QS 7, juno D, n 364?

    Autor Mensagem
    mayconcvel
    Veterano
    # jan/07


    e ae pessoal, sou novo aki no forum e no fantástico mundo dos sintetizadores.
    Eu estou pra comprar um dos 3 synths aí, gostaria de uma opinião de quem já os conhece.
    O juno é um teclado novo, q de começo deu alguns problemas de fábrica, mas parece que nos novos lotes não existe mais problemas;
    O QS 7 tem aquela história do display, apesar tem 76 teclas, pra mim isso é vantagem!
    O n364 eu ouvi falar bem, mas me parece que não é um teclado meio antigo, aí não sei se os timbres deles tmb não são tão bons.

    Minhas 3 opções são essas pela que$tão, estão em média de R$2,000 a R$2500,00
    Eu pensei em pegar um Kme1, mas ouvi dizer q naum dá pra editar os timbres dele, achei estranho, mas . . .
    Não posso testá-los pq aki no interior do Paraná naum é tão fácil encontrá-los!
    Quem puder me ajudar, desde já agradeço!

    gustavorino
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    mayconcvel

    eu não conheco o N364 .. mas tenho um QS7 e gosto muito.. ainda mais que se consegue um por 2 mil, e tem 76 teclas ( que eu particularmente acho no mínimo indispensável ), aftertouch, 4 slides, 4 efeitos simultaneos,
    é um excelente controlador MIDI, tem teclas muito boas, é bastante pequeno ( se tratando de um teclado de 76 teclas ) tem possibilidade de expansão, tem uma edição bemmm cavala...

    Alguns Contras :

    O timbre de piano podia ser um poco melhor.. mas dá pra usar tranquilamente

    NÃO TEM FILTRO DE RESSONANCIA ( o que impossibilta fazer uns timbres mais eletrônicos e viajões )

    O display é muito pequeno o que torna a edição chata, dificil, e cansativa.
    ( até o dia que eu conheci um software chamado MIDIQUEST )

    bom, pelo preço, é um excelente teclado.. e o display.. isso é o de menos.. o meu nunca foi trocado! ehehehe.. e o dia que der problema.. você pode ir numa loja de componentes eletronicos , comprar um com as mesmas especificações e trocar você mesmo.

    mayconcvel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pois é gustavorino, o qs 7 eu to conseguindo barato mesmo, o piano naum dá pra mexer, com uma editar eu acredito q dá pra deixar ele menos ruim.
    Em relação aos outros, vc conhece o juno d ou o kme1?

    done
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E ai mayconcvel

    Te recomendo o N364, pois tenho um e as edições são baba, vc pode modular diversos timbres; Pianos, Eps, sinths..

    Tá recomendado.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tenho o KME-61 e posso te dizer que quanto a timbres vc não vai se arrepender... ele não tem parametro p/ edição de timbres somente p/ mudar os efeitos, mas seus timbres são muito bons e o piano é sem comentários, tb é muito fácil de operar e suas teclas são ótimas (possui aftertouch)... p/ mim que toco somente na igreja ele é ótimo pois uso mais pianos e strings...

    Bom essa é a minha opinião... boa sorte na escolha do seu teclado!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mayconcvel

    o juno D eu dei uma testada muitoo rapida na loja.. prefiro nem opinar

    mayconcvel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pois é, esse teclado é pra eu tocar principalmente na igreja e também uso bastante piano e strings, o problema do kme é sei lá, não poder editar um som fica complicado.
    Principalmente pra quem toca teclado, geralmente somos bem criativos, vou ficar sem variabilidade de sons . . .

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vou te falar um pouco sobre ele...

    Ele tem 256 sons internos divididos por grupos, por ex. piano, E. piano, strings, orgãos etc... quando vc seleciona um grupo (timbre) vc tem acesso à 16 variações diferentes desse timbre... então no grupo 1 vc tem 16 tipos de piano acústico, no grupo 2, mais 16 pianos elétricos, nos grupos 3 e 4 são mais 32 pianos variados, etc...vc tb consegue sobrepor (misturar) ou dividir até 3 timbres no teclado... tb tem 30 tipos de efeitos que podem ser programados individualmente para cada timbre, ou seja, mesmo sem possibilidade de edição como o JUNO-D, vc pode criar uns timbres bem legais no KME-61...e sem falar que vc vai usar mais pianos e os do KME são muito melhor que os do JUNO-D....

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tenho um módulo da Korg que simula sons do N364 e conheço os sons do KME61. Sobre o QS7 não posso falar muito, já toquei uma vez mas não foi pra testar, aí fui obrigado a usar o piano (que não é taaão bom qt o do KME61), mas gostei das teclas.

    Se vc vai tocar na igreja, antes veja qts pessoas vão tocar com vc.

    1 - Se vai ser só vc e batera, ou você, batera e baixo, sem violão pra segurar base nem guitarra pesada (com distorção), COMPRE UM KME61, pq vc vai ter q segurar base o tempo todo, vai ter que aprender a solar com piano (o q é irado, se vc fizer bem) e não vai ter liberdade pra usar efeitos. Em compensação, vai ficar sinistro tocando, pq vai ter q solar, fazer base e virar pirueta ao msm tempo...

