Batalha de teclado no FCC Quem topa?

    Autor Mensagem
    klautma
    Veterano
    # jun/08


    da um alô ai quem topa!!!
    não precisa ser profissional,só criativo e principalmente enteder um pouco de gravações..o próprio FCC da prêmios para os melhores (mais votados) da batalha..

    só queria que tivesse uma regra básica..

    (NÃO USAR PIANO SECO)..Mas elétrico pode

    Pode utilizar qualquer dos infinitos sons dispostos no seu teclado..
    com lead,sanfona.gaita,strings,metais e ect...

    então quem tiver afim..da um post ai que agente organiza quando tiver uma turma boa..
    valeu..

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    acho legal

    pena que não toco teclado

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    explica melhor como seria isso O_o

    você sugere uma batalha tipo o guitar battle(que eu não sei direito como funciona) ou uma outra que tinha no forum de canto, onde dois cantores disputavam batalhas entre si, ou um prêmio de teclado, com categorias e talz?

    expedifer
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Eu seria totalmente contra.

    Haveria muita discriminação contra os "menos afortunados", o seja, os iniciantes, aprendizes, novatos, etc, ficariam de fora. Seria mais uma "louvação ao próprio ego" do que outra coisa.

    Eu soube que no forum guitarra é mais ou menos isso. Sem esquecermos que mais de 90% é dessa classe inicial citada e querendo ajuda, dicas, etc. Então pra quê? Apenas pra levantar a moral de poucos?

    Vale mais pôr filmes/youtube sem qualquer compromisso, de alguem tocando, ou mesmo de profissionais, shows, etc, que renderá muito mais comentário e aprendizados. De "alto-ego", o mundo tá cheio.

    klautma
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CheshireCat

    to entrando sempre em contato com o FCC para saber sobre regras aplicadas a teclado..mas basicamentes serio como o de guitarra..

    expedifer

    os iniciantes, aprendizes, novatos e etc seriam os principais participantes da batalha..
    e como eu falei não precisa ser profissional pra fazer um "som"
    basta mandar ver na expressão e criatividade...

    A técnica realmente alguns ainda não possuem mas é igual pra todos..
    agora criativade vem de cada um...mas voce tb tem razão no momento que vc fala que:mais de 90% é dessa classe inicial citada e querendo ajuda, dicas, etc

    mas o fórum ta aqui pra isso..
    então abraça essa ideia com agente ..valeu.

    Naka-man
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mas vale soco na cara?

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    klautma
    seria legal fazer como no forum de guitarra e canto, podia até dividir em categorias como eles fazem, mas não sei se ia ter gente suficiente pra isso...

    além disso, tem uma diferença... neste forum as pessoas não postam músicas como fazem nos foruns de guitarra e canto, é (quase) só tópico sobre teclado xyz, funções do teclado abcd etc =\

    Faop
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CheshireCat
    Acho que é exatamente por isso que ele quer começar a "guerra"(MUAHAHAHAHAHAHA).
    Lá eles postam devido isso, eles têm uma motivação para postarem, aqui num posta nada mesmo porque num o porque postar, posta só pra divulga tem um fórum específico pra isso.

    jukabala
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Batalha de teclado? Fica difícil, imagine se alguem resolve usar um hammond? É muito pesado...

    Faop
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Faop
    · votar


    jukabala

    Hammond é levinho perto de orgão de tubo...

    Ah, e se realmente tiver isso, eu topo.

    klautma
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: klautma
    · votar


    a idéia e fazer uma batalha parecida com o guitar battle..
    quem souber montar ou poder ajudar na montagem da um post ai.e tambem entrando em contato com o FCC fiquei sabendo da premiação será uma "TAG" em baixo do nome ..
    abraço

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    espero que isso desenvolva
    mas sem querer mas já jogando um balde de agua fria:

    teve essa ideia
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/125785/
    que até que deu um agito no inicio, post em stick no final só 3 contribuições: a minha (feita nas coxas) porque fiquei com vergonha de não postar nada depois de agitar o tópico, a do criador da ídeia e mais um por livre espontanea vontade

    teve esse outro
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/142155/
    que é a ideia de uma Jam em cima de uma base e depois vai colando o solo de cada um, essa nem saiu do papel

    os de guitarra sempre vão pra frente, mas guitarra é visceral, na válvula, mic no ampli
    com teclado sempre que se ouve acho que fica aquela coisa:
    foi ao vivo? sera que gravou em midi e editou? baixou da internet em algum site ucraniano?

    fora a parte de estilos, aqui no fórum tem gente que toca axé, rock, gospel.... pra colocar em batalha fica dificil comparar metaleira sintetizada de axé X hammond de rock
    se separar por estilos fica 2 ou 3 em cada um

    o pessoal da guitarra queira ou não tem uma vertente rock ou pop que da pra colocar varios trabalhos lado a lado

    Diho
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Diho
    · votar


    "Batalha" eu não sei se daria certo, mas poderiamos fazer uma Jam, que nem no forum de de guitarra. Para não ficar bagunçado, conforme o que foi dito pelo Fernando, pode ser especificado os tipos de timbres a serem usados, como synts, por exemplo.
    Fica ai a sugestão!

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fernando tecladista
    fora a parte de estilos, aqui no fórum tem gente que toca axé, rock, gospel.... pra colocar em batalha fica dificil comparar metaleira sintetizada de axé X hammond de rock
    eu acho que ao invés de batalha, seria mais legal fazer um prêmio teclado, com direito até a um tecladinho dourado debaixo do nick, quem sabe =D

    então podia separar por estilo que nem o de canto e o de guitarra...

    o problema é sem dúvidas ver se vai ter adesões suficientes pra ser viável isso, o cara ganhar por ser o único na categoria não dá, né!

    klautma
    se quiser ajuda pra organizar, é só falar! eu sou paciente pra ajeitar as coisas =D


    ps: tô me intrometendo aqui, nem tecladista eu sou (sou pianista)
    serve piano digital?
    senão eu só ajudo a organizar mesmo

    klautma
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: klautma
    · votar


    fernando tecladista

    realmente é complicado ouvir e especificar o que o cara fez..mas temos que acreditar na galera..acho que vai aparacer muita gente sincera e criativa ai pra poder mandar seu proprio som..rsrs

    Diho

    a tua idéia e boa da gente especificar timbres e principalmente synt ate pq tem toca piano ou teclado mesmo tem facilidade de "mexer" com ele...ai agente juntaria assim ...so vale gravar synt e um cima de uma base decidida pela galera..
    mas preciso da aprovacao de todo mundo ou boa parte da turma..


    CheshireCat

    eu entrando em contato com a turma que faz o FCC eles me disseram que o premio seria esse ...um tag..
    um teclado dourado embaixo do nome...massa ne.rsrs
    e piano eletrico valeria sim..mas tem ai em cima uma sugestao de gravar so synt.
    ai pra isso preciso da sua opiniao...se sim ou nao..valeu e abraco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batalha de teclado no FCC Quem topa?