teclado da gangmusic

    Autor Mensagem
    wagnerbutterfly
    Veterano
    # jul/08


    ontem andando por santo andré entrei pra "passear" na ufo´s som.
    Fui olhar os teclados, a minha mulher estava querendo um pra começar a brincar.
    Vi um teclado com o selo da GangMusic, como se fosse marca mesmo.
    Me pareceu bacana, principalmente pelo preço (500 e poucos), tem entrada USB e é bem no estilo de um yamaha PSR-403 que custa na faixa de 800. teclas sensitivas bom som e todas as firulas do yamaha 403.

    Cheguei em casa fui olhar no site da gangmusic e não achei nada, mas o site deles não é completo mesmo. Na ufo´s também tinha bateria (acústica) com a marca da gangmusic

    Alguém já viu, conhece esse teclado? e não vou gastar muito, mas também um teclado hoje em dia sem uma USB é complicado.

    mazza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wagnerbutterfly
    gang é (era) uma rede de lojas de São Paulo que faliu, esse teclado deve ter sido (ou é) de alguém que ela patrocinou e colou o adesivo, não existe teclado marca "Gang". Veja direito que teclado é esse.

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ok.
    se procurar na net, tem o site deles.
    não sei se é escritório ou loja montada, mas estão com base no centro de Sp. vendem pela internet.
    O teclado em questão é novo. Por sinal, novidade no mercado também, produtos com a marca Gang.
    Deve ser alguma marca chinesa ou coreana, que está sendo importado pela empresa e chancelado.
    Quer ver... só pra comentar... a bateria da gang tem o preço de uma Planet City, mas realmente tem uma qualidade superior, ferragens e tudo, bacaninha mesmo pra uma batera naquela faixa de preço.
    Mas voltando ao teclado...
    Falei com o vendedor agora pelo telefone, ele virou o teclado de ponta cabeça pra ver se tinha algum dado de fabricante... não tem nada. Ele tem o manual dele, acho que vou passar e dar uma olhada.
    A treta é o seguinte... tocando ele tem uns timbres bem agradáveis, nada a dever pro Yamaha que citei, sinceramente algumas coisas até melhores. por 300 reais a menos.
    Loteria?

    O chato é não ter dinheiro pra jogar fora. Esses 300 reais valem muito pra mim. Estou tentando fazer o melhor negócio possível, nessa faixa de preço, que é o meu limite.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    deve ser algum fenix remarcado.

    um importador compra um produto OEM e cria sua própria publicidade, inclui logotipos e tudo mais. E vende como se fosse fabricado por eles.

    Já vi várias marcas para modelos iguais, da fenix, orla, medeli, uma porrada de marca. deve ser só mais um.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera, dá uma olhada nisso aki:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78393274-teclado-gang-made-in-c hina-_JM

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jonathas
    supondo que seja um fenix.
    E aí, esse fenix presta, não presta, tá bom o preço...

    _SIDERADO
    É esse mesmo.
    Só que está a venda novo na loja por 500 e pouco.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu ainda ficaria com um E303, E313, E402, e413

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É bom pra ir pro fogo!!! Isso é invenção do capeta!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    demon detected!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se a Gang faliu, ninguém conhece esse teclado e o vendedor do ML não faz questão de esconder que o teclado é "made in china", coisa boa não pode ser... :)

    eu ainda ficaria com um E303, E313, E402, e413
    Eu ficaria com um CA-110 mas não arriscava esse rsrsrs (tá bom, exagerei)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wagnerbutterfly


    Cara, pegue um desses (E303, E313, E402, e413) pois são confiáveis. Você gastar uma grana em um teclado que não se sabe a procedência é besteira, pode dar problema, não ter peças para arrumar, as peças começarem a quebrar, etc...
    Como você disse que não tem dinheiro para jogar fora, melhor pagar um pouquinho mais caro (ou mesmo usado em bom estado, que pode chegar a esse preço) do que arriscar 500 reais e dançar na grana. É como arriscar comprar um relógio de camelô e chegar em casa e ele quebrar, com a diferença que são 500, 600 reais que você vai apostar na roleta russa...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wagnerbutterfly


