Pianos digitais Groovin

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07


    Na última revista Teclado & Áudio apareceu um anúncio de pianos digitais da empresa norte-americana Groovin: DIP8800P, DIP8820T, DIP8850H. Sei que é uma marca de violões, baixos e guitarras, mas... de pianos digitais? Eu não sabia... até agora.
    Alguém aí tem alguma opinião para dar a respeito? Tentei procurar alguma informação na Internet sobre eles, mas, por incrível que possa parecer, não achei nada.

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Só sei que os violões são razoáveis. =]

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    existem modelos de menos de 1200 reais, de Pianos Groovin. com 88 teclas, móvel, 64 notas de polifonia. Mesmo que não preste, sai como um excelente controlador. é só abrir um buraco no móvel dele, espetar um Módulo MicroPiano ou Micro Ensemble da Kurzweil nele e partir para o abraço!

    agradeço aos moderadores por terem aberto o tópico! :-)

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    seria legal alguem que chegou a testar colocar suas opniões.. realmente os violoes deles tem um bom custoxbeneficio

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    mano_a_mano
    Aí cara !!
    Se os preços forem mesmo em torno de R$1200 seria uma boa opção. Resta saber como seriam as teclas deles.

    Eu já tenho um pé atrás com essa marca. Não sei se foi azar meu, mas eu comprei um violão Groovin no ano passado e o tampo começou ficar abaulado e a afinação destoar, por exemplo, da 12º casa com relação a 1º harmônica na 4º, 5º e 6º corda, a captação não era boa. Ainda bem que eu voltei na loja e consegui trocá-lo por um violão Flat V3 FOX.
    Eles tem também uma guitarras com Floyd Rose que não seguram afinação depois de umas alavancadas.
    Já um amigo meu comprou um baixolão de 4 cordas da Groovin e se deu. É um ótimo instrumento.
    Espero que nesses pianos eles caprichem.
    abraços.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é... eu achei o acabamento deles, bom, mas só vi em fotos. A Groovin deveria colocar uns demos pra gente avaliar...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pelas fotos que eu vi, eu acho que essa coca é fanta

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AHSuAShuaShAUShAUShaSUha... eu gostei do design. Mas deveriam ser pintados de preto ou um marrom tabaco bem escuro

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sai como um excelente controlador. é só abrir um buraco no móvel dele, espetar um Módulo MicroPiano ou Micro Ensemble da Kurzweil nele e partir para o abraço


    Um controlador imóvel...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    então... tá pra tirar onda em casa, pros amigos. tipo

    eu tenho um Piano em casa! AHSUASHAUShAUShAUS

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é mais como visual do que por função mesmo... Um show com um Piano, mesmo que digital, enche os olhos de quem está assistindo... é só tirar o nome Groovin de trás dele, hehehehe... e pelas cores q vi dele, pinta de preto... resolvido

    gustavorino
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Pessoal.. vi pra vender esses pianos pela bagatela de 1200 reais...to uppando pra saber se alguem já testou ?

    haniel cedraz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu vi em uma loja por R$ 1400,00 mas não cheguei a testa-lo...
    procurei umas demos na internet e achei ele muito agudo.
    vou colocar as demos pra vocês conferirem.

    Demos:

    Adeline.mp3 Download

    Habanera.mp3 Download

    Scryard.mp3 Download

    Wusuli.mp3 Download

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Achei razoável o som.

    gustavorino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nossa.. o som não é ruim.. lembrem-se .. é um teclado de 1400 pilas.. e a gravação tá clipando

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Os timbres de um PSRE403 são melhores...

    mas pra tirar onda de pianão em casa, Groovin + Micropiano ou Microensemble ficaria puta legal...

    Mas alguém testou? Como é a mecanica das teclas???

    synth_master
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    testei um semana passada numa loja aki da minha cidade. tem um modelo mais simples que as teclas são muito leves. Eu naum gostei! Preferi o outro que tinha la, num lembro se era Groovin ou Fenix, mas tinha as teclas pesadas! Em relação ao som, o primeiro ficou a desejar, pq tem timbres que lembram demais os PSR da Yamaha. Piano seco demais, meio estridente, os outros timbres, nem se fala. Mas é a minha opinião, acredita que vai haver quem goste pq eh muito boa a relação custo x beneficio. Aki ele ta custando 1500 pilas pq eh no interior do estado. Acredito que por ai pro sul e sudeste ele deve ta uns 1200 no maximo.

    Vlw

    Xjxjbo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguém mais testou este piano????????

    gustavorino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Up pessoal.. alguma informacao nova de alguem que testou?

    claudiofr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tem um vendedor no mercado livre vendendo ele:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93234417-piano-digital-groovin- c-movel-e-ritmos-teclas-leves-fonte-_JM , será que é bom?

    anegab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sou iniciante em piano e tenho encontrado dificuldade em conseguir partituras "facilitadas". Será que alguém poderia me enviar a partituras para piano, da música "tico tico no fubá"?

    Não sei se o nome original da música é este, mas a conheço por esse nome.

    Agradeço se puderem enviar para o e-mail anegama@yahoo.com.br.

    abraços, ane

    gustavocp
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    anegab
    ? :)


    ... no site que eu olhei diz que são 88 teclas leves.
    Mas, pelo preço tá legal. hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    será que é bom?

    NÃO

    vi um na expomusic é achei pior que fenix

    thedenysson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    galera, vai por mim é muito ruim, eu testei um aqui na minha cidade e as teclas sao fraquinhas demais e os timbres tb nao sao nada bons. ou seja: só preço mesmo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fernando tecladista
    vi um na expomusic é achei pior que fenix

    E olha que os Pianos Fenix são PSR-520 com 88 teclas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianos digitais Groovin