    2 - Se a banda é completa, com viola base ou guitarra, COMPRE um KORG N364 ou QS7 e edite pra fazer uns sons de metais ou efeitos irados, dobrar com guitarra e etc. Os efeitos do N364 são irados, a Korg sempre manda bem nessas paradas.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mayconcvel

    Pelo preço que você pôs pra comprar qualquer um dos três synths (entre R$2.000 e R$2.500) acho que dá pra comprar o N264, pois deve estar numa faixa de R$2.500 e seu recurso é semelhante ao do N364. Acho que vale a pena (é um ótimo teclado-synth).

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Obs: o N264 tem 76 teclas synth

    leond
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ja tive um n364, eh identico ao n264 somente que o 264 tem 6/8 e outro 5/8, para órgãos e metais, tb strings, são ótimos, mas se vc quer um som de piano então esqueça! eh um piano pior que os PSRs, os botões de navegação do n364 e n264 herdaram o velho problema da serie X, que se vc não tomar cuidado os botões de navegação e edição, eles afundam ai so assistencia técnica, o n 364 na cor cinza, eh facilmente manchado com o tempo, pelo menos aqui leva vantagem a serie X que de plastico e na cor preta, de qq maneira ao todo, o n364 eh o melhor custo x benefício

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leond

    aê cara, sabia disso não...valeu pela informação. De qualquer forma o mano criador do tópico ainda tem três opções: QS 7, Juno D e Kme 61.

    mayconcvel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pelo que eu notei o Juno é o cocô do cavalo do bandido pq nem comentado é, mandei mal em ter colocado :=P
    A korg pelo q comentam é um desastre nos pianos, mas será q editando não pode ficar legalzinho ou menos ruim?
    Victorio, por enquanto estamos no violão batera e eu, mas isso vai mudar e não vai demorar muito, mas qdo toco em casamentos e isso é lá de uma a duas vezes por mês é só eu e um violãozinho, aí eu apelo prum piano e qdo muito um strings e um EP, então eu necessito dum piano lgl, mas creio eu q bem editadinho o piano do korg pode ficar lgl . . .

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mayconcvel


    Se quer optar por um piano digital, com no máx. R$2.500 você não terá tanta escolha assim pois os melhores pianos digitas das marcas tradicionais geralmente custam acima de R$3.500. Mesmo assim ainda dá pra pegar um SP88 (a galera aqui não gosta muito dele mais não deixa de ser uma escolha a se pensar).

    mr keys
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tenho o juno-d,é ótimo para banda,é leve compacto e quando toca...sem comentários

    naum dá defeito naum!
    os outros naum testei dscurpe a minha agnorança

    mayconcvel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A. Cordeiro
    Se quer optar por um piano digital, com no máx. R$2.500 você não terá tanta escolha assim pois os melhores pianos digitas das marcas tradicionais geralmente custam acima de R$3.500.

    O problema é que R$ 3500,00 tá moooito longe do meu pensado. Eu até pensei em pegar um SP76 usado de alguém apertado no ML, por exemplo e pegar um módulo, mas só o SP76 iria uns R$1800,00, aí um módulo duns R$800,00, mas um módulo lgl nesse preço é meio difícil de achar . . .
    Tô bem balançadão em relação ao N364/264, QS7/7.1 e o kme61, apesar do último não dar mta condição pra criatividade pra nós tecladistas e possuir apenas 5/8, ele me agrada pelos pianos q eu ouvi apavoram. . .

    mayconcvel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Aê pessoal, será q o tal do X50 é uma boa?
    Eu moro próximo a fronteira do paraguay, vo dá uma olhada pra vê se naum tá tãããão caro lá, será q vale a pena?

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mayconcvel

    Se vc toca em igreja, usa muito piano, strings e similares e prefere um tc de mais de 5/8, não te recomendo o X50 mesmo sendo um bom editor de timbres, leve e compacto...mesmo pq o X50 é bem mais de R$2.500.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amigo, a diferença entre os pianos do KME-61 e os outros concorrentes, é que nos outros vc terá que editar os pianos pra ficar perto dos do KME-61... te digo isso porque a Kurzweil não deixa a desejar em pianos...

    mayconcvel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    te digo isso porque a Kurzweil não deixa a desejar em pianos...

    e nos outros timbres, eu não vou sentir falta de modificar alguma coisa?
    Eu o encontrei novo por R$ 2390,00, tá no preço q eu to procurando, mas a minha dúvida é se não vou me arrepender com relação aos outros timbres . . .

    mayconcvel
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nãó é novo, é usado lá na timbres.com.br

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olha amigo, pro que eu uso ele é ótimo...
    Quanto aos timbres, isso é gosto pessoal, mas te digo que os "Pianos" são sem comentários, "Strings" só tem um problema, alguns vão abaixando o volume, mas é só vc misturar c/ os "Pads" (que são muito bons) que fica 10, tb gosto dos "Metais", "Leds", "Vozes" e "Cordas"... agora o ponto fraco são os Orgãos que são fracos, mas da pra melhorar mudando alguns efeitos...

    Espero ter ajudado... abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a QS 7, juno D, n 364?