Keytar quem usa? Quem recomenda?

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# jan/09
· votar


simples, porque "guitarrista" movimenta no palco, toca com os dentes, ajoelha, sola com guitarra atraz da cabeca, mostra os dedos correndo no braco, e alguns costumam ate quebrar elas no palco. os que apenas tocam era melhor chama-los de tocadores de guitarra em vez de guitarristas.
Um tecladista nao conseguiria fazer isso (nem sequer da pra ver os dedos) com um teclado na frente do palco. com um keytar da.
Claro que estou falando de musicos showman. Jerry lee lewis subia no piano, tocava com pe, etc (e geralmente os pianos sao colocados de lado). Bom, tem o Rick wakeman e suas paredes de teclados mas este dava pra ver os dedos pelo menos nos teclados de cima. mas a maioria quer um teclado so que faca tudo, tecladista showman tem que ter pelo menos uns quatro na estand.

Videomaker
Veterano
# jan/09
· votar


Porque guitarrista pode estar à frente no palco e tecladista não pode?

Deve ser medo de alguns guitarristas-poser, perder espaço pro tecladista-poser em um show...!!!

Muitos músicos usam keytar, Jean Michel Jarre, Jordan Rudess, O tecladista do Sonata Arctica e outros mais.

Acesse o Youtube e veja a quantidade de músicos que usa as keytar's...!!! http://br.youtube.com/watch?v=Vtwh0SZv4OQ

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


VIDEOMAKER
Deve ser medo de alguns guitarristas-poser, perder espaço pro tecladista-poser em um show...!!!
Realmente um duelo entre guitarrista e "keytarrista" é muito show...

Mas sei lá... Eu acho que não tenho cara de pau o suficiente rsrs...

AGCC
Veterano
# jan/09
· votar


Se você for tocar axé rsrs...

AGCC
Veterano
# jan/09
· votar


macaco veio
Jerry lee lewis
Estou ouvindo um cd dele agora... descobri esse cara agora e tipo a música dele é boa mesmo! =]

macaco veio
Veterano
# jan/09
· votar


na realidade como pianista ele nao eh grande coisa nao (talvez ate fosse um virtuose fora do palco, nao sei, geralmente esses caras mais antigos tinham muito tempo pra dedicar ao instrumento), mas ele fazia o show dele dentro da proposta dele e brinca com o instrumento.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/09
· votar


O cara ali chamou tecladistas de secundários dentro da banda kkkkkkkkkkkkkk

Acho que tão achando estranho a ''mudança'' de posicionamento, pq acham que tecladistas/pianistas só sabem tocar sentado, quieto como um fresco.... pfff ¬¬

Victor_Cavalcante
Veterano
# jan/09
· votar


macaco veio

simples, porque "guitarrista" movimenta no palco, toca com os dentes, ajoelha, sola com guitarra atraz da cabeca, mostra os dedos correndo no braco, e alguns costumam ate quebrar elas no palco. os que apenas tocam era melhor chama-los de tocadores de guitarra em vez de guitarristas.


Cara, já ouviu falar no Alex Veley? Ele toca com o Nando Reis e os Infernais, tem apenas um Nord (acho que Electro) no set e faz (quase) tudo isso que você disse, além de ser um excelente músico ;D

http://br.youtube.com/watch?v=UMi6M9zSaN4

Tá aí o vídeo pra quem quiser ver.

brunoamaral
Veterano
# jan/09
· votar


Victor_Cavalcante

Cara, já ouviu falar no Alex Veley? Ele toca com o Nando Reis e os Infernais, tem apenas um Nord (acho que Electro) no set e faz (quase) tudo isso que você disse, além de ser um excelente músico ;D

Já vi um show dele, na verdade acho que ele toca com dois nords (um com certeza é o electro, o outro acho que é o Lead 2x). Realmente em alguns momentos do show ele pega o Electro na mão e manda uns solos de hammond arrasadores. Muito legal. O encerramento do show do Nando Reis é em um desses solos dele, eu achei bem bacana. Se eu tivesse a mesma desenvoltura no palco não hesitaria em fazer o mesmo, não tem nada a ver com axé ou dominó e coisas parecidas. Na real, é rock´n roll pra c***, quem já viu sabe.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/09
· votar


Ví o vídeo e achei fenomenal, o cara manda ver e é bem natural, nada forçando!!!

