Roland Juno Di ou Módulo ME-1 + Controlador M-Audio Axiom 61

    Autor Mensagem
    julianargouveia
    Veterano
    # out/10 · Editado por: julianargouveia


    Há alguns meses fiz nesse tópico > http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/237424/< algumas questões relacionadas a synths entry-level.

    Mas lendo outros tópicos aqui no fórum fiquei me perguntando se seria lucro investir tudo num synth (como o Juno Di) ou se seria mais jogo investir em um módulo + controlador, pensando também na possibilidade de expansão/atualização através de um notebook (que já tenho)e VSTs (porém nesta área sou total iniciante!!!).

    Enfim, toco um perfil pop-rock, com uso principal de pianos (acústicos e elétricos), strings, rhodes e orgãos. Minha grana está na faixa dos 2500, talvez um pouco mais e quero algo com 61 teclas, se possível semi-pesadas.

    Em relação ao módulo, selecionei o ME-1 principalmente pelos pianos, mas estou aberta a outras sugestões similares (tanto em som quanto preço).

    Em relação ao controlador, vi que o UMX 61 da Behringuer, apesar de mais barato (e até bonito) parece ser muito difícil de se mexer, muitas reclamações, já o M-audio Axiom 61 parece ter maior praticidade na hora de troca de timbres ou mesmo aplicação de efeitos, mas aceito também outras idéias.

    Já os synths os meus finalistas seriam:

    - Roland Juno Di
    - Kurzweil KME61
    - Korg PS60
    - Alesis QS6.2

    Esse fim de semana testei um Di e gostei bastante, mas como sou uma antiga pianista, sempre espero um pouco mais desses timbres.

    Obrigada a todos, desde já.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    julianargouveia

    Veja o tópico de um deste synth's q estão em sua lista, Tbm veja no youtube os videos para conhecer os sons deles.

    Pelo que eu entendi vc é iniciante na area de synth's, Então ñ me parece ser um bom negocio um Módulo ME-1 + Controlador M-Audio Axiom 61.

    julianargouveia
    Veterano
    # out/10 · Editado por: julianargouveia
    · votar


    Valeu Marcos, vou dar uma olhada melhor no Alesis, porque os outros já vi bastante.

    Aliás, gostei do Korg, mas se eu quisesse melhores pianos nele, como eu faria pra ter essa opção? Edição ou algum tipo de expansão?

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    julianargouveia
    Se vc preza bons timbres e teclas de piano esquece o Di, o Korg e o módulo da Alesis. Vão ficar devendo com certeza.
    Esses módulos são antigos, com timbres muito ultrapassados.
    Os módulos mais atuais são Sonic Cell e Motif rack.
    Se você puder comprar o Sonic Cell + um controlador de 61 com boas teclas, vai ter ótimos timbres de todos os que vc citou acima, com possibilidade de expansão com placas SRX (recomendo a 07, muuitos órgãos e EPs, dá uma olhada no site da roland pra ouvir as demos)
    Serão timbres modernos, editáveis, expansíveis.


    Sugestão de controladores:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155164181-teclado-controlador-a lesis-a-61-usb-lancamento-_JM

    Esse aqui tem teclas boas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159993791-controlador-m-audio-a xiom-61-usb-midi-entrega-imediata-_JM

    Agora o módulo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160186857-roland-sonic-cell-mod ulo-do-fantom-x-e-pianos-eps-do-xp80-_JM

    Lembrando que esse módulo serve como interface de áudio (item essencial se vc ainda quiser usar vst) e permite instalação de 2 SRX!

    Você vai gastar uns R$3000 (dá pra melhorar) mas vai ficar imensamente satisfeita com seu set.
    Esse controlador da axiom é ótimo, tem display, vários faders, vários knobs (dá pra vc ativar e regular um efeito leslie por exemplo)

    Olha, vale a pena. Lembrando que, como o Sonic é interface, você pode gravar um qualidade digital suas performances em qualquer software de gravação no pc (no caso vc vai ganhar junto com o módulo uma licença do Sonar LE)

    Abraços

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    caioscattini

    as teclas do axion não são lá grande coisa não, experiencia própria

    julianargouveia
    Veterano
    # out/10
    · votar


    caioscattini

    Obrigada pelas dicas. Eu já tinha visto essas placas SRX no site da roland e as demos são ótimas para os pianos principalmente a 11.

    Vou dar uma pesquisada nessa faixa de preço e ver se me mantenho nesses 3000, minha idéia é ter um equipamento semi-pro/pro, mas sem gastar rios de dinheiro.

    E em relação aos stage pianos, será que valeria investir em um nessa faixa de 2500 - 3000?

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    julianargouveia
    O problema é que stage pianos dessa faixa (kurweil, p85) não tem variedade de timbre que uma workstation tem . Também não é possível editá-los

    julianargouveia
    Veterano
    # out/10
    · votar


    caioscattini

    Então, minha intenção não é editar muito, seria mesmo o lance de ligar e tocar, alguns efeitos apenas.

    Realmente os SP são 8 ou 80. Ótimos pianos e o resto meio largado. Será que esse SP4-7 da Korg vem p/mudar isso? Hoje escutei umas demos e o negócio tá em outro nível.

    Valeu por tudo.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho uma idéia melhor vc pegar um synth mesmo. vc pode se perder com o modulo.
    Se vc tem um notebook podera usar vst assim q compra seu key, basta adiquirir um cabo mid-usb (R$ 200).

    quero algo com 61 teclas, se possível semi-pesadas.

    ñ é possilvel q eu saiba

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    julianargouveia
    gostei do Korg, mas se eu quisesse melhores pianos nele, como eu faria pra ter essa opção? Edição ou algum tipo de expansão?


    Vc pode Editar os Timbres, Quanto a expansão acredito q o PS-60 ñ use, Pq geralmente Entry-Level's ñ usam.

    E em relação aos stage pianos, será que valeria investir em um nessa faixa de 2500 - 3000?


    Olha o Kurzweil SP4-7 parece ser uma boa.

    Será que esse SP4-7 da Korg vem p/mudar isso? Hoje escutei umas demos e o negócio tá em outro nível.


    Da Korg?
    ñ seria o Kurzweil SP4-7?

    julianargouveia
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini

    Putz, escrevi errado o nome do bendito. É o Kurzweil mesmo, é tanto K... rs.

    Então, baixei ontem um pack das demos desse KURZWEIL SP4-7 e realmente parece promissor frente aos demais SPs. O que é aquele "Horowitz Piano"?! Incrível!

    Consultando um fornecedor ele me disse que esse ainda não tem no BR, só mesmo importando e lá fora esse KURZWEIL tá na faixa dos 1100 USD.

    Vou ver com um contato meu quanto ficaria p/trazer um desse. Dependendo do preço a gente pensa.

    Agora em relação ao Korg ps60, hoje olhando mais a fundo, curti seus timbres, achei melhores do que o x50 e estou meio que tendendo pra ele. Vou ver se alguma loja aqui do RJ tem ele pra teste e dependendo de como for, bato o martelo.

    Obrigada pela dicas mais uma vez.

    andrecstudio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O SP 76 4
    Em dezembro deve tá chegando no Brasil

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    julianargouveia

    Se o q vc mais usa for Piano AC vai de SP4-7.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Juno Di ou Módulo ME-1 + Controlador M-Audio Axiom 61