Korg triton le ou Juno G

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


tecladomax
Amigo... O Motif ES é muito bom... Inclusive desncessário pra você que toca pagode. Nunca vi nenhum grupo de pagode usando piano de calda ou preocupado com o timbre de piano... Agora... O termo melhores do mundo, melhor do mundo é muito amador pra quem diz conhecer tanto. Eu até invejo sua diposição em transportar um Motif ES 7 em uma moto. Dá pra saber que você gosta muito dele, mas dá pra ter certeza que vc gosta bem mais do que tem do que não tem. E se você tivesse um RD-700sx ele seria o melhor teclado do mundo na opnião da maioria dos tecladistas... Cara... Tem muito tecladista profissional, usando equipamentos de 10 anos atrás... Sabe porque??? Gosto não se discute, e o gosto que gera satisfação... Não dá pra discutir que o Azul é melhor que o Verde.. Ambos não passam de cores, mas eu gosto mais do azul, enquanto fulando do verde... Se um fosse tão superior ao outro, outro tão fraco o termo concorrência, e a equivalência de preços não existiriam... certo??? Ah.. Juno G é fraco!!! Vc vive dizendo isso... Um dia você vai tocar em um e tem uma opnião mesmo que negativa embasada em algo que realmente conhece!!! Abraços...

ferretti
Veterano
# set/07
· votar


o primeiro é só sons internos,...
o segundo foi os samples q eu peguei da akai e joguei no Juno-G junto com o Mk-80 Rhodes do XV Collection...

[

Parabens Vmanzoni..esta mto lindo este piano que vc editou...é bem o meu estilo..este da pra notar o peso que tem

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


tecladomax

Vc tembem tem como provar que os pianos de plastico da Roland são melhores que os do S90ES?

Coleta de DADOS:

Posts de motifesmax, digo, tecladomax:

1- Que timbre de piano fraco do Juno-G eu devo ta ficando mau acustumado com o motif ES com placa de pianos AP

rsrsrssrsr


2- Acho que a maioria dos tecladistas do mundo deviam visitar esse forum por que eles não sabem que os pianos da roland são melhores que os da yamaha.

Posts de fábio_soul

Pra mim, não tem pra ninguém, a SRX-11, em termos de piano, acaba com todos os outros sons de piano de teclados por aí. Aliás, tenho projeto futuro de adquirir algum equipamento Roland que aceite SRX só pra colocar SRX-11... sou doido por ela.

Acho que deu pra perceber quem é que tem que provar o que aqui, né colega?

tecladomax
Veterano
# set/07 · Editado por: tecladomax
· votar


fábio_SRX-11_extra_power

vc não provou nada

rsrsrsrr!!!!

tecladomax
Veterano
# set/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Jeferson Fernandes

Vc sabe mais da minha vida que minha namorada, rsrsrrs...

Fazer o que se eu tocando pagode e com esse pagode ganho dinheiro pra comprar um Motif ES e um Triton Le

e pretendo comprar um Korg M3

só lembrando que toco frevo na epóca de carnaval numa orquestra de frevo

de que adianta tocar peças classicas, jazz, etc e ficar quebrado "liso"

rsrsrsrrsrs

abraços!

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


porrada! porrada! porrada!

vou mandar vcs pro ratinho ein???

que coisa feia. Lamentável. Faz tempo q não vejo brigas tão "esquentadas" aqui no fórum. Moderadores!!! Kd vcs!

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


tecladomax

fábio_SRX-11_extra_power

hauehauehauehauehuaehauahau

Cara, PARABÉNS: acho que foi a melhor coisa que você falou nos seus posts de uns dois anos até hoje...

vc não provou nada

Muito bem! É claro que eu não provei nada, entretanto, é só ler os posts para ver quem é que tem que provar alguma coisa. Em negrito (novamente), o trecho do meu post que prova a minha necessidade de não provar nada (boa essa, né? "prova a minha necessidade de não provar... hehe):

Pra mim, não tem pra ninguém, a SRX-11, em termos de piano, acaba com todos os outros sons de piano de teclados por aí. Aliás, tenho projeto futuro de adquirir algum equipamento Roland que aceite SRX só pra colocar SRX-11... sou doido por ela.

