Iniciacao musical para criancas

    Autor Mensagem
    Tekila
    Veterano
    # abr/06


    Ae galera
    Meu irmao tem 4 anos e de tanto me ver tocar no piano aqui de casa desenvolveu mto interesse no intrumento, ele fica brincando , tentando tocar, etc

    gostaria de saber como poderia estimular esse lado, ensina-lo conceitos basicos ao passo que ele ainda eh mto pequeno

    vale lembrar que ele já fala fluentemente mas nao tem disciplina para um estudo metodico

    vlw

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ok.
    2 dicas:

    - Seria bom, eu creio, procurar um professor que saiba trabalhar com musicalizaçao infantil, após você pássar conceitos básicos.
    - Creio que nao seja legal sobrecarregar o mente de uma criança de apenas 4 anos. Alfabetização e tal é mais importante nessa idade. Estudos e tekila de mais fazem mal. rsrsrs.

    Mas música desde cedo é muito bom. Basta ser bem assessorado.

    Vlw mano(a).

    phillipps
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Concordo com o alexandrespa.........., seria muito interessante procurar um professor com musicalização infantil, quanto mais cedo melhor fica.

    Akira TGC
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kra aconteceu algo parecido comigo, minha prima vendo eu tocar teclado, gostou, e ficou tentando tocar, assim comoa conteceucom seu irmao... bem nao sei se serviu pra algo, mas eu peguei umas musikinhas bem simples e apropriada pra idade dela, tipo Parabens pra vc, noite feliz e similares, e fui colokando o dedinho dela na tecla da nota pra sair akela musika, e ela repetia pra sair a musikinha.. e fikava rindo a toa tbm rs... acabou q ela decorou a posição das notas da maneira mais ingenua... ela nao sabe q eh um Dó, mas ela toca a musika "Meus dedinhos" melhor do que eu hehehe... Achei bem legal isso =)

    storrecilha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tekila

    cara, apesar do fato de concordar plenamente de que vc pode procurar um professor de musicalização infantil, por outro lado, não acho musicalização das coisas mais dificeis de ensinar... procure algum material (apostila, livro)
    além do que, muita gente põe criança de 4 anos em diante para estudar piano em curso "normal" com aquelas apostilas do tipo, "meu piano é divertido", "as teclinhas"
    mais parece que o diferencial é um repertório atraente para criança... imagine vc tentando ensinar Beethovan para seu irmão de 4 anos? não que não possa, mas se ele não for uma exceção, vai preferir musicas infantis!

    Mario Umetsu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Beethoven nessa idade tocava melhor que eu!!!

    Dá umas porradas nele,deixa ele fica nervoso e depois ensina ele a descontar a raiva nos estudos.
    prenda ele num quarto que só tenha um piano... Por falta de qualquer coisa,ele vai aprender =)

    Abraços.

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: alexandrespa
    · votar


    meu piano é divertido
    muito bom!

    Mario Umetsu
    Dá umas porradas nele,deixa ele fica nervoso e depois ensina ele a descontar a raiva nos estudos.
    prenda ele num quarto que só tenha um piano... Por falta de qualquer coisa,ele vai aprender =)

    tratamento de choque? hehehe
    Abraços.
    abraços? hehehe

    Fante
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu comecei a tocar teclado com 5 anos, aprendi por um sistema d cores ond cada nota era uma cor e assim fui indo....... c naum der p arruma um professor apropriado agora, eh uma ideia p vc msm ja poder ensinar algumas coisas.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciacao musical para criancas