Triton Le 61 ou SP-88 + sinth ou MO 8

    Autor Mensagem
    Stam
    Veterano
    # mai/07


    Boa noite pessoal!
    Então. Estou com uma Grande dúvida.
    Estou querendo comprar um teclado para igreja. Orçamento em torno de 5 mil.
    Toco em banda(guitarra, teclado, batera e baixo). Toco principalmente Piano, EP e strings. Mas nada impede de fazer uns arranjos de metal e orgão.
    Pensando um pouco fiz uma pequena lista de equipamentos nesta faixa de preço. segue abaixo:

    Korg Triton Le
    SP-88 + um sinth básico(Juno-D ou X5D)
    MO 8
    Tudo isso ai em cima eu consigo a um preço em torno de 5 mil. O único que testei aí em cima foi o Triton Le. Tenho uma leve opnião de cada um desses. Mas então. Gostaria de saber a opnião de vocês em relação a esses teclados. Qual a melhor opção e saber sobre eles. Eu sei que gosto não se discute e por isso ainda pretendo experimentar cada um. Vai que eu experimento e cismo de cara em um desses ai. Mas mesmo assim gostaria de saber a opnião de vocês. Um abraço.

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Você tem outro teclado com teclas leves? A não ser que você faça questão de equipamentos novos, com esse orçamento e alguma sorte você acha um Roland XV-88 zerado, que é um p... sintetizador com teclas pesadas (acão de martelo balanceada; não a gradual), ou ainda um A-90ex, um controlador de teclas pesadas que já vem com uma placa "pesada" de piano (mas é só piano, se eu não me engano). Ambos expansíveis...

    Stam
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Stam
    · votar


    AC_TEC

    O que tenho aqui é um PSR antigo e ruinzin.(é pra dar uma super upada mesmo). Sim a preferência é por equipamentos novos. Mas valeu pela idéia.

    E um outro detalhe pessoal, a respeito do Triton Le, não leve em consideração as funções de workstation dele. Pois pra mim tanto faz na decisão entre estes teclados.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Stam
    o único que vai te oferecer teclas pesadas é o MO8. Mas pra ter mais possoibilidades, eu consideraria teclas semi-pesadas. Se vc quer teclas pesadas, há uma outra sugestão dentro do seu valor:
    CME UF-8 + Roland Juno-G
    Dessa forma vc usa o UF-8 pra controlar o Juno em pianos, EPs, strings e algumas outras coisas, e usa o Juno direto pra órgãos, leads e o que mais quiser.
    De vez em quando dá pra achar um Korg TR 76 a bom preço (abaixo de 5k). Esse eu tmb recomendo, principalmente se vc puder comprar no Paraguai ou mandar alguém trazer. Mesmo pagando todos os impostos sai muito mais barato. O TR é uma evolução do Triton LE.
    Considere seriamente essas opções. Possivelmente eu optaria por uma delas.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Stam

    Cara, tudo dependo do que você realmente precisa. Com 5 mil na mão o que não falata são opções, dá pra te indicar umas 50 opções de setup que atenderiam suas necessidades.

    Você tem ter um foco maior tipo assim: Preciso de teclas pesadas como de piano? Preciso mesmo tocar com 2 teclados? Preciso de Sampler? Preciso de sequencer? Preciso editar a fundo? Preciso de um equipamento leve? Controles em tempo real? etc...........

    O Korg TR76 é uma boa escolha, porém se vc não vai usar sampler nem sequencer, já não estará usando 60% do teclado.

    Se você precisa só de bons timbres de piano, strings, órgão, metais, e não quer saber das complicações, vc pode ir de SP88 + X5D.

    Uma ótima opção com 5 mil, que tem ótimos timbres, é o Kurzweil PC2... esse é fera! Dá uma melhorada nas tuas definições que pra gente te ajudar fica bem mais fácil.

    Lucas Matzenbacher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Concordo com o Scoth_PR, o Kurzweil PC2 é uma ótima opção, 76 teclas semi-pesadas, sintetizador, timbres muito bons, simulador de Hammond...e ainda mais com as placas de expansão Orquestral e Classic Keys ! Eu comprei um recentemente e digo, foi uma ótima aquisição.


