metodos para crianças especiais!

    Autor Mensagem
    doido pelo mo
    Veterano
    # abr/07


    Amigos do forum criei esse topido c/ o intuito de reunir ideas sobre o ensino musical para criaças especias!!! Recebi essa tarefa de uma escola especializada em criança especias!!! + to como 1 burro doido!!! La tem criaças c/ Cindrome de down, Paralizia Celebral... Me ajudem por favor!!!! Qualquer ajuda cerve!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu sou psicólogo, além de músico.
    O que exatamente você vai fazer lá? Dar aula de música, por exemplo diariamente ou semanalmente, ou vai ser uma coisa esporádica, por exemplo uma vez ao mês?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Digo isso porque há diferença entre um trabalho mais frequênte e um trabalho mais esporádico. Eu realizei uma Oficina de Criatividade no ano passado em uma escola, mas não era de crianças especiais. Elas tinham entre 4 e 6 anos. Como eram bem pequenas, tive que ter muito jogo de cintura para bolar atividades que despertassem a atenção delas.
    Um fator importante também é o grau de dificuldade dessas crianças.

    Bem, me fale um pouco mais sobre o que exatamente você vai fazer, para eu não ficar escrevendo algo que vc não vá usar...

    Inclusive, eu tenho um trabalho escrito, no qual fiz relatórios a respeito dessas oficinas que realizei. Se tiver alguma serventia para o que você vai fazer, me mande seu e-mail, que te envio.


    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    do que eu já vi uma vez um trabalho assim, era algo mais em formação de coral e badinha ritmica
    o coral só em uma voz, ou no maximo 2 grupos onde um canta uma coisa depois o outro (alternando), não tinha nada de afinação era mais cantoria só