Yamaha EX5, quem ja usou?

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Ninguem para dar OpniaO? rsrs

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Bom, nesse video ae o kra ta usando um Yamaha S80 aclopado numa caixa de madeira

O S80 é um puta teclado

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Eu acho que você já deveria ter trocado o Xa... E com 500 mangos vc compra uma expansão de pianos, ou um breath controller pra ele e ainda sobra dinheiro!

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Mas alguem aqui que ja usou um EX5, realmente sao os "mesmos" sons dos motif?? Os pianos, Ep's, Orgaos, enfim.... batem de frente mesmo?


Não, são diferentes e com caracteristicas que só a sintese FDSP possibilita. Distancia das pickups dos Rhodes, etc, etc.

Por favor não me pergunte o que é isso.

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Scoth_Pr

Todo mundo fala dessa expanção de pianos da Yamaha.

Eu tava escutando as demos, e na boa, não vi graça nenhuma.

A unica coisa que ela faz é aumentar o arsenal de pianos, mais em questão de qualidade, não faz diferença nenhuma

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Também não achei aquela coisa, mas já quebra um galhão né. Pelo que vi os pianos do EX-5 são meia-boca, mas resolve-se com o sampler né.

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Scoth_Pr

Timbre fudido de piano solo nem sempre é piano bom pra banda. Duvido que quem compra um EX5 tem em mente tocar Chopin nele. Piano que corta uma muralha de guitarra e outros obstaculos comuns em banda muitas vezes soa uma merda tocado sozinho.

É questão de ver prioridades.

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

Piano que corta uma muralha de guitarra e outros obstaculos comuns em banda muitas vezes soa uma merda tocado sozinho.


Muuuuuito bem colocado

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Então o S80 eh um puta teclado, e pelo que vi, o Ex5 esta um pouco a frente, embora tenha timbrs parecidos...

Quanto o fato deu trocar, poisé..

Reparei que nele, tem umas 3 partes de oxcidação, perto do volume, ou tra logo na borada em cima do LCD, e na borda do lado superior direito..

Do resto esta perfeito, mas esse detalhe, eh fogo....

o cara falou que uma caixa nova custa 380,00 mesmo assim!!.... sei la...

Estou querendo, e muito, isso iria me ajuda muito, porem... esse detalhe de oxcidação ferro td =/

Hammond B3
Veterano
# mai/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Joker

Verdade

Quando disse timbre fudido de piano, pensei num trio tocando jazz por exemplo, coisas assim saca? onde a fidelidade é fundamental

Agora, se vc vai se misturar no meio da galera, concordo plenamente com o que vc disse

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Ta ai o cara usando um YAMAHA EX5



Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

Timbre fudido de piano solo nem sempre é piano bom pra banda. Duvido que quem compra um EX5 tem em mente tocar Chopin nele. Piano que corta uma muralha de guitarra e outros obstaculos comuns em banda muitas vezes soa uma merda tocado sozinho.

Com certeza, eu falei da expansão de pianos pq o car vai ter uma grana a mais no negócio, e é bom pra dar um upgrade quando tiver que se virar sozinho.

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


keys_all

Fiii, troca esse teclado logo pelo EX5!!

Quanto as partes oxidadas, é só da uma cuspida e ta novo!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


keys_all

Afff

Se vc naum comprar logo eu vo comprar kra! to com a grana

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


Ah, eu penso assim... vende essa porra do teu XA por 5000, vai numa dessas lojas que tem um X6 e diz que tu paga por ele 7000 e que tu dá 5000 de entrada e que eles parcelem os outros 2000 em 12 ou 15 vezes sem juros. Pronto. Sei que tu vai gastar por um ano uns 150 pilas em parcelas, mas pensa um pouquinho e dá uma enxugada nas contas com cerveja e mulher que fecha.

Ou então faz assim... vende essa teu xa por 5000, vai numa dessas lojas que tem um Motif ES6 e diz que outra loja te fez ele por 6000 e que tu vai dá de entrada 4000. Daí te restam mil pilas na carteira, e fazendo aquele parcelamento lá de cima, com essa grana tu não precisaria abrir mão de uma cota tão importante de grana para ser bem gasta em cerveja ou mulheres.

E ainda tem essa alternativa, que é mais ou menos assim... Tu vende o teu XA ruim aí pra mim por 5000 que eu te dou de entrada meu RS5 (com as excelentes e incríveis programações robóticas e acústicas que só o Autobot aqui sabe fazer), dái o resto eu te parcelo em 1000 pilas divididos por 12 e no fim te sobra dinheiro pra cerveja, pras mulheres e pra comprar também a minha estante X personalizada.

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


AUTOBOT
Hammond B3

É galera, acho que voces nao entendem... Nao posso gastar nada agora, minha mae teve derrame dos fortes, e agora vamos gastar muito com ela.... =/ .... o fato deu nao pegar ate agora o EX5, é dele estar com esses detalhes apenas.... de oxcidação..

Enfim... vlw pela força....

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all
O que eu quero dizer é que, pra ti, esse EX5 não vai mudar nada os teus desapontamentos com o equipamento. É um teclado legal e tal, mas como me parece que tu não é nenhum grande usuário de sequencers, o melhor seria, então, tu vender o teu XA por 5000 e pegar essa grana para investir em um controlador mais um módulo do Motif ES ou do Fantom, e ainda vai te sobrar dinheiro.

Outro baita esquema seria tu vender o teu XA e daí comprar um TX5 mais um desses MM6 assim como o Moj... errr JOKER tá fazendo.

Quanto as demos do EX5:
Escutei os pianos acústicos e os órgãos. Não achei nenhum deles o bicho. Talvez até fossem, para a época.