    Mas cara, se tu faz questão de ter 2 teclados, acho que vale mais a pena tu comprar um controlador CME UF8 ou CME UF7 + Synth, aconselho algo do tipo do Juno G ou Korg x50.

    É isso aí, desculpem se falei besteira ;p

    Abraço !

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Lucas Matzenbacher

    Não sei se um UF-8 é um bom negócio... O bixo pesa pra caramba, os usuários reclamam da diferença de peso entre as teclas brancas e pretas, já ouvi muitas reclamações a respeito de bugs no sistema dos controles da série, parece que ele não salva os mapeamentos MIDI etc...

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eder Muchiutti: Juno G + UF-8

    Pois é; ontem postei aqui, mas acordei pensando seriamente nessa idéia (considerando o orçamento, claro). Resta saber dos especialistas em JG quantos controles em tempo real o teclado recebe via midi (a linha Alesis QS, por exemplo, recebe 4 controles livremente endereçáveis).

    Scoth_pr:

    Olá, amigo. Tenho um UF-7, e do que você disse, só me incomoda um pouco a diferença entre as teclas, que consegui atenuar com uma das 4 curvas de resposta disponíveis. Quanto aos bugs, não procede quanto ao controlador em si. Temos que considerar que a resposta aos controles depende da precisão da geração (sem problemas), e da resposta calibrada no destino (engenharia do sistema controlado; normalmente onde o bicho pega...). Quanto a salvar, esse controlador apenas mantém os últimos ajustes memorizados, inclusive mapeamentos. Realmente poderia ter a opção de memorizar alguns presets de usuário.

    riceira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Stam
    "Sim a preferência é por equipamentos novos."
    O Triton Le já saiu de linha e acredito que terá dificuldades em encontrá-lo novo na loja, só o TR que é muito parecido.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AC_TEC

    Pois é, quem sabe foram algumas unidades com problema. Mas essa parte do endereçamento MIDI é um pé no saco de quem tem que ficar programando toda hora né? Além do amis, o que me impediu de ter comprado um desses há uns meses foi a falta de um pad numérico pra acesso rápido aos timbres.. Pra mim não rola ter que ficar mudando um a um até achar o timbre desejado.

    Ele é o controlador perfeito pra quem vai usar com notebook ou naõ rpecisa trocar muito de timbre durante a música.

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Uma idéia que tive aqui e estava até comentando com o Hammond B3 em outro tópico era um Juno G + Kurzweil SP 76.

    Stam
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Stam
    · votar


    Vamos lá. Estive fora e nem deu pra responder antes.

    Pessoal Retiro da lista este Korg Triton Le 61. Coloco no lugar o TR 76, pois tenho quase certeza que consigo ele por 5200 +-(um ótimo preço porventura).

    Eder Muchiutti

    Bom, minha preferência seria mais por teclas Semi-pesadas, pois apesar de eu tocar principalmente piano, desejo tocar outras coisas tb. Mas Caso a melhor opção seja um de tecla Pesada, posso até me adaptar. O caso do CME UF-8 + Roland Juno-G... esta combinação já ta saindo meio cara... da uns 2300 + 3500 = 5800 reais. Já ta fora do orçamento. Mas não deixa de ser uma possibilidade né. Já a opção do TR 76 eu achei uma boa pelo preço que eu acho que vou conseguir. Vlw ai cara.

    Scoth_Pr

    Respondendo na ordem...
    Não preciso de teclas pesadas de piano(mas pode ser uma boa), Principalmente pq não sou profissional e tb acho que poderia me atrapalhar a tocar outras coisas, metal, orgão etc, mas tudo é questão de adaptação né. Não preciso de 2 teclados, desde que um supra a necessidade destes supostos 2.Sobre o Sampler... Olha, não acho necessário, mas se meu teclado tiver, vou tentar explorar esta função dele. Sobre o sequencer, pretendo usar sim, não muito, mas uma vez ou outra sim. Editar a fundo dependeria muito, se os presets dos teclados não forem tãoo bons assim e der pra melhorar editando... dou uma estudada no manual e edito(mas seria bom vindo com uns presets excelentes). Em relação ao peso, até uns 20kgs ta bom. o que incomodaria um pouco seria 2 teclados, apesar de eu tocar fora apenas uma vez por mês +-, é um pouco ruim se locomover com 2 teclados. e ainda mais, seria mais dinheiro com 2 cases e tal...mas vai que eu sismo de ficar com 2 teclados... num sei. vamos ver. Controles em tempo real tem que ter né.

