Injuriada procurando teclado

Autor Mensagem
jessica_...
Veterano
# mar/08


Oi gente!
Esse é meu segundo tópico aqui! Ê!

:-[

Tow muito zangada com minhas decepções por teclados! Quando não é pelo preço é pelas teclas (nº ou peso) ou pela marca, ou pelo visual.

Gostei dos Fantons.... mas são caros, além do que, o Xa, que eu queria vi que mais parece um teclado pra DJ...

Gostei do Yamaha P200... teclas muito pesadas pro meu gosto [e técnica]...

Gostei do Juno-G... mas tem só 61 teclas e tb é muito caro pro meu bolso...

Gostei do Alesis QS "séries" e me empolguei.... tem a versão de 88 e 61 teclas - menos a de 76 que eu queria!

Resumindo:


Sintetizadores: ou feios, ou com poucas teclas, ou teclas pesadas, ou sons de música eletrônica! E, claro: caros.

De tanta "depressão" (hahaha) com teclados, toquei uma intro que eu tirei recentemete num Fênix TB 5000 (detalhe: desligado, tava só de passagem, mesmo porque, testar teclado só qndo for dado o cartão verde do $$$) numa loja.

Gostei das teclas. Não eram macias que nem a do SP 76 que eu teste outro dia, eram mais leves e um pouco estranhas, mas... eram fechadas na frente! Quase sucumbi. Não não o fiz pq li aqui o mano_a _mano dizer que queria o teclado, que ia comprar, que comprou, que se arrependeu!

Aí eu penso...

Será que eu sou diferente do mundo inteiro? Será que eu vou ter que montar uma fábrica de teclado a meu gosto. E então, de tanto ver, ouvir, e esbarrar em teclados na minha empresa, vou enjoar de teclado, não vou querer mais tocar, e vou fechar a fábrica?

"Que viage!"

Que incógnita na minha existência.

Pô! De bolachinha recheada eu tenho minha preferida e perfeita, de roupa também, de tênis também, de caderno também, de pedestal pra teclado também, de óculos também. Mas de teclado............................................................... .........................NÃO!

Vcs já passaram por isso? Me ajudem!

jessica_...
Veterano
# mar/08
· votar


Não quero mais ser tecladista!

Vou voltar pros meus algoritmos de web design!

Oh, desventura!

expedifer
Veterano
# mar/08
· votar


Não quero mais ser tecladista!

Vou voltar pros meus algoritmos de web design!


Tá apoiado!

jessica_...
Veterano
# mar/08
· votar


expedifer
Não me apóies! Não!

jessica_...
Veterano
# mar/08
· votar


Poxa!

Não queria nada de mais... Um teclado de 76 teclas, bons timbres, boas teclas, bom visual, um banquinho, um pedestalzinho modesto e só.

Só isso.

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


jessica_...
Esse é bonito.

Lord fafe
Veterano
# mar/08
· votar


Surtou de vez...

táh doida?????????

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


Teclado é igual guitarra, que tem alguma espécie de luthier que monta um personalizado?
Se for, faz um signature! hehhe

Fabinhomusic
Veterano
# mar/08
· votar


jessica_...


Não quero mais ser tecladista!

Vou voltar pros meus algoritmos de web design!


Ou quem sabe pode partir para mesma area que eu.....rsrsrs.....desenvolvimento.....não só pra web mas no geral......tipo a linguagem JAVA......J2EE etc......rsrsrs

Brincadeira....Tenta o SP2 querida quem sabe vc goste.....eu sou apaixonado pelos Kurzweil....Tenho um K2500xs e nao troco por nada......hehehehhe.....pq será neh?......

Bjs

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


jessica_...
Tem muitas coisas que precisam ser vistas na hora de escolher um instrumento:

a) Precisa de 61, 76 ou 88 teclas? Que tipo?
b) Precisa de quantas vozes de polifonia?
c) Quantos timbres são necessários? E se for o caso, quantos estilos?
d) Tem que ser leve e portátil ou não?
e) É necessário ter funções MIDI avançadas?

E o mais importante:

f) Quanto se está disposto a pagar?

Respondendo a essas perguntas (principalmente à última), eu talvez possa te dar umas dicas.

andresan
Veterano
# mar/08
· votar


jessica_...
que desabafo hein.......
kkk

Artref
Veterano
# mar/08 · Editado por: Moderador
· votar


... Um teclado de 76 teclas, bons timbres, boas teclas, bom visual, um banquinho, um pedestalzinho modesto e só.

