Configuração do Notebook para Uf7

    Autor Mensagem
    Crownn
    Veterano
    # out/07


    Estou comprando um notebook essa semana para utilizar com meu Uf-7 da CME e gostaria de saber qual dessas configurações:


    OPÇÃO 1

    Processador : Intel
    Tecnologia Processador : Intel Core Duo
    Freqüência / velocidade (clock) em GHz : 1.86
    Memória Cache em KB : 1024
    Memória RAM em Mb : 1024
    Padrão Memória : DDR2
    Tipo Memória : SODIMM
    Expansão de memória até : 2GB
    Disco rígido : 80 GB
    Sistema Operacional : Windows Vista Starter


    OPÇÃO 2

    Processador : Intel
    Tecnologia Processador : Intel Core Duo
    Freqüência / velocidade (clock) em GHz : 1.73 GHz
    Memória Cache em KB : 1024
    Memória RAM em Mb : 1024
    Padrão Memória : DDR2
    Disco rígido : 80 GB
    Placa de som: Intel High Definition Audio Compliant Interface A3D Compativel
    Sistema Operacional : Windows Vista Starter


    OPÇÃO 3

    Processador : AMD Turion 64X2 TL-50
    Freqüência / velocidade (clock) em GHz : 1,6
    Memória Cache em KB : 512KB L2 (2x256kb)
    Memória RAM em Mb : 1GB DDR2 533/667MHz DDR2
    Padrão Memória : DDR2
    Disco rígido : 80 GB
    Sistema Operacional : Windows Vista Starter


    OPÇÃO 4

    Processador : Intel
    Tecnologia Processador : Intel Core Duo
    Freqüência / velocidade (clock) em GHz : 1.73 GHz
    Memória Cache : 2 MB
    Memória RAM em Mb : 1024
    Padrão Memória : DDR2
    Disco rígido : HD: 120GB
    Áudio estéreo com efeito 3D, compatível com SoundBlaster Pro
    Sistema Operacional : Windows Vista Basic


    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Crownn
    Amigo... Não desvirtuando o tópico... Me fala um pouco sobre o UF7... Ele possui teclado numérico para acesso aleatório à programas, ou só é feito via Dial sequencialmente... Eu sei que ele não tem tecla pra registro direto de programas... Mas no caso ele consegue acessar diretamente via número??? É aconselhável a utilização do mesmo para uso ao vivo com um Fantom-XR???

    fábio_soul
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Ele possui teclado numérico para acesso aleatório à programas

    Acho que posso te ajudar. Os controladores CME UF são infinitamente criticados justamente por não possuírem nem botões de memória para os timbres e nem teclado numérico. Devido à isso é que muita gente costuma dizer que eles são controladores para uso em estúdio, e não ao vivo, embora eu saiba que aqueles 8 sliders somados aos 8 knobs são tentadores para pessoas que tocam ao vivo, como nós. É, realmente uma pena esse aspecto desses controladores. É óbvio que não é impossível fazer uma programação que torne a mudança de som rápida, mas, digamos, é inviável fazer uma programação diferente para cada show que mudar uma música que seja do anterior, de forma sequencial (ficou meio enrolada essa última frase, mas tente compreender o que eu quis dizer). Embora tudo isso, tem um membro aqui do Fórum (não lembro quem) que usa um CME UF-7 mais uma notebook ao vivo. Talvez ele possa ter uma solução mais prática.

    Pesquise também sobre a linha mais nova de controladores da CME, os VX. Aqueles sim, parecem mais animais do que nunca.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fábio_soul
    Entaum cara... O VX eu nunca achei a venda em nenhuma loja... O preço do UF7 está muito bom... Não sei se pego outro SP-76... É um pouco caro e no momento não está muito no meu target... Estou dando uma olhada no Evolution MK-361C da M-Audio... Parece ser bom.. Vc conhece???

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fábio_soul
    Acho que está falando de mim, rs ...

    Mas mesmo se não for, vou tentar explicar uma coisa: tudo bem, realmente o CME UF não tem memoria para os timbres e nem teclado númerico. Porem, isso se torna quase que TOTALMENTE desnecessário quando se usa juntamente com um notebook.

