Roland Juno Di ou Módulo ME-1 + Controlador M-Audio Axiom 61

    Autor Mensagem
    julianargouveia
    Veterano
    # out/10 · Editado por: julianargouveia


    Há alguns meses fiz nesse tópico > http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/237424/< algumas questões relacionadas a synths entry-level.

    Mas lendo outros tópicos aqui no fórum fiquei me perguntando se seria lucro investir tudo num synth (como o Juno Di) ou se seria mais jogo investir em um módulo + controlador, pensando também na possibilidade de expansão/atualização através de um notebook (que já tenho)e VSTs (porém nesta área sou total iniciante!!!).

    Enfim, toco um perfil pop-rock, com uso principal de pianos (acústicos e elétricos), strings, rhodes e orgãos. Minha grana está na faixa dos 2500, talvez um pouco mais e quero algo com 61 teclas, se possível semi-pesadas.

    Em relação ao módulo, selecionei o ME-1 principalmente pelos pianos, mas estou aberta a outras sugestões similares (tanto em som quanto preço).

    Em relação ao controlador, vi que o UMX 61 da Behringuer, apesar de mais barato (e até bonito) parece ser muito difícil de se mexer, muitas reclamações, já o M-audio Axiom 61 parece ter maior praticidade na hora de troca de timbres ou mesmo aplicação de efeitos, mas aceito também outras idéias.

    Já os synths os meus finalistas seriam:

    - Roland Juno Di
    - Kurzweil KME61
    - Korg PS60
    - Alesis QS6.2

    Esse fim de semana testei um Di e gostei bastante, mas como sou uma antiga pianista, sempre espero um pouco mais desses timbres.

    Obrigada a todos, desde já.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    julianargouveia

    Veja o tópico de um deste synth's q estão em sua lista, Tbm veja no youtube os videos para conhecer os sons deles.

    Pelo que eu entendi vc é iniciante na area de synth's, Então ñ me parece ser um bom negocio um Módulo ME-1 + Controlador M-Audio Axiom 61.

    julianargouveia
    Veterano