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


AUTOBOT

Entendo sim, é que hoje em dia, é dificil achar quem tem 5mil para dar assim do nada neh??

Me ofereceram uma TX5 + SP76 + 500,00 ... mas nao tem como eu movimentar tudo isso, e mesmo por que os valores nao iriam bater tbm, enfim.. nao aceitei...

Esse do Ex5, eu achei lgl, por que em TIMBRES ele eh superior ao XA creio eu, e eu queria com 76 teclas, enfim... o que me deixou desapontado, foi a oxcidação... sei la...

Acho que por enquanto, vou gastar 110,00 reais no Adaptador PCCARD e Memoria 1GB para por samples, o problema é o tempo pra carregar tudo rsrs.. mas enfim...

Acho que vou dar mais uma pesquisada, pra ver se aparece algo melhor quem sabe...

Abraços

Ricardo_Adorador
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all

Vende esse XA por 5000 e da o dinheiro pra sua mãe que sofreu esse problema... Acho que é o melhor a fazer..

PS: Não estou brincando não... é sério

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Keys_all

Você não disse que o cara ia te voltar 500 mangos? E uma caixa novinha pro EX-5 custa 380? Então troca, pega o dinheiro, pega a caixa nova e seja feliz com o novo teclado!

Hammond B3
Veterano
# jun/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Ricardo_Adorador

Parando pra pensar, eu faria o mesmo
mãe é uma só!

keys_all

Larga mão desse teclado brow
vende o seu, cuida dela e depois c arruma outro

Não vai ter graça nenhuma vc ter um Oasys sem a tua mãe pra ver vc tocar e pra dizer orgulhosa: Esse é meu filho!!!!

Ricardo_Adorador
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

É verdade, eu não pensaria duas vezes em ajudar a minha mãe se ela tivesse algum problema. Afinal mãe é uma só.....

keys_all

Faça isso pra sua mãe, depois você recomeça....

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3
Ricardo_Adorador

Peraí, mas o cara não disse que a mãe dele tava precisando da grana... Além do mais, vão saber se tocar não é o trabalho do cara.

keys_all
Cara, quer saber? Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. Faz o que te dé telha.

Ricardo_Adorador
Veterano
# jun/07
· votar


AUTOBOT

Ele é só hobbysta mesmo. Mesmo assim acho que tem coisas mais importantes pra se preocupar (tipo a mãe dele) do que trocar de teclado.....

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


Então galera, vlw pela força viu!!

O Lance é, eu nao consigo vender o teclado assim, eh dificil quem tem 5mil pra dar do nada, e graças a Deus, eu tenho mais 4 Irmãos para ajudar, enfim, sim eu queria vender o teclado, e dar todo o dinheiro para ajuda-la, mas NO MOMENTO, uns mil reais ja esta lgl, pra ir comprando algumas coisas aos poucos...

Se caso precisar realmente vender, dai irei vender bem abaixo do valor,,, mas enfim... o fato é, essa volta de 500,00 ia dar certinho pra mim...

Mas nao posso pegar o Ex5, assim como esta, por que dah medo neh, se tivesse OK, dai td bem!

Enfim, vou procurar na net, um sampler de SP76 e por no Fantom, e ficar mais um pouco, ate aparecer algo lgl... pq acredito em Deus... q ela ira sair dessa LOGO... e eu irei continuar tocando na igreja, por que ela sempre gostou disso =(

Abraços a Todos...

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all

Kra, que tipo de piano vc quer?
pq eu tenho uns samples bons aqui

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3
Entao brow, no meu caso que nao tenho cartao de memoria, preciso de algo ate 14Mb, POREM... nada de que precise de layers...

tipo um Kurzweil.... entende?? do SP76 por ex.

Abraços

KV Boy
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tenho um Teclado Yamaha EX5.
Realmente ele é espetacular.
Infelizmente, para o tipo de som que eu faço e que quero fazer, ele fica um pouco atrás, porque eu tenho que criar os timbres que preciso e não utilizar o que vem de fábrica. Embora seja ruim, porque se perde um pouco de tempo para a criação dos timbres que eu quero usar, isso é também é a parte intrigante do teclado, pois ele tem milhares de opções para a criação do timbre, muitos efeitos, muitas formas de alteração das waves e etc. Eu não sabia, mas depois que comecei a fuçar mais nele, descobri que ele é um ótimo controlador, você tem várias opções de controle com ele, vários tipos de configuração, vários formas de você utilizá-lo.
Algumas pessoas falaram mal do MIDI dele, eu já gostei. Eu também gosto do Piano dele acho muito agressivo e perfeito pra que gosta de firulas. O Rhodes também dá pra mudar a configuração em tempo real e deixá-lo mais "opaco" dando a impressão de ser um amplificador antigo ou até mesmo o amplificador próprio do Rhodes Suitcase. O Wurlitzer dele é maravilhoso nas três versões. Os Synths, Pads, Strings, Sopros e etc, também são muito bons e podem ser alterados em tempo real para a forma que se desejar utilizá-los. Para terminar, as duas roldanas de modulation são fenomenais. Só saber utilizar e mandar brasa!!!!

Se quiserem adquirir um, fiquem à vontade. Vocês não vão se arrepender!!! Só vende um teclado desse quem está meio enforcado e sem grana, porque esse teclado é maravilhoso!!!

Ele é espetacular e não perde em nada para um Motif Classic e não digo nada com relação ao Motif ES.

Só pra responder alguém que deve ter perguntado, o Motif Classic tem os mesmos sons do EX5, porém tem outros a mais.

Beleza?

Quem tiver samplers pra ele e quiser me vender também, se puder me envie um e-mail: progpitbull@gmail.com

Abraços!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha EX5, quem ja usou?