    Com o Forte, um rack virtual da Brainspaw, voce tem a possibilidade de deixar tudo do jeito que voce quer para o show: os VST's que voce quer que carregue, e atraves das Scenes, vc muda totalmente a configuração. Por ex: na Scene 01 eu mutei todos os VST's para usar o NI B4 II ... na Scene 02 é o Akoustik que está liberado ... daí, é só usar o change program do UF7 para navegar entre as Scenes, sem sequer precisar ir novamente no notebook. Voce configura totalmente em casa o jeito que voce quer que fique no show, e na hora do show, é só carregar o Forte uma vez e tchan tchan tchan tchan ... tudo configuradinho ...

    Mas essa foi a saída que eu encontrei. Existem várias outras formas de configurar o CME com o Forte. Posso mudar de timbres pelo channel tb ... posso usar o SPLIT do CME para por ex colocar o HAMMOND B3 na mão direita e um piano acustico na esquerda.

    Tambem tem a função dual. Fora todos os sliders e knobs do CME. Estou muito satisfeito com meu CME UF7.

    Bom, acho que fui totalmente confuso, rs ... qualquer duvida, é só falar, rs.

    Crownn
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pessoal,
    Não quero cortar esse assunto, pois tb me interessa! Mas, retomando à pergunta inicial, alguem pode me dizer qual melhor opção de Notebook comprar dentre as citadas no incio desse tópico??
    Por favorrr... me ajudemmm!!! Hehehehehehehe
    Abraço a todos!

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Crownn
    Agora, respondendo a voce ...

    se voce tem grana pra comprar uma boa configuração, é melhor. Mas não caia nessa que a maioria fala, que tem que ter uma puta configuração pra rodar os VST's. É OBVIO que se for expetacular, é melhor ... bem melhor ... porem, eu tenho um SEMPROM 1.8GHZ, 80GB DE HD, 1 giga e meio de RAM e tá rodando tranquilamente nos shows.

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Crownn
    E só mais um detalhe: não te aconselho a usar o Windows Vista, pelo menos por enquanto, porque voce pode ter problema de compatibilidade dos VST's. Flw!!!! =)

    Crownn
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Opaaa... Valeu pelas dicas!!! Já ta ajudando bastante!
    Mas vem k, nenhuma dessas configurações acima é recomendada?? Só 1,5Gb de ram mesmo??
    Tb to com o pé atras em relação ao Vista... mas é pq n to conseguindo nenhum note q venha com o Xp! Todos estao sendo vendido com Vista...

    :(
    :(

    Valeu pelas dicas

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Crownn
    1Gb de RAM no mínimo ... eu disse que estou usando 1,5 RAM ... é pq tem algumas pessoas aqui do forum que ficam batendo na tecla que tem que ser configurações espetaculares de 4 TERA de HD, 20GB de RAM, processador QUAD CORE ... (o exageiro é proposital, rs)

    T+

    fábio_soul
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Desses modelos que você citou por último, não conheço nenhum deles. Quanto aos VX, aqui no Brasil também não lembro de ter visto, mas, se você for corajoso suficientemente para comprar um teclado sem nunca ter, ao menos, visto ele na sua frente ao vivo, dá pra trazer dos EUA.

    Crownn
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rodrigo Lucas
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Realmente... ja andei vendo mtsss comentarios por aqui! O pessoal quer q existam supermáquinas! Hehehehehehe
    Na verdade tô em duvida da opçao 4 e a opçao 1... Preciso de alguem q decida pra mim isso! E alguem q entenda de Vst e tal... Sou leigo no assunto e n quero quebrar a cara dp!
    Falowwww! E valeu pelas dicas...

    fábio_soul
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rodrigo Lucas

    Configuração perfeita para rodar VSTi's:

    Windows Paladar/Olfato, 10GHz, 180YB (Yotta Bytes) no HD, 50PB (Peta Bytes) de RAM, processador N Core. Esse é dos bão!

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fábio_soul

    Ai, gozei com essa configuração!

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fábio_soul
    Alguns comentários de umas pessoas não ficam muito longe disso mesmo não. Sem comentários ............................. rs
    T+

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Crownn
    se está entre esses 2, fique com a opção 4 ... porem saiba que precisara comprar tb uma interface de audio.

    T+

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    Crownn

    Adiciona mais 1 gb de memoria na opção 4 e uma interface de audio firewire pra não ter problemas com latencia e vc vai ter um bom notebook pra tocar durante uns 2 anos

    Crownn
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3
    Rodrigo Lucas


    Valeu pelas dicas galera!! Acho q vou fazer isso mesmo... tenho até quinta pra resolver!!
    Se alguem quiser dar mais dicas agradecerei mt!