Coragem de segurar o tecladin vermei daquele jeito hein... :O

Valmick
Veterano
# jan/09
· votar


Toda e qualquer forma de "pose" no palco eu defendo... Eu particularmente acho keytar um treco feio que dói, mas para for para ser usado em um momento-ápice de dueto guitarra-teclado eu acho interessante sim, pois pode servir de elemento-surpresa, ou o grande momento do show...

Agora feliz ou infelizmente a figura do guitarrista chama mais atenção no palco... Do contrário o jogo Guitar Hero se chamaria Keyboard Hero....

Mas não acho isso de tudo ruim não, cada músico tem seu espaço. O guitarrista nunca vai ocupar o lugar do cantor por exemplo, a não ser que o guitarrista seja o vocal principal... Mas aí o mesmo se aplica ao tecladista-cantor. Olha aí o Benito de Paula, Guilherme Arantes, Ivan Lins....

Teclado só é secundário quando o estilo da música não o encaixa.... ou você já ouviu falar de tecladista de Punk Rock?

Guitarra, de uma forma geral, não se encaixa em música eletrônica, techno ou dance music, muito embora algumas ATÉ tenham, mas aí todo mundo concorda que nesse caso a guitarra é totalmente secundária...

Resumindo, essa coisa de "que instrumento é mais importante" não existe....

Kitsune Youko
Veterano
# fev/09 · Editado por: Kitsune Youko
· votar


Cara, depende muito do estilo de música que você toca. Acho que pra gospel ou mpb fica meio ridículo mesmo. Agora, se vc toca hard rock ou metal ou algo mais pesado, tem solinhos simples e bases de acordes... oxe.. manda brasa! É muito bom apresentar e poder bater cabeça e tirar onda junto com o guitarrista xD
E é bem o meu caso, eu toco Rammstein cover, e faço backing vocals!

Quanto a limitar a performance: ja foi comentado por alguém, o keytar não é para a setlist toda. Veja um show (do DVD) do Sonata Arctica (Speed metal): o tecladista usa um Keytar (modificado, bonitão), bate cabeça, corre, faz as bases. Na hora de um solo ou uma introdução mais dificil, ele joga o Keytar pras costas e toca com as duas mãos no teclado normal dele. De boa. E SIM ele o QUEBRA no final!!! Ó dó...

Eu me sinto limitada pacas no palco por não poder correr nele :P
Eu quero muito um Keytar mas só não compro pq to sem grana.

Aliás, fiquei sabendo que foi lançado um Roland AX Synth (se não me engano). Keytar novinho, cheio de funções novas.. quem se interessar, só entrar no site oficial da roland.

Henry Souza
Veterano
# fev/09
· votar


Rapaz, não conhecia esse Alex Veley... O cara bota pa lenhar! Putzgrila, me deu altas idéias, eh eh eh eh...

E em tempo: adoro os keytars, e concordo com o que foi dito antes, música é pra quem tem PERSONALIDADE.

Henrique Leal
Veterano
# fev/09
· votar


vendo esses comentários andei pensando..

O que que num dá pra fazer com um X50? .. levinho e com aquelas alças....

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/09
· votar


No MTV Ao Vivo de Nando Reis o Alex Veley ele levanta e vira pra frente um Tokai TX-5...

Agora nesse video... no 2:23 +- da pra vê que tem uma alça por baixo do teclado... Prestem atenção e me corrijam se eu estiver errado...

Videomaker
Veterano
# fev/09
· votar


Sim...
O que Fernando Reis dos titãs tem a ver com keytar???
Eu acho que ele toca é violão...!!!
E o tokay TX-5 não é keytar...!!!

Videomaker
Veterano
# fev/09
· votar


Voltando ao tópico...

Keytar quem usa? Quem recomenda?

Videomaker
Veterano
# fev/09 · Editado por: Videomaker
· votar


PauloFernando
E não é que dá pra dar uma fritadinha??

Imagine essa fritada no antigo AX7 ligado em 3 módulos e 2 samples...!!! http://www.youtube.com/watch?v=VV36gr3jqCg

has4
Veterano
# fev/09
· votar


Nossa, acabaram mesmo com o bichinho, hein!?!

eu já estava me sentindo meio idiota quando usava
Ainda tenho, mas nem ligo ele
precisa ter muita "cara de pau", eu acho, pra usar
Acho ridiculo(opinião)
quer receber elogios de leigos ou da "alta elite"?????
Recomendo e recomendo muito! hehehehe
é ridículo, horrível
eu desaprovo totalmente
Já usei, e não recomendo...horrível
é um mico...
eca...u-u'
meio poser Deve ser medo de alguns guitarristas-poser, perder espaço pro tecladista-poser em um show...!!!
não tenho cara de pau o suficiente rsrs...