Agora, em negrito, o trecho dos seus posts que exigem que você prove o que está dizendo, ou seja, que um piano é melhor do que o outro:

1- Que timbre de piano fraco do Juno-G eu devo ta ficando mau acustumado com o motif ES com placa de pianos AP

rsrsrssrsr

2- Acho que a maioria dos tecladistas do mundo deviam visitar esse forum por que eles não sabem que os pianos da roland são melhores que os da yamaha.


Obs.: Entendi a sua ironia no trecho 2, mas então, me mostre que isso é verdade.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/07
· votar


Encaronou o V.A... se falar 3x ele aparece...

V.A.

V.A.

V.A.

Quem conhece sabe!!! kkkkkkkkkkk

piri pom pom piri pom pom...

daleeeeeeee

mayconcvel
Veterano
# set/07
· votar


Bom, o melhor piano é o da Roland, até a casio comprou pra colocá-los nos privia, hehehe

O melhor timbre de piano que existe é o meu Stainway sampleado nota a nota com 33,5 camadas que eu uso atualmente no meu PSR 327, feito sob encomenda na Yamaha só pra eu conseguir colocar esse sample.

Estou com um projeto futuramente de colocar a placa de piano AP do Motif ES (meu psr tem 2 slots pra essas placas), só pra tocar num pagodinho aqui perto de casa, porque esse é o melhor timbre de piano pra pagode que já vi, coloca meu stainway no chinelo.

Agora falando sério, o médico disse que não pode contrariar ele, se esse é o melhor pra ele o universo tem que acatar. Essa história de "gosto é gosto" não dá muito certo, não.

vmanzoni
Veterano
# set/07
· votar


antes era o V.A. agora é o T.M.?
Ohhhhhhhhhh e agora quem poderá nos ajudar?


voltando ao tópicoo: TESTE os dois teclados!
eu particularmente não compraria o Loser Edition...
(tanto é q comprei o JG) e não me arrependo nem um pouco!
tem vários vídeos e demos na net do JG!
dá uma olhada pra ter uma noção!

yurikat
Veterano
# set/07
· votar


Loser Edition

Tem uns caras que falam cada besteira!!!!!

O Le não é um Workstation Top, mas é um ótimo teclado.
Tem mais recursos que o juno G (ainda mais porque para colocar um sample no juno é um trabalho do caramba)

E os timbres na minha opinião são melhores.

Agora, um teclado com as qualidasdes do Le não é nem de longe um "Loser Edition"

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


yurikat

Tem mais recursos que o juno G

Não tenho nem o Juno e nem o Triton, mas pelo que li até agora o Juno-G bate o Le e o Tr de longe em matéria de recursos. Slots de expansão, visor enorme, conexão USB, controles em tempo real, expansão de memória até 512Mb e por memórias mais modernas etc... tudo isso faz do Juno-G um custo benefício muito melhor, na minha opnião.

Agora, um teclado com as qualidasdes do Le não é nem de longe um "Loser Edition"

Fui eu quem comecei com essa história do "LOOser Edition", e falei isso baseado no fato de que em relação á família Triton (Classic, Studio, Extreme, até mesmo o Trinity) ele perdeu: Quantidade de Inserts, Sampler embutido (exceto no Trinity), visor Touchview, qualidade do material, visor amplo e intuitivo etc...