Acho que o TR 76 satisfaz suas necessidades. Eu acho ele muito bonito. Só não sei se as teclas vão te agradar, pois são leves.

Mas você quer 76 teclas e com ação de piano? Esqueça. Que eu me lembre, só o TS12 é assim e ele não vai te agradar.

Você precisa saber o que mais precisa, pois "76 teclas, bons timbres, bom visual" é muito genérico. Eu consigo pensar em uns 20 modelos com essas características.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


Pega um P 70 da Yamaha, que é bom, tem teclas boas e bons sons, e é barato (dá para achar por 2000 chorando com o vendedor).

Agora, se você acha que é só você que quer ter um teclado fodástico estás absolutamente enganada, todos aqui querem... Bem vindo ao mundo de comprar um teclado já pensando no próximo hehehe

Ricardo_Adorador
Veterano
# mar/08
· votar


jessica_...

Bem vinda ao Brasil...

kkkkkkkkkkkkk

Artref
Veterano
# mar/08
· votar


Eu não tenho vontade de trocar o meu, não estou pensando no próximo e nem no concorrente...rs rs rs

Vocês é que são consumistas, sim. (ahahahaha, olha quem fala)

El_Cabong
Veterano
# mar/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


jessica_...
Gostei dos Fantons.... mas são caros

Quem sabe a junção de um módulo, tipo o Fantom XR, com um controlador de 76 teclas tipo o CME-UF7.

* Eu queria um Motif ES7, mas por causa do preço comprei um Motif Rack ES e um CME-UF7.
Dá uma economia de uns 40%, e com os mesmos timbres a disposição.

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


jessica_...
Tu já deu uma olhada no Kurzweil SP76? Ele é simples e barato, porém com timbres de boa qualidade e 76 teclas semipesadas. Hoje se encontra por menos de R$ 2.000,00 fácil.

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


jessica_...

Poxa!

Não queria nada de mais... Um teclado de 76 teclas, bons timbres, boas teclas, bom visual, um banquinho, um pedestalzinho modesto e só.

Só isso.


Detalhe: esse teclado que você mostrou tem 88 teclas...

Aprenda uma coisa no mundo dos teclados, ou você é rico e satisfeito, ou então, esqueça... teclado bom custa caro, e se você não está disposta a pagar, sinto muito, mas você não vai encontrar o melhor teclado do mundo por R$1.500,00.

Sintetizadores: ou feios, ou com poucas teclas, ou teclas pesadas

O que você quer, afinal?

Artref

Mas você quer 76 teclas e com ação de piano? Esqueça. Que eu me lembre, só o TS12

Ou GEM EQUINOX 76.

mano_a_mano
Veterano
# mar/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


fábio_soul
teclado bom custa caro
Nem sempre. Exemplos: Yamaha DX7, Korg 01/W, Roland D-50, Roland XP-30...

Leo KB
Veterano
# mar/08
· votar


Hoje se encontra por menos de R$ 2.000,00 fácil

Digo mais... acho q por R$ 1600,00 já encontra!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Mas você quer 76 teclas e com ação de piano? Esqueça. Que eu me lembre, só o TS12

Ou GEM EQUINOX 76.


PC1se, mas é mais de 4.000,00 Cruzados Novos um desse...

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/08
· votar


jessica_...

Um teclado handmade seria o ideal. Espera alguns anos, vai juntando a grana que talvez role...

O único que eu toquei foi o Privia da Casio, que não foi mencionado. Gostei muito [mas eu sou um violonista curioso e nao um tecladista exigente...]. Boa sorte na procura, nao fique tentada a comprar qualquer um, porque depois nao tem volta.

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


mano_a_mano

teclado bom custa caro
Nem sempre. Exemplos: Yamaha DX7, Korg 01/W, Roland D-50, Roland XP-30...


Aí existem dois conceitos muito relativos: BOM, e CARO. Concordo plenamente que estes teclados que você citou são bons, inclusive, eu os acho bons, não é porque os outros dizem (em especial o 01/W). Mas você acha mesmo que algum desses teclados vai satisfazer o nível de exigência da autora deste tópico, pelo que ela já disse??? Na minha opinião, ela está querendo um teclado muito bom por um preço incompat[ivel com a realidade nossa, concorda comigo? E foi por isso que eu disse aquilo.