    Lucas Matzenbacher
    Não faço questão de ter 2 teclados. Prefiro um que faça a função de 2, ;D. Um UF-7 + um Juno-G é uma idéia tb.

    Scoth_Pr

    Só isso que tu falou já me deixa meio cabreiro em ir de controlador + teclado. Por isso as vezes acho que 1 teclado é melhor... o risco de dar algum problema diminui....

    riceira

    sim, sim. Eu sei. Na realidade estou substituindo este Le 61 da lista por um TR 76(to vendo aqui se consigo por 5200)


    JeffersonX

    é uma possibilidade.

    Uma outra pergunta pra quem mora no Rio de Janeiro. Alguém sabe de alguma loja que possua teclados a amostra para serem testados aqui no rio??? Estou com dificuldades de encontrar lojas assim.

    Bom gente. Vlw pela opnião. Quem puder opnar mais fique a vontade. Ainda mais pq estou precisando.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Stam

    Pode ir de TR76 sossegado então...

    mayconcvel
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom, não sei se vou ajudar ou atrapalhar, mas tem o Alesis Qs8.2, eu acho qúe você encontra um por uns R$4300,00.
    É só uma idéia. . .

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Stam

    Já olhou na Violão Carioca que fica na Tijuca?

    Stam
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Stam
    · votar


    Scoth_Pr

    E ae cara. Teoricamente eu tb achei o TR76 a opção mais equilibrada pra mim. Isso se eu conseguir realmente por um bom preço. Mas então, eu ainda não testei nenhum desses teclados, só um Le 61 de um amigo. Dizem que o piano do TR deu uma melhorada em relação ao Le. é verdade??? flw cara.

    mayconcvel

    é cara. é uma idéia. vlw ai. O maior problema é encontrar esta tecladaiada toda pra em lojas pra testar. entendeu. flw.


    Mas então pessoal, alguém ai tem também alguma opnião sobre o MO 8?? falaram pouco dele aqui...

    Stam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JeffersonX

    Já ouvi falar mas não fui lá não. Vc já foi. Eles tem teclados a amostra para testar?

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não fui não cara. Tenta arrumar um tempo pra ir lá na loja ou ligar pra eles.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Stam

    Os pianos melhoraram sim, não são aquelas coisas, mas muito melhors que os do Le. E não esqueça que com o sampler dá pra botar um piano do seu gosto tranquilamente!

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Caro Stam,

    Você poderá testar o Korg TR e bem com outros da linha Korg no revendedor Korg no Rio de Janeiro abaixo listado

    Loja Disconildo Tel - Tel: 3852-0246 / 3852-0242

    Valeu

    Korgman

    Stam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    korgman

    Você poderia me passar algum contato seu. Email, MSN ou algo do Gênero para que possamos conversar sobre o Korg TR. Na realidade até daria pra gente conversar por posts mesmo, mas é que eu preciso citar alguns links, e dentre esses links tem um do ML. Aí pode vir um e falar que to fazendo propraganda e tal. Entende. flw ai.

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    OK

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Stam

    Com 5 mil reais acho que daria pra montar o mesmo setup que eu estou montando pra tocar na minha igreja:
    Teclado controlador CME-UF7 + Yamaha Motif Rack ES.

    Eu tenho este Rack. É excelente !!!
    O CME-UF7 tem 76 teclas semi-pesadas. não são leves pra piano nem muito pesadas pra órgãos e synths.

    * O UF7 tem na teclacenter por R$1180

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triton Le 61 ou SP-88 + sinth ou MO 8