Qual teclado eu compro com um som bom de piano e órgão? onde encontro, e qual o valor?

    Autor Mensagem
    paulinhap
    Veterano
    # jun/07


    Tenho um teclado Yamaha PSR 420 e estou procurando outro que tenha um som bom de órgão e piano.
    Estava vendo 2 modelos da yamaha o DGX 220 por 1440,00 e o 520 por 2410,00. Não conheço e gostaria de saber se alguém sabe se os valores estão bons ou se consigo mais barato... ou se é melhor outra marca... o Roland dizem q é muito bom porém é bem mais caro e não tenho como comprar. Se alguém souber de um teclado bom pra ensaio, gravação e palco por favor me avisem!...
    Qual devo comprar? o yamaha ou outro?

    Obrigada!

    Teccláudio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    paulinhap
    Para qual finalidade, tocar sozinha ou em alguma banda ?

    paulinhap
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Teccláudio
    para tocar em banda

    paulinhap
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    para tocar ska, por isso tem que ter um som bom de piano e órgão

    Joker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    paulinhap

    Suponho que se vc tem esses timbres como prioridade, vai querer algo o mais proximo de especializado quanto for possivel.

    Teclados que unem esses timbres:

    Clavia Nord Electro
    Roland VR760
    Kurzweil PC2
    Roland VK7/VK8

    Esses tem simulador de hammond com drawbars e sons de piano que variam do espetacular ao "dá pro gasto".

    Outra solução: um teclado qualquer com timbre de piano q te agrade e um modulo de orgão (Roland VK8m, por exemplo). Ou o inverso: um simulador de orgão puro como o Tokai TX-5 ou o Korg CX-3 e um modulo pros sons de piano.

    Sobre todos esses teclados rolam infos no forum, busca lá.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    se vc pode investir em até 2400 podé tentar uns sinths bons nessa faixa de preço, vai algumas dicas:

    Roland Juno-D - mais recomendável - ruim: teclas
    Korg X5D - num é tão bom qto o juno mas da pro gasto, o ruim é mexer nele
    Kurzweil SP-76 (piano digital) - se vc quer quer somente sons de piano e órgão sem variedade de timbres esse é recomendável (bons pianos e órgãos), sem contar q tem 76 teclas q são bem melhores do q a dos outros, o ruim dele é o peso
    Kurzweil kme-61 - boas teclas, facil de mecher

    esses 4 aí em cima estão na faixa de R$2200 +/- e pra tocar em banda precisa de teclado facil pra mecher e pra se locomover, intaum eu ficaria entre o juno-d(o q eu uso pra tocar com minha banda) e o kme-61 (q eu usei recentemente e gostei muito), tem uns outros q não conheço bem q são:


    Yamaha S-03 - nunca testei mas o pessoal fala bastante dele (R$2000)
    Yamaha MM6 - Nunca testei tbm mas pelo q vi no video parece ter um bom piano (R$1700)

    Joker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Se ela só quer piano e órgão, vale a pena investir em algo que não seja um rompler genérico, concorda??

    Resta saber o quanto pode pagar.

    De qualquer maneira, se ela só quer esses dois timbres, por volta de 3 mil reais consegue pegar um Tokai TX-5 + um módulo a la Micro Piano ou Alesis Nano synth/piano.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Joker

    concordo mano, só q parece q pelo q ela ta disposta a pagar esses daí se encaixam +/-, um módulo seria uma opção interessante, mas tem q ver se o q for comprar da pra controlar facil aovivo.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    paulinhap
    Com mais ou menos R$2400. acho que não daria para ter um ótimo piano e ótimos órgãos.
    Se você quer bons pianos em detrimento aos órgãos acho que o melhor seria o Kurzweil SP76 com 76 teclas.
    Se você quer uma boa flexibilidade nos órgãos em detrimento ao piano talvez o PSR1500. não tem bons pianos, mas tem um simulador de Hammond (órgãos) que dá pro gasto.


    Uma opção para unir bons pianos e órgãos talvez seja o Yamaha MM6.
    Eu digo talvez porque eu não testei este MM6.
    Sei que ele é uma "redução da redução" do Yamaha Motif ES, porém se ele realmente tiver alguns dos pianos e órgãos do Motif ES, com certeza com o MM6 você estará muito bem servida de pianos e órgãos.
    Eu digo isso porque eu tenho um Motif Rack ES e os pianos dele são excelentes. Tem em especial o "Agressive piano" que fica DEZ em reggae, Ska, etc.
    Órgãos, tem o "Raggamuffin", vários "Draworgans", excelentes "Leslies", Órgãos com distorções valvuladas, etc.
    Nada melhor que testar o Yamaha MM6 e ver o que ele tem do Motif ES.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    paulinhap

    Possuo um KME-61 da Kurzweil e posso te dizer que seria uma ótima escolha, pois seus timbres são muito bons, principalmente os pianos que são muitos, já tive tbm um S-03 mas prefiro o KME-61...

    mikemax2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gente vão com calma ela ta saindo de um psr, to ouvindo falar em tokai, sp76, claro que são ótimos mas acho que pra quem ta saindo de um arranjador é muita coisa.

