Qual comprar: Juno D Edição Limitada ou M-Audio Oxygen + Módulo Roland JV-1080?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # jun/08


    Amigos em primeiro lugar gostaria de dizer que estou entrando agora no mundo dos teclados, na verdade já tive uns 3 a paroximadamente 15 anos atrás.

    Em termos de valores acredito que sai quase a mesma coisa.

    M-Audio oxygen 61 R$400 Py
    Módulo Roland JV-1080 R$ 1300 usado eu acho.

    Roland Juno D edição limitada R$ 2200


    O que vcs me aconselham a comprar?

    Vi alguns video do controlador com o JV-1080 e achei a qualidade dos timbres muito bom.

    O juno D tbém achei perfeito os timbres.


    Eu não entendo nada de módulo, VSTs virtuais e expansão.

    O módulo já me falaram, e pelo que entendi ele seria tem um conjunto de timbres onde com o controlador vc seleciona qual timbre tocar dispensando o uso de um notebook?

    Os VSTs seriam o módulo só que usado através do PC , seriam timbres virtuais correto?

    E a expansão? seria tbém timbres de um determinado modelo de teclado que pode ser acoplado no módulo dando assim mais timbres ou já liga direto no teclado sem necessidade do módulo?


    Um amigo meu disse que os módulos estão com os dias contados, devido as VSTs virtuais , que tem muita gente baixando os programas de timbres crakeado, assim eliminando o módulo que é muito caro.

    Isso é verdade? O futuro dos teclados seria o uso do pc, assim os musicos sáo carregariam um controlador e um notebook?


    Agora falando e qualidade, esses VSTs são do mesmo nivel do módulo em termos de qualidade de timbres?


    Me descupem tantas perguntas , mas é que estou suando para juntar uma grana e não quero fazer nenhuma cagada.


    Eu gostei muito do juno D, mas falaram mau das teclas.

    O que me dizem a respeito.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    olha....quanto as vsts eu tbm naum sei muito sobre eles mas garanto q se vc tiver um controlador e um notebook comcerteza tera timbres de varios teclados.......(eu axo)......VST's na verdade saum timbres virtuais onde vc apenas conecta seu teclado a um notebook (Q tenha um software q possua vsts....e pronto....EX: Cubase)

    Quanto a expansão.....é como se fosse um cartão ou uma placa q vc coloca no seu key e ai passsará a ter mais timbres e com maior qualidade......naum sei quanto a sua duvida sobre botar uma expansão de uma marca em outro teclado de outra marca.....Ex:Pegar uma srx-07 e botar no meu triton le.....(acho q naum dah.....q fiqe claro....."AXOOOO"....hehe)

    A qualidade das VST's eh relativo...depende...se vc tiver um cabo usb ou midi bom,um Cabo p-10 de qualidade, um teclado legal,um notebook otimo,um estabilizador e uma mesa de som com umas P.A's boas.....Acho q vc naum tera problema algum em relação a qualidade.....



    Quanto a juno-d naum aconselharia comprar naum......Pega um kurzweil kme 61.....Ou entaum um MM6(eu possuo e posso garantir q ele naum eh fraquinho naum e as teclas naum saum molengas como as dos PSR's q todo mundo diz...as teclas dele saum firmes....o mal eh a capacidade interna de armazenamento...comcerteza ele naum te deixaria na maum....)

    o melhor a fazer eh testar os keys escolher ql voçê mais gostou para oq vai utilizar....

    espero q eu tenha tirado algumas duvidas sua ok???



    abraços

    fabioreinas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Opa ajudou sim amigo.

    Mas pelo que andei pesquisando sai mais em conta comprar o teclado mesmo Juno D , Kurzkeil Kme61 ou yamaha MM6.

    Comprar o módulo + o controlador sai mais caro pelo que andei pesquisando, fora que tem ligar mais coisas.

    Preciso testar os três e ver qual tem mais timbres de qualidade. Não ligo pra acompanhamentos e ritmos. Tenho mais intesse em qualidade de som, como são os pianos digitais mais ou menos entende?


    Preciso testar esse MM6, porque o juno eu já vi vários videos e gostei demais dos timbres que vi, agora esse MM6 não achei muita coisa no youtube pra ter uma idéia, o kurzkeil achei legal tbém , mas não vi muitos timbres.

    valeu

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    kara vai de Jv1080 + controlador
    PQ: os timbres do 1080 são muito melhores q os do juno e tbm tem + poder de edição

    fabioreinas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Então marcos bruxo, mas se eu comprar o JV1080 + controlador eu vou precisar de mais alguma coisa? Tipo mesa de som?
    Porque dae começa a ficar muito caro né.

    Tem como eu substituir o módulo por VSTs por exemplo mas com a mesma qualidade sem gastar muito?

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fabioreinas

    Amigo, comprando um controlador bom + o JV1080 a unica coisa que você vai precisar eh de um cabo midi (aki em RIo Branco custa 15 reais, imagino q ai nao sai nem por 10) e também de uma caixa boa de som pra você curtir toda a timbreira do 1080, pq pegar um modulo "sintetizadorzão" desses e jogar numa wattsom'zinha meia boca eh froidz.

    Quanto a substituir o módulo por VST você vai precisar de um notebook ou PC com de qualidade e, de preferência, de uso exclusivo, pq dependendo do VST consume muito os recursos do PC ou note.
    Abraço.

    fabioreinas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Entendo siderado.
    Eu tenho um PC muito bom , será que dá?

    PC: Dual Core intel 2.5 mhz E2200 , 2G memória , HD500 G , VGA 8600GT . Acho que aguenta sim, só precisaria de uma P.de audio offboard , pra ligar o entrada MIDI correto?

    Tendo o PC bom , dae vou precisar dos VSTs e outros programas como Sonar correto?
    Com isso , eu teria folego pra juntar a grana e pegar o módulo JV1010 , JV1080 ou até um Kurzweil KME1 né?

    Vc já ouviu falar do M-Audio Oxygen61 ? tá bem em conta R$380 PY.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar: Juno D Edição Limitada ou M-Audio Oxygen + Módulo Roland JV-1080?