Tenho receio de comprar um teclado inferior ou muito superior ao meu nível de desenvolvimento.

    Autor Mensagem
    maoliveira
    Veterano
    # mar/08


    Musica para mim é um brinquedo. Não sou profissional. Peço ajuda para calibrar algo no limite exato da minha capacidade atual e das minhas possibilidades de crescimento. Não quero pagar por recursos que não vou conseguir explorar. A uns dez anos tenho um CASIO CT 615 (Tone Bank), que hoje o considero um dinossauro. Uso o acompanhamento automático, (mão esquerda), com a noção das notas que executo no violão. Com a direita acoplo o solo. Coisa bem básica com todo empirismo de quem não tem a proposta de estudar. Não quero esquentar a cabeça com meu brinquedo. Tenho a esperança que com os recursos dos teclados atuais, vou melhorar bastante o resultado das minhas brincadeiras. Sou profissional de informática e pretendo integrá-lo a um computador e, usando SW próprios, aumentar minhas possibilidades. Penso num limite de máximo de R 1.100,00, + ou - . Se for menos melhor. Procuro a melhor relação custo/beneficio. E isto inclui os CASIO. Hahahahaha!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom, existem os controladores. São nessa faixa mais ou menos e praticamente não ha limites usando um software de sintese virtual. Agora, se prefere tocar com acompanhamento automatico ai teria que ser um teclado arranjador, mas não posso te indicar arranjadores nessa faixa de preço, pois de arranjador não conheço muito.

    maoliveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A minha dificuldade esta na falta de conhecimento técnico. A unica coisa que entendo é acompanhamento automático que agora sei que tem que ser um teclado arranjador, Tenho a espectativa de ter algo mais que eu não sei exatamente o que é. Alguma possibilidade de manipular rítimos harmonias, etc.
    Só não sei relacionar isso com o nome técnico do recurso que permite isso. obrigado Tarara_Leo.

    sralves
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Já que você precisa dos acompanhamentos automáticos vai de PSR E403. Custa uns 850,00 e tem USB. Dá uma olhada aqui: http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/teclados_arranjadores /psre403.htm

    sandmarc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Também voto no PSR E 403.

    Barato e com os melhores recursos na faixa de preços... Tem arranjadores melhores, mas custam bem mais caro.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PSR E 403 com certeza!! e ainda sobra uma graninha!! e dá pra usar ele como controlador tb ligando no pc...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Assino embaixo!
    Tenho um yamaha E303 e acho ele muito show de bola. Com o 403 entao... vai se dar muito bem!

    sandmarc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    No meu voto acima esqueci de citar que tenho um PSR E 403...

    É muito bom pro meu nível de aprendizado... Ainda mais que antes de comprá-lo estava com um Cásio CA-110 emprestado... Mudei da água pro vinho...

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Hoje o PSR-E403 é o que há para quem quer começar a tocar. E tem gente que ainda acha caro...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sacanagem na minha cidade:
    PSR-E403 por 1300 reais!!
    PSR 550 por 2100 reais!!
    Ah se não fosse a internet... :P

    sandmarc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sacanagem na minha cidade:
    PSR-E403 por 1300 reais!!
    PSR 550 por 2100 reais!!
    Ah se não fosse a internet...



    Nó, tem lugar onde custa metade disso...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Isso é complicado... já vi privia px110 usado com preço de px310 novo.. rsrsrs

    Nesta hora a internet ajuda muito!!!

    maoliveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Este preço (R 800,00) é novo ou usado?

    sandmarc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dá uma olhada no final deste tópico:

    Tópico

    DiogoTecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O PSR e-403 custa em média 890,00...mas com 400,00 à mais dá pra comprar um PSR-550 que tem disk drive e tem muito,mas muito mais recursos...só não tem os knobs que tem no 403.

    Lord fafe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O PSR e-403 custa em média 890,00...mas com 400,00 à mais dá pra comprar um PSR-550 que tem disk drive e tem muito,mas muito mais recursos...só não tem os knobs que tem no 403.




    Cara... sinceramente... os knobs do 403 são bem melhores do que os outrs recursos do 550... além do mais...pra q disket????? usa mem do keyboard mesmo...

    ObS:Eu SeMprE esQueCi mEus DisKetS HUAHuAHUhuAHU...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PSR-E403, sem dúvida.

    Os sons são muuuuito melhores do que os do PSR 550 e, como sua intenção é ligá-lo ao PC, o USB é mais útil. Além do mais, como todo bom técnico em informática, vc deve saber a m... que é depender de disquete. O meu teclado tem USB e disquete. Adivinha qual eu uso? "Bad blocks" nunca mais...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PSR-550 = XG
    PSR-E403 = XGLite

    Só nessa comparação já se sabe que em questão de timbres o 403 é muito superior ao 550...

    Abraços..

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    maoliveira
    800 novo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho receio de comprar um teclado inferior ou muito superior ao meu nível de desenvolvimento.