Eu, particularmente, acho legal e não acho cafona utilizarem o instrumento, pois na verdade dependerá da performance em si (lá, ré, sol... rsrs), seja qual instrumento musical for, pois o ridículo aí, não seria o instrumento e sim o instrumentista, e este entendimento está bem expresso e com muita propriedade na frase do colega:

adoro os keytars, e concordo com o que foi dito antes, música é pra quem tem PERSONALIDADE - Henry Souza
[b][/b]
.
.
.
.

Meu irmão, se vc curte e pode fazer um som legal em uma performance idem, mande ver... adquira um e bota pra f no palco. Sucesso!

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


has4
Eu, particularmente, acho legal e não acho cafona utilizarem o instrumento, pois na verdade dependerá da performance em si (lá, ré, sol... rsrs), seja qual instrumento musical for, pois o ridículo aí, não seria o instrumento e sim o instrumentista, e este entendimento está bem expresso e com muita propriedade na frase do colega:

Sim, esse é um instrumento para performance. Se vai bem no estilo do show, manda brasa! :)

Que seja pouco prático para tocar eu imagino e que chame a atenção eu não duvido. Não digo que eu nunca usaria, mas acho que no momento meu jeito de tocar não vai muito bem com um...

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/09
· votar


VIDEOMAKER
Veja o video!!!

has4
Veterano
# fev/09 · Editado por: has4
· votar


tecladoprofusao, é isso aí!

Eu deixaria também para o colega aí, aquela máxima, caso ele realmente possa 'possuir' algo a mais:

"o que 'a'bunda, não prejudica!" rsrsrs
.
.
.
.
EDIT:

Ta aí, eu não vi nada de brega ou coisa do tipo no video postado aí, pelo VIDEOMAKER... bacana assistir a uma performance assim (melhor ainda com uma banda tocando ao vivo)!

Videomaker
Veterano
# fev/09
· votar


E ainda mais agora, com uma nova keytar AX-SYNTH da Roland, que tem sons próprios oriundos do Juno G- e V-synth, agora eu quero ver...!!! Super-máquina...!!!

Edione
Veterano
# ago/09
· votar


Eu quero saber se tem um jeito mais fácio de tocar keytar sem precisar usar um cabo MIDI! Talvez um cabo parecido e coisa e tau!!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09
· votar


Edione
Hammm?

Tu quer usar o que? Sem fio? Placa Solar? Fibra Ótica?

Packo
Veterano
# ago/09 · Editado por: Packo
· votar


acho muito charope mesmo... prefiro ficar até sentado tocando num motif XS, num M3, num kurzweil PC3, num fanton G, qualquer um + um bx3 hammond... rsrs seria muito bom eihn huisahiaushs

mais isso é uma questão de gosto, um dos caras que eu tenho como influencia é o jean da banda oficina g3 e ele faz essas loucuras.. mais nada de usar keytar, na real usa um controlador meio que amarrado no suporte.. coisa de gente doida.. mais isso é legal no rock.. tem um video aew

http://www.youtube.com/watch?v=LyIQBnJCRKM&feature=related

mais gosto é gosto.. Abraço!

tecladoprofusao
Veterano
# ago/09
· votar


ThyagoAmaral
kkkkk... Placa solar foi ótima...

Edione
Bem vindo ao FCC. :)
Tem interface MIDI sem fio. Eu só me lembro da MidAir e da Widi, mas deve ter outras. Se vc usar um AX-Synth, pode usar um transmissor sem fio comum, de áudio mesmo.

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


Não se esqueçam do Velho Chick Korea e a sua eletric band, não lembram?
Tai um cara "sério" com cara de Tiozinho intelectual com um bichim desses....
Que tal.

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


ai vai o link...
http://www.youtube.com/watch?v=izCnGcx49EQ&feature=PlayList&p=CE2757B2 EA939144&playnext=1&playnext_from=PL&index=12

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


enpolguei.........
vejam esse aqui

http://www.youtube.com/watch?v=5GqfSn74SX0&feature=related

queria tocar a metade que esses caram tocam,rsrsrsrsr

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Keytar quem usa? Quem recomenda?