    Fênix e Medeli tem marca confiável, mas são horríveis...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mazza

    não existe teclado marca "Gang".

    o dono da gang era realmente um gangster!! haha ..um colega meu, que eh lojista, disse q rola pelo mundo subterrâneo dos importadores e supervalorizadores de instrumentos que o cara vendeu o nome gang ... e talvez esse teclado seja uma prova q esse boato seja verdade .. hehe

    abrax!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera, dá uma olhada nisso aki:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78393274-teclado-gang-made-in-c hina-_JM


    o que pode ser é que tenha essa marca gang lá na china sem ligação com a gang daqui
    como existe a tokai daqui que faz orgão e teclado e não tem nada a ver com uma marca de guitarra japonesa que também se chama tokai

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu acho que esse GANG não tem nada haver com a GANG MUSIC...
    A GANG não faliu, fechou as portas do varejo pra virar importador e vender em atacado... devido o grande número de requerimentos, passou a vender no varejo on-line.

    Abs...

    mazza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    sinistro!!! hehehe

    Jeferson Fernandes
    ah, tá, pensei que tivesse falido, essa informação quem me deu foi o pessoal da Playtech... vai acreditar na concorrência, valeu o esclarecimento.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    A GANG não faliu, fechou as portas do varejo pra virar importador e vender em atacado... devido o grande número de requerimentos, passou a vender no varejo on-line.

    vc tem algum conhecimento com o pessoal, gerência ou diretoria da Gang?

    abrax!

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gente, deixa eu falar antes que cause confusão... eu não sou tecladista. Nem músico. Sou um cara que resolveu aprender música e resgatar uma pendência comigo mesmo de 25 anos.
    Meus filhos pediram instrumentos, eu dei, e resolvi eu mesmo tentar novamente.
    Tou aí com uma guitarra fazendo aulinha sozinho bem no estilo pó-de-arroz mesmo, a minha esposa com um baixo, ela não se deu bem com o instrumento, tou incentivando ela pacas pra aprender alguma coisa pois senão quem não vai conseguir estudar sou eu. hehehe.
    Resumo... eu separei um valor pra esse sonho e vou acabar com uma banda em casa. Tou com a guitarra que eu apanho todo dia, o baixo dela daquele jeito, tou virando uma mesa de som e umas caixinhas, umas peças de bateria bem básica ainda vendo o que eu faço... coisa de retardado mesmo. Mas é sonho, pau no gato.

    Aí ela vem com essa história de teclado. E lá vou eu pro teclado.
    Deu pra sacar o lance?


    Mas voltemos ao teclado da Gang

    fui na loja, peguei manual, me informei.

    sobre a ligação dos nomes...
    É realmente importado pela gangMusic, que está chancelando a marca em alguns produtos... falando em termos mais brutos, estão "criando" marca própria. Importam alguns produtos que acham bons, colocam a marca Gang e pronto. Fizeram um acordo com algumas redes e estão aí fazendo teste de mercado.

    sobre o teclado em questão.
    realmente o teclado é "limpo", só tem o logo da Gang mesmo. Mas no manual deu pra pegar a marca e modelo...
    Um Medeli md100
    fui no site da Medeli e conferi, é o próprio.

    http://www.medeli.com.hk/products/pk/md-100.html#

    Fechou. posto que agora sabemos qual é o teclado, pergunto se vale a pena. Eu fiz uma análise básica, mas como disse não sou músico.

    Comparei com um PSR E403, que é mais ou menos o mesmo tipo.

    http://www.yamahamusiccentre.com/yamahakeyboard_psr_e403.asp

    pedi para o vendedor tocar a mesma música nos dois, e sinceramente gostei do Medeli. notei que o 403 não tem ritmos latinos, também não sei se dá pra colocar via USB, manjo nada disso.

    Ambos com 6 meses de garantia

    custo... R$550 no Medeli, R$850 no yamaha 403, com fonte.

    Manutenção... liguei pra uma loja que mexe com manutenção, eles consertam tanto uma marca como a outra. Isso se me der uma pau daqui a 6 meses.

