Tudo sobre o Brainspawn Forte

Autor Mensagem
JG Master
Veterano
# jul/07
· votar


Mauro Lacerda
Obrigado pelo contato, Mauro. Meu msn é jgabriel_master@hotmail.com. Aguardo que me adicione, conversamos em breve. Um abraço!

mendez_mp
Veterano
# nov/07
· votar


Boa tarde Mauro.... eu li sua matéria sobre o lance do sp76 com o note...uma dúvida naum entendi muito bem como configurar o controlador com o modulo (notebook). Eu tenho um sp88 e gostaria de usar o refill piano do reason, o ivory, o pro53, symphonic choir, o symphonic orchestral, e o B4... como vc configurou... tenho um macbook, um firewire410, existe esse FORTE para mac? como eu aciono o controlador... tenho 1 ano e meio esse sp88 e naum sei 1/5 dos recursos que ele possui.... agradeço sua ajuda desde já.

mendez_mp
Veterano
# nov/07
· votar


meu msn é pmendezdesign@hotmail.com aguardo contato urgente
abraços

mendez_mp
Veterano
# nov/07
· votar


Mauro.... tudo bem rapaz.... estou com muita duvida em relação a usar meu sp88 como controlador em um mac como modulo.....
meu msn é pmendezdesign@hotmail.com...
me ajude por favor
Abraços

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


mendez_mp


Beleza? Fala mais ou menos que hora você entra no msn, eu nunca entro, só pra saber....

mendez_mp
Veterano
# nov/07
· votar


Fala grande Mauro... obrigado pela atenção....
estarei no msn a partir das 18:00... se naum tiver online nesse, provavelmente estarei no guimendes85@hotmail.com... que é o do meu irmão.
Um grande Abraço

mendez_mp
Veterano
# nov/07
· votar


Bom Galera... meu nome é Pedro...
possuo um sp88 e um macbook.....
a duvida é qual o programa que eu possa usar como modulo no mac... existe FORTE para mac ou sópra PC.... se naum qual outro programa que posso usar para usar meu macbook como modulo.
Abraços galera

Rodrigo Lucas
Veterano
# nov/07
· votar


mendez_mp

System Requirements

Operating System: Windows 2000 Professional SP3 or Windows XP Home/Professional SP1 or higher. Recommended Windows 2000 SP3 updates from Windows Update: Q322913, Q322842. Note, forte is not supported on Windows 95, 98(SE), Me, or NT 4.0.

Processor Speed: Minimum 1.5GHz

Memory: 128 MB RAM

Plug-Ins: At least one supported DXi or VSTi soft-synth (see www.thedirectxfiles.com and www.kvr-vst.com for some links to free soft-synths)

MIDI: At least one Windows compatible MIDI input port

Audio Output Device: At least one Windows WDM or ASIO compliant audio output device

Graphics: 1024x768 256 color graphics mode or higher

Rodrigo Lucas
Veterano
# nov/07
· votar


mendez_mp
sp88 + macbook ... otimo set hein ...
queria um Macbook Pro ... mas tá meio salgado, rs

mendez_mp
Veterano
# nov/07
· votar


Rodrigo Lucas[b][/b]
Kra achei muito mais barato do que o PC e olha comprei na Fnac...
meu macbook tem a seguinte configuração.
Intel core 2 duo
1Gb de ram
HD 80Gb
sistema osx 10.4.9
e ainda tenho um firewire 410...

o macbook foi 3600 enquanto um PC na mesma configurção estava em torno de 6000 reais.... quase o dobro... com a confiabilidade que o sistema mac tem eu prefiri de kra o mac....e uso nel o protools m-powered 7.3

a única coisa que eu preciso saber como configurar meu sp88 para eu comandar tudo por ele sem mexer no mac....

existe outro programa que faça a mesma coisa que o BrainSpawn forte só que pra mac....
Valeu

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Ae pessoal, como faço pra controlar o volume dos VSTs no Forte usando o Cutoff do meu teclado ( Fantom S )?

E pra trocar de timbre usando outro controle?
Tipo, memorizar o True Pianos no controle CC25, o NI Pro 53 no CC26, etc...
Tem como?

Abração

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


ninguem?

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Oooo jesuis

mendez_mp
Veterano
# jan/08
· votar


Mauro Lacerda
preciso que entre em contato comigo urgente Mauro... duvidas sobre configurar o sp88 com o forte

mendez_mp
Veterano
# jan/08
· votar


Mauro Lacerda
meu msn é pmendezdesign@hotmail.com eu entro todo dia de 08:00 as 12:00 e 18:00 as 22:00. Aguardo sua atenção

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


mendez_mp


Cara, me manda um e-mail, porque eu não uso mais msn. Se for algo mais simples, posta aqui mesmo, se for algo mais longo o meu e-mail é maurotecladista,arroba,gmail,ponto,com. Ajudo na boa, se eu souber lógico.


Abraço.

