Yamaha MM6 x Yamaha S03

Autor Mensagem
Ruan Hierós
Veterano
# jun/10
· votar


Galera, para tocar Rock, qual seria melhor? S03 ou MM6?

obrigado

Gus79
Veterano
# jun/10
· votar


Depende. Se você quer usar arpegios automáticos, lidar com algum tipo de ritmo automático, editar levemente os timbres em tempo real, o ideal é o MM6.

Mas se você quiser somente E SOMENTE MESMO um sintetizador puro, sem qualquer função de arranjador ou workstation, mas com o qual você pode criar qualquer timbre imaginável, e até alguns inimagináveis hehehe, então o ideal é o S03.

Quando fui comprar o meu, gostei dos dois. Mas preferi o S03, embora ainda não soubesse quanto podia editar os timbres nele.

As razões pelas quais escolhi o S03 na época foram essas: (algumas bem idiotas, e não levei em conta outras razões importantes, que eu desconhecia, mas fazer o quê?)

1. Polifonia: MM6=32, S03=64
2. Gostei dos timbres do S03, especialmente dos pianos elétricos, embora os pianos acústicos de fábrica do MM6 sejam um pouco mais bonitos
3. Achei o próprio S03 mais discreto e bonito do que o MM6; todo preto, com um visual limpo, de metal, contra um teclado prata, meio grandalhão, de plástico
4. A capacidade de editar os timbres, embora na época eu nem soubesse como

Lógico que às vezes, principalmente no começo, imaginei que tinha feito besteira, pois são muito legais as dezenas de arpeggios do MM6, e todos os outros recursos, como a leve edição em tempo real. Mas, com o tempo, percebi que o S03 era melhor para o uso que eu faço, e, depois que comecei a fuçar, fiquei realmente apaixonado.

Minha recomendação é preparar uma lista do que você precisa e depois testar o teclado pessoalmente!

Ruan Hierós
Veterano
# jun/10
· votar


Muito obrigado Gus...

isso me ajudou muito! acho que vou ficar com o S03, pois nao preciso de funcoes de arranjador!
e tambem o fato de poder editar praticamente o que eu quizer no S03 me deixou muito curioso para fuca-lo....

so mais uma duvida... com edicao eu posso deixar o S03 com sons melhor que o MM6? por exemplo o piano?

fabioreinas
Veterano
# mai/14
· votar


Pessoal, pra não ficar criando tópicos novos resolvi tirar minha dúvida aqui.

Com R$1300~R$1500. Vale apena comprar um S03 nos dias de hoje?

Achei um Roland Juno D L.E por R$1550.

Penso no MM6 , mas usado tá mais caro que o Juno fiquei de cara rsrsrs.

S03 tá dificil achar usado , mas a faixa dele é de R$1200.



Alguma sugestão? Não ligo pra acompanhamentos...vendi essa semana meu PSR E423.

fernando tecladista
Veterano
# mai/14
· votar


vendi essa semana meu PSR E423.
Penso no MM6

eu acho que aqui tá trocando 6 por meia dúzia

fabioreinas
Veterano
# mai/14
· votar


eu acho que aqui tá trocando 6 por meia dúzia

Entendi. Então o MM6 não é tão superior ao E423.

Qual vc me indicaria então na faixa de R$1500~R$1600 Fernando.


Ouvi dizer que o Yamaha S03 bem editado ainda rende belos timbres. Achei zero na loja por R$1730 a vista semana passada.

Já o Juno D L.E só tem usado , na faixa de R$1600~R$1700


Indica algum desses dois?


Valew pela ajuda.

MetalKey
Veterano
# mai/14
· votar


Vou tentar ajudar, pois já possuí um Juno D e hoje tenho um S03.
As teclas dos dois são ruins, mas cada uma em um quesito, pois enquanto no Juno são pequenas as do S03 cedem lateralmente fazendo pequenos estralos tipo os PSR de sua época.
Quanto a timbres, o que é muito pessoal, o Juno vem com muita coisa pronta, bonitinha, mas ordinária e muito limitado para editar.
Já o S03, numa primeira audição, você acha que ele tem timbres piores que o Juno D, porém logo percebe que ele tem muito mais a oferecer, pois tem uma editabilidade mais profunda e com uma linguagem, apesar de muito mais simplificada, semelhante a do Moti, baseada em 4 elementos por voice.
Não acho que o MM6 vale a pena, pelo menos para meu uso, pois não tem portamento e monofônico para os synths, edita muito superficialmente e não se controla a leslie dos órgãos em real time.

fabioreinas
Veterano
# mai/14
· votar


Entendi. AGradeço a orientação/opinião.

