Teclado arranjador da KORG - Topa qualquer parada?

    Autor Mensagem
    petu_ce
    Veterano
    # mai/10


    Amigos,

    Qual o melhor arranjador da Korg para utilização mista (tocar sozinho e tocar em banda de pop rock)?

    Estou entre o PA50sd e o PA500. Estaria fazendo a coisa certa? Ou, há outro arranjador mais indicado para utilizar em qualquer situação e que seja na mesma faixa de preço?

    Peço ajudas aos colegas do forum porque eu tô comprando pela internet. Aqui na minha cidade eu só testei o E60, mas não curti muito os timbres.

    Já tive o GW8 e o S900, mas não gostaria de voltar para eles. Além disso, eu pretendo ficar com um único teclado.

    Só mais uma coisa, esses arranjadores da Korg também importam timbres como os TRs? Nunca tive Korg , então estou cheio de dúvidas...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu iria de PA500. O PA50sd é apenas um PA50 requentado, datado, com sua entrada de disquetes substituida por uma de cartão SD.

    petu_ce
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Eu percebi essa leve mudança do PA50 para o PA50sd, mas a questão é qual deles teria melhores timbres e capacidade de edição que tornasse viável o uso em banda de pop rock, além de realizar apresentações individuais (usando styles)

    Pelas características encontradas no site da Korg, tem-se que a síntese do PA50sd é a HI (teoricamente, o mesmo gerador de som do X50 e do TR) e a do PA500 é EDS (que seria a mesma tecnologia de síntese do M50 e do PA800).

    Pelas inúmeras demonstrações que ouvi pela internet, parece-me que os styles do PA500 são melhores, mas a dúvida consiste em relação aos timbres para uso em banda de pop rock.

    petu_ce
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pensei na possibilidade também de adquirir um M50 e um arranjador mais simples (talvez um PSR S550b), mas aí eu ganharia ao tocar com banda e perderia ao tocar sozinho, além de gastar mais do que comprando apenas o pA500, por exemplo.

    Outra coisa é a falta de espaço no meu apartamento pra manter funcionando dois teclados simultaneamente, ou seja, um ficaria guardado e outro pronto pra tocar, o que seria um transtorno ficar montando e desmontado um ou outro, dependendo da utilização.

    A minha dúvida consiste porque eu nunca tive Korg e eu tô meio cansado de ficar trocando de instrumento. Só no ano passado eu fiz 4 negociações de teclados (compra e venda), sem contar com os "acessórios" (interface de áudio, caixas, microfones, fones, etc.) e eu não trabalho no ramo de instrumentos musicais.

    petu_ce
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Up

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    petu_ce
    pelas demos que ouvi do PA50 eu ai de PA50 ou PA50sd.
    korg é korg !!! Infelizmente

    Mauro Candido
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se vc testou o E60, e não gostou, teve o GW8 e o S900, e quer algo melhor, o PA500 também não vai te agradar. A melhor coisa é vc compra synth e um arranjador mais simples. Opinião de quem já teve todos esses. PA50 nem pensar. Muito inferior ao PA500.

    petu_ce
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauro Candido

    Acabei adquirindo um PA500, mas ainda não chegou. Depois eu posto aqui a minha experiência.

    Pensei no Korg M50 + Yamaha S910, mas aí a grana não dava, além dos gastos extras com 2 (dois) cases. Ficou mais em conta PA500 + Processador de voz (com midi). Por um lado, isso vai facilitar o transporte; por outro, tenho a certeza de que terei que explorar bem o poder de edição do Korg para viabilizar o seu uso em banda de pop rock.

    Alguém usa teclados arranjadores da Korg em bandas?

    Mauro Candido
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vc comprou um grande teclado. Toquei durante 2 anos com o PA. O único timbre ruim é o piano acústico, no mais é tudo excelente e possui o editor dos synth profissionais da korg.

    petu_ce
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauro Candido

    Eu ouvi dizer que o PA500, como tem a síntese EDS, já tem um piano de fábrica bem melhor que o PA50, por exemplo, cuja síntese é HI.

    O teclado ainda não chegou, por isso não tenho como confirmar isso ainda. A previsão é amanhã. Haja ansiedade!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado arranjador da KORG - Topa qualquer parada?