Problema com pads do teclado MIDI

    Autor Mensagem
    fabiopavan8
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: fabiopavan8


    Estou com problemas para usar os trigger pads do meu teclado controlador MIDI (Samson Graphite 25), eu uso o Kontakt Player 5 como sampler. Mas pelo o que entendi, quando eu aperto um trigger pad o Kontakt não recebe o sinal.
    Já entrei no site da Samson Tech, baixei 2 arquivos, atualizei o firmware de 1.14 para 1.16. No manual do teclado diz que as informações MIDI do teclado são enviadas pelo canal 10, já setei o programa e o teclado pro canal 10 mas não deu em nada até agora.
    Os pads estão funcionando e o teclado é novo, comprei o teclado há menos de 3 meses. Quando se pressiona um pad é mostrado na tela do teclado o número do pad e a força com qual é pressionado.
    Preciso de ajuda, quero usar os pads para samples e loops...

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Agora a pouco consegui, não existe uma preset para o Kontakt no meu teclado. Então usei a preset User P17, a qual deve ser criada pelo usuário, tinha colocado tudo na Porta 1 e no Canal 10, configurei uma tecla equivalente para cada pad. Mas acredito que eu não tenho salvo, agora re-fiz a configuração da seguinte forma:

    Pad Tecla
    1 C2
    2 C#2
    3 D2
    4 Eb2

    E o resto continuou igual, Porta 1 e Canal 10. Mas antes tinha funcionado com a bateria virtual, agora não foi.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Nossa, onde estão os caras que tem os sintetizadores da NASA?

    silvG8
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    fabiopavan8
    Isso é uma dúvida comum é relacionada a configuração. Quem tem sintetizador da NASA, não usa computador pra fazer sons, usa o csintetizador da NASA. Provavelmente, quem tem um sintetizador da NASA entende menos disso do que quem usa apenas um controlador e já passou por isso.

    O FCC está meio devagar, mas exatamente porque as pessoas só entram aqui para sugar informações, nunca oferecer nada. Obviamente, existem exceções.

    Espera que uma hora aparece alguém aqui. Pelo que entendi, o caminho que está tentando está certo...

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Eu não uso apenas o controlador, tenho um "arranjadô",

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    fabiopavan8

    Bem não tenho os mesmos softwares e equipamentos que você tem, e assim não posso te ajudar diretamente.
    Mas o problema é pura configuração.
    Uma dica que posso de dar é sempre que conseguir fazer funcionar anotar no papel as configurações e guardar. (pois ainda tem coisa a anotar no velho papel, não só virtual, pois o virtual é mais fácil de perder.
    E no caso de sintetizadores quando conseguir criar um instrumento legal, salvar também o preset.
    Sempre que de de inicio quando consegui resolver algum problema de configuração ou deixei de " perder tempo" entre aspas em não anotar ou salvar, perdi mais tempo depois, pois por incrível que pareça a segunda tentativa de configurar pode ficar mais problemática que a primeira vez.

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Meu caro, não uso Kontakt. Não gosto!

    Mas imagino que ele funcione igual a uma DAW.

    Tente isto, para cada PAD que você utilizar, abra um canal, deixe todos os canais ativos, para que o som possa sair. Ai você vai testando.

    Nas duas ou três vezes que utilizei o Kontakt, vi que da para fazer isto, pelo que li, você esta fazendo da maneira certa. Talvez os sons não estejam saindo por que os canais não estejam ativos.

    Outro ponto é que você poderá abrir, vários sons mo mesmo canal, porém você terá que direcionar cada som ao pad que você escolher(não sei fazer isto no kontakt). Sei que no kontakt, dá para abrir sons empilhados, todos no mesmo canal ou canais diferentes.

    Se não conseguir nada aqui, parta para o youtube ou algum tópico relacionado ao kontakt

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com pads do teclado MIDI