    Eu pediria aos colegas que conhecem mais o instrumento, olhassem as páginas e recursos de cada um deles, e se possível me ajudassem com isso.
    Lembrando sempre que é teclado pra iniciante.

    Galera, agradeço desde já qualquer opinião. Tudo é válido.

    mazza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu tinha ouvido muito comentário bom sobre o 403, até recomendei ele prum amigo meu, mas agora... depois de ouvir os sons dele, fiquei desanimado... não acho que vale a pena pagar 850 nesse telado, eu não compraria.
    Quanto ao Medeli (ou Gang, sei lá hehehe), pense que se futuramente vc quiser se desfazer dele, não tem valor de mercado, ninguém confia (nem eu), por puro preconceito, nunca vi esse teclado, mas uma coisa me chamou a atenção: segundo o fabricante, ele tem 64 vozes de polifonia contra 32 do Yamaha, só isso já é para pensar.. e se vc gostou mais do timbre dele, E TÁ MAIS BARATO!!! acho que a escolha já tá feita.

    Mas é só minha opinião, não conheço e portanto não tenho como indicar um ou outro.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera, dá uma olhada nisso aki:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78393274-teclado-gang-made-in-c hina-_JM


    Seria a ressurreição do Casio Sandy & Junior?
    Abraços.

    riceira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wagnerbutterfly

    Olha não vi no Medeli os 2 knobs de edição de timbre em tempo real que há no E-403. A questão da polifonia é relativa principalmente para quem começa a aprender (aliás me identifiquei bastante com o seu caso particular). Já tive um E-403 e hoje tenho um PSR-295 bem parecido. Se a escolha fosse minha não pensaria 2 vezes em optar pelo Yamaha. Quanto a ritmos, o E-403 pode sim importar ritmos da internet (e a Yamaha esbanja ritmos disponibilizamos na net) via usb (tb não vi o anúncio do Medeli fazer menção ao USB).
    Resumindo: o E-403 é o teclado bom, bonito e barato do mercado e ideal para iniciantes como nós.

    Mauro Candido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    www.gangmusic.com.br

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    riciera
    Não sei como aparece "edição de timbre em tempo real" no teclado. Dá uma luz pra mim, que meu inglês não vai tão longe e de teclado menos ainda. Fiquei curioso, olhei manuais de ambos e não achei o que citou.

    O Medeli tem USB também, pelo que andei vendo usa os ritmos da yamaha baixados sem detalhes. Claro, isso é coisa que não vai ser utilizada por enquanto.

    A minha esposa estava animada, olhei até usados, pensei pensei mas acabou que pegamos o Medeli mesmo no final das contas. O fator que pesou mesmo foram os 300 reais de diferença. Como foi comprado novo em loja, ainda temos uma semana pra mudar de idéia se for o caso, pegar outro e pagar a diferença. Fica a cargo dela fazer curso intensivo de teclado nesse tempo, aprender os recursos e diferenças.

    O post vou deixar mais um tempinho, pra passar as impressões e esclarecer algumas dúvidas. esse negócio da edição de timbres me deixou encucado. hehehe

    riceira
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: riceira
    · votar


    wagnerbutterfly

    No E-403 há a presença de 2 knobs que, girando, podem modificar sutilmente o timbre em cutoff e resonance, presença obrigatória nos sintetizadores. Veja foto no link abaixo (são os 2 botões A e B abaixo do falante)

    http://www.flickr.com/photos/9507395@N05/2094993339/sizes/o/

    Com relação ao usb resta saber se o Medeli poderá utilizar este recurso para baixar ritmos da internet como o faz o E-403. Meu PSR-295, por exemplo, quase idêntico ao E-403, tb possui usb mas não possui memória user para alocar ritmos, apenas songs...

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu vou pegar esse cara no final de semana e plugar no meu PC. aí eu gasto algum tempo vendo isso e posto aqui.

    e pelo que olhei (meio por cima) o medeli parece não ter ajustes de timbre. Mas vou olhar com calma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado da gangmusic