Quem é superior: Karma ou TR ?

    Autor Mensagem
    matheux
    Veterano
    # jan/07


    qual dos dois vale a pena comprar no custo/beneficio ????

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    matheux
    Karma = R$ 6.000,00 em média
    TR = R$ 4.000,00 em média
    E então?

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano

    Seus preços estão equivocados. Tem Karma sendo vendido por 4500 reais e TR pelo mesmo preço no ML.

    Se for na loja, os dois (61 teclas) aumentam uns 800 pilas. Procure e você verá.

    matheux

    O Karma é de 2001 epossui essa função de mesmo nome, que para mim é muito semelhante a um arpegiador (no caso seriam 4 ou cinco, se não me engano) mais complexo. Os timbres são praticamente iguais aos do TR. Mas a função de sampler não pode ser adicionada. Por outro lado, ele possui 5 efeitos de inserção e pode ser expandido com até 02 placas de sons da Korg, além do fato de ser, ainda hoje, um dos teclados mais bonitos do mercado. Os dados de programações, timbres e músicas podem ser salvos em disquetes de computador.

    O TR é de 2005/2006, tem alguns timbres melhorados (piano acústico principalmente), mais atualizados e pode se tornar um sampler de 64Mb, mediante a aquisição de memórias EDO. Também tem uma conexão USB 2.0 que é muito mal falada. Não tem a função Karma mas tem 02 arpegiadores. Não pode ser expandido com placas. Tem somente 01 efeito de inserção. Os dados de programação são salvos em cartões SD que suportam até 1Gb de informação.

    Ajudei ou compliquei mais ainda?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT
    Da última vez que eu vi (e isso faz uns 4 anos já) o Karma custava isso mesmo. Talvez agora tenha baixado. Então, já que os preços mais ou menos se equiparam, eu acho então o TR melhor, apesar de o Karma ser mais "famoso".

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    matheux
    mano_a_mano
    AUTOBOT

    Este tópico me surpreendeu. Sempre imaginei que o KARMA socava o TR, mas pelo visto não é bem assim.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fábio_soul
    São coisas diferentes. Na verdade não tem como comparar.

    gustavorino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano

    Achômetro bombando né doutor!!

    A edição do karma é muito mais poderosa que a do TR... ele tem o preço mais barato por que é mais antigo, ninguem conhece, ou ninguem aqui sabe aproveitar os recursos que ele oferece.. agora.. vai no EBAY e olha o preço de um Karma e o preço de um TR..

    Pra ter uma ideia.. o Karma tem 2 efeitos master e 5 de inserção..
    O tr tem 2 efeitos masters e 1 de inserção.. e por ai vai.. só o sampler player, que até onde eu sei o karma não possui.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, eu acho que eu ficava com o Karma só pelo visual do bixo. Se você não é de ficar mexendo com a parte complexa da montagem de timbres e programações, e nem usa muito funções como o arpegiador, fique com o TR. Do contrário, vá de Karma e seja muito feliz!

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas você pode ter a função Karma em um TR:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/153958/

    Mas é só a função, viu? Não significa que os timbres serão os mesmos, que seu TR terá 5 efeitos de inserção, que poderá ser expandido com placas de sons...

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT

    Mas você pode ter a função Karma em um TR

    Mas aí tem que ter um notebook na jogada...

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT

    A propósito, o que é, exatamente essa função Karma?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Efeitos de inserção são muito mais importantes do que parecem à primeira vista.

    matheux
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    estava pesquisando, e vi q o Triton eh mais caro(R$ 6.000 o de 61 teclas)
    mas ele eh melhor q o Karma e o TR???
    por que eu li q o TR eh o Triton Le integrado com mais algumas funções, mas naum sei quanto ao custo/beneficio...

    The_Wizard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    matheux, na verdade o Triton LE é q é uma versão mais simples do Karma. O Karma foi criado como um Triton (Classic) mais simples e com a função KARMA, que na verdade é um Arpegiador mais sofisticado, mt bom pra música eletrônica no geral. A semelhança com o Triton original se dá pelos 5 inserts, o drive de disquete em vez de Smartmedia, o slider ao lado da tela de lcd e a possibilidade de expansão com as placas EXB-PCM e EXB-MOSS.
    Eu sou mt mais o Karma =D Além de mais recursos, ele é mt mais bonito =D
    Agora, pra quem faz questão de um piano melhor de fábrica, conexão usb, possibilidade de sampleamento e não curte teclados vermelhos, vai de TR ou LE mesmo.
    Espero ter ajudado!
    Abraços

    matheux
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: matheux
    · votar


    então por que o alto custo???
    ele deve ter alguma vantagem não???

    Uma dúvida:
    se eu fosse fazer um comparativo desses teclados(KARMA, TR, Triton) com teclados da Roland, quem seria os concorrenten mais próximos????

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    matheux

    RESPOSTA: NENHUM. Korg é Korg, Roland é Roland e vice-versa. Só pode dizer quem testou as duas marcas (EU). Depende o que você vai fazer em termos musicais.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Efeitos de inserção são muito mais importantes do que parecem à primeira vista. (2)

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT

    se eu fosse fazer um comparativo desses teclados(KARMA, TR, Triton) com teclados da Roland, quem seria os concorrenten mais próximos????


    NENHUM. Korg é Korg, Roland é Roland e vice-versa. Só pode dizer quem testou as duas marcas (EU). Depende o que você vai fazer em termos musicais.

    Eu acho que dá para estabelecer concorrência entre alguns teclados dessas duas marcas, como: TR X Fantom Xa, EXTREME 61 X Fantom X6 (que não é o caso), etc. Mas eu não saberia dizer com quais concorrem o KARMA e o Le, se é que eles possuem "concorrência correspondente" entre os Roland.

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fábio_soul
    O Le? Com o Xa e o Juno G.

    O Karma? Fica mais difícil por causa da função Karma... Se fosse só por ela, sem dúvida eu diria que na Roland não tem concorrente, mas na Yamaha sim: O MOTIF XS (isso mesmo, o XS!).

    Agora, de resto, ele é um Triton sem sampler (mesmo assim, melhor que o LE e o TR por causa das expansões e efeitos de inserção).

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT

    O Le? Com o Xa e o Juno G.

    Então não seria o TR com o Xa e o Le com o JUNO-G?

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fábio_soul

    Então não seria o TR com o Xa e o Le com o JUNO-G?

    Não! O LE concorre diretamente com o Juno G e o Xa.

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E o TR concorre com o LE. Hauhaahauhauhauhaa

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Só a Korg mesmo...

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT

    E o TR concorre com o LE. Hauhaahauhauhauhaa (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem é superior: Karma ou TR ?