Tenho receio de comprar um teclado inferior ou muito superior ao meu nível de desenvolvimento.

    Autor Mensagem
    maoliveira
    Veterano
    # mar/08


    Musica para mim é um brinquedo. Não sou profissional. Peço ajuda para calibrar algo no limite exato da minha capacidade atual e das minhas possibilidades de crescimento. Não quero pagar por recursos que não vou conseguir explorar. A uns dez anos tenho um CASIO CT 615 (Tone Bank), que hoje o considero um dinossauro. Uso o acompanhamento automático, (mão esquerda), com a noção das notas que executo no violão. Com a direita acoplo o solo. Coisa bem básica com todo empirismo de quem não tem a proposta de estudar. Não quero esquentar a cabeça com meu brinquedo. Tenho a esperança que com os recursos dos teclados atuais, vou melhorar bastante o resultado das minhas brincadeiras. Sou profissional de informática e pretendo integrá-lo a um computador e, usando SW próprios, aumentar minhas possibilidades. Penso num limite de máximo de R 1.100,00, + ou - . Se for menos melhor. Procuro a melhor relação custo/beneficio. E isto inclui os CASIO. Hahahahaha!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom, existem os controladores. São nessa faixa mais ou menos e praticamente não ha limites usando um software de sintese virtual. Agora, se prefere tocar com acompanhamento automatico ai teria que ser um teclado arranjador, mas não posso te indicar arranjadores nessa faixa de preço, pois de arranjador não conheço muito.

    maoliveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A minha dificuldade esta na falta de conhecimento técnico. A unica coisa que entendo é acompanhamento automático que agora sei que tem que ser um teclado arranjador, Tenho a espectativa de ter algo mais que eu não sei exatamente o que é. Alguma possibilidade de manipular rítimos harmonias, etc.
    Só não sei relacionar isso com o nome técnico do recurso que permite isso. obrigado Tarara_Leo.

    sralves
    Veterano
    # abr/08