Modulos virtuais - programa de banco virtual

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # abr/07


    Estou reunindo uns programas para trabalhar com sons mais naturais via PC, meu foco são timbres sons vintages de:

    Piano - sampler
    Rhodes - sampler
    Hammond - B4 (modulo)
    Strings - sampler
    Synth analog - sampler ou modulo

    O problema eh como reunir esses sons em seguencia, tipo como eu faria no teclado, existe algum programa virtual que eu coloque em seguencia??? Pq trabalhar separado vejo que para performance ao vivo já era...

    Ja resolvi o problema do PC, tenho um PC da nasza blz...uhauhaa

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Theo22
    V-Stack é a solução

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Theo22
    Brainspawn Forte é a solução, com certeza absoluta.
    É só fuçar um pouco que vc pega o jeito do programa. Leia o manual tmb.

    Eduardo 336
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Theo22

    Deixa eu ver se eu entendi:

    Você quer que o PC seja tipo um "módulo" e que tenha softwares que simulem os timbres que vc citou e depois criar tipo um banco somente para esses timbres? O.o

    Como isso é possível?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Theo22

    bixo ... eu acho q não será assim problema .. tu vai necessitar apenas de um tempinho para escolher o timbre ou o soft ...
    eh q faz um tempo jah .. mas eu usei um para rhodes citado neste forum e um tb citado para moog ... e soh funcionava qdo eu selecionava a janela de cada software ...

    será q eh isso q tu esta querendo?

    lembro vc q esses softwares podem ser utilizados tb com um sonar, cubase ou outro software para studio .. entao se tu fizer as faixas de acordo com cada timbre na hora de tocar tu apenas seleciona a faixa do timbre q quer .. deixando as outras em mute. ..

    será q eh isso? soh tentar jah q tu disse q a máquina não eh o problema ...

    abrax !

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    insisto, tente o programa que eu recomendei.

    Se vc quer por exemplo usar o B4 da NI, um piano carregado em um sampler, strings d eoutro sampler, piano elétrico de outro e leads de outro synth, é só carregá-los no rack do Forte e aprender a mexer com o programa.
    Dá pra fazer splits, layers, combinações diversas entre os samplers/synths, usar metrônomo, etc...
    É como ter um teclado só que com qualidade MUITO maior em timbres.

    Uma recomendação off-topic: pra EPs, use o Lounge Lizard da Applied Acoustics. Ele é um synth que dá um banho em muito sampler, inclusive no Elektrik Piano da NI.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    cara nao tinha lido o teu post ... isso me interessa ...
    vou tentar ..

    abrax !

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    O Lounge Lizard com certeza é impressionante, eu também uso, ocupa pouco espaço e tem um som $#%@¨.

    Abraços.

    Theo22
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    POw galera, valeu pela ajuda, realmente parece que eu resolvi o problema, espero que esse tópico ajude outros músicos.

    Bom, a idéia eh usar ao vivo, na banda, os timbres do teclado já não soa mais como antes.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Theo22

    tah sumido bixo ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulos virtuais - programa de banco virtual