Estudamos o ciclo das 5's c-g-d-a-e-b-f#-c#, e ai fomos pro ciclo das 4s, e até agora fomos em f-Bb, e agora tem me passado exercicios no campo harmonico, por ex: ME 1-5-1 // MD o acorde
e ME acorde // MD acorde arpejado e vice-versa, o que você acha? o que pode me aconselhar?

E porfavor quem tiver manda material pro meu email -> diego.oalbuquerque@Hotmail.com

obrigado

tsk
Veterano
# mai/12
· votar


Por gentileza Léotecla, podes me mandar as apostilas também? Te agradeço desde já
Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!