Com certeza é um bom teclado, mas continua sendo uma versão magra e barata dos teclados citados acima.

yurikat
Veterano
# set/07
· votar


visor enorme, controles em tempo real, expansão de memória

Ué, o Le tem tudo isso e mais um pouco, mas olhando por esses parametros realmente o juno é superior. Falei em mais recursos pq na minha opinião o Le tem maior capacidade de edição. (mas isso é relativo, tenho mais afinidade em trabalhar com a Korg). O le tmbm tem a versão de 76 / 88 teclas e isso conta e muito na hora de escolher um equipamento.
Ja toquei nos dois equipamentos e na minha opinião os timbres do Le são superiores (salvo piano acustico)
Mas gosto é gosto, quando gosto de um equipamento pouco importa se seu concorrente tem mais memoria, conexão usb...
Nessas horas o importante é testar os equipamentos e ver o que mais te agrada.

Com certeza é um bom teclado, mas continua sendo uma versão magra e barata dos teclados citados acima

blz, mas temos q lembrar q tanto o LE quanto o juno G são workstation de baixo custo, isto não faz do juno G um "Looser edition"

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr

mas pelo que li até agora o Juno-G bate o Le e o Tr de longe em matéria de recursos.

Fique sabendo que o TR é o melhor teclado de todos os tempos, porque ele é preto e tem quatro knobs situados à esquerda do visor, sem contar as laterais de plástico que evitam maiores impactos na hora do transporte, pois o plástico é muito resistente e não se danifica, ok?

Então procure conhecer as laterais do TR antes de dizer que o JUNO-G é melhor do que ele, pois ter as laterais de plástico é um importante recurso que o JUNO-G não tem.

...........................................

Eu nem entro mais nessas discussões TR X JG, Le X JG, porque isso nunca dá em nada: um vai dizer que os 512Mb de memória do JG é a melhor coisa do mundo (aliás, alguém poderia me informar quanto tempo demora para carregar 512Mb de sample no JG?) e outros vão dizer que as teclas do TR são melhores, ou que tem mais recursos, ou que tem laterais de plástico, ou qualquer coisa... cansei dessas coisas.

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


fábio_soul

hehe... é por isso que eu tô caindo fora. Não tô nem um pouco motivado a provar pra uma pessoa que eu não conheço que um teclado que eu não tenho é melhor que outro que eu também não tenho.

Fui!

Raphael cox
Veterano
# set/07
· votar


fábio_soul

São mais ou menos 50 minutos de gravação mono, não sei sampler (em relação a memoria do JG)
Eu particularmente gosto do JG, no studio temos um FAntom X8 que o tecladista toca quando nos apresentamos, como os timbres do JG é derivado do Fantom, deve ser um bom teclado.

Abr

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


fábio_soul
(aliás, alguém poderia me informar quanto tempo demora para carregar 512Mb de sample no JG?)
Um mutisample de 65MB como é o caso de um Steiway com 4 layers sampleado nota a nota demora entre 3m50s 4m30s.... É só fazer as contas...Um sample pequeno como é o caso do Native Instruments B4 de 2,5MB, não faz cóssegas... As vezes a gente releva o fato do modelo da memória... Mas nesse caso a DIMM PC133Mhz tem um barramento mais rápido que a EDO SIMM 32MB que se não me engano tem versões 33Mhz e 66Mhz...

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


Jeferson Fernandes

Sim... as memórias do JUNO G trabalham mais rápido do que as do TR mesmo. Exemplo: um sample de 10Mb, demorei mais ou menos 1min 30s para carregar...

Só falei isto pelo seguinte: às vezes, o cara diz: Ohhhhhhh! O Juno G tem 512Mb de RAM enquanto o TR tem só 64Mb, então por isso o JUNO é muito melhor do que o TR.

Sim, é claro que neste aspecto, se analisarmos friamente os dados, o JUNO leva muita vantagem. Entretanto, me apresente um cara que usa o teclado para se apresentar em shows e tem paciência, ou mesmo, pode esperar o tempo necessário para carregar 512Mb de sample... Não dá, cara...

Valeu.

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


fábio_soul
Eu só uso o sample de Hammond que é muito fera mesmo e leve pra caramba.. Mas coloquei o sample do Steinway, achei muito bonito e deletei... Acho que uma boa opção no JG pra acrescentar timbres é a SRX que não precisa ser carregada na memória e acrescentar cerca de 64MB de ROM em cada Expansão... Pra gente ter idéia o XP-80 com todos os timbres que tinha, possuía apenas 8MB de ROM... Mas pra se trabalhar com estúdio, alguma peça músical (teatro), é válido usar a capacidade, principalmente para sequenciar audio no próprio teclado...

