MOTIF -> S90; MOTIF ES -> S90 ES; MOTIF XS -> (S90 XS)?

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07


    E aí pessoal... o que vocês acham?

    Para quem não entendeu o título, deixa eu explicar:

    Primeiro veio o MOTIF e o S90. Depois o MOTIF ES e o S90 ES. Será que, com o lançamento do MOTIF XS, vai acontecer o mesmo, o S90 ES sai de linha para entrar o S90 XS?

    O que vocês acham?

    RafaelValeira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Então, pelo que eu li o S90ES saiu alguns anos depois do Motif ES. Então, sim, é uma probabilidade... daqui alguns anos! hehehe

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se não estou enganado, o tempo de lançamento do S90 em relação ao Motif foi menor do que do S90ES em relação ao Motif ES. Seguindo a tendência, acho que a Yamaha vai demorar um pouco a lançar um S90XS, uma vez que o ES ainda é razoavelmente recente.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não sei não... Do Motif Classic para o ES foi um salto enorme, proporcionalmente maior do que do ES para o XS. Tô falando principalmente do timbre de piano e polifonia.

    Todas as features que estão como novidade no XS, pela lógica não caberiam em um "S90 XS", já que a linha S... tem o costume de ter como foco principal os Timbres dos irmãos maiores citados no título, e não teria a absurda memória sampler, visor colorido, sequencer especial etc...

    Será que o aumento na qualidade dos timbres foi tão grande a ponto de fazer a Yamaha investir num Piano digital só com eles? Eu vi uns vídeos de demonstração do XS e não achei que foi uma melhora tãããããão grande, vejam bem, estou falando dos TIMBRES.

    tecladomax
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Scoth_Pr

    tambem percebi isso

    O XS não á tão superior ao Es não

    os timbres são muito parecidos

    acho que as verdadeiras vantagens são que o XS tem oito controladores

    painel maior e colorido, mair capacidade de samplere pode ter alguns timbres a mais que o Es

    mais em comparação dos timbres acho que são iguais ou muito parecidos

    acho que o Es ainda tem muita lenha pra queimar

    abraços!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Seguindo o mesmo raciocínio será que vai vir também algum MOTIF RACK XS ??

    Se ele vier com um visor maior, com sample e "USB to Device" para para carregar (*.mid) de pendrive seria ótimo.
    São algumas coisas que sinto falta no meu Motif Rack ES.

    Roller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O Motif XS já foi lançado no Brasil?
    Ainda não, né?

    Poxa, e eu comprei meu S90 ES na semana passada.... =/
    Será que ele vai ficar ultrapassado e se desvalorizar muito rápido?
    Em todo caso, estou muito satisfeito com ele =)

    Abraços!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Roller
    Amigo, não se preocupe com a ultima moda... Nem sempre ela é a melhor... Preocupe-se com a qualidade e a satisfação que seu instrumento lhe proporciona...

    Além do mais a Yamaha não terá pressa em lançar um S90XS enquanto o S90ES estar vendendo como água!!! Isso é!!! Se ela lançar o S90XS... Lembre se que esse tópico é expeculativo e não um debate a cerca de uma fonte oficial...

    Abraços...

    Roller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado Jeferson!

    Você tem um S90ES também?
    Se sim, depois me passa seu e-mail ou messenger para trocarmos umas idéias sobre ele =)

    Sou membro novato aqui no fórum... tem algum tópico já criado apenas acerca do S90ES? Sabe como é, ainda estou meio imaturo com ele, seria bom ler relatos de outros usuários!

    Forte abraço!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Roller

    Amigo... Aqui no FCC existem membros que possuem o S90ES... Eu infelizmente não possuo essa maravilha!!!

    []'s

    tiago scott
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom com relação ao Motif XS e um possível lançamento do S90 XS, acredito que algumas diferenças continuarão. Ainda acredito que o S90 é muito voltado a área de Piano, por exemplo os sons de piano principlamente acústico é monstro, já outros timbres tipo pads, orgãos e alguns pianos elétricos deixam a desejar. Agora no Motif XS a Yamaha pesquisou tudo de melhor e lançou em uma máquina única, se vc comprar um Motif XS 7 até o peso das teclas de piano com o som dos martelos vc consegue reproduzir perfeitamente como o S90 que já é caracteristico para essa praia. Fora os timbres Ex: Rhodes é quase como tocar no próprio instrumento, Hammond vc pode usar os controles como Dran B fora as promações que vc pode fazer p/ tocar ao vivo e a função de usar até 8 timbres ao mesmo tempo, coisa que o S90 tá bem distante de proporcionar.

    Toby
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/11

    ALGUÉM GOSTARIA DE COMPRAR UM MOTIF XS 8? ESTOU VENDENDO O MEU!

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Regras do Fórum Cifra Club

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    Mr Madruga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pior que é veterano e fica fazendo essas barbaridades...

    keys_all
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Agora Motif XF to de cara!!!

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E pior que o cara acertou ^^
    Num é que lançou o S90 XS ? rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MOTIF -> S90; MOTIF ES -> S90 ES; MOTIF XS -> (S90 XS)?