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Ah sim, aí fica bem difícil mesmo. Mas ainda existem alternativas.

blonski
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho um Yamaha PSR 48, tá novo, com estojo duro pedestal de show em alumínio no formato do nº 7 em tubos de 10 cm. Ta guardado a um bom tempo, comprei nos USA quando morei lá por 1 ano. Se interessar manda um e-mail, em um de meus sites : www.venta.com.br

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


já se informou sobre os Medeli ? melhor qualidade q o Fenix! tem um no animal por 1600..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71150561-piano-digital-medeli-s p-1-o-melhor-da-categoria-padro-top-_JM

ps: diz piano digital.. mais na verdade tem uma porrada de timbres fudidos!..testei e goste!

dani_low
Veterano
# mar/08
· votar


eu n sou tecladista, mas acho q tenho a soluçao...

vc pega um desses ai msmo q a galera indicou, ai treina mto, fica exelente, quando tiver cheia de moral e famosa uma fabrica dessas te chama pra desenvolver um =D
ai vc fica realizada!

tecladoprofusao
Veterano
# mar/08
· votar


Pesquisa com calma na net, baixa bastante MP3, visita loja de instrumentos... Um dia vc acha um que te agrade. Eu demorei 4 anos pra achar um com tudo que eu queria e que fosse "comprável".
Se vc quiser um teclado mais barato, procure pelos usados. Tem muito teclado bom. Agora, se quiser um teclado bonitinho... pinta ele! (acredite, já vi gente fazendo isso...)

jessica_...
Veterano
# mar/08
· votar


Tá, deixa eu me manifestar aqui!
(Demora muito citar o nome também, então vai só a fala)

Tenta o SP2 querida quem sabe vc goste.....eu sou apaixonado pelos Kurzweil....Tenho um K2500xs e nao troco por nada......
Acho que vou pelos Kurzweil sim. Queria timbres Roland, mas...


a) Precisa de 61, 76 ou 88 teclas? Que tipo?
b) Precisa de quantas vozes de polifonia?
c) Quantos timbres são necessários? E se for o caso, quantos estilos?
d) Tem que ser leve e portátil ou não?
e) É necessário ter funções MIDI avançadas?


a) 76, semi-pesadas.
b) Sei lá! Hahsuahsuahushaua! Acho que 128.
c) Timbres, só os "básicos": órgãos, pianos, leads, pads, strings. Estilos, nenhum.
d) Não necessariamente precisa ser leve. Só uso em casa. Porém, mesmo que seja em casa, tem que ter uma boa qualidade de som né!
e) Não é necessário.


Mas você quer 76 teclas e com ação de piano? Esqueça.
Justamente isso que eu não queria! Queria teclas semi-pesadas.


Tu já deu uma olhada no Kurzweil SP76?
Xihhh. Cansei de olhar o Kurzweil SP76. Mas não gostei muito do fato de ele ter só aqueles timbres. Mas quem sabe um dia eu até vou acabar comprando ele, sei lá... É que eu queria muito os timbres Roland! : [

Detalhe: esse teclado que você mostrou tem 88 teclas...
Eu sei. O que eu me refiro ao mostrar a foto é o "setup", bem simples. Só teclado, nada de módulos, etc, etc...


O que você quer, afinal?
Quero ser contratada pela Roland como design de teclados!


nível de exigência da autora deste tópico
Não tô debochando de você, mas.... Hahahahahah! Que engraçado! "Exigência da srta. excelentíssima autora deste tópico". Menos. Não tem importância o preço, não. Claro que não precisa ser 16 mil.

Yamaha PSR 48
PSR nem pensar. Nada contra.


Já se informou sobre os Medeli?
Ahã! Ouvi o pessoal chamar de "Merdeli".

[...]

Agora, concluindo, a melhor resposta:
eu n sou tecladista, mas acho q tenho a soluçao...

vc pega um desses ai msmo q a galera indicou, ai treina mto, fica exelente, quando tiver cheia de moral e famosa uma fabrica dessas te chama pra desenvolver um =D
ai vc fica realizada!


É isso aí!

jessica_...
Veterano
# mar/08 · Editado por: jessica_...
· votar


Ih, gente.

Já tô olhando preços de violinos até!

Refletindo sobre a minha vida... Acho que eu vou acabar é comprando um piano de armário. Gostei do som. Claro que seria melhor um de cauda, mas... É bem caro né.

Tipo, o que vcs me diriam do Triton Le? Sobre os pianos dele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Injuriada procurando teclado