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


Jeferson Fernandes

Concordo...

E quanto às expansões SRX, elas realmente são "uma mão na roda". Acho que todo mundo aqui do fórum sabe que sou gamado nelas, em especial na 11. Aliás, estou pensando em comprar uma SRX-11 pra colocar no meu TR...

Couto
Veterano
# set/07
· votar


fábio_soul
Aliás, estou pensando em comprar uma SRX-11 pra colocar no meu TR...


hehe. espere pelo SonicCell.

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


fábio_soul
E quanto às expansões SRX, elas realmente são "uma mão na roda".
Cara... Já ouviu o demo da Brass Essemble?? O que é aquilo... Meu.. . Pe um XV-2020 pra usar com o seu TR-61... fechou... Aceita SRX... E tem timbres feras também... Vai juntar Korg com Roland e vai ter em um o que o outro não tem e vice e versa...

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


Jeferson Fernandes

É exatamente isso que não me sai da cabeça: pegar um XV-2020 e, possivelmente, mais um controlador, sendo este último um projeto mais futuro ainda do que o módulo. Estava, recentemente, pensando no SonicCell, mas depois que li um post que dizia que o Zé Ozório previu que chegará por menos de R$ 4000,00, daí eu desisti, acho que não estou disposto a pagar tudo isso por um módulo...

De qualquer forma, acho que agora tomei uma decisão: não vou vender o TR (pelo menos por alguns anos), pois tendo o TR e mais um módulo desse aí, da Roland, acho que, para o tanto que eu toco, já estaria bom demais...

Agora, é esperar pra ver quando é que vai aparecer uma boa oportunidade de compra de um XV-2020...

Quanto à placa Brass Essemble, não ouvi as demos ainda, mas vou ouvir agora...

Valeu pela dica.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


fábio_soul
o preço oficial do SonicCell é 2.999, preço anunciado na ExpoMusic

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


Cara, acabei de ouvir as demos...

Que coisa animalesca! Muito boa essa placa de brass.

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


Jonathas Lacerda

Valeu pela informação...

De qualquer forma, acho que, para mim, vale mais a pena pagar menos de R$2000,00 no XV-2020 mesmo. Vou procurar informações sobre ele.

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


fábio_soul

Conforme o Scoth anunciou em outro tópico aqui do FCC, o preço de lançamento do Sonic Cell na Expo Music é de 2.999,00BRL... Espero que baixe um pouco pelo menos... Daqui a pouco a gente acha por 2500,00 e aí fechou...

donagilda
Veterano
# set/07
· votar


Bom eu to usando um SP76 com o modulo do trinity, e olha consigo timbres muito bons com ele, e sinceramente testei um JG ontem e gostei dele, da pra fazer muita coisa com ele só, o problema é voltar com 61 teclas leves isso doeu na hora de tocar, mas fora isso!!! exelente teclado por 3500,00...

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


donagilda
Eu tomei coragem e aprovei... hehehehehe...


fábio_soul
Animalesca neh??? Vou dizer uma coisa... O FANX e o Juno-G não chega a tanto, mas está nessa linha de simulação, dos sopros, da sustentação, tecitura... Muito melhores que a linha XP... Com certeza...

donagilda
Veterano
# set/07
· votar


Pois é mas olha vamos falar de custo beneficio entre um JG e o FAX 61 olha pela diferença de preço o JG acaba sendo mais interessante, óbvio que é inferior em partes mas testei os 2 com calma e acho que o JG me surpreendeu mais!!!

um JG com 76 teclas semi pesadas seria um sonho...hehe

isso é apenas uma visão geral pois sempre usei korg, e agora estaou pensando em arriscar no juno tb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg triton le ou Juno G