CarlosKof
Veterano
# fev/08 · Editado por: CarlosKof
· votar


Mauro Lacerda

Comprei à pouco tempo o SP 76 e estou com um pouco de dificuldade para configurar as scenes do brainspawn forte para ser controlado através dele, você poderia me ajudar, já lir o manual umas mil vezes e não estou conseguindo compreender como eu faço para controlar o brainspawn sem colocar a mão dele na hora do show através do SP 76.
Você teria algum tutorial ou até mesmo me passar o procedimento através de e-mail.

Desde já grato pela ajuda

CarlosKof
Veterano
# fev/08
· votar


Já conseguir configurar as scenes, porém não consigo configurar meu teclado sp 76, para controlar elas. alguém poderia me ajudar.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Pode ser a sincronização Midi. Veja se o canal midi que está sendo enviado pelo SP seja o mesmo que vai receber a informação, no brainspawn.

Vc sabe fazer isso? No SP, vc põe Midi Channel no 1, por exempo, e no programa você escolhe o instrumento que quer e põe o canal um também. Qualquer coisa, pergunte...


Abraço.

CarlosKof
Veterano
# fev/08
· votar


Mauro Lacerda;

Muito obrigado pela ajuda, vc poderia me ajudar em outra coisa, como eu faço para poder dividir os timbres na teclas.
exemplo: nas duas primeiras oitavas o som do string e nas demais o som do piano, através do "forte" eu consigo isso?

desde já grato novamente

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


CarlosKof


Sim, dá para fazer. Você põe por exemplo a zona R como canal 1 e Key Range Lo = 28 e Key Range Hi = 59 (acho que 59 é o si). Na zona L você põe como canal 2 (lembrando que o destination das duas zonas deve ser MIDI) e Key Range Lo = 60 e Key Range Hi = 128.


Aí, no brainspawn você põe por exemplo o baixo no canal 1 e o piano no canal dois.


Pelo que eu lembro é assim. Vê se dá certo...


Abraço.

CarlosKof
Veterano
# fev/08 · Editado por: CarlosKof
· votar


Mauro Lacerda,

muito obrigado meu amigo, conseguir. Outra coisa que gostaria que vc me ajuda-se é nas configurações de scenes pois toda vez que mudo as scenas ocorre um corte no som?
Isso é um bug do brainspawn? Ou tem como configurar para que não ocorre esse problema na hora que estiver tocando ao vivo?

desde já grato

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Aí eu já não lembro, porque não uso mais ele, então não tenho para testar...

CarlosKof
Veterano
# fev/08
· votar


Vlw, mais você teria outro programa bom para indicar para utilizar os instrumentos virtuais?
Desde já grato

Pedro Reis
Veterano
# mar/08
· votar


Aproveitando...

Mini Mac+VSTs+Tela Waytech+GW7

isso dá certo ?

o Mini Mac eh bom para uso ao vivo ?

atmadeva
Veterano
# abr/08
· votar


Oi pessoal to chegando agora, comprei um Roland E 09 e baixei o Reason, Elektrik Piano e VSTis, baixei o Forte pelo emule, após ler os comentarios de vcs sobre ele e possibilidade do uso em shows ao vivo, mas estou com uma dificuldade. Tando o Reason como o Elektrik funcionam perfeitamente com Asio, so que quando acesso o Forte o som soa todo cortado (como se estivesse com distrorção). Ja tentei as configurações disponiveis no forte até usando 44.1 mas não deu resultado. Alguém tem alguma dica para me ajudar????

atmadeva
Veterano
# abr/08 · Editado por: atmadeva
· votar


Haaa, me esqueci de falar, tenho um pc da DELL com processador celerom 3600, 1Gb memória e HD 80 ....

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/08
· votar


atmadeva



Eu não tenho mais o programa, mas pelo que lembro é uma configuração de saída que você tem que arrumar para não ficar dando esses estralos. Acho que era Output Bus. Você direciona cada VST para uma saída diferente. Pode ser isso. Veja todas as dicas dadas aqui no tópico que talvez ajude.

atmadeva
Veterano
# abr/08
· votar


Mauro obrigado pela resposta rapida, cara , acho que tu vais ter que instalar de novo o Forte para lembrar dos toques para orientar o galera, rssssssss..Vou chegar em casa e ver a tua dica ai em cima.
Por enquanto valeu....te dou um retorno se conseguir configurar legal , até para aqueles que por ventura possam ter esse mesmo tipo de dificuldade.
Abração...

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/08
· votar


acho que tu vais ter que instalar de novo o Forte para lembrar dos toques para orientar o galera

Pensei nisso porque sei o tanto que é chato ter um programa e não saber mexer, mas estou sem tempo e também estou com outros programas que tenho medo de rolar alguma incompatibilidade e meu pc ir pro saco hehehe

Mas pode ter certeza, é alguma configuração besta que faz dar esses estralos, eu lembro que em uma hora eu resolvi, o lance é mexer em todos os parâmetros que uma hora vinga hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo sobre o Brainspawn Forte