EU sou um iniciante que gosto de belos timbres, mas tenho medo de ficar preso a falta de conhecimento no S03. Dae ficar com um S03 sem edição deve ser terrivel.

Eu queria algo mais prático, sei que o S03 editou tudo filé não vou precisar ficar editando toda hora. Mas tenho medo mesmo assim.


Já tive um controlador M-Audio e tentei usar o VSTs no PC, puts apanhei e ficava amarrado ao PC pra ter bons timbres.

Queria um teclado com timbres legais já e não muito antigo.

O MM6 é tão ruim assim? Vi alguns videos e gostei de alguns timbres, me pareceram melhores que os do meu PSR E423.

Juno D L.E tirando as teclas pequenas , os timbres prontos batem o MM6 e S03 ? sem edição do S03 claro.




Agradeço mais uma vez..... preciso ver tbém o que encontro mais proximo da minha cidade.


Achei Juno D L.E por R$1550 em curitiba gasto R$200 pra ir busca-lo.

Achei MM6 por R$1550 a 60km daqui gasto R$70 pra ir busca-lo


S03 tá dificil achar um zeradão por perto e quando acho pedem R$1300 + frete.


Novo Achei o S03 por R$1750 .....tô achando salgado pra um teclado de 2001.

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


fabioreinas

O MM6 é tão ruim assim? Vi alguns videos e gostei de alguns timbres, me pareceram melhores que os do meu PSR E423.

Com certeza o MM6 é muito superior, não tem nem como comparar com o PSR E423, tanto em timbres como em conexões. O MM6 parte para a categoria workstation/synth só que muito limitado. Por isso é mais barato. Quanto a escolha, acho que seria mais viável vc tocar e ouvir direito os timbres de cada teclado, seja MM6, SO3, Juno Di para vc tirar suas conclusões. Uma coisa é certa: vc não vai perder se saíndo de um PSR E423 para trocar com um dos teclados que vc citou.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/14
· votar


Queria um teclado com timbres legais já e não muito antigo.

MM6! Aliás, quem digita esta mensagem está vendendo um! :P

Cara, eu peguei o MM6 pois eu não queria justamente apanhar tanto no S03 e queria um teclado mais prático. É só ver na Internet, o teclado vendeu como água no deserto! Se quiser detalhes pode falar comigo, conheço bem a máquina.

Acompanha alguns vídeos meus usando o MM6 e seus timbres internos: https://www.youtube.com/watch?v=2QeHM4jMHKQ&list=PL263B3F8B394C05E8

fabioreinas
Veterano
# mai/14
· votar


Cara, eu peguei o MM6 pois eu não queria justamente apanhar tanto no S03 e queria um teclado mais prático. É só ver na Internet, o teclado vendeu como água no deserto! Se quiser detalhes pode falar comigo, conheço bem a máquina.
Cara, eu peguei o MM6 pois eu não queria justamente apanhar tanto no S03 e queria um teclado mais prático. É só ver na Internet, o teclado vendeu como água no deserto! Se quiser detalhes pode falar comigo, conheço bem a máquina.

Aleciano vc está vendendo ou já vendeu o seu?

Achei um aqui perto 60km dá pra eu ir busca-lo por R$1600 na caixa com 8 meses de uso apenas.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/14
· votar


Aqui não podemos negociar produtos, devido as regras. Mas você mora longe de mim, sou do NE, isso impossibilita pois não penso em enviar o teclado!

Tendo mais dúvidas pode falar :)

manasses.ss
Veterano
# mai/14
· votar


Vai de MM6, mais atual, mais recursos, melhores teclas, melhores timbres prontos, só perde na edição de timbres.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 x Yamaha S03