Qual teclado é mais adequado para iniciante que queira usar piano e orgão para tocar rock?

    Autor Mensagem
    LucaPF
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: LucaPF


    Oi pessoal blz
    Eu estou começando com teclado e pretendo gastar 1500 no maximo. Pretendo tocar mais classic rock com banda e preciso de um teclado para tocar piano (como Queen, Pink Floyd, classica e outras) e tambem vou precisar de um som de orgão satisfatorio para tocar The Doors, Deep Purple, Pink Floyd e varias outras.
    Vi os modelos: Yamaha E423, Roland E09, e Casio CTK 6000. São bons para isso?




    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Yamaha E423, Roland E09, e Casio CTK 6000. São bons para isso?
    Na verdade... Não são não.

    Um teclado legal para começar é um Juno D. Você encontra ele usado em ótimo estado por este preço. Mais o ideal é pelo menos 2k para pegar um Juno Di novo ok.

    No campo dos usados tem muuuuuuittttttaaaaaaaaaaaa coisa interessante, teclados mais antigos que o Juno D e bem superiores porém aí tem toda uma pesquisa antes de comprar né.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LucaPF
    Concordo com o J.Dionatan, estes tecladinhos que escolheu são arranjadores, para iniciantes sim, mas que irão tocar sozinhos, com ritmo acompanhando, os timbres são muito aquem da realidade de uma banda de rock, ainda mais se a sua expectativa esta nos timbres das bandas que citou

    Recomendo comprar um Synth, Juno Di me vem sempre na cabeça quando o dinheiro é curto e se tem esta mesma necessidade que você, mais barato um pouco o Yamaha MM6, mais caro um pouco o Korg X50, PS60, estes seriam excelentes modelos novos para você

    Já os usados eu não recomendo muito para quem está começando, apesar que vai encontrar mesmo muita coisa boa, mas é exatamente por não conhecer direito os instrumentos não vai saber avaliar corretamente o equipamento, se está tudo funcionando mesmo

    é isso aí, boa sorte com a escolha

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    aee
    esse x50 é bom mesmo?? por 2500 reais a outro synth melhor??
    vlw

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sem ser usado, MM6, S03 (ainda se acham alguns novos). Usado seu leque aumenta muito, mas acho que o QS6.1 é legal.

    feh_l.j
    Pra banda prefiro o PS60

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado é mais adequado para iniciante que queira usar piano e orgão para tocar rock?