    Abraço a todos

    ROTTA
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Crownn
    Estou comprando um notebook essa semana para utilizar com meu Uf-7 da CME e gostaria de saber qual dessas configurações

    Não chegou a avaliar nenhum "Core 2 Duo" (64 bits)? Core Duo é 32 bits, e a diferença de preço deve ser pequena.

    Abraços.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não chegou a avaliar nenhum "Core 2 Duo" (64 bits)? Core Duo é 32 bits, e a diferença de preço deve ser pequena.

    concordo que o Core 2 Duo tem mais desempenho q o Core Duo e não é por causa dos 64 contra 32 bits. Mas se fosse pelos "bits a mais" não faria diferença, pois provavelmente ele usaria o Windows XP 32 bits mesmo, já que drivers e softwares de 64 bits são escassos e bugados...

    Crownn
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Marco Alan Rotta


    Tb pensei no Core 2 Duo mas a diferença no preço é grande... cerca de 500 reais! Com essas configurações q mencionei no inicio do topico ja estao no limite do meu orçamento... :(

    Valeu pelas dicas!

    ROTTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    concordo que o Core 2 Duo tem mais desempenho q o Core Duo e não é por causa dos 64 contra 32 bits. Mas se fosse pelos "bits a mais" não faria diferença, pois provavelmente ele usaria o Windows XP 32 bits mesmo, já que drivers e softwares de 64 bits são escassos e bugados...

    Sim. Mas mesmo usando o Windows de 32 bits, existe diferença de desempenho, pois além da arquitetura, existem diferenças como um cache L2 maior e mecanismos de pre-fetch e pipeline. Link interessante para quem quiser ver mais.

    Crownn
    Tb pensei no Core 2 Duo mas a diferença no preço é grande... cerca de 500 reais!

    Então vai fundo. A diferença existe, mas não é gritante em 32 bits.
    Abraços.

    Crownn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pessoal, resolví aguardar um pouco mais e hj estou podendo pegar um notebook com uma dessas configurações abaixo... Qual delas seria melhor pra controlar um Uf-7??

    OPÇÃO 1
    Processador :
    - AMD Turion 64X2 TL-50
    - Clock: 1,6GHz
    - Memória cache: 512 kb L2 (2x256kb)
    - Barramento (FSB): 800 MHz

    Memória RAM:
    - 2GB
    - Tipo: DDR2 533/667MHz

    HD:
    - 120GB
    - Tipo: SATA 5400rpm

    Drive óptico:
    - DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD) Dual Layer

    Placas:
    - Placa mãe: ASUS T12UG
    - Placa de vídeo: ATI Radeon X1200 até 512Mb compartilhada
    - Placa de som: Realtek ALC660 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller


    OPÇÃO 2

    Processador: AMD Turion 64X2 TL-50 1,6Ghz
    Barramento: 800 MHZ
    Cache: 512 kb L2 (2x256kb)
    Chipset: AMD M690, AMD Hammer
    Memória: 2Gb DDR2 533/667MHz DDR2
    HD: 120 GB (5400RPM) SATA
    Drives: 4x (DVD-R, DVD+R DVD-RW) e 2.4x (DVD+-R Dual Layer)
    Vídeo: ATI Radeon X1200. Até 1Gb compartilhada
    Áudio: Realtek ALC660 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller
    Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium


    OPÇÃO 3

    Processador : Intel
    Tecnologia Processador : CORE DUO T2080
    Freqüência / velocidade (clock) em GHz : 1.73
    Memória Cache em KB : 1024
    Memória RAM em Mb : 2048
    Padrão Memória : DDR2 - 533MHz
    Expansão de memória até : 4 GB
    Disco rígido : 80 GB
    Tipo : Super drive (Gravador de DVD e Gravador de CD) - com Double Layer
    Placa de vídeo : ATI Mobility Radeon X1300
    Memória Placa Video : 64MB + 256MB HyperMemory
    Sistema Operacional : Microsoft Windows Vista Home Premium


    OPÇÃO 4

    Processador: Intel Core Duo 1,73Ghz
    Cache: 2MB
    Chipset: de áudio ADI 1986 A AUDIO CODEC
    Barramento: 667MHz
    Memória: 2048MGB DDR2
    HD: 120GB - SATA
    Drives: DVD-RW
    Vídeo: Intel GRaphics Media Acelerator 950 8 MB EXP A 224MB
    Áudio: alta definição S/PDIF, placa de som 3D
    Sistema Operacional: Windows Vista Premium

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração do Notebook para Uf7