Quem Manja de Korg Triton

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# ago/07


Galera peguei um Korg triton Classic aqui, porem quero restaurar TUDO de fabrica, quero deixa-lo ZERADO como de fabrica... OQ EU FAÇO?

Sera que o korgMan pode me ajudar??

Estou em busca de disquetes com SO atualizado, e os Bancos mais atuais para por nele.. quem puder ajudar..

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


antes que flem algo..

eu peguei mei q emprestado esse KORG.. o kra viajou e ficou parado...

entao coloquei 32Mb de memoria sample ehhe vou ver se coloco um HD scsi...

vlw

fernando tecladista
Veterano
# ago/07
· votar


no 01/w no modo global tem uma tela de "preload" vê se tem isso no seu

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


fernando tecladista
nem tem broww....

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


Talvez ajude, no TR/Le é só ir em GLOBAL > UTILITY > LOAD/PRELOAD DEMO DATA > ALL (Preload PCG and Demo Songs)

Pra atualizar SO é via diskete mesmo. Dá uma olhada nesse link:
http://www.tritonhaven.com/downloads/OS.html

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Couto

Entao kra, esse site eu conhecia, a uns anos, e nunca mais atualizaram rs, eu deixei a versao 2.53 e ate hj eh ela ehhe..

Quanto a dar preload, ainda nao achei nada disso, sera que o HOMEM da KORG nao vai me ajudar?rs

Couto
Veterano
# ago/07 · Editado por: Couto
· votar


keys_all
Segundo o site da Korg essa versão 2.53 é a última mesmo, tem tudo nesse link, incluindo o Factory Preload Data: http://www.korg.com/service/downloads.asp?A_PROD_NO=TRITON

Wrvieira
Veterano
# ago/07
· votar


keys_all


Acho que esse link deve te ajudar.

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Couto
Wrvieira

Poxa amigos vlw mesmo, nao havia reparado. mas eu estava vendo que esta com varios sons extras... sabe varios hammonds e tals.. rs..

Mas mesmo assim vou deixar como original. E Depois eu adiicono MAIS...

Voces recomendam ALGUm PReload?

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


keys_all
Putz, eu tenho um TR, não conheço o Triton Classic.
Ta com a RAM instalada? Se tiver da pra vc botar samples e suprir algumas deficiencias de timbres.

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Couto

Entao brow, ele ta com 32Mb de Memoria, mas o problema é que ele nao tem SD ou CF, nada disso, é HD SCSI...rsrs e eu nao to axando pra por la..

e o piano do Kurzwiel tem 8MB hehe... e agora??

tem q caregar nos diquetes neh?

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Estava ouvindo umas demos do Triton Studio... poxa, se tivesse como deixar o piano do Triton Studio no Triton Classic sem ser por Placa, ia ficar show de bola =]

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


keys_all
É no diskete mesmo. O HD SCSI serviria justamente pra isso. Eu sei q tem como adaptar um Zip Drive no lugar do diskete, ai vc usaria aqueles discos de 120Mb. Ah tenta achar um drive de CD SCSI q acho q seria uma boa opção tb.

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Couto
broq eu carreguei aqui mas vi q er ao piano do TS-12 rsrs..
eu quero do Kurzweil.. vc tem ai? poderia me manda??

thiagotgc@terra.com.br

abraços

MaTuX
Veterano
# ago/07
· votar


Galera soh uma pergunta, fugindo um pouco do Topico, Um Triton Studio 61 Usado, mas funcionando normalmente, vale 6.500 R$????

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX

Tem que estar muito bem conservado pra valer isso aí... dá pra pewgar um extreme nesse preço.

Keys_all

Quanto custa cada pente dessas memórioas?

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


keys_all
Tem uma comuna no Orkut (Triton Le Samples...) q um cara criou uma conta de email pra compartilhar os samples com a galera. Tem o Kurzweil PC88 lá.

user: tritonlekeyboard@yahoo.com.br
senha: korgtriton

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Couto

Poxa brow.. vlwww mesmo hein.. rsrs... ja tinha desistido de procura, nao tneho tido tempo...

Agora pelo visto vc ta expert nisso hein, vou fazer uma pergunta, vc conhece ou ja ouviu flar em alguma programação legal pro titon?

Tipo achei varios na net, mas nenhum 100% por ex, o ultimo que eu peguei, tem uns timbres legais mas deixa muitos sons do INIT, achei o banco completo do Triton LE, mas sei la...

vlww mais uma vez hein..

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


keys_all
Dos PCGs q eu baixei não gostei de nenhum som acústico, talvez um ou outro, não me lembro. Sou mais os presets mesmo. Já fora dos acísticos da pra aproveitar alguma coisa, mas muito do q vi por ai não foi produzido especificamente pro TR ou Le, pode ser q com os efeitos aplicados e com os sons certos da ROM funcionem melhor.

Já os samples a história muda um pouco por causa do sample, é claro! Tem um italiano, Lorenzo q passou os samples free do site Hollowsun pro formato do Triton, já com os PCGs tudo arrumadinho. Entra lá no fórum do site dele q tem pra baixar, são uns 300Mb de samples muito bons. Nem tive tempo de testar todos, mas curti muito uns Mellotrons q tem lá.
Vê la: http://www.dedicatedtotriton.net

Falow

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Couto

Entao brow, mas eu digo assim, mesmo que seja PCGs "nada THE BEST", mas que tenham uma programação MELHOR que a deault dele.

Quanto ai site, poxa show de bola, gostei hein..

to baixando algumas coisas, o problema é carregar em disquete... rsrs

Mas vlw

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


Tem umas coisas que baixei no link a seguir, só não lembro se tinha alguima coisa que prestava...

www.tritonhaven.com/downloads/index.html

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


fábio_soul

Entao, dai eu ja usei todos, mas nao achei NADA de espetacular, por ex no meu fantom tem um timbre que mistura EP com Piano e Pad de fundo, poxa show de bola, mas no triton nao echei NENHUM do tipo... rsrs

sei la, algum timbre marcante de repente..

mas vlw..

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


keys_all
por ex no meu fantom tem um timbre que mistura EP com Piano e Pad de fundo

Faz uma Combi lá, é fácil.

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Couto

Entao, to fuçando, vamo ve no q eu chego rsrs...

vc tem algo ai?? se tive manda ai..

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


keys_all

Já sei... Nunca teve um Korg antes?

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


fábio_soul
poisé... rsrs..

korg tem q manja de programacao neh??

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


keys_all

Sei lá... o TR foi meu primeiro synth (após sair de um PSR-740) e hoje, após quase um ano e meio, posso dizer que sei 99% dos modos COMBI e PROG. Como nunca tive nenhum outro Workstation de outra marca, não sei te dizer se Korg é mais difícil ou mais fácil de programar. Acho que esta pergunta você mesmo poderá se responder daqui algum tempo, quando conseguir entender melhor os Korg's, mais especificamente, o HI. Só posso te dizer que é um sistema de síntese fantástico (vide os outros teclados Korg que são "equipados" com ele: EXTREME, TRITON Studio,..., etc.).

Uma coisa que digo sempre a quem me pede ajuda com o TR ou outros teclados que possuem o HI é: aprender a "lógica de funcionamento" do teclado!

Conhecendo bem este sistema, posso lhe afirmar com toda certeza que ele é bem intuitivo, embora, a princípio, não pareça, como não me parecia logo que peguei o meu TR. Devo ressaltar que o cara que me vendeu o teclado me ajudou muito. Sempre que tinha qualquer dúvida mandava um e-mail para ele e, no máximo, no dia seguinte, recebia a resposta explicando tudo. Detalhe: o cara manja de todos os teclados que você possa imaginar. Já teve um monte de teclados, das mais diferentes marcas, e, dos teclados que teve, sabe mexer em tudo.

Uma dica que te dou é a seguinte: no modo PROG, ao acessar o MENU, repare a seqüência de parâmetros da esquerda para a direita. É este sentido que o som segue, desde a wave até a saída de áudio. Preste bastante atenção aos termos em comum em cada página, com certeza, eles estão relacionados de algum modo entre si, ou "vão para o mesmo lugar".

Acho que é isto. Agora é você ir fuçando para ver o que descobre. Como você já teve outros synths, creio que não terá tanta dificuldade quanto eu tive para aprender a mexer no meu Korg.

Qualquer dúvida, algum termo que não lhe for familiar, dá um toque aí, talvez eu possa te ajudar.

korg tem q manja de programacao neh??

Sei lá... eu sei mexer no HI, agora, será que, por isso, eu manjo de programação?! hehe

Acho que não... manjar de programação acho que vai além de, simplesmente, saber mexer no teclado. Envolve muito de criatividade, capacidade de transformar timbres editando, etc...

Acho que a única pessoa que conheço que manja mesmo de programação é o cara que me vendeu o TR. Você precisa ouvir o som que ele tira do XP-60 dele. Agora ele vai vender o XP porque, segundo ele, não tem mais o que editar no Roland, quer novos desafios... hehe.

Abraço.

Fica com Deus

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


fábio_soul
Poxa.. tu escreveu um texteo interessante hein!

mas entao eu ja tive, Yamaha (PSR) Korg (triton classic) Kurzweil (pc2) e Roland (fantom) e digo uma coisa...

Em relaçao a ediçao, o sitema do Kurzweil e Roland, sao bem mais faceis de se fazer oq quer, porem sao pouco mais limitados, em relacao a korg.

em relacao aos timbres, eu sinceramente sou mto mais meu Fantom, pois polifonia, sampler, timbres... poxa sao mto mais itneressantes, mas...

No meu fantom, nao se tem mto peso nos timbres, ja no Korg, poxa, tem mtoo peso...

Nem vou comentar qt a kurzweil, pq nem precisa neh rsrs...

Enfim, uma maneira facil que eu fiz foi, coloquei o sample do PC88 no Triton, e selecionei o timbre Acoustic Piano, dai fui na edicao e troquei, tirei o piano default dele, e coloquei o PC88 ahhaha... voohala.... ta la o timbre editadinho, com atack, e td que eu precisava rsrs..

mas mexendo bem afundo dele, reparei que com os 5 inserts do triton, da pra se brincar mtooo.... mas poderia ser mais facil tbm hein rsrs...

As teclas do Triton sao levemente melhores que meu fantom, mas nao se compara ao do PC2...

Enfim... hj vou tocar com 2.. vamos ver qual eu me alegro mais.. dai eu posto aqui..

OBS: ja que vc manja mto mais q eu no korg, afinal vc tem a tempao...

Vc tem algum timbre tipo aqueles do VST HIPERSONIC2 com nome de LA PIANO .... tipo eh mistura de um PIANO com EP(Stick ou Stack, uma coisa assim) entende??

Vlw...

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


Vc tem algum timbre tipo aqueles do VST HIPERSONIC2 com nome de LA PIANO .... tipo eh mistura de um PIANO com EP(Stick ou Stack, uma coisa assim) entende??

Não!!! hahahahaha

Seja lá que for, acho que nunca usei...

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


fábio_soul

UHuEHauEHAu TD BEM...

um timbre lgl eh oq a o Marido da Fernanda Brum usa no Triton dele... vc tem nocao de qual seria??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem Manja de Korg Triton