    Amiga quando eu digo teclado arranjador é aquele com ritmo eletronico assim como seu psr ele é mais especializado pra tocar sozinho, pois simula uma banda e tal. Por isso pra tocar com banda não va nessa linha de psrs não.

    Pra vc o ideal é um sintetizador pois ele é mais concentrado na edição dos seus sons e tal, tem muito mais coisa sobre sintetizadores mas a grosso seria isso.

    até uns 2500 acho que vale a pena testar;
    ... esse novo yamaha mm6 que esta na faixa de 1700
    ... juno D mais ou menos uns 2500
    ... kme na mesma faixa

    agora se vc conseguir investir um pouquinho mais me parece que um teclado tem agradado muitos tecladistas aqui do forum é o Juno G esse esta na faixa de uns 3600.

    O mm6 tambem não testei mas da uma olhadinha nesse video, bons tecladistas ja comentaram que gostaram do som dele.
    Lembrando que esse é um grande lançamento de 2007.



    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pow... Esse MM6 parecer ser um bom equipamento... Pelo menos pelos timbres da demonstração... Quem já testou??? Teve a mesma impressão de quando viu o vídeo???

    Poxa... Se a Yamaha liberasse um MM7 seria realmente uma boa pedida!!!

    Abraços..

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu testei e não achei o MM6 grande coisa não... Pelo preço eu prefiro um Alesis QS6.1 ou até um Juno-D.

    Zuzza
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu gosto bastante do Yamaha S-03.
    Em relação preço X qualidade, foi o melhor que encontrei.

    mam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O KME é uma boa...
    Desculpa aê galera... Mas, alguem conhece o Roland RS? Valeu!!!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mam
    Eu conheci um RS5 em 2002 assim quando lançou e fiz questão de esquece-lo quatro anos mais tarde... Graças a Deus...

    paulinhap
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mikemax2
    Onde eu encontro um MM6? parece ser interessante...
    vc tem algum e-mail para eu entrar em contato com vc mikemax2?
    obrigada pelas dicas de todos!

    paulinhap
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Juno D é melhor q o MM6?

    ademir.ferraz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gente. Ouvi falar em uma "pedaleira" que simula som de orgão... O que admirou-me foi que disseram-me: Você toca violão e o som que sai é o de violão e orgão! Isso existe? ademir.ferraz@gmail.com

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ademir.ferraz
    Sim existe, precisa colocar um captador midi no seu violão, e não é só som de órgão, é de qualquer tipo de som de teclado

    Pedaleira como a cara VG99 da Roland ou simples Instrumentos Virtuais

    Olha o Captador aqui
    http://www.roland.com.br/roland/produtos/101

    Uma pedaleira bacana para isso aqui
    http://www.roland.com.br/roland/produtos/718

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O Cláudio Venturini, do 14 BIS, no show do DVD ao vivo toca várias músicas com uma guitarra Roland e uma pedaleira também Roland (provavelmente a própria GR-55), inclusive com som de órgão, em algumas partes.

    É um dos poucos músicos que sabe tirar proveito desse equipamento, pelo que já vi.

    soundsmix
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gente tenho um PSR-E 433 ele da pro gasto pra tocar em igreja? A minha igreja é pequena mais tem guitarra, violão, bateria, baixo. Esse teclado da pro gasto ou preciso de outro( qual posso gastar ate 1300 reais) ? Se eu for ficar com ele vou sentir muita necessidade de algo a mais ?

    E só pra lembra vai ser só eu de tecladista na igreja !!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    soundsmix
    Responde para mim, o seu PSR433 é um instrumento musical?

    Sim, não é mesmo?

    Então a resposta é clara, CLARO QUE DÁ PARA O GASTO

    Não fique se preocupando com o equipamento que tem em mãos, se preocupe mais com o material humano, aquela pecinha que fica entre as teclas e a platéia, VOCÊ

    Uma coisa que eu levo para mim, se você não sabe para que serve, se você não sabe que existe, então, você não precisa disso

    Aproveite o tempo com seu PSR e aprenda a tirar dele o máximo, leia o manual, escute os timbres, veja os recursos, faça, fuce e seja feliz

    Simples não

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Gugu tecladista
    · votar


    Da sim pro gasto e se vc so tem 1300 fique com ele mesmo so pense em trocar de teclado quando realmente for nescessario e quando tiver mais grana

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado eu compro com um som bom de piano e órgão? onde encontro, e qual o valor?