mm6 x juno-d x gw7

    Autor Mensagem
    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # mai/08


    ola galera blz?

    estou comprando um teclado, mas uma duvida me mata...
    eu sempre quis um kurzweil por causa dos pianos, mas hj vejo que minha necessidade não é piano, e sim bastante timbres... atualmente toco em duas bandas de black/soul gospel, e na igreja tambem, hj eu tenho um yamaha psr 530 (que vergonha) tenho ele por questoes $$$, a agora tenho oportunidade de comprar um destes 3 teclados...

    to cansado de entrar aqui e ver a galera falando do mm6, to cansado de entrar no youtube e ver video do mm6. confesso q estou apaixonado por ele... fui na loja e vi de longe, eh dahora, design +/- , mas eu queria mesmo um destes 3 teclados e gostaria de saber

    qual vcs me recomendam...

    dtplayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pelos comentários e videos do Youtube é dificil não se apaixonar pelo teclado! Comigo foi assim também até eu perceber que precisava mesmo de um piano digital.

    Em primeiro lugar tu tem que ter em mente que os preços desses teclados são diferentes. Entre um MM¨e um JunoD tem uma diferença grande no preço. Eu testei os 2 lado a lado e gostei mais do Juno, me pareceu mais profissional exceto pelas guitarras e Brass, em compensação, aqui na minha cidade ele custa 700 reais a mais. NEsse caso não acho que valha a pena. Honestamente, pelo custo/beneficio eu iria de MM6 porque vai te atender bem e não custará tão caro.

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    quanto ao preço pra mim não é problema.
    tanto que a diferença de um pro outro fica em torno de 500 à 700 reais...

    como eu disse eu tenho um psr530... prefiro pagar caro em um teclado mas ter um teclado legal que atende minhas necessidades não olhando para valores...

    dtplayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Então minha sugestão é que tu teste eles. Eu ficaria entre o Juno e o MM6. Na minha opinião o Jundo é melhor, mas va que tu goste mais do MM6.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juno D
    ja toque no MM6 sem duvida ele é muito bom mas os pianos dele são muito artificiais ja os do juno são + reais , dizem q os roland ñ tem peso nos pianos posso postar umas demos para ver komo depois de editado fika muito bom msm.
    + uma coisa o MM6 tem poko poder de edição.

    Tedloy
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Colegas, eu tenho um MM6, por ser híbrido ele é diferente do GW7 e Juno D, os dois Roland's que tb já os tive, possuem mais peso e são mais encorpados em timbres, para ter um melhor rendimento com o MM6, o ideal é trabalhar em linha, conectando Stereo, e se possível com uma mesa periférica. Com uma compensação de frequência pode-se ter um resultado aceitável. Quanto a Parterns o MM6 é bem legal, mas para quem tem banda...deve-se se avaliar os timbres utilizados e aparelhagem de linha...Apesar de um sequencer primário, o MM6 transforma a linguagem para SMF 0, que em PC pode-se fazer trabalhos interessantes, se quiserem tenho alguns, musica secular e hinos gospel. Com 1.200 reais se encontra um MM6 + 900 um módulo ME1 kurzweil, ai terá Pianos de ótima qualidade, elétricos, Sinthys...mas detalhe, sem teclas nenhuma pois o MM6 possue as mesmas teclas de um PSR da vida, pecado cruel da Yamaha, mas não se engane tem timbres execelentes quando equalizados corretamente, agora se ligar em um cubo ou coisa assim ai é terrivel mesmo... valeu...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    and_luiz_oliveira
    Olha esta demo q fiz dos timbres q + uso:
    timbres do rs50 são os msm do juno D TALVES SEJA TBM DO GW7 ñ sei axo q é:

    http://www.4shared.com/file/49190461/a0304744/Roland_RS-50_PATCHS.html

    timbre de piano:

    http://www.4shared.com/file/49251746/f5fcf6f6/Roland_RS-50_Piano_Acust .html

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    valeu marcos vo ouvir em casa
    quer dizer q o piano do juno d eh melhor
    mas o juno d não tem aqueles cuteoff que tem no mm6 neh?

    já ouvi muita merda do juno d e tenho medo de comprar ele
    e a desvantagem eh q o juno d não tem usb e não tem aquele negocio de gravar o timbre no pen drive... vou ter q ficar configurando toda hora

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    and_luiz_oliveira
    entendo seu receio com o Juno na epoca emq comprei meu RS-50 tinha muito cometario entao com prei este rs pq tem td q o juno tem
    mas lembre q todo o imcomo com os junos foram em 3 lotes só e msm assim a roland repara gratis todo problema com o produto deste lote.
    falando dos "KNOBS" DO JONO SÃO OS MSM" DO MM6 + DOIS BOTOES DE ENVELÇOPE veja na foto:
    juno d

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    marcos me passa seu email para conversar-mos melhor
    tem algum video por ai q demonstra o juno-d ?

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    dei umas pesquisadas no juno-d
    e vo ficar com o mm6 mesmo...
    fiquei triste em ver uma diferença de no minino 600 reais... se vc for parar e analisar o bolso é complicado...


    galera muito obrigado por tudo...
    assim que eu conseguir retirar ele da loja volto para avisar...
    já vo adiantando, vou fazer alguns videos e colocar no youtube.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    and_luiz_oliveira
    é o MM6 tbm é um teclado bom, a escolha tbm depemde do stilo de música q é tokado.
    meu email é: grassimartini@hotmail.com

    keys_all
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    Desculpa cara...

    mas nao supporto os pianos presents do roland... acho mtooooooo sem peso.. esse piano q vc postou... kra...

    terrivel ahah desculpa...

    mas só as SRX pra corrigi isso...

    mas enfim... boa "melhora"

    abraços

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    keys_all
    pois e´kara estou pensando em 1 Juno G komo pode ver no outro Tópico.

    sabe quase comprei 1 MO6 yamaha axei os pianos bem emcopados + muito artificiais
    sei lá axo q tbm vai muito do gosto
    Piano para mim é 1º Roland depois Kurzweil

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Axo q o essencial é comprar um teclado que seja essencial para você, isso vale para todos, não adianta comprar teclado que todo mundo disse que era roX e vc não gostar... agora é bom tentar comprar o melhor que seja melhor pra vc ;)

    keys_all
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    Na minha opinião, os pianos mais encorpados sao realmente da Kurzweil, depois são da roland, mas piano legal da roland só se for de SRX, por que se for presents, deles, sem chance.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